Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#4126 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 06, 2015 5:19 pm

De hj Caiafa???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Sobre o KC-390

#4127 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 8:26 pm

sim, de hoje.

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Re: Sobre o KC-390

#4128 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 8:29 pm

O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.




bcorreia
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Re: Sobre o KC-390

#4129 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 06, 2015 9:01 pm

Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?




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Re: Sobre o KC-390

#4130 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 9:13 pm

bcorreia escreveu:Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?


as fotos foram feitas na aproximação final para pouso, portanto, trens baixados e travados, mas voou liso com ele recolhidos já. Todos os sistemas e montagens que faltavam, antes do 1ºvoo, foram instalados, incluindo todas as montagens finais de trens de pouso, saidas de exaustão dos motores, lançadores de chaffs e flares, senores de autodefesa MAWS, etc. Falta ainda os pods REVO da Cobbham, mas esses só devem ser instalados na última fase da homologação da aeronave.




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Re: Sobre o KC-390

#4131 Mensagem por henriquejr » Sex Nov 06, 2015 9:32 pm

MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.




.
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Re: Sobre o KC-390

#4132 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Nov 06, 2015 9:58 pm

henriquejr escreveu:
MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.

Na verdade, o Phenom 300 faz esse trabalho com mais espaço para sensores a bordo, com mais economia de combustível, maior disponibilidade e performance bem melhor.

O Hunter ainda seria imbatível como plataforma de imagens aéreas, já que seu pexiglass é opticamente plano e sem distorções. Se estiver bem polido....... Só dá foto TOP.

Mas cada hora de voo do hawker Hunter deve ser equivalente a 12 horas de voo de Phenom 300 em termos de $$$$$$.

Tá na hora dele ir pro MUSAL ou pro MAB..........




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Re: Sobre o KC-390

#4133 Mensagem por joao fernando » Sáb Nov 07, 2015 10:49 am

MAB, sem dúvidas...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Sobre o KC-390

#4134 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 11, 2015 6:56 pm

Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Sobre o KC-390

#4135 Mensagem por coringa1 » Qua Nov 11, 2015 7:39 pm

Bolovo escreveu:Da concorrência.

Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.

http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html
O fato dos A-400M não poderem reabastecer helicópteros e nem lançarem paraquedistas pelas portas laterais, é uma condição temporária ou nunca irão executar essas tarefas ?




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Re: Sobre o KC-390

#4136 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 13, 2015 4:41 pm

Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Sobre o KC-390

#4137 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 13, 2015 4:41 pm

Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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Re: Sobre o KC-390

#4138 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 13, 2015 5:21 pm

cabeça de martelo escreveu:Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?
Que questão da rampa?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: Sobre o KC-390

#4139 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Nov 13, 2015 6:02 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

Imagem

A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/




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Re: Sobre o KC-390

#4140 Mensagem por coringa1 » Sáb Nov 14, 2015 2:00 pm

Frederico Vitor escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
Por acaso seria isto?
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins

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A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).

O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.

Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.

O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.

Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.

A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/
A notícia é recente, mas a arte gráfica mostra a parte superior da rampa de carga diferente da atual, onde ela recolhe para cima e não faz abertura em duas partes para fora.




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