TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É, parece lógico. Talvez o 'affair' dos Exocets Block II tenha algo a haver...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Pois é. Plano B sei.Túlio escreveu:Ainda tem enguiço: se um Presidente com 75% de popularidade, capaz de transformar uma autêntica desconhecida em sua virtual sucessora, QUER um caça, por que não comprou duma vez? Não deu rolo com os subs - e olhem que os chucrutes ficaram tristinhos, com direito a campanha na imprensa e tudo - nem com fragatas nem com o URUVECO, todos negócios biilionários, só o FX é que não desencanta...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que josta é essa de plano B? Mais Matusas?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Não sei se você está sendo irônico, mas vai minha opinião:Túlio escreveu:É, parece lógico. Talvez o 'affair' dos Exocets Block II tenha algo a haver...
O EC-725 foi considerado um bom negócio, pelo que entendi. Havia uma previsão inicial para o Exocet mas não contratada. Houve o rolo com as pretensões da MB, aparentemente devido a exigência pelo Exocet block 2.
Devido a isso pode-se recriminar o GF ou o MD? Quais os motivos?
Já sei, tópico errado...
[]'s
Alberto -
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Posse falar sem levar porrada?AlbertoRJ escreveu:Nieguém imagina que a COPAC possa ter feito uma avaliação equivocada em relação ao que a END determina.knigh7 escreveu:
No minimo é porque o resultado da avaliacão da Copac não era o caca que ele e o Presidente quer.
Por que haveria de refazer uma avaliacão (incluindo uma outra no Min. da Defesa) se o caca que ele/Presidente deseja fosse o melhor colocado?
Eu peço para que os colegas me informem em que critérios técnicos o Gripen NG venceu, mesmo que apenas no papel.
[]'s
A proposta do GripenNG venceu em:
-ToT
-Técnico
-Financeiro
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não, não fui irônico, apenas soube de problemas com o míssil, algo do tipo 'não digo não mas cobro tão caro que é o mesmo que dizer não'. SE - quero frisar o "SE" - isso for verdade não seria uma buena duma razão para pensar melhor no caso, Alberto?
-
- Sênior
Knight, assim é fácil, mas em que???knigh7 escreveu:Posse falar sem levar porrada?AlbertoRJ escreveu: Nieguém imagina que a COPAC possa ter feito uma avaliação equivocada em relação ao que a END determina.
Eu peço para que os colegas me informem em que critérios técnicos o Gripen NG venceu, mesmo que apenas no papel.
[]'s
O GripenNG venceu em:
-ToT
-Técnico
-Financeiro
O que o Gripen NG e a Suécia oferecem a mais nesses critérios?
[]'s
Alberto -
Mas você acha que realmente essas coisas são decididas assim?
Quer dizer, o Lula gosta dum cara, acha ele amigo e tal, e resolve gastar 10 bilhões. Assim, simples assim.
O NJ idem, apenas por simpatia, ele resolve que vai gastar uns 10 bilhões de presente por cara lá.
Todas essas palestras que a gente vê faz um tempo o NJ falando, tudo o que os cmtes das três forças andam falando por aí, as aparições públicas deles juntos em solenidades e entregas de equipamentos,; tudo isso não serve de nada, o cara decide na base do quero o meu, na base do o cara é meu amigo.
Olha, eu sinceramente prefiro achar que há algo mais complicado, muito mais complicado no meio disso tudo.
Quer dizer, o Lula gosta dum cara, acha ele amigo e tal, e resolve gastar 10 bilhões. Assim, simples assim.
O NJ idem, apenas por simpatia, ele resolve que vai gastar uns 10 bilhões de presente por cara lá.
Todas essas palestras que a gente vê faz um tempo o NJ falando, tudo o que os cmtes das três forças andam falando por aí, as aparições públicas deles juntos em solenidades e entregas de equipamentos,; tudo isso não serve de nada, o cara decide na base do quero o meu, na base do o cara é meu amigo.
Olha, eu sinceramente prefiro achar que há algo mais complicado, muito mais complicado no meio disso tudo.
-
- Sênior
Pois foi o que quis dizer quando postei sobre os espertalhões que ganham nos dividindo.
[]'s
[]'s
Alberto -
Me custa crer nessas decisões à lá Imperador sith.
O cara acorda, toma uma cachaça (como se diz que são resolvidas as coisas pelo Presidente) e resolve que vai gastar 10 bilhas só de sacanagem, contra tudo e contra todos, mesmo sabendo que um vazamento o colocaria na berlinda política eternamente num negócio podre que custou bilhões em prejuízos e etc.
E mais, o NJ é bobinho e manda fazer mutreta prá ser pego com as calças na mão, ou seja, tá cheio de otário de um lado e de fodões do outro, que descobrem toda semana uma nova canalhice do GF, mas só deste, os outros são todos limpinhos, alvos com a neve.
Eu sei lá, me custa crer nessas coisas assim, tão simples...
O cara acorda, toma uma cachaça (como se diz que são resolvidas as coisas pelo Presidente) e resolve que vai gastar 10 bilhas só de sacanagem, contra tudo e contra todos, mesmo sabendo que um vazamento o colocaria na berlinda política eternamente num negócio podre que custou bilhões em prejuízos e etc.
E mais, o NJ é bobinho e manda fazer mutreta prá ser pego com as calças na mão, ou seja, tá cheio de otário de um lado e de fodões do outro, que descobrem toda semana uma nova canalhice do GF, mas só deste, os outros são todos limpinhos, alvos com a neve.
Eu sei lá, me custa crer nessas coisas assim, tão simples...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Pois é, esse é o tal plano B. O meu ou nenhum.
Nenhum dependendo da procedência e implicações Políticas.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Eu sei pouco, Alberto.AlbertoRJ escreveu:Knight, assim é fácil, mas em que???knigh7 escreveu:
O GripenNG venceu em:
-ToT
-Técnico
-Financeiro
[]'s
E muitas vezes é até conversado comigo de forma cifrada. Lembra da charada minha? O e-mail original que recebi da fonte foi "a decisão politica tomada...silencio" Tá certo, eu quebrei o silencio e coloquei aqui no DB o FX foi e é um saco, mas as vezes tem momentos impagáveis.
Financeiro, nem precisa falar. Obviamente, é o caca mais barato e tem um bom financiamento.
Quanto ao ToT, peso maior da pontuacão veio das Industrias questionadas.
Tecnicamente, a resposta é longa. Eu falo amanhã porque tenho de dormir.Acordo cedo.
Abracos
Bem feito, eu ganho bem da ROSOBORONEXPORT e posso acordar tarde.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Jun 18, 2010 12:44 am, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Ok, até amanhã!knigh7 escreveu:Eu sei pouco, Alberto.AlbertoRJ escreveu: Knight, assim é fácil, mas em que???
[]'s
E muitas vezes é até conversado comigo de forma cifrada. Lembra da charada minha? O e-mail original que recebi da fonte foi "a decisão politica tomada...silencio" Tá certo, eu quebrei o silencio e coloquei aqui no DB o FX foi e é um saco, mas as vezes tem momentos impagáveis.
Financeiro, nem precisa falar. Obviamente, é o caca mais barato e tem um bom financiamento.
Quanto ao ToT, peso maior da pontuacão veio das Industrias questionadas.
Tecnicamente, a resposta é longa. Eu falo amanhã porque tenho de dormir.Acordo cedo.
Abracos
[]'s
Alberto -