Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4096 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 22, 2010 3:12 pm

DDNN escreveu:
henriquejr escreveu:
Não esqueça da PM/PB que possui uma submetralhadora israelense, muito bonita por sinal!
Magal de calibre .30M1
Bonita mas uma porcaria...
Israerenses são exelentes marqueteiro na area de produtos militares, tanto que que muitas porcarias que eles não tem coragem de usar, por ser "made in Israel" vende para os outrs e vira icone.
Não foi o que me disseram companheiros da PM/PB! Inclusive eles se orgulham muito de poderem trabalhar com elas!!!

Para quem não sabe essa sub baseada no fuzil Galil!

.
Carlos Mathias

#4097 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 22, 2010 3:16 pm

""Israerenses são exelentes marqueteiro na area de produtos militares""

Já ouvi falar isso também.

DDNN
Avançado
Avançado

#4098 Mensagem por DDNN » Sex Jan 22, 2010 9:26 pm

henriquejr escreveu:
Não foi o que me disseram companheiros da PM/PB! Inclusive eles se orgulham muito de poderem trabalhar com elas!!!

De uma pesquisada nos foruns extrangeiros, a antiquada carabina 30M1 era BEM MELHORES e CONFIAVEIS que estas. O problema de Magal e justamente isso, por ser baseada em Galil, tem seu mecanismo de gas superdimensionado para a 30M1.
E outra, se Galil que e tao bom como os Israerense mostra para os outros, porque eles propio usa a porcaria de M16 / M4 ?:mrgreen:
Outro exemplo que pessoal fala de mil maravilhas e a pistola Jericho. Puro mito, quem tem nao fala mal dela para poder vender logo. [003]
Tenho um amigo, TCel de PM de SC, grande atirador de IPSC, trocou uma Jericho por uma ...Taurus PT92. E olha que ele entende e atira MUITO.
Outro detalhe, me da alguns nomes de organização que usa pistola Jericho em grande escala. Eu vejo muito mais SIG, Beretta, ate a Browning High Power na mão deles do que a Jericho.

Resumindo, no meu ponto de vista, em termo de armamento leve israerense e 80% marketing. E como muitos so olha aparencia "fodão", nisso os israerense são bons.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 801 vezes

#4099 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jan 22, 2010 10:50 pm

Quem acha pra nós essa lei aí pra gente poder analisar e ver se a culpa é da lei mesmo ou se é do EB que interpreta a lei de forma a trabalhar que o próprio EB seja a força mais bem equipada?
DDNN escreveu:
henriquejr escreveu:
E outra, se Galil que e tao bom como os Israerense mostra para os outros, porque eles propio usa a porcaria de M16 / M4
Israel usa o Galil também. Tripulações de tanque e de blindados usam o Galil.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4100 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 23, 2010 2:54 am

DDNN escreveu:
henriquejr escreveu:

De uma pesquisada nos foruns extrangeiros, a antiquada carabina 30M1 era BEM MELHORES e CONFIAVEIS que estas. O problema de Magal e justamente isso, por ser baseada em Galil, tem seu mecanismo de gas superdimensionado para a 30M1.
E outra, se Galil que e tao bom como os Israerense mostra para os outros, porque eles propio usa a porcaria de M16 / M4 ?:mrgreen:
Outro exemplo que pessoal fala de mil maravilhas e a pistola Jericho. Puro mito, quem tem nao fala mal dela para poder vender logo. [003]
Tenho um amigo, TCel de PM de SC, grande atirador de IPSC, trocou uma Jericho por uma ...Taurus PT92. E olha que ele entende e atira MUITO.
Outro detalhe, me da alguns nomes de organização que usa pistola Jericho em grande escala. Eu vejo muito mais SIG, Beretta, ate a Browning High Power na mão deles do que a Jericho.

Resumindo, no meu ponto de vista, em termo de armamento leve israerense e 80% marketing. E como muitos so olha aparencia "fodão", nisso os israerense são bons.
Nunca havia ouvido falar dessas pistolas. De Jericho israelense só conhecia os IRBMs...

DDNN
Avançado
Avançado

#4101 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 23, 2010 9:35 am

Cross escreveu:Quem acha pra nós essa lei aí pra gente poder analisar e ver se a culpa é da lei mesmo ou se é do EB que interpreta a lei de forma a trabalhar que o próprio EB seja a força mais bem equipada?
DDNN escreveu:
Israel usa o Galil também. Tripulações de tanque e de blindados usam o Galil.
[003] [003]
Trupulações de tanques e blindados yanquis ainda usam (pelo menos ate alguns anos atras) submetralhadora M3 .45 ACP (Grease gun).
Se M3 fosse tão boas, porque não distribuir os M3 para 101, Ranger? 8-]

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4102 Mensagem por Moccelin » Sáb Jan 23, 2010 10:42 am

Usavam, até os anos 2000 e poucos, atualmente anda todo mundo de M4 curtinha.

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#4103 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 23, 2010 1:24 pm

Foi tocado num ponto interessante: há muita 'perfumaria' no mercado de armas. A tigrada quer mesmo é arma bonita e com aspecto agressivo sem dar muita bola para sua eficiência naquilo que uma arma se propõe a fazer: MATAR GENTE E CONTINUAR MATANDO ENQUANTO HOUVER MUNIÇÃO E UM DEDO VIVO PARA PRESSIONAR O GATILHO! Sem dar 'jam'. É aí que não gosto muito do FAL, se ele travar é com Deus, vai te meter a desmontar o fuzil no meio de uma batalha, os Israelenses e Sul-Africanos que o digam... 8-]

Aliás, não vou ficar pagando de bonzão pra cima de VOSMEÇÊS, dia desses tive meus primeiros 'contatos íntimos' com a CT-40 e confesso que, ao passar a bandoleira de três pontos pelos ombros e empunhar a arma, a primeira pergunta que fiz foi:

- Tá, mas quedê-le os Piccatinnys, POWS?
O Moretto:
- Não tem, só se comprar uma peça na Taurus que a gente bota aqui (mostrou um encaixe na parte superior).
Eu:
- Então é lixo! Quem quer uma arma sem Piccatinny?

(Só depois é que me liguei nisso...ehahehahehaheh)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#4104 Mensagem por EDSON » Sáb Jan 23, 2010 3:54 pm

Fuzil bom é HK. Qualidade alemã, comprovoda e aprovada em vários produtos.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 801 vezes

#4105 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 23, 2010 4:20 pm

DDNN escreveu: Trupulações de tanques e blindados yanquis ainda usam (pelo menos ate alguns anos atras) submetralhadora M3 .45 ACP (Grease gun).
Se M3 fosse tão boas, porque não distribuir os M3 para 101, Ranger? 8-]
Onde é que você ouviu isso?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4106 Mensagem por Moccelin » Dom Jan 24, 2010 5:59 pm

O que eu lí foi que algumas tropas beeem não-operacionais como tripulantes de caminhões de suprimento, radio operadores das Comunicações (não os das tropas da linha de frente) e ALGUMAS tripulações de blindados ainda usavam a M3 na PRIMEIRA guerra do Golfo.

Sobre as tripulações de blindados eu lí que elas foram aposentadas JUNTO com os M-60, ou seja, no final dos anos 90 ainda haviam tripulações de CCs da National Guard usando a mesma, justamente nos batalhões que ainda usavam o M-60, com a aposentadoria dos M-60 aposentava-se as Greese Gun.

Tem gente que serviu em batalhões de CCs da National Guard que relatou ter tido instrução com a M3 no início dos anos 2000, mas só instruções, nas manobras era M-4/16 mesmo.

Atualmente parece que elas estão no mesmo status que os M-60... Somente algumas estão nas reservas mais reservas, justamente no mesmo nível que os M-60.

Diga-se de passagem, alguém sabe que arma nossas tripulações usam? É a MT-12 mesmo?

The cake is a lie...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4107 Mensagem por Marino » Seg Jan 25, 2010 2:14 pm

Brasil Wiki:
Fuzil Fal: tempo demais em serviço

O fuzil automático FAL M1964 (Fuzil Automático Leve), há 46 anos em serviço no Exército Brasileiro, apresenta as características positivas de uma boa arma militar, tais como robustez, precisão, confiabilidade e potência. Porém, sua obsolescência crescente quando comparado aos atuais fuzis de assalto, indica a já premente necessidade de que o mesmo seja substituído em nossas fileiras, conforme solicitado pelo Exército Brasileiro aos governos FHC e Lula.

Em detrimento de suas ótimas características que fizeram escola em nossas FFAA, o FAL apresenta peso excessivo devido ao projeto belga de seu sistema de funcionamento, sendo em média 1 quilo mais pesado que seus concorrentes atuais. Quem já fez longas marchas carregando um FAL sabe a diferença que faz esse quilo extra. Seu comprimento também não favorece ao deslocamento em mata fechada e nem ao rastejar no solo.

Usa calibre 7,62 mm Otan (7,62 X 51), que apresenta potência até excessiva para uma arma antipessoal, prejudicando a estabilidade e a precisão de tiro quando em fogo automático. Não obstante, seu projétil pode alcançar entre 3600 a 4000 metros, a 860 m/s iniciais em média.

Seu carregador de 20 cartuchos traz desvantagem em combate, quando comparado aos carregadores de 30 cartuchos dos fuzis atuais, em calibre 5,56 mm Otan (Fuzis M16, M4, MD 97, HK e Tavor, entre outros) e nos de calibre 7,62 mm AK (o famoso cartucho 7,62 X 39 do fuzil AK 47 e suas variantes do bloco oriental).

Nos exércitos ocidentais da atualidade, a munição leve 5,56 mm Otan é o padrão generalizado, inclusive no Brasil, sendo seu projétil de alta velocidade (990 m/s), de extrema letalidade.

Porém, em combates de selva como na Amazônia, o baixo peso de seu projétil causa grande facilidade de desvios ao chocar-se com a vegetação leve, tornando esse calibre relativamente inadequado a esse cenário, quando comparado ao desempenho da munição 7,62 mm Otan, mais pesada e utilizada nos fuzis FAL.

A Imbel, fabricante nacional do FAL, chegou a produzir essa arma convertida para o calibre 5,56 mm Otan, o que por sua vez, deu origem ao fuzil MD97 nesse calibre, o sucessor do velho FAL, sendo gradualmente distribuído às unidades militares brasileiras em ritmo abaixo do necessário.

O MD97 divide espaço com lotes de modernos fuzis norte-americanos Colt M4, usados em algumas unidades especiais. O FAL pode sobreviver ainda e somente como fuzil opcional para franco-atiradores, dotado de mira telescópica, tiro semi-automático e carregador menor, para 10 cartuchos.

O Exército Brasileiro requisitou verba para compra de 175.000 fuzis MD97, para a modernização de nossas tropas; porém, o que deveria ter sido concluído há 5 anos, arrasta-se lentamente ainda hoje.

O veterano FAL, que já deveria estar aposentado, esteve presente em todos os eventos político-militares da década de 60 à atualidade, sendo destacada sua utilização em todos os combates no Haiti, por ambos os lados na Guerrilha do Araguaia, na nossa guerrilha urbana e mesmo no combate à criminalidade nas favelas do Rio de Janeiro, nas mãos de unidades paramilitares

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Vitor
Sênior
Sênior

#4108 Mensagem por Vitor » Sex Jan 29, 2010 2:01 am

Ridículo quando usam o alcance teórico do projétil. O 7,62 podendo atingir um alvo a 3600m? :lol: :lol:

Acho que a maior morte confirmada por 7,62x51 foi no Iraque. 1200 e poucos metros. E olha que foi usando um projétil de primeiríssima qualidade (o M118) e um rifle idem (M24).

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#4109 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 31, 2010 12:10 am

Mas e aí... Já não era pra ter aparecido foto oficial do novo bichinho da Imbel??? :?

Ou vai ficar pra LAAD 2011?

abraços]

----------------
amor fati
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#4110 Mensagem por Pablo Maica » Ter Fev 02, 2010 3:30 am

Ou pelomenos umas noticias de como esta indo o desenvolvimento...

Um abraço e t+ :D

Responder