Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#4081 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 3:48 pm

Acho que vai mais do projeto em si.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#4082 Mensagem por prp » Qui Jan 21, 2010 3:52 pm

Túlio escreveu:Vitor, o 'canarinho' em questão é CHILENO e derivado de um projeto SUÍÇO... :wink:

Não é por ser Brasileiro que não vai prestar nem por ser estrangeiro que vai ser dos buenos... 8-]
CT-40 e MT-40 são armas da FAMAE - Sem falar que para dar o golpe de segurança o atirador tem que fazer contorcionismo.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#4083 Mensagem por prp » Qui Jan 21, 2010 3:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Acho que vai mais do projeto em si.
Não sei se é o projeto não, o controle de qualidade conta muito. Por exemplo o governo de minas comprou novas espingardas cal.12 da cbc, do modelo novo que tem dois extrator bandoleira. E advinhe todo o lote veio com defeito. o lote foi devolvido e enviaram outro, achando que tivessem resolvido o problema foi distribuido as armas entre as unidades. Quando foi utilizar as armas constatou outro defeito, os cartuchos cal. 12 da CBC não calçava nas armas. resultado tem um monte de arma parada aguardando para serem devolvidas. Controle de qualidade = 000.

Carlos Mathias

#4084 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 4:05 pm

Então a falha é do projeto do cérebro do peão que fez isso, é muita cagada junta, não tem projeto bom que resolva uma lambança desse nível, puta merda. :x

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#4085 Mensagem por Túlio » Qui Jan 21, 2010 4:18 pm

prp escreveu:
Túlio escreveu:Vitor, o 'canarinho' em questão é CHILENO e derivado de um projeto SUÍÇO... :wink:

Não é por ser Brasileiro que não vai prestar nem por ser estrangeiro que vai ser dos buenos... 8-]
CT-40 e MT-40 são armas da FAMAE - Sem falar que para dar o golpe de segurança o atirador tem que fazer contorcionismo.

Creio que falas das mais antigas. A MT-40 com que treinava há alguns anos era mesmo meio xarope, tinha que dar um tapa na lateral esquerda para armar, agora está diferente, botaram uma alavanca no lugar daquela maldita tecla que detonava a bunda da mão da gente. Agora, aquela telha da CT-40 que se divide em duas partes e tem que inserir direitinho os entalhes da frente na base da massa de mira é sodas, fora que para desmontar a bendita telha tem que segurar a parte de baixo sem segurar a de cima e bater com a base da culatra em algo duro, eitcha tosquêra... :roll:

Mas atirar eu prefiro com a CT do que a MT (nem me falem em Puma, DETESTO!)... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#4086 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 7:14 pm

Enfim, tudo tranqueira.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4087 Mensagem por Moccelin » Qui Jan 21, 2010 8:54 pm

Tranqueira por tranqueira é melhor ficar com a MT-12, que é perigosa de operar se o cabra não conhecer, mas não dá defeito... Pelo menos todas as que estavam no stand quando eu atirei com ela (no CBMMG, pois no EB eu não atirei com sub) funcionaram perfeitamente.

The cake is a lie...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4088 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 21, 2010 8:59 pm

Em questão de submetralhadora esse país é brincadeira. Primeiro a Beretta MT-12 :( :( :( depois a FAMAE MT-40 :( :( :( :( :( o que virá depois? Se bem que a DPF tem a HK MP5. :D :D :D :D :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#4089 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 9:38 pm

Olha, papai véio de guerra usou no EB desde a Thompson, INA e a MT-12, que segundo ele, funcionava muito bem.

Há melhores? Sim, mas também já foi muito pior.
Tinha que ser a URÚ.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4090 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 21, 2010 11:10 pm

Acredito que o Bushmaster ACR seja talvez o melhor fuzil do mundo hoje, but... :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#4091 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 22, 2010 12:12 pm

Bolovo escreveu:Em questão de submetralhadora esse país é brincadeira. Primeiro a Beretta MT-12 :( :( :( depois a FAMAE MT-40 :( :( :( :( :( o que virá depois? Se bem que a DPF tem a HK MP5. :D :D :D :D :D

Não esqueça da PM/PB que possui uma submetralhadora israelense, muito bonita por sinal!

.
DDNN
Avançado
Avançado

#4092 Mensagem por DDNN » Sex Jan 22, 2010 12:47 pm

henriquejr escreveu:
Bolovo escreveu:Em questão de submetralhadora esse país é brincadeira. Primeiro a Beretta MT-12 :( :( :( depois a FAMAE MT-40 :( :( :( :( :( o que virá depois? Se bem que a DPF tem a HK MP5. :D :D :D :D :D

Não esqueça da PM/PB que possui uma submetralhadora israelense, muito bonita por sinal!
Magal de calibre .30M1
Bonita mas uma porcaria...
Israerenses são exelentes marqueteiro na area de produtos militares, tanto que que muitas porcarias que eles não tem coragem de usar, por ser "made in Israel" vende para os outrs e vira icone.

DDNN
Avançado
Avançado

#4093 Mensagem por DDNN » Sex Jan 22, 2010 12:52 pm

Famae, apenas são montado pela Taurus com alguns componentes nacional.
Resolvendo o problema de qualidade de materia le fabricação. E uma arma exelente, não ficando muito atras das MP5.
Ja ouvi falar que o Exercito esta estudando a liberação de carabinas CT40 e CT30 para uso por atiradores. Pode deixar que na mão desta turma logo ira aparecer todos os defeitos e possiveis soluções
[000]

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#4094 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 22, 2010 1:10 pm

DDNN escreveu:Famae, apenas são montado pela Taurus com alguns componentes nacional.
Resolvendo o problema de qualidade de materia le fabricação. E uma arma exelente, não ficando muito atras das MP5.
Ja ouvi falar que o Exercito esta estudando a liberação de carabinas CT40 e CT30 para uso por atiradores. Pode deixar que na mão desta turma logo ira aparecer todos os defeitos e possiveis soluções
[000]

Pow... dizer que as FAMAE são excelentes e que não ficam muito atrás das MP5 é, no mínimo, muito otimismo de sua parte!

Pode-se dizer que são armas de qualidade razoavel mas nem de longe podem ser equiparadas com uma MP5.

.
Vitor
Sênior
Sênior

#4095 Mensagem por Vitor » Sex Jan 22, 2010 2:55 pm

Bolovo escreveu:Acredito que o Bushmaster ACR seja talvez o melhor fuzil do mundo hoje, but... :lol:

Bushmaster estragou o fuzil, resolveu por um cano de torção de 1:9, quando a galera queria um 1:7 para atirar projéteis mais pesados e precisos. Além de ter ficado pesado demais e caro demais. Se vc for pro ar15.com ou m4carbine.com vai ver a galera la puta da vida.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Responder