EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gitanoba
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jun 09, 2013 10:19 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4081 Mensagem por gitanoba » Sáb Mar 28, 2015 6:30 pm

FCarvalho escreveu:Caro gitanoba, já passamos por isso antes... e não resolveu.
Os militares são excelentes admiisntradores... de seus assuntos. Não da administração pública.
Se este país quiser sair da merda em que está, o zé povinho terá de acordar e tirar a bunda do sofá, sair da frente da tv e do facebook e promover uma "primavera árabe" diária neste país.
De outra forma nada mudará. Quem tem que mudar as coisas é o próprio povo. Sem tutela. Sem cabresto de nenhum tipo, seja milico ou civil.
E primeiro passo é... sabe aquele negócio de jeitinho... :roll:

abs.
Oi Carvalho, acho que fui mal interpretado.

A idéia é exatamente no sentido que você apresentou, com uma extensão da mesma: não cabe às FFAAs se mover para resolver a situação política, mas cabe às FFAAs não ficar inerte esperando que os políticos (e seus corruptores da iniciativa provada) se movam... isso não vai acontecer no sentido da solução dos problemas financeiros (do Brasil, em que se incluem as FFAAs).

Para a administração pública há técnicos, pesquisadores e gestores honestos e de confiança. Cabe ao sistema de informações e operações especiais identificá-los. Para não sofrer golpe dentro do golpe e perder o poder para os parasitas financeiros.

O povinho que se informa pela Globo também não irá se mover por sí só...então cabe (a meu ver) iniciar (quem tem possibilidade pr isso) um procedimento de informação e contra-informação no sentido de fazer esse povo se mover além do sistema golpista da imprensa vendida ou dos grandes partidos e confederações empresarias (em que o interesse é aliado ao capital externo que suga nosso orçamento, nossos recursos naturais, e cujos interesses são conflitante com os do Brasil).

E para isso aliado às instâncias organizadas da população...identificar quem é nacionalista e de confiança (interesses convergentes pr a solução das necessidades do povo, dos trabalhadores e do País) no seio dos sindicatos, movimentos, partidos progressistas, de esquerda mesmo - não é hora para pudores ou restrições, os interesses por trás das ideologias é o mesmo: salvar o povo e o Brasil.

Aliado com segmentos populares (e não empresariais como foi em 64, onde os aliados civis eram Magalhães Pinto, Olavo Setubal, Roberto Marinho e outros vendidos ao estrangeiro...) é possível iniciar e consolidar um movimento realmente progressista e de resultados para o povo e o Brasil.

Confiança é a palavra chave. Para ambas as partes. As FFAAs pr terem claro que não estarão entrando em uma aventura (à la 64, sofrendo golpe dentro do golpe), e para os setores progressistas - populares - da sociedade civil, pr claramente saberem que não irão sofrer perseguição ou limitação de direitos.

Fora de uma unidade progressista nacional as FFAAs irão ficar à mingua e à mercê de migalhas e esmolas para manter o feijão-com-arros. Não é interesse dos poderosos que o Brasil tenha FFAAs fortes e bem equipadas. Imagina o risco quando quiserem (as grandes potências, corporações transnacionais ou grupos de interesse privado) abocanhar ou rapinar nossos recursos naturais...

"Ousar lutar, ousar vencer"




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4082 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 28, 2015 10:59 pm

Bom, seu eu entendi direito, estás a defender um "golpe institucional" como andam a apregoar uns e outros por aí afora nestes protestos da "nova classe média". É isso? Se é, penso que vais pelo caminho errado.

Não existe solução fora das institucionalidade estabelecida. É um caminho difícil meu caro, e inevitavelmente longo e doloroso. Vamos ter que aprender fazendo. E conviver com os nossos erros e acertos enquanto sociedade.

De outra forma, é repetir o passado. Acredite-me, nem os próprios militares estão a fim de meter-se nestas querelas político-econômicas do nosso país. Eles já estão ocupados demais tentando arrumar a própria casa.

Lembre-se do que eu disse. Sabe o jeitinho... comece mudando isso ao se redor, que o resto vai mudando junto. Devagar e sempre.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4083 Mensagem por Dhoff » Sáb Mar 28, 2015 11:47 pm

A caserna esta quieta, mais não morta!




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
gitanoba
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jun 09, 2013 10:19 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4084 Mensagem por gitanoba » Sáb Mar 28, 2015 11:49 pm

FCarvalho escreveu:Bom, seu eu entendi direito, estás a defender um "golpe institucional" como andam a apregoar uns e outros por aí afora nestes protestos da "nova classe média". É isso? Se é, penso que vais pelo caminho errado.

Não existe solução fora das institucionalidade estabelecida. É um caminho difícil meu caro, e inevitavelmente longo e doloroso. Vamos ter que aprender fazendo. E conviver com os nossos erros e acertos enquanto sociedade.

De outra forma, é repetir o passado. Acredite-me, nem os próprios militares estão a fim de meter-se nestas querelas político-econômicas do nosso país. Eles já estão ocupados demais tentando arrumar a própria casa.

Lembre-se do que eu disse. Sabe o jeitinho... comece mudando isso ao se redor, que o resto vai mudando junto. Devagar e sempre.

abs.
De jeito nenhum FCarvalho !!!

Golpe jamais, muito menos esse "institucional" que anda por aí...

A ideia é tentar aparar as arestas e preconceitos do passado (do lado militar em relação á esquerda, e por parte dos movimentos populares e esquerda em relação ás FFAAs - cujos coronéis e generais de brigada de hoje estavam nascendo ou aprendendo a falar em 64...).

Deste aparar arestas e preconceitos, que deve se dar pela construção de confiança mútua, só pela experiência comum, é que pode surgir uma unidade de ação em prol do Brasil e do povo (de fato, e não de discurso como por parte de políticos e empresários crescidos sob a sombra das tetas do Estado).

Um movimento em prol do bem comum, dos trabalhadores e do povo, lembrando que os militares são parte do povo e não da "elite" burguesa...cabe defender o País e a Nação, e não as forças "produtivas' que saqueiam nosso orçamento, recursos e exploram nosso povo...

Acho que está claro...

"Ousar lutar, ousar vencer"...pesquisa essa frase

Saudações




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4085 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 28, 2015 11:56 pm

Meu caro Dhoff, independente de se morta ou viva, a caserna tem seus próprios problemas para resolver. Aos militares basta-lhes os seus, que não por acaso já são muitos.
Se os militares querem, e podem, dar uma contribuição a vida politica do país, tirem a farda, vistam-se de paisano, e como todo mundo, façam parte das mudanças que todos nós queremos. Todo dia um pouquinho.
Fora disso, pode apostar será um desserviço ao país.
Não precisamos de novos salvadores da pátria. Já nos basta a besta quadrada do Lula.
Precisamos de gente que faça as coisas diferentes. Sem ter que passar por cima de ninguém para isso.
O Brasil está precisado mais de brasileiros do que de brasilianistas.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
gitanoba
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jun 09, 2013 10:19 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4086 Mensagem por gitanoba » Dom Mar 29, 2015 9:59 am

FCarvalho escreveu:Meu caro Dhoff, independente de se morta ou viva, a caserna tem seus próprios problemas para resolver. Aos militares basta-lhes os seus, que não por acaso já são muitos.
Se os militares querem, e podem, dar uma contribuição a vida politica do país, tirem a farda, vistam-se de paisano, e como todo mundo, façam parte das mudanças que todos nós queremos. Todo dia um pouquinho.
Fora disso, pode apostar será um desserviço ao país.
Não precisamos de novos salvadores da pátria. Já nos basta a besta quadrada do Lula.
Precisamos de gente que faça as coisas diferentes. Sem ter que passar por cima de ninguém para isso.
O Brasil está precisado mais de brasileiros do que de brasilianistas.

abs.
Bom dia FCarvalho !

Captou a idéia, colega... está sim na hora de sair da caserna e participar das mudanças.

É assim que se constrói confiança e inserção na sociedade: participando dela.

Meu cordial abraço, bom domingo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4087 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 29, 2015 10:45 am

gitanoba escreveu:
FCarvalho escreveu:Meu caro Dhoff, independente de se morta ou viva, a caserna tem seus próprios problemas para resolver. Aos militares basta-lhes os seus, que não por acaso já são muitos.
Se os militares querem, e podem, dar uma contribuição a vida politica do país, tirem a farda, vistam-se de paisano, e como todo mundo, façam parte das mudanças que todos nós queremos. Todo dia um pouquinho.
Fora disso, pode apostar será um desserviço ao país.
Não precisamos de novos salvadores da pátria. Já nos basta a besta quadrada do Lula.
Precisamos de gente que faça as coisas diferentes. Sem ter que passar por cima de ninguém para isso.
O Brasil está precisado mais de brasileiros do que de brasilianistas.
abs.
Bom dia FCarvalho !
Captou a idéia, colega... está sim na hora de sair da caserna e participar das mudanças.
É assim que se constrói confiança e inserção na sociedade: participando dela.
Meu cordial abraço, bom domingo
De acordo completamente. :)

[009]

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4088 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Mar 29, 2015 8:24 pm

Muita calma nesta hora...
Lula é considerado em pesquisas, o Maior Presidente da História do Brasil.
Ora, ora, se ele tem este reconhecimento, certamente não se deve ao seus defeitos.

Calma.
Vamos viver uma recessão, mas... Logo após virá a bonança.
Sei disso sem bola de cristal devido a um evento simples: o real tornou-se mais fraco, muito mais fraco, frente à moeda de referência.
Algo pelo qual clamei no deserto por longos 12 anos...
Não sabem, pois, o quanto apanhei por revelar esta opinião no Facefight, quero dizer, Facebook...
Escutei gritos histéricos de quem teve a sonhada viagens de compras para Miami solapada pelo câmbio...
Pois quero o dólar equivalente a 6 reais!

Este ano será de recessão. É segurar e respirar... Fundo.
Podemos fazer isso, o resto...
É o resto.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4089 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 29, 2015 8:53 pm

Só não te esquece que dólar alto é sinônimo de inflação alta também, e agora a prioridade é controle da inflação coisa que o babalorixá de Garanhuns jogou no lixo em 2009 e que o atual desgoverno defecou em cima quando não cumpriu a meta de superavit fiscal e ainda mudou ele na "marra"...
A tua tão propalada bonança não virá se realmente não ferem feitos os ajustes necessários, ou seja, corte de gasto público, e não somente o tarifaço do Levy.
Crescimento da economia, bom em tudo correndo bem, o que por enquanto não sinaliza, lá por 2019....

Grande abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4090 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mar 29, 2015 9:02 pm

juarez castro escreveu:Só não te esquece que dólar alto é sinônimo de inflação alta também
Off-topic, mas o dolar não pesa tanto assim na inflação, tem um tópico nos gerais para isso, já tem até algumas matérias sobre o assunto.
juarez castro escreveu:Crescimento da economia, bom em tudo correndo bem, o que por enquanto não sinaliza, lá por 2019....
Cara, seu pessimismo impressiona...
Claro que depende da competência de algumas pessoas, mas é possível retomar o crescimento já em 2016, nos gerais já tem tópicos para essas discussões.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4091 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 29, 2015 9:12 pm

Marechal-do-ar escreveu:
juarez castro escreveu:Só não te esquece que dólar alto é sinônimo de inflação alta também
Off-topic, mas o dolar não pesa tanto assim na inflação, tem um tópico nos gerais para isso, já tem até algumas matérias sobre o assunto.
juarez castro escreveu:Crescimento da economia, bom em tudo correndo bem, o que por enquanto não sinaliza, lá por 2019....
Cara, seu pessimismo impressiona...
Claro que depende da competência de algumas pessoas, mas é possível retomar o crescimento já em 2016, nos gerais já tem tópicos para essas discussões.
Marechal, o dólar alto(alto para mim é algo acima de 3,80) é prejudicial e é sim inflacionário, pois boa parte de nossa indústria depende de componentes importados e nossa agricultura idem com insumos componentes de adubos vindo de fora e é óbvio que isto vai ser repassado aos produtos, aliás já estão sendo.
Não sou pessimista, sou realista, procuro analisar os fatos com independência, sem apelos ideológicos ou ufanistas, somente isto.
Marechal, não tenho queda para mâe Dinah e nem para vidências parapsciológicas, mas se tiveres tempo de olhar alguns posts meus aqui de uns 5 anos atrás poderás observar que eu fui dos que alertou sobre excesso de ufânismos não faria bem a projetos das FAs.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4092 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 29, 2015 9:14 pm

Se tu deres uma olhada no pacote do Joaquim Levy, verá que uns 15% dele é voltado a cortes orçamentários o resto é aumento de arrecadação via aumento de impostos o que pode levar a um quadro bastante ruim com inflação e estagnação.

Grande abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4093 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mar 29, 2015 9:18 pm

Juarez, um dos itens do meu post é que, aqui não é o lugar para discutir economia, há um tópico para isso nos assuntos gerais, poste lá suas opiniões sobre o Levy e poderei discordar.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4094 Mensagem por J.Ricardo » Dom Mar 29, 2015 9:56 pm

Off Topic total esse...

E o duro é que esse tópico estava muito bom, vamos para de sonhar com esse delírio sadomasoquista que é a volta da ditadura e se concentrar no Guarani novamente...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#4095 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 30, 2015 9:55 pm

Voltando ao assunto do tópico, quantos Guarani o EB vai conseguir comprar este ano com a mixaria que sobrou?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder