TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#40756 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 03, 2010 11:09 pm

Porra, mas eu já citei o caso do "esbarrão" uma caralhada de vezes, passam por cima e ficam dizendo que mão faz mal nenhum usar made-in-USA, porque os F-5 e C-130, aviões dos anos cinquenta, são americanos e usamos "sem nenhum problema".
Puta merda, orgulho de usar F-5 é o ápice do vira-latismo. :roll:
:x :x :x :x

Volta e meia eu falo de todos estes casos de atritos, daí os de sempre mudam a cara pro lado e tome de apontar o elefante voador.
É que fica difícil subir pro teto se tem quinhentos me puxando pro fundo.

Adianta eu ficar citando TNP?
Adianta citar o Irã, que na verdade não tem porra nenhuma de Irã, é o nosso futuro?
Haiti?

Não, não adianta, correm prá baixo da logística, do motor que será mantido na CELMA, nas bombinhas que vamos receber, no HUD que vai acabar no F-35, nos parafusos; e vai descendo a ladeira...

Eu estou cansado de falar que ou dá Rafale ou dá FX-3, se der.

E USAntiago, fala í com o Juarez que essas coisas que ele escreve da FAB não querer isso e aquilo é mentira, num fica perguntado o óbvio só prá mim não cara, tenta dar uma emparedada no Juarez, ele é um bom vetor do descontentamento da FAB com o rumo do FX, aliás, de tudo que está se passando.

Veja só o esforço hercúleo dele prá mostrar que a MB vai se phuder e a FAB está querendo salvar o Brasil dos comunistas, é digno de nota e de reconhecimento.

Vai nele aí cara, puxa umas perguntas dessas aí sobre motores, diz prá ele que a FAB não sabe de nada, que ela adora o Rafale e tudo o que está passando.

Agora vou te dizer uma coisa, eu, do alto da minha santa ignorância já vi que acabou a era do óculos Rayban.
Mas a necessidade de óculos de grau ainda vai durar décadas pelo jeito.

E Orestes, seja muito bem vindo, aleluia!

Carlos Mathias

#40757 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 04, 2010 12:07 am

Ninguem CM, ninguem ganha quando uma deçisão deste nível é tomada a revelia do usuário, ou ainda da validade técnica do produto.
Seria a mesma coisa que um Brigadeiro da FAB determinar qual escolta seria melhor para a MB, ninguém melhor do que usuário para escolher isto, baseado em questoês técnicas e também estrategicas.
O Rafale caiu de pára-quedas na short-list?
"À revelia" seria se tivessem colocado o J-10 como vencedor.
A FAB teve duas chances de chutar a França longe, Uma quando fez a long-list, outra quando fez a short-list.

Estratégicas? A FAB agora faz a parte do Itamaraty/MRE também?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#40758 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 04, 2010 12:09 am

Srs,

Toda transição é feita de divergências...

Eu noto que existe uma grande necessidade de mudança na nossa maneira de pensar (e aceitar) o papel que o Brasil terá no mundo daqui a uns poucos anos.

É claro que isso tudo depende do que o Brasil quer ser quando crescer.

Eu acho que o Juarez colocou pontos que não podem ser ignorados, assim como o Marino também.

Honestamente acho que é na junção desses pontos de vista é que estaria a tábua da salvação, pois eu na minha ignorância não tenho como discordar de um ou de outro.

Enfim, continuo aqui pensando...

e no mais... bom vê-lo por aqui Orestes :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#40759 Mensagem por Mapinguari » Sex Jun 04, 2010 12:22 am

Carlos Mathias escreveu:Outra vez jogando os outros no saco podre dos EUA e sua coleira? :roll:

A MB botou almirante da reserva prá falar na mídia o que não quis assumir?
A MB, diretamente, não. Mas você já ouviu falar do Almirante (RR) Obino? Foi o maior lobbysta em favor do Scorpène. Ele os alemães, que chutaram o pau da barraca, claro!

Mapinguari

Imagem
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#40760 Mensagem por suntsé » Sex Jun 04, 2010 1:43 am

Pasei uma semana sem vir aqui neste topico e nenhuma novidade....blz.

Daqui a uma semana eu volto para inaugurar a pagina 3000 sem novidade nenhuma.

Boa semana a todos.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#40761 Mensagem por Penguin » Sex Jun 04, 2010 8:39 am

Carlos Mathias escreveu:Porra, mas eu já citei o caso do "esbarrão" uma caralhada de vezes, passam por cima e ficam dizendo que mão faz mal nenhum usar made-in-USA, porque os F-5 e C-130, aviões dos anos cinquenta, são americanos e usamos "sem nenhum problema".

Volta e meia eu falo de todos estes casos de atritos, daí os de sempre mudam a cara pro lado e tome de apontar o elefante voador.

Adianta citar o Irã, que na verdade não tem porra nenhuma de Irã, é o nosso futuro?
Haiti?

Não, não adianta, correm prá baixo da logística, do motor que será mantido na CELMA, nas bombinhas que vamos receber, no HUD que vai acabar no F-35, nos parafusos; e vai descendo a ladeira...

E USAntiago, fala í com o Juarez que essas coisas que ele escreve da FAB não querer isso e aquilo é mentira, num fica perguntado o óbvio só prá mim não cara, tenta dar uma emparedada no Juarez, ele é um bom vetor do descontentamento da FAB com o rumo do FX, aliás, de tudo que está se passando.

Veja só o esforço hercúleo dele prá mostrar que a MB vai se phuder e a FAB está querendo salvar o Brasil dos comunistas, é digno de nota e de reconhecimento.

Vai nele aí cara, puxa umas perguntas dessas aí sobre motores, diz prá ele que a FAB não sabe de nada, que ela adora o Rafale e tudo o que está passando.

Agora vou te dizer uma coisa, eu, do alto da minha santa ignorância já vi que acabou a era do óculos Rayban.

Que salada! Vc mistura tudo quando se refere ao F-X2 :shock:

Mas vamos ao arquivo do DB...
Carlos Mathias escreveu: Olha, o avião pode até sair sim, mas navio da MB já teve alguns parados no porto por bloqueio dos EUA e da GE.
Marino escreveu:O CM não está dormindo acordado.
Provas?
Não em um fórum aberto, sinto.
Acredite quem quiser. Corroboro o dado do CM, se meu testemunho tem valor para alguém.
E mesmo assim a MB vai novamente de GE LM2500?!

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#40762 Mensagem por juarez castro » Sex Jun 04, 2010 9:01 am

Carlos Mathias escreveu:Porra, mas eu já citei o caso do "esbarrão" uma caralhada de vezes, passam por cima e ficam dizendo que mão faz mal nenhum usar made-in-USA, porque os F-5 e C-130, aviões dos anos cinquenta, são americanos e usamos "sem nenhum problema".

Haiti?

O grigfo é meu>

CM, tu não entendeu nada do que eu escrevei, leia o meu post novamente PARA de quere me ajetivar com esta patuléia politica, eu me referi ao F X 2, não disse em momento algum algo contrárioa as escolhas MB, se foram respaldadas por critérios técnicos, ótimo.
O Problema que surgiu não tem nada a ver com as compras da MB e sim com o FX 2.
Lê, procura entender o que eu disse e se não entender me emanda uma MP que eu explico.

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#40763 Mensagem por juarez castro » Sex Jun 04, 2010 9:03 am

Marino escreveu:
O que está acontecendo agora é triste, pois tiveram que pegar um Gal de Exercito que nem aviador é, para assinar um relatório técnico embasado em várias inverdades, algumas delas que implicam em consequências terríveis para a MB, e eu sei que o CM não gostou nada do que fizeram, pois criaram um clima terrivel de desconfiança.
Juarez, deve haver algum equívoco.
Por favor, o CM misturou tudo, eu me refiro exclusivamente ao F X 2, nada a ver com as aquisições da MB.
Sim, está acontecendo um problema bem sério e com consequências ruisn para todos.

Grande abraço

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#40764 Mensagem por Marino » Sex Jun 04, 2010 9:21 am

:lol: :lol: :lol:
Quando vc escreve CM, para mim é Comandante da Marinha, e não o "nosso" CM.
Sobre algum problema sério, eu desconheço. Vamos aguardar.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
soultrain
Sênior
Sênior

#40765 Mensagem por soultrain » Sex Jun 04, 2010 12:04 pm

Visto de fora:

O problema é o dinheiro que anda à volta, muita gente está a ver o mesmo a ir embora. Lobby pago é o que dá.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#40766 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 04, 2010 12:32 pm

Eu misturo tudo porque está tudo relacionado, não existem compras estanques, relações internacionais compartimentadas.

Sobre as LM-2500 Santiago, vou repetir pela cacetésima vez a pergunta:

- Qual a opção viável para a MB colocar num projeto pronto?
- Esse motor é o escolhido para os novos projetos nacionais que a MB vai fazer graças às ToTs francesas?
E mesmo assim a MB vai novamente de GE LM2500?!
Assim como foi de bléquiróqui pato dágua, torpedos e sistemas de combate LM. Compras de prateleira que estão em vias de extinção nas nossas FAs, graças a Deus e para o desgosto de muitos brasileiros!

Você insiste em jogar tudo num mesmo saco de peixe podre e quer igualar tudo como a mesma coisa, as mesmas compras e os mesmos processos.
Não são, absolutamente não são.

Eu sei, você sabe, o mundo todo sabe, mas o que eu não sei sinceramente é o que se ganha repetindo essa ladainha fajuta aqui, de que a MB está comprando navios com motores GE porque ela ama operar produtos americanos sujeitos a veto.
Que a MB fica com seus navios no porto a cada troca de presidente nos EUA e que ela se submete a isso de bom grado.
Pode perguntar sobre isso ao Marino, ele está sempre aqui é é boa fonte sobre este e outros assuntos.

Mais uma vez você esqueceu de comentar que vamos fabricar navios, torpedos, mísseis, aviões, blindados, armas AC e etc, etc, etc; e nenhum, leia com atenção agora, NENHUM desses sistemas é americano ou tem origem nos EUA.

Mas pérai, o Santiago está dizendo que a "MB Amélia, a que era mulé de verdade", toma no fiofó nas trocas de presidente dos outros e continua comprando motores GE porque ela gostcha!?

Agora, se você ainda acha que as FAs vão continuar dependentes do humores da Sra Clinton e do Sr Obama, beleza, eu desisto de mostrar outra coisa diametralmente oposta a isso e que está estampada em tudo o que está acontecendo em volta.

Mas quem sabe a pregação cola e as FAs desistem disso tudo? :roll:
Aqui neste fórum porém, acho que a platéia está cada vez menos receptiva a estas tentativas de se mostrar o óbvio como o oposto.

Aproveitem o feriado!!!! :D

------------------------------------X--------------------------------------
CM, tu não entendeu nada do que eu escrevei, leia o meu post novamente PARA de quere me ajetivar com esta patuléia politica, eu me referi ao F X 2, não disse em momento algum algo contrárioa as escolhas MB, se foram respaldadas por critérios técnicos, ótimo.
Como assim "SE"? Quer dizer que você ainda tem dúvidas sobre isso?
E sou eu que estou com patuléia política, né?
Ahã... :roll: :lol:

Aproveitem porque vai chover no fim de semana. :lol:

Jin Jones
Sênior
Sênior

#40767 Mensagem por Jin Jones » Sex Jun 04, 2010 12:36 pm

A trava é politica.

A MB soube lidar com esse jogo da politicagem que muitas vezes não cheira bem, mais conseguiu o que queria. MÉRITOS 8-]

A FAB não está querendo ou tendo habilidade para lidar com isso, e não é só com o PT mas tambem com o PSDB, e no meu entender só no prox. gov. isso se o Serra for absorver bem a pressão da FIESP ( EMBRAER ) ai vem o Gripen NG, caso contrário vem tampão. Se o vencedor for o outro, ai a coisa ferrou DILMA vez por todas :mrgreen:

Carlos Mathias

#40768 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 04, 2010 12:43 pm

Então a MB se sujou e a FAB ficou limpinha por não "se ajustar à politicagem", é isso?

E se o Serra ganhar, com certeza vem o Gripen-NNGBRI, ou seja, a FAB vai ganhar um desenho prá colar na parede e um DVD com um simulador prá treinar, treinar, treinar.
E tudo bem baratinho!

juarez castro
Sênior
Sênior

#40769 Mensagem por juarez castro » Sex Jun 04, 2010 1:12 pm

Carlos Mathias escreveu:

Como assim "SE"? Quer dizer que você ainda tem dúvidas sobre isso?
Eu nãi ia seguir te respondendo porque sei bem qual o teu objetivo, mas como tu disse pediu levou:

Pergunte a quem na MB está negociando e TENTANDO configurar o EC 725 como vão as coisas, quanto eles vão custar PF contrato e qual a opinião TÉCNICA SOBRE PRODUTO.

E sou eu que estou com patuléia política, né?
Eu penso que sim, porque está ficando meio, digamos "explicito" que tu estas servindo de "eunuco" para quem não pode e não quer por a cara para bater, estão te alimentado e tu servindo a causa, tranformando tudo que se fala, se aborda e se discute tecnicamente em Politica, END e Nj e não sei mais o que,existem um outro mundo, uma outra opinião, outra realidade do que as apregoadas atualmente pelo GF, tanto é que ainda vivemos uma democracia com pluralidade de pensamento e de idéias.
Ahã...

Cuidado hem, debochar também cresce o nariz 8-]

Aproveitem porque vai chover no fim de semana.

Já stá chovendpo aqui e em brev e choverão "Falcões por toda a este sulina"

Grande abraço

Carlos Mathias

#40770 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 04, 2010 1:20 pm

He, he, he... 8-]
Pergunte a quem na MB está negociando e TENTANDO configurar o EC 725 como vão as coisas, quanto eles vão custar PF contrato e qual a opinião TÉCNICA SOBRE PRODUTO.
Foi a MB que escolheu EC-725?
Goatsaria muito que alguém da MB viesse aqui falar do assunto, mas de preferência alguém que não cite dez palavras e nove são bléquiróqui, porque aí vai ser opinião tendenciosa, como a nossa.

E outra,a MB está fazendo.
Eu penso que sim, porque está ficando meio, digamos "explicito" que tu estas servindo de "eunuco" para quem não pode e não quer por a cara para bater, estão te alimentado e tu servindo a causa, tranformando tudo que se fala, se aborda e se discute tecnicamente em Politica, END e Nj e não sei mais o que,existem um outro mundo, uma outra opinião, outra realidade do que as apregoadas atualmente pelo GF, tanto é que ainda vivemos uma democracia com pluralidade de pensamento e de idéias.
Cara, isso soa até ridículo :lol: porque quem me conhece sabe que o que falo aqui é só que tenho na minha cabeça, não tiro infos de ninguém , não estou a saldo de ninguém, nem trabalho na área prá ter interesses.

Mas bem que preferia estar nesse grupo de inseridos.

Responder