Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 10:07 pm
Túlio escreveu:Eu tenho uma dúvida:
Suponhamos que nosso saldo comercial com um País 'x' seja avassaladoramente a nosso favor e que o País em questão pressione para que parte desse saldo, após devidamente convertido em moeda forte (dólar ou euro), venha para o Brasil em forma de produtos, como CAÇAS, por exemplo...
Isso é ilegal, imoral ou engorda?
Ou seria A SAÍDA?
Estenda-se um pouco mais, nobre gaudério.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 10, 2008 10:40 pm
Dieneces escreveu:Túlio escreveu:morcego escreveu:Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes
narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "
link ou fonte
Eu sou o link e a fonte, acredita quem quizer.
Mas que tale o baguale...
O Morcego é o Morcego , Mestre do Debate . Vocês que fiquem na janela assistindo a banda passar.
Quero salientar que não estou dizendo que será o escolhido (acho que não) talvez users com maior credibilidade que eu possam confirmar que existiu conversa sobre esse assunto com o SAITO (E SEU ESTADO MAIOR) na feira aérea na FRANÇA (ano passado pouco depois de ter escapado aquela foto do SAITO e do BOURNIER nos EUA).
Da minha parte tudo bem, melhor que acreditar que o RCS de um avião do tamanho do SU-27 apenas usando materiais compostos tem RCS menor que o de um Gripen, ai é como o EDIR MACEDO, ele diz o que quer, ACREDITA QUEM QUER.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 10, 2008 10:43 pm
talharim escreveu:Eu moro na Vila Belmiro pertinho do Estádio mas sou Curintiano de coração sofredor.................
................e bebe cerveja com água mineral.
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qui Jan 10, 2008 11:59 pm
orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas também Dieneces, com o Chávez cutucando nossas costelas o cara vai anunciar em público que o FX-Z foi prá cacete? É claro que não, mas vai. Será adiado, para quando? O futuro a Deus pertence, porque o presente parece que tá na mão do DEMO.
E quer saber? TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMA!
F-5M imponente... Será que já não era uma previsão esse dourar de pílulas?
Não é que diz o Saito. As palavras dele são mais alvissareiras que as tuas , Carlos, ao menos no momento . Eu como sou um adepto do pensamento positivo e de construir ao invés de destruir , e isso vale para a vida , ficarei com as dele . Torçamos que ele esteja certo. Grande abraço.
Conhece o "Segredo"??
Sim e pasme , Pajé : Romanticismos à parte , funciona .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Sex Jan 11, 2008 12:02 am
Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Sex Jan 11, 2008 12:05 am
Dieneces escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas também Dieneces, com o Chávez cutucando nossas costelas o cara vai anunciar em público que o FX-Z foi prá cacete? É claro que não, mas vai. Será adiado, para quando? O futuro a Deus pertence, porque o presente parece que tá na mão do DEMO.
E quer saber? TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMA!
F-5M imponente... Será que já não era uma previsão esse dourar de pílulas?
Não é que diz o Saito. As palavras dele são mais alvissareiras que as tuas , Carlos, ao menos no momento . Eu como sou um adepto do pensamento positivo e de construir ao invés de destruir , e isso vale para a vida , ficarei com as dele . Torçamos que ele esteja certo. Grande abraço.
Conhece o "Segredo"??
Sim e pasme , Pajé : Romanticismos à parte , funciona .
Este meu tio é 10! Sabia! E falemos abertamente, funciona sim, mas o "segredo" dado foi incompleto, mas o suficiente para os desavisados.
A benção,
Orestes
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Jan 11, 2008 12:08 am
Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Não, meu tio! Estava me referindo a algo mais ao leste!
Algo que voará neste ano, que estará totalmente operacional no próximo, que será comprado pelo país fabricante e que será exportado a partir de 2012 ou 13.
Forte abraço,
Orestes
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 11, 2008 12:15 am
orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Algo que voará neste ano, que estará totalmente operacional no próximo, que será comprado pelo país fabricante e que será exportado a partir de 2012 ou 13.
Forte abraço,
Orestes
Não sei se captei vossa mensagem, Professor, mas se for o quê penso, a exportação está prevista para 2010.
[ ]s
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Sex Jan 11, 2008 12:23 am
Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
Não sei se captei vossa mensagem, Professor, mas se for o quê penso, a exportação está prevista para 2010.
[ ]s
35-1. Pode ser.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 11, 2008 12:24 am
Dieneces escreveu:Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
[ ]s
35-1. Pode ser.
Só espero que se isto ocorrer, esteja atrelado ao de 5ª geração.
[ ]s
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Jan 11, 2008 12:27 am
Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
[ ]s
Não será exportado antes de 2012-13, tempo para a pátria mãe comprar os seus, diferentemente do que aconteceu com seu irmão anterior que nada vendeu. Fonte: engenheiro-chefe do programa.
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Jan 11, 2008 12:28 am
Dieneces escreveu:Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
[ ]s
35-1. Pode ser.
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Jan 11, 2008 12:29 am
Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
[ ]s
35-1. Pode ser.
Só espero que se isto ocorrer, esteja atrelado ao de 5ª geração.
[ ]s
Se acontecer (repito, SE), a coisa estará atrelada ao irmão de 5ª G.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 11, 2008 12:37 am
orestespf escreveu:Immortal Horgh escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Entenda-se F-3+ num primeiro momento . Mas cabem interpretações outras.
Forte abraço,
Orestes
[ ]s
Não será exportado antes de 2012-13, tempo para a pátria mãe comprar os seus, diferentemente do que aconteceu com seu irmão anterior que nada vendeu. Fonte: engenheiro-chefe do programa.
Hummm, informação nova, Professor, porque até onde eu sabia, a exportação já estaria liberada em 2010 (palavras do general director Mikhail Pogosyan).
[ ]s