VENEZUELA:MÍSSEIS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#406 Mensagem por Matheus » Seg Mai 21, 2007 10:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
Wolfgang escreveu:Huum.. então não é míssel. Será que é Amur?


É míssil sim.

Qto. aos Amur as negociações entre Venezuela e Rússia para meu espanto ainda estão em fase muito embrionária(parecem ter começado recentemente, no fim de abril(...))

É certo que vem, mas contrato assinado ainda demora.

Walter


Brahmos?!




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#407 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 21, 2007 10:59 pm

Bom, então é algo com bastante alcance para os Flankers levarem...quem sabe?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#408 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2007 11:34 pm

Wolfgang escreveu:Bom, então é algo com bastante alcance para os Flankers levarem...quem sabe?


:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

E tenho dito.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Venezuela - Mísseis

#409 Mensagem por Lucius Clay » Seg Mai 21, 2007 11:49 pm

Saudações colegas foristas,

Da última vez me alonguei demais e certamente não fui objetivo, em todo caso, agradeço o incremento no debate e o convite a concentração no assunto.

Coloco-me a questão a qual não fui objetivo: o Chavez tá fazendo a parte dele, nós é que estamos tentando enxergar "barata em olho de sapo", ou seja, não fazemos ainda a nossa parte no segmento de investir mais em nossas forças e empresas de tecnologia, então, optamos por criticar o vizinho e tentamos advinhar o que ele vai fazer.

Digo mais, ele está fazendo o que ele acredita ser o cenário para suas forças armadas, enquanto nós, planejamos e não cobramos os recursos que poderiam trazer algum alento ao reequimento de nossas forças armadas, porque o Presidente ainda tem que perguntar para o Congresso o que deve fazer e porque. Desse modo, ficamos sem respostas rápidas sobre o assunto e dependentes de elementos que estão muito distantes da realidade vivida pelas FA no Brasil. Se lembrarmos do que disse certa vez Rui Barbosa, no Brasil de antigamente, talvez sirva pra nosso debate hoje, foi mais ou menos o seguinte: "uma esquadra não se improvisa do dia pra noite".

Um abraço a todos.




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Carlos Mathias

#410 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 22, 2007 12:49 am

Concordo, enquanto ficamos aqui babando por caças que nunca virão, o Chávez foi prático e rápido. Gastou relativamente pouco e não demora terá uma força sem igual na A do S. Enquanto nós nos vangloriamos com meia dúzia de Derbys e bombas guiadas, ele já providenciou armas que verdadeiramente colocarão a Venezuela no topo. Nós vamos comprar as sucatas americanas e vamos achar bom, fazer o que, né? É o que merecemos.




PRick

Re: Venezuela - Mísseis

#411 Mensagem por PRick » Ter Mai 22, 2007 8:30 am

Lucius Clay escreveu:Saudações colegas foristas,

Da última vez me alonguei demais e certamente não fui objetivo, em todo caso, agradeço o incremento no debate e o convite a concentração no assunto.

Coloco-me a questão a qual não fui objetivo: o Chavez tá fazendo a parte dele, nós é que estamos tentando enxergar "barata em olho de sapo", ou seja, não fazemos ainda a nossa parte no segmento de investir mais em nossas forças e empresas de tecnologia, então, optamos por criticar o vizinho e tentamos advinhar o que ele vai fazer.

Digo mais, ele está fazendo o que ele acredita ser o cenário para suas forças armadas, enquanto nós, planejamos e não cobramos os recursos que poderiam trazer algum alento ao reequimento de nossas forças armadas, porque o Presidente ainda tem que perguntar para o Congresso o que deve fazer e porque. Desse modo, ficamos sem respostas rápidas sobre o assunto e dependentes de elementos que estão muito distantes da realidade vivida pelas FA no Brasil. Se lembrarmos do que disse certa vez Rui Barbosa, no Brasil de antigamente, talvez sirva pra nosso debate hoje, foi mais ou menos o seguinte: "uma esquadra não se improvisa do dia pra noite".

Um abraço a todos.


O tópico em questão é para falar da Venezuela mesmo, assim, não vejo a crítica as possíveis compras, fora do contexto do tópico, ao contrário seria debater nossas compras de material bélico neste tópico.

Já a sua segundo proposição não tem qualquer nexo com o tópico em questão, e já foi abordada em outras ocasiões.

[ ]´s




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#412 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mai 22, 2007 3:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Concordo, enquanto ficamos aqui babando por caças que nunca virão, o Chávez foi prático e rápido. Gastou relativamente pouco e não demora terá uma força sem igual na A do S. Enquanto nós nos vangloriamos com meia dúzia de Derbys e bombas guiadas, ele já providenciou armas que verdadeiramente colocarão a Venezuela no topo. Nós vamos comprar as sucatas americanas e vamos achar bom, fazer o que, né? É o que merecemos.


Culpa do governo, nossas FA´s não tem autonomia para sair as compras s/ autorização presidencial ou do congresso e sendo bem otimista, do jeito que vão as coisas , nem sucata americana, vamos de F-5s, A-1s e Mirage 2000C/B até Deus sabe quando....

Espero ao menos que nao caia nenhum deles na minha casa....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Venezuela - Mísseis

#413 Mensagem por Kratos » Ter Mai 22, 2007 4:41 pm

Lucius Clay escreveu:Saudações colegas foristas,

Da última vez me alonguei demais e certamente não fui objetivo, em todo caso, agradeço o incremento no debate e o convite a concentração no assunto.

Coloco-me a questão a qual não fui objetivo: o Chavez tá fazendo a parte dele, nós é que estamos tentando enxergar "barata em olho de sapo", ou seja, não fazemos ainda a nossa parte no segmento de investir mais em nossas forças e empresas de tecnologia, então, optamos por criticar o vizinho e tentamos advinhar o que ele vai fazer.


Nós não optamos por nada, criticamos o vizinho pois é o que nos resta fazer uma vez que aqueles responsáveis por manter e atualizar nossas FFAA estão
ocupados demais com picuinhas políticas.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#414 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 22, 2007 4:55 pm

cicloneprojekt escreveu:
Wolfgang escreveu:Bom, então é algo com bastante alcance para os Flankers levarem...quem sabe?


:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

E tenho dito.
Onix , tira uma letra e acrescenta duas. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#415 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 24, 2007 4:07 pm

Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Wolfgang escreveu:Bom, então é algo com bastante alcance para os Flankers levarem...quem sabe?


:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

E tenho dito.
Onix , tira uma letra e acrescenta duas. :wink:


Báh! ainda não captei a msg tio Dieneces. :lol: :lol:

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#416 Mensagem por Wagner L Carvalho » Sex Mai 25, 2007 2:19 pm

Na reportagem sobre a LAAD 2007, no Alide, é feito referência a um míssel antinavio [/b]"mísseis antinavio russos P-15 e P-20 (ou SS-N-2 “Styx” segundo o ASCC)".[/b] Será que é esse? Fonte: http://www.alide.com.br/artigos/laad07/index.htm




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#417 Mensagem por Skyway » Sex Mai 25, 2007 2:41 pm

SS-N-26
:roll:




AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#418 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 25, 2007 3:16 pm

Skyway escreveu:SS-N-26
:roll:



Pode ser o Orniks SS-N-26 transportado pelo Flanker :? :? :shock:

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#419 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mai 25, 2007 3:54 pm

Tomara é que nao seja o SS-N-22

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#420 Mensagem por Skyway » Sex Mai 25, 2007 5:35 pm

P-800 Oniks / Yakhont (SS-N-26)

Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
Responder