Página 28 de 28

Enviado: Qui Ago 24, 2006 10:09 am
por Luís Henrique
O raio de combate do Gripen não é muito inferior ao do Flanker não, considerando seu tamanho


Claro. Ja que ele é 2 vezes menor é normal que tenha metade do alcance, ou até menos. :D

Só que, meu amigo, o caça que os russos ofereceram ao Brasil foi o Su-35, que tem PMD de cerca de 34 ton. Com 9.720kg de combustível mais 8.000 kg de armamentos somados ao peso vazio do caça, isso ultrapassa o PMD em mais de 2 ton. Refaça as contas e verá que estou certo.


Mapinguari, quando analisei o Su-27 ai realmente não era possivel levar tanque cheio e 8T de armamentos. Mas a discussão atual é sobre as capacidades do Su-30Mk2 e não sobre Su-35 ou outra aeronave. Então pelos cálculos eu estou certo.

Sobre o Su-35 não tenho informações oficiais sobre seu peso vazio mas podemos antever que devido a maior utilização de materiais compostos o peso vazio deva ser inferior ao do Su-27. Sem esta informação fica difícil comprovar se ele leva ou não toda a carga externa com tanque cheio.

Levando em consideração que até mesmo o Mig-35 teve uma boa redução de peso vazio, não seria espantoso um Su-35 uma ou duas toneladas mais leve que seu antecessor.

Outra coisa, sobre 9720 kg de combustivel, isso serve para o Su-30Mk2, não achei nada oficial mas na maioria dos sites que eu encontro fala que a capacidade de combustivel do Su-35 é superior a 10T. Algo que pode comprovar isso é que ele tem um alcance de 3.600 km em vez de 3.000 km do Su-30Mk2. Outra coisa que prova isso é que ele é monoplace e com isto reserva espaço para mais combustivel em vez de um segundo passageiro.

Outra coisa, segundo informações oficiais seu peso máximo de decolagem é de 34.500 kg e não 34.000 como você disse. O peso máximo do Su-30Mk2 também é de 34.500 kg. Isso indica que ambas aeronaves tem capacidades semelhantes. Ai novamente informações oficiais indicam um peso limite de 38.000 kg para o Su-30Mk2 e nada é dito sobre o Su-35 porque estas informações estão no site da knaapo e la não mencionam o Su-35. Então quem garante que ele não tenha a mesma capacidade de 38T limite?

Agora como podemos comprovar..... :? Você tem dados sobre o peso vazio do Su-35?

Se o Su-35 teve uma redução de peso perante seu antecessor de apenas 10% devido ao uso de materiais mais leves, seu peso seria aproximadamente 16500 kg, ai daria para levar 10T de combustivel + 8T de armamentos sem problemas, mas ai eu não posso afirmar porque não tenho informações sobre peso vazio. Isso considerando a capacidade máxima de 34,5 T mas não vamos esquecer que seu irmão Su-30Mk2 também tem essa capacidade máxima de 34,5T mas é dado que pode levar tanque cheio e carga externa máxima ja que recebeu reforços estruturais que permitem uma capacidade limite de 38T.

Enviado: Qui Ago 24, 2006 5:16 pm
por Carlos Mathias
Bem, restrições de assesso à tecnologia do Gripen a SAAB não poderia garantir tudo, pois muita coisa nele é americana e há o precedente do TP-2000. F-16 nem se fala. M-2000 a gente ia ficar mandando motor prá França por mais 40 anos. Pelo que me recordo da época do FX, saiu num monte de revistas especializadas que os russos garantiam assesso a todos os sistemas do avião, inclusive que, depois de entregues estes caças não precisariam sair do Brasil para nenhum tipo de manutenção, tudo seria feito aqui no Brasil.

A tal mudança realmente viria, assim como vai vir com os RAFALES, completamente diferentes de qualquer coisa que temos hoje. Afora parafusos que rodam para o mesmo lado, pneus feitos de borracha, tinta, e outro detalhes, nada do RAFALE se pareçe aos museus que temos hoje. Portanto, penso que dizer que a mudança é um impeditivo vai mais lá pro lado do exagero. A Índia opera sem problemas sistemas ocidentais e russos já há muito tempo, idealmente então deveríamos perguntar a eles, correto?

Sobre o alcançe do Gripen, é menos da metade e não a metade. Obviamente considerando-se a mesma carga para ambos, uso de tanques externos idem e outros detalhes, para que se faça uma comparação justa.

TVC. É uma opção no caso dos SU-3X, pode-se comprar com ou sem o sistema, com a chançe de posteriormente colocá-lo num avião que não o tenha.

FIGHTERS AIRCRAFT
R O S O B O R O N E X P O R T 25
Mission
The Su-35 is a super maneuverable singleseat
multirole fighter. It is designed to destroy
air and ground targets in all weather with guided
and unguided weapons and operating alone
and as part of an aircraft group in favour of gaining
air superiority.
Equipment
The Su-35 avionics suite includes: an up-todate
multi-channel long range radar (up to 400
km against air targets with RCS=3 m2
), providing
high resolution in the 'air-to-surface' mode,
as well as joint operation both in 'air-to-air' and
'air-to-surface' modes, as well as
highly integrated avionics with overall control
from open architecture data control
system providing intelligent support to the
pilot
multi-channel (against air and ground targets)
highly sensitive and jam-proof optical
location system
cockpit data management field with optimal
representation of displayed data and
controls, and with implementation of
HOTAS
high-accuracy navigation system
in-flight refuelling system, increasing flight
range
thrust vector-controlled
engines boasting the
aircraft unsurpassed
manoeuvrability and giving
the Su-35 its full capability.
Armament
The fighter carries an
impressive armament suite
comprising a wide range of
close-air combat, short-,
medium- and long range
weapons with different types
of guidance mode.
The Su-35 organic
weapons, installed on 12 hardpoints include: R-
27R1, R-27ER1, R-27T1, R-27ET1, R-27P1, R-
27EP1
, R-73E and RVV-AE AAMs; long-range
ASMs; long-range anti-ship missiles; Kh-59MK,
Kh-31A, Kh-31P, Kh-29T (TE, L), as well as KAB-
1500Kr(LG) and KAB-500Kr(OD) guided bombs.
The unguided weapons include S-8 S-13 and
S-25 rockets and up to 500-kg calibre air
bombs.
The aircraft also has a built-in GSh-301 gun
with 150 rounds of ammunition
Su-35
Multirole Fighter
Basic specifications
Length 21.9
Wing span, m 15.3
Height, m 5.9
Take-off weight, kg
normal 25,300
max 34,500
Max combat load, kg 8,000
Max airspeed:
ground-level, km/h 1,400
high-level, Mach number 2.25
Service ceiling, km 18,000
Flight range, км:
high-altitude 3,600

low-altitude 1,580
Take-off run, m 400 to 450
Landing roll (with drogue chute), m 650 to 700
Max g-load 9.0
Powerplant 2 x 117С
Crew 1

Enviado: Ter Ago 29, 2006 9:15 am
por Luís Henrique
E aquela história de Gripen vitaminado e naval, alguém tem informações ai???

Enviado: Ter Ago 29, 2006 3:10 pm
por FinkenHeinle
Luís Henrique escreveu:E aquela história de Gripen vitaminado e naval, alguém tem informações ai???

Por enquanto, tá na mesma situação do Su-35BM...

Enviado: Ter Ago 29, 2006 4:26 pm
por 3rdMillhouse
Eu quero aquele UCAV ( :roll: ) lá do filme Stealth pra FAB......blergh [024]

Enviado: Qua Ago 30, 2006 6:13 pm
por Brasileiro
Uma dúvida meio que off tópic:
Alguém sabe a velocidade máxima do F-35? Em todo lugar que eu procuro o único valor que eu encontro é "supersonic".
Acho que ele não deve ser tão veloz não, deve alcançar um Mach 1,5.
Mas e então. Alguém tem o dado das velocidades do F-35?


abraços]

Enviado: Sex Set 01, 2006 11:04 am
por Luís Henrique
No máximo 1,6 mach.

Enviado: Sex Set 01, 2006 3:52 pm
por Penguin
Luís Henrique escreveu:No máximo 1,6 mach.


Mach 1,8

http://www.airforce-technology.com/proj ... specs.html

Enviado: Sáb Set 02, 2006 9:34 pm
por artenobre
que tal este?Imagem

Enviado: Sáb Set 02, 2006 9:37 pm
por artenobre
lindo

Enviado: Dom Set 03, 2006 9:43 pm
por rodman
Parece origami:
Imagem

Enviado: Dom Set 03, 2006 9:46 pm
por chm0d
rodman escreveu:Parece origami:
Imagem


ELE EH LINDO!!!!