EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1244 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Para resolver esse impasse, a solução é comprar a Boeing...
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6758 vezes
- Agradeceram: 7064 vezes
- Contato:
Melhor ainda, lhes vendemos - como parece ser o caso - a preço de Black Friday a parte comercial da EMBRAER e, em troca, eles nos fazem o mesmo com sua parte de DEFESA! Aí sim, dá -le nóis vendendo F-18 pra USN, USMC & quetales...FIGHTERCOM escreveu:Para resolver esse impasse, a solução é comprar a Boeing...
Abraços,
Wesley

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Brinca não. Saindo o casamento Embraer-Boeing a nova fase do FX será F18 usado, mas modernizado e com manutenção feita pela embraer.

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que nada, botamos o FCarvalho de MinDef e ele manda reabrir a linha de montagem do B-52, dae a FAB finalmente vai ter sua frota de bombardeiros estratégicos...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6221 vezes
- Agradeceram: 3499 vezes
Quando eu for ministro, cês vão ver o que eu vou fazer...
abs

abs
Carpe Diem
- GIL
- Sênior
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Primeiro eu tenho que ver se vc vai ser o meu MD.FCarvalho escreveu:Quando eu for ministro, cês vão ver o que eu vou fazer...![]()
![]()
abs

Quando eu for ditador.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Inté parece que vai ter surpresa: vais botar o FABIO de assessor para a MB e ele vai "limpar" os estoques de OHP da USN, vamos ficar com um montão de Fragatas; o PMicchi tu botas pra cuidar do EB e ele vai cavar tudo que é Leo2A4 de bobeira por aí; já da FAB tu mesmo vais cuidar, enchendo-a de Supercargos que vão ter que ser baseados aqui e ali (sendo "aqui" o N e "ali" o NE) nesta e naquela quantidade exata, junto com caças e o que mais puder voar...FCarvalho escreveu:Quando eu for ministro, cês vão ver o que eu vou fazer...![]()
![]()
abs

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Saindo agora da brincadeira, parece que a vaca foi pro brejo mesmo: agora o governo diz que "vê nova postura da Boeing", ela agora ficou "menos hegemônica" porque quer "apenas" pouco mais de 80% da nova empresa e a EMBRAER vai poder até ter sua própria linha comercial, sei lá, talvez fazer um Super Bandeco do século XXI e arrasar nos mercados mundiais. Tá que é uma beleza...
http://www.defesanet.com.br/demb/notici ... da-Boeing/
![[027]](./images/smilies/027.gif)
- FCarvalho
- Sênior
Eu nem vou me preocupar com essas coisas burocráticas. Tu é que vais ser o meu secretário geral para resolver essas coisas.Túlio escreveu:Inté parece que vai ter surpresa: vais botar o FABIO de assessor para a MB e ele vai "limpar" os estoques de OHP da USN, vamos ficar com um montão de Fragatas; o PMicchi tu botas pra cuidar do EB e ele vai cavar tudo que é Leo2A4 de bobeira por aí; já da FAB tu mesmo vais cuidar, enchendo-a de Supercargos que vão ter que ser baseados aqui e ali (sendo "aqui" o N e "ali" o NE) nesta e naquela quantidade exata, junto com caças e o que mais puder voar...FCarvalho escreveu:Quando eu for ministro, cês vão ver o que eu vou fazer...![]()
![]()
abs![]()
![]()
![]()

![[010]](./images/smilies/010.gif)
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Estamos vendidos faz tempo... e por nós mesmos.Túlio escreveu:Saindo agora da brincadeira, parece que a vaca foi pro brejo mesmo: agora o governo diz que "vê nova postura da Boeing", ela agora ficou "menos hegemônica" porque quer "apenas" pouco mais de 80% da nova empresa e a EMBRAER vai poder até ter sua própria linha comercial, sei lá, talvez fazer um Super Bandeco do século XXI e arrasar nos mercados mundiais. Tá que é uma beleza...![]()
![]()
![]()
![]()

abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 502 vezes
Já ouvi muitas coisas lá dentro sobre esta parceria... claro que trato tudo que ouvi apenas como "conversas de corredor", boatos ou "achismos"... Mas tem uma coisa interessante: Na opinião de quase todos, fica claro duas coisas:
1- A parceria tem potencial de ser favorável no curto e médio prazo.
2- No longo prazo a situação é uma incógnita e vai depender do modelo que estão negociando.
Mas ouço detalhes de uma ou mais "possíveis" propostas (que não sei até que ponto pode ser verdade), dizendo o que estaria na mesa... e olha se for verdade será muito bom!
A ver...
1- A parceria tem potencial de ser favorável no curto e médio prazo.
2- No longo prazo a situação é uma incógnita e vai depender do modelo que estão negociando.
Mas ouço detalhes de uma ou mais "possíveis" propostas (que não sei até que ponto pode ser verdade), dizendo o que estaria na mesa... e olha se for verdade será muito bom!
A ver...
- FCarvalho
- Sênior
Cássio, o que tem de bom em vender a nossa galinha dos ovos de ouro e a terceira maior industria aeronáutica do mundo para os americanos? E ainda por cima ficar com o pires na mão?
abs
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 502 vezes
Ah tá...
Desculpa. Já deves saber tudo o que se está negociando.
Então não há o que dizer.
Desculpa. Já deves saber tudo o que se está negociando.
Então não há o que dizer.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Se puder dizer mais, não se sinta melindrado, por favor, somos todos olhos.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
O Fábio tem que ser acessor de imprensa do Ministério da Defesa, e nós todos vamos inundar a caixa de e-mail dele de perguntas.Túlio escreveu:Inté parece que vai ter surpresa: vais botar o FABIO de assessor para a MB e ele vai "limpar" os estoques de OHP da USN, vamos ficar com um montão de Fragatas; o PMicchi tu botas pra cuidar do EB e ele vai cavar tudo que é Leo2A4 de bobeira por aí; já da FAB tu mesmo vais cuidar, enchendo-a de Supercargos que vão ter que ser baseados aqui e ali (sendo "aqui" o N e "ali" o NE) nesta e naquela quantidade exata, junto com caças e o que mais puder voar...FCarvalho escreveu:Quando eu for ministro, cês vão ver o que eu vou fazer...![]()
![]()
abs![]()
![]()
![]()
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)