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Enviado: Ter Jun 27, 2006 4:43 pm
por joaolx
Então 13 - 3 WO = 10
Quantos vão ser vendidos ?? 9 ??
Enviado: Ter Jun 27, 2006 5:00 pm
por Charlie Golf
É uma questão muito complexa e que está a ser encarada algo levianamente pelo Governo. Os meios de comunicação social falam constantemente em 10 Puma mas, por exemplo, para o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil só seguiriam 8 aeronaves, isto é, as que estavam aptas a voar.
Desses dez há que tirar o "19512" que está no Museu do Ar e o "19508" que estava armazenado na BA6. Só se esses dois helicópteros forem de novo montados e equipados, só aí, é que puderemos falar numa dezena de Pumas.
"19508" na BA6 em Julho do ano passado http://www.airliners.net/open.file/0995275/L/
Enviado: Qua Jun 28, 2006 7:16 am
por Rui Elias Maltez
Obrigado pela resposta.
Só agora é que a vi e até já tinha mandado uma MP para saber coisas.
mas realmente é estranho.
A menos que a comunicação social sabendo que existem 10 Puma's pense logo que serão os 10 vendidos.
Ficarei com pena se o que está no Museu for vendido.
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O que foi destruido em Tancos, foi naquele ataque da ARA?
Enviado: Qua Jun 28, 2006 7:20 am
por Charlie Golf
Exacto Rui, nesse mesmo ataque. Espero que as suas dúvidas tenham ficado totalmente esclarecidas.
Enviado: Qua Jun 28, 2006 9:18 pm
por Einsamkeit
ataque da Ara? aquele em gibraltar?
Enviado: Qui Jun 29, 2006 7:40 am
por P44
Einsamkeit escreveu:ataque da Ara? aquele em gibraltar?
ARA=ACção Revoluionária Armada, salvo erro.
O Ataque foi cá em Portugal (vê o post do CG)
Enviado: Qui Jun 29, 2006 8:02 am
por Rui Elias Maltez
Eins:
A ARA era uma espécie de braço armado do PCP durante a clandestinidade, na ditadura, e era liderada por um histórico do PCP, o Jaime Serra.
A acção mais espectacular que fez foi exactamente na antiga base aérea de Tancos (perto de Abrantes, no centro do país) onde colocaram uma bomba num dos hangares que ao explodir destruiu e danificou algumas aeronaves.
A ideia era destruir as armas que iriam contribuir para a o esforço na guerra colonial.
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Mas que ataque foi esse de uma ARA em Gibraltar?
Enviado: Qui Jun 29, 2006 7:47 pm
por Einsamkeit
Um ataque a bomba da Armada Argentina a gibraltar
ao estilo da al qaeda
Enviado: Seg Jul 03, 2006 11:33 am
por Rui Elias Maltez
Imagem do mês de julho da FAP:
Esquadrilha Asas de Portugal
2 aviões de ataque
Dassault Alpha-Jet
Motor:
Dois TURBO-FAN LARZAC 04-C20 debitando 3.172 lbs de impulso, cada um.
Dimensões:
Envergadura.................. 9,11 m
Comprimento.................. 12,91 m
Performances:
Velocidade máxima.......... 1.160 Km/h
Alcance maximo.............. 2.600 Km
Autonomia maxima........... 03H00
Tecto de serviço............. 50.000 fts
Distancia de descolagem... 400 m
Distancia de aterragem..... 520 m
O DASSAULT/DORNIER ALPHA-JET é um caça-bombardeiro subsónico, bilugar e que pela sua concepção apresenta características de versatilidade que o tornam particularmente adaptado para a execução de operações de apoio aéreo ofensivo e de apoio às forças de superfície bem como para a instrução avançada em aviões de caça e conversão operacional, podendo utilizar várias configurações de armamento.
A forma como esta aeronave está equipada confere grande eficácia no planeamento e execução de missões.
O "Head-up-display" permite ao piloto receber a informação necessária de vários sistemas sem ter que desviar a atenção do espaço exterior.
Os computadores de Tiro e Navegação são bastante precisos e permitem uma grande flexibilidade na execução das missões de ataque.
A utilização do computador "AFA" visa simplificar e concluir com rapidez e eficiência o planeamento de uma missão. Existem ainda, outros equipamentos que visam proporcionar ao tripulante capacidade de sobrevivência em combate.
O ALPHA-JET é operado pela Esquadra 103 da Base Aérea de Beja- BA11.
http://www.emfa.pt/www/aeronaves/
Enviado: Seg Jul 03, 2006 6:20 pm
por Sintra
Enviado: Ter Jul 04, 2006 7:54 am
por Rui Elias Maltez
Ainda integrada nas comemorções do 54º Aniversário da Força Aérea de Portugal, acturam na praia de Esposende a esquadrilha acrobática "Rotores de Portugal" com 2
AluetteII.
Houve a passagem de 2 F-16 sobre a praia e ainda uma simulação de salvamento no mar com um
Merlin EH-101.
Na Base Aérea de Sintra, houve sobrevoos das aeronaves ali estacionadas (o C-212 Aviocar) com baptismos de voo para quem quis, e voos dos
Cessna FTB.
De manhã a base teve ainda a visita de 3
Alpha-Jet cuja esquadra está sediada na BA nº 11 de Beja.
Fotos dos "Rotores de Portugal:
Fotos:
http://www.emfa.pt/www/destaques/
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Como nota, no domingo comemorou-se ainda o aniversário da PSP em Lisboa.
E a FAP participou nessa comemorações com a interação de 2
AluetteIII que transportaram um grupo de elementos dos GOE (Grupo de Operações Especiais) que a partir de um dos helis, desceram por cordas, para simular uma acção de resgate de refens a bordo de um autocarro cedido para o efeito.
Enviado: Qui Jul 06, 2006 7:27 am
por P44
Ninguém tem fotos tiradas no passado fim de semana, em alguma Base Aérea, por ocasião das comemorações do Aniversário da FAP
Enviado: Qui Jul 06, 2006 7:52 am
por Rui Elias Maltez
Talvês hajam fotos no 9-G's.
Continuas não ter acesso lá?
Enviado: Qui Jul 06, 2006 8:08 am
por P44
O P.R. não comenta o que está mais que visto
Enviado: Qua Jul 12, 2006 1:35 pm
por antoninho
Cavaco Silva evita polémica sobre caças 'F-16' empacotados
Manuel Carlos Freire
O Presidente da República evitou ontem a polémica em torno dos caças F-16 que continuam empacotados, apesar de terem sido comprados há meia dúzia de anos, e da anunciada venda de 12 daqueles aviões no quadro da Lei de Programação Militar (LPM).
Cavaco Silva, que encerrou ontem a primeira ronda de contactos com as Forças Armadas na qualidade de comandante supremo, optou na visita à Força Aérea (FAP) por não se deslocar a unidades operacionais. Ao contrário das idas à Marinha e ao Exército, o Chefe do Estado escolheu ir ao Estado-Maior (Alfragide) e ao Comando Operacional (Monsanto) do ramo chefiado pelo general Taveira Martins - evitando assim que a deslocação à principal base da FAP (Monte Real), que esteve prevista, pudesse ser dominada pela polémica em torno dos F-16 comprados no fim dos anos 1990 e que ainda estão por montar.
As respostas de Cavaco, quando questionado sobre o assunto no final dos briefings, mostram uma preparação cuidada para baixar o ruído em torno desse dossier. "O F-16 é um sistema de armas importante da Força Aérea [cuja modernização], segundo a informação que recebi, está a ser feita com normalidade e não há aqui nada de novo a acrescentar a esse importante instrumento" da FAP, declarou o Presidente.
Recorde-se que o PSD solicitou recentemente a audição das chefias militares para saber quais as consequências da venda dos F-16 no Sistema de Forças Nacional (aprovado em 2004).
Cavaco Silva, que tinha atrás de si miniaturas de um F-16 e de um Corsair A7-P, frisou ainda que aquela venda teve parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional quando este órgão (já presidido por si) se pronunciou sobre a LPM.
A 2.ª esquadra de F-16 foi adquirida no final dos anos 1990. Incumprimentos do fabricante (Lockheed), incapacidade da OGMA e restrições financeiras impostas pela adesão ao euro explicam o facto de os aviões continuarem empacotados. A FAP tem estado a criar "oficinas" em Monte Real para compensar os atrasos.
do dn online de 12/07/2006