Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Pistolas para o EB

#406 Mensagem por gabriel219 » Seg Set 16, 2013 10:52 pm

Quem quiser o CZ 805já lamento pois a fábrica será apenas de pistolas.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Pistolas para o EB

#407 Mensagem por Wingate » Ter Set 17, 2013 12:13 am

henriquejr escreveu:14/09/2013 21h09 - Atualizado em 15/09/2013 22h59
Governo de SC anuncia instalação de fábrica de armas internacional no Vale
Indústria de armas da República Tcheca vai ter sede em Pomerode.
Investimento inicial será de R$ 23 milhões; fábrica começa operar em 2014.

Imagem

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (13) a instalação de uma unidade da Ceska Zbrojovka (CZ), fabricante de armas da República Tcheca, em Pomerode, município localizado no Vale do Itajaí. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da empresa Rafael Thales de Freitas ao governador Raimundo Colombo.
De acordo com o governo, o perfil econômico do estado catarinense foi decisivo para a escolha da CZ. “Santa Catarina é um polo metalmecânico e tem mão de obra qualificada para trabalhar com alta tecnologia, uma exigência para o desenvolvimento dos nossos produtos”, observou o diretor Jefferson Santos Ribeiro.
De acordo com o Governo do Estado, o investimento na unidade de Pomerode será de R$ 23 milhões e serão gerados cerca de 80 empregos diretos e 30 indiretos na primeira fase de instalação. A previsão é entrar em operação em março de 2014. A intenção da empresa é dobrar a produção de 2014 para 2015 - de 48 mil unidades de armas para 96 mil unidades.
As negociações para a instalação da primeira unidade brasileira da fábrica começaram em 2011, quando o grupo veio conhecer Santa Catarina. A CZ vai fabricar pistolas de três calibres: .380 (usadas por civis), 9mm (exclusiva das forças armadas) e .40 ( forças auxiliares - PM e PC, por exemplo). “Além de incrementar a economia, temos que considerar a transferência de tecnologia. Só para se ter uma ideia do que isso representa a CZ já investiu 8 milhões de Euros em pesquisa e desenvolvimentos de armas que serão fabricadas aqui”, relatou Jefferson.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, as armas fabricadas não serão vendidas no varejo, somente para as Forças Armadas do Brasil e da América Latina.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... -vale.html
Embora inicie fabricando pistolas, quem sabe isto não seria o caminho para um projeto conjunto com o EB de uma futura metralhadora de apoio e uma submetralhadora nacionais? [000]

Wingate




jardimgj
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 18, 2013 10:12 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#408 Mensagem por jardimgj » Seg Set 23, 2013 9:16 pm

Boa noite a todos deste forum. Meu nome é Gilson e recentemente fiz cadastro.
Li todas as postagens sobre "pistolas para o EB" por conta da intenção de adquirir uma IMBEL SC MD2 (Xodó).
Tendo em vista que as posições variaram ao longo da conversa, tendendo à análise da funcionalidade de algumas armas, tomo a liberdade de expor minhas experiências com alguns modelos aqui comentados:
Taurus 940: modelo que meu irmão usou na PCRS por alguns anos. Disparei em torno de 200 tiros em uma seção de tiro informal e não tive qualquer problema de ciclagem. Até onde sei ela nunca falhou. Foi devolvida em dezembro 2012 por ocasião de aposentadoria.
Taurus 609: Somente ação dupla. Logo no início tinha o defeito de soltar os carregadores durante os disparos. Levei na fábrica e foram trocados os carregadores e a empunhadura. Nunca mais deu problema. Disparei aproximadamente 5000 tiros e a vendi para um colega.
Taurus 809: Minha atual arma de porte. Funcionou perfeitamente até aproximadamente 5000 tiros e começou a apresentar peso excessivo do gatilho eventualmente durante uma série de tiros. A fábrica resoldou o tirante do gatilho e o problema desapareceu. Disparei mais uns 600 tiros e tudo está como antes.
Desculpem pelo longo texto. Espero ter agregado alguma informação útil aos colegas.
Gilson




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8831
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 432 vezes

Re: Pistolas para o EB

#409 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 23, 2013 11:39 pm

jardimgj escreveu:Boa noite a todos deste forum. Meu nome é Gilson e recentemente fiz cadastro.
Li todas as postagens sobre "pistolas para o EB" por conta da intenção de adquirir uma IMBEL SC MD2 (Xodó).
Tendo em vista que as posições variaram ao longo da conversa, tendendo à análise da funcionalidade de algumas armas, tomo a liberdade de expor minhas experiências com alguns modelos aqui comentados:
Taurus 940: modelo que meu irmão usou na PCRS por alguns anos. Disparei em torno de 200 tiros em uma seção de tiro informal e não tive qualquer problema de ciclagem. Até onde sei ela nunca falhou. Foi devolvida em dezembro 2012 por ocasião de aposentadoria.
Taurus 609: Somente ação dupla. Logo no início tinha o defeito de soltar os carregadores durante os disparos. Levei na fábrica e foram trocados os carregadores e a empunhadura. Nunca mais deu problema. Disparei aproximadamente 5000 tiros e a vendi para um colega.
Taurus 809: Minha atual arma de porte. Funcionou perfeitamente até aproximadamente 5000 tiros e começou a apresentar peso excessivo do gatilho eventualmente durante uma série de tiros. A fábrica resoldou o tirante do gatilho e o problema desapareceu. Disparei mais uns 600 tiros e tudo está como antes.
Desculpem pelo longo texto. Espero ter agregado alguma informação útil aos colegas.
Gilson
Seja bem vindo Gilson! :)

A ver pela primeira participação certamente irá contribuir muito com o DB!



Um abraço e t+ :D




jardimgj
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 18, 2013 10:12 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#410 Mensagem por jardimgj » Ter Set 24, 2013 10:56 pm

Pablo Maica escreveu:
jardimgj escreveu:Boa noite a todos deste forum. Meu nome é Gilson e recentemente fiz cadastro.
Li todas as postagens sobre "pistolas para o EB" por conta da intenção de adquirir uma IMBEL SC MD2 (Xodó).
Tendo em vista que as posições variaram ao longo da conversa, tendendo à análise da funcionalidade de algumas armas, tomo a liberdade de expor minhas experiências com alguns modelos aqui comentados:
Taurus 940: modelo que meu irmão usou na PCRS por alguns anos. Disparei em torno de 200 tiros em uma seção de tiro informal e não tive qualquer problema de ciclagem. Até onde sei ela nunca falhou. Foi devolvida em dezembro 2012 por ocasião de aposentadoria.
Taurus 609: Somente ação dupla. Logo no início tinha o defeito de soltar os carregadores durante os disparos. Levei na fábrica e foram trocados os carregadores e a empunhadura. Nunca mais deu problema. Disparei aproximadamente 5000 tiros e a vendi para um colega.
Taurus 809: Minha atual arma de porte. Funcionou perfeitamente até aproximadamente 5000 tiros e começou a apresentar peso excessivo do gatilho eventualmente durante uma série de tiros. A fábrica resoldou o tirante do gatilho e o problema desapareceu. Disparei mais uns 600 tiros e tudo está como antes.
Desculpem pelo longo texto. Espero ter agregado alguma informação útil aos colegas.
Gilson
Seja bem vindo Gilson! :)

A ver pela primeira participação certamente irá contribuir muito com o DB!



Um abraço e t+ :D

Agradecido pela acolhida Pablo

Caso alguém tenha informações sobre a eficácia, ou não, do Sistema ADC das pistola IMBEL agradeço de antemão.
Gilson




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Pistolas para o EB

#411 Mensagem por rodrigo » Qua Set 25, 2013 1:38 pm

Caso alguém tenha informações sobre a eficácia, ou não, do Sistema ADC das pistola IMBEL agradeço de antemão.
Gilson
Mudou o sistema da 1911. Tem quem goste, e quem critique. Para quem foi treinado no sistema anterior, é muito importante fazer uma extensa transição. Eu pessoalmente não gostei.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
jardimgj
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 18, 2013 10:12 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#412 Mensagem por jardimgj » Qua Set 25, 2013 4:01 pm

rodrigo escreveu:
Caso alguém tenha informações sobre a eficácia, ou não, do Sistema ADC das pistola IMBEL agradeço de antemão.
Gilson
Mudou o sistema da 1911. Tem quem goste, e quem critique. Para quem foi treinado no sistema anterior, é muito importante fazer uma extensa transição. Eu pessoalmente não gostei.

Boa tarde Rodrigo

Agradeço sua participação ao meu pedido de informações.
Sei que preciso me adaptar a uma nova forma de porte e reação. Espero conseguir me adequar a contento. Todavia minha dúvida é sobre a confiabilidade do sistema. Em sua experiência houve falhas do dispositivo? Quebrou alguma vez? Travou ou não fez o que era proposto? Em suma: é confiável?
Agradeço quaisquer experiências vividas que me possas relatar.
Forte abraço.
Gilson




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Pistolas para o EB

#413 Mensagem por Túlio » Qua Set 25, 2013 5:00 pm

Amigo Gilson, primeiramente BENVINDO! A seguir, te pergunto: fazes/fizeste parte da SegPub ou FFAA?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
jardimgj
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 18, 2013 10:12 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#414 Mensagem por jardimgj » Qua Set 25, 2013 5:55 pm

Túlio escreveu:Amigo Gilson, primeiramente BENVINDO! A seguir, te pergunto: fazes/fizeste parte da SegPub ou FFAA?
Caro Túlio

Sou da Força Aérea. Recentemente transferido para reserva.
Agradeço as boas vindas.
Abraço.
Gilson




guoca
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 08, 2013 4:50 pm

Re: Pistolas para o EB

#415 Mensagem por guoca » Ter Out 08, 2013 8:33 pm

Pessoal , antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo forum , to chegando agora , meu nome é Gustavo Campos , sou de Goiania e sou apaixonado por armas de fogo em especial as curtas .
Bom , minha experiencia é pequena se comparada ao pessoal daqui , sou suspeito pra falar pois eu sou fã do modelo 1911 , pelo que se ve falar do pessoal do tiro esportivo as glock sao armas muito boas com poucos indices de pane e uma vida longa maior até que a imbel falando arma com 100 000 disparos sem troca de cano , mais na minha opiniao a imbel faz uma 1911 que já ficou consagrada pela robustez e precisão e já tem tando em 9mm como no .45 com carregador bifilar de grande capacidade , comprando aqui o EB valorizaria sua fabrica (coisa que a springfield já faz produzindo aqui algumas 1911) manteria o nosso suado dinheiro aqui e geraria emprego .
Quando ao calibre eu tenho uma queda pelo .45 , mais acho que o EB bem que poderia liberar o 9mm com muniçao de ponta expansiva para o uso civil devidamente regulamentado na esperança do burrestatuto do desarmamento ser revogado .E finalmente ao trocar as pistolas o EB bem que poderia pegar aquelas 1911 que ele tem monofilar e ceder aos colecionadores , eu entro na fila por uma brasonada .




Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#416 Mensagem por capsantanna » Qui Out 10, 2013 10:14 am

Essas pistolas já estão no bagaço.
Não sei nem se vale a pena ter uma destas.
As que eu atiro no quartel deveriam ser recolhidas e trocadas por novas, pois tem armas que não conseguem acertar um alvo normal a 25 metros, tamanho o desgaste e dano já sofrido.
Mas cada um na sua...




Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Pistolas para o EB

#417 Mensagem por capsantanna » Ter Nov 19, 2013 3:47 pm

Existe alguma perspectiva de mudança das pistolas do EB para os próximos anos?
Se existe, quais armas poderiam se candidatar?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Pistolas para o EB

#418 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 19, 2013 4:06 pm

A Imbel deve está desenvolvendo uma pistola calibre 9 mm chamada de MD4, a mesma passou em um vídeo disponibilizado aqui e que já saiu do ar.

Não duvido nada de essa ser a nova pistola do EB.

Infelizmente não há muitas informações sobre esta pistola, mas só se sabe que é de Ação Dupla e 9 mm, além do nome dela, é claro. Ela é muito similar a HK USP.
ImagemImagem




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2089
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: Pistolas para o EB

#419 Mensagem por gogogas » Ter Nov 19, 2013 8:37 pm

creio que o EB deveria comprar uns 250.000 pistolas 9mm ,com as existentes passar para a reserva e as em melhores condições deixar ainda em serviço ,pois como ja servi no EB ,pistolas só para os da elite ,e os soldados ,cabos, 1º 2º 3º sargento usam bem pouco ,creio que a pistola deveria ser para todos ,ja que poderia ser uma arma reserva no combate ,uma arma secundaria ,do tempo que servi só usei pistola para patrulhar áreas próximo ao paiol de munições !




Gogogas !
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Pistolas para o EB

#420 Mensagem por irlan » Qua Nov 20, 2013 10:42 am

Sim, me falaram essa história de pistola apenas para oficiais, em caso de conflito o soldados sai apenas de fuzil?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder