FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#406 Mensagem por Cougar_PH » Ter Set 08, 2009 1:36 pm

a única coisa que vejo nisso tudo é o quão incapaz se tornou a FAB sendo apenas capacho... e que no fim quem irá pagar será o povo brasileiro... contudo se a maioria está feliz, ótimo... contudo tenho certeza absoluta que é a pior escolha feito até hoje...
todavia será uma aeronave nova....

mostrando a incapacidade de a FAB, tomar soluções por sí só...

parabéns à França...

EDITADO POR PAISANO!!!
gaitero
Sênior
Sênior

#407 Mensagem por gaitero » Ter Set 08, 2009 1:41 pm

Cougar_PH escreveu:a única coisa que vejo nisso tudo é o quão incapaz se tornou a FAB sendo apenas capacho... e que no fim quem irá pagar será o povo brasileiro... contudo se a maioria está feliz, ótimo... contudo tenho certeza absoluta que é a pior escolha feito até hoje...

parabéns à França...
É fácil criticar...

Agora aponte soluções.....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#408 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 08, 2009 1:42 pm

orestespf escreveu:Só uma pergunta: cadê o NJ que não aparece nestas horas???? :shock: :shock: :shock:
Segundo a agenda no site, ele passará o dia de hoje fazendo despachos :shock:

abraços]

----------------
amor fati
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#409 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 08, 2009 1:43 pm

Cougar_PH escreveu:a única coisa que vejo nisso tudo é o quão incapaz se tornou a FAB sendo apenas capacho... e que no fim quem irá pagar será o povo brasileiro... contudo se a maioria está feliz, ótimo... contudo tenho certeza absoluta que é a pior escolha feito até hoje...

parabéns à França...
O quão diferente seria se neste caso fosse um F-18 ou um Gripen ?

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#410 Mensagem por Alitson » Ter Set 08, 2009 1:45 pm

Quero ver colocar os sistemas do AMX-M no Rafale, afinal de contas, quando o ultimo A-1M for entregue estaremos recebendo os primeiros Rafales, portanto 4 caças(F-5Mike, A-1M, ALX e Rafale) com os mesmos sistemas é uma atitude inteligente, porém 3 caças com os mesmos sistemas e 1 totalmente diferente não passa de burrice... :?
Quanto vai nos custar integrar computadores de missão nacionais, HUD, MFCDs, etc... Isso sem falar nos ECM/ECCM desenvolvidos para o A-1M, iremos jogar fora? Sem falar que o mesmo será aplicado aos 12 A-4 modernizados da MB. Ou simplemente depois de apenas 10 anos de uso, jogamos os Litening III, Reccelite e SkyShield no lixo? Estes sistemas custaram ou estão custando a metade da modernização dos 54 F-5 e 43 AMX e por fim não serão poucos, pois todos os esquadrões terão os seus.
:wink:
Nunca vi uma foto de um destes equipamentos em caças franceses, no máximo Lizzards e Ophers em M2000 do Peru e India. E agora? Integrar uma noa aviônica e estes equipamentos, sem falar nas novas armas nacionais, MAA-1A/B/C, PGMs, MAR-1. Já que o MAN-1 será praticamente um Exocet Block.2/3 não devemos ter problemas, mas e o resto das nossas "tralhas"?
Os suecos já tinham assumido preparar o NG com tudo isso, os americanos já tinham as fontes de 50-60%, mas e os franceses? Quanto eles deverão cobrar? Teremos então o Rafale F-4? Ou um Rafale F-3 Block.2?

Apenas algumas perguntas que alguns não devem ter parado para pensar... :wink:

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#411 Mensagem por Cougar_PH » Ter Set 08, 2009 1:45 pm

Gaitero

simples...

qual foi o caça escolhido pela FAB???
tenho quase certeza que não foi o Rafale, então...

e outra é uma opinião particular e pessoal, contudo a parte da incapacidade da FAB, não preciso criticar o Próprio Brasil está vendo...

Abraço.

E uma excelente semana, o mais importante que está escridramatogia chegou ao fim...

:evil: :twisted: :evil:

EDITADO POR PAISANO!!!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#412 Mensagem por Bourne » Ter Set 08, 2009 1:46 pm

R.A.Barros escreveu:

parabéns à França...
O quão diferente seria se neste caso fosse um F-18 ou um Gripen ?
Nada. A FAB seria "pega de surpresa" pela escolha de qualquer candidato. Nem terminou a análise, ainda.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#413 Mensagem por LeandroGCard » Ter Set 08, 2009 1:47 pm

parabéns à França...
Poderia explicar esta afirmação por favor? Não é por nada não, só fiquei curioso. Vejo muitas comemorações por aí, gostaria de ver a opinião de quem preferia "um outro lado". Meu preferido de início também não era o Rafale, e não tenho absoluta certeza de que vai ser bom para o País, mas acho que só com o tempo veremos (e não acho que se houver algum problema virá da França, os culpados seremos nós mesmos). Mas gostaria de conhecer todos os argumentos possíveis, isto pode me ajudar na minha própria análise.

Leandro G. Card

gaitero
Sênior
Sênior

#414 Mensagem por gaitero » Ter Set 08, 2009 1:51 pm

Cougar_PH escreveu:Gaitero

simples...

qual foi o caça escolhido pela FAB???
tenho quase certeza que não foi o Rafale, então...

e outra é uma opinião particular e pessoal, contudo a parte da incapacidade da FAB, não preciso criticar o Próprio Brasil está vendo...

Abraço.

E uma excelente semana, o mais importante que está escridramatogia chegou ao fim...

:evil: :twisted: :evil:
Estranho, ao que parece a FAB estava entre Gripen NG e Rafale, comparando ambos, tenho a convicção de que o Rafale tinha ampla vantágem e venceria a concorrência com facilidade...

O que leva você a crer que a FAB escolheria outro avião que não o Rafale???

Editado pela última vez por gaitero em Ter Set 08, 2009 1:51 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#415 Mensagem por Skyway » Ter Set 08, 2009 1:51 pm

http://img201.imageshack.us/img201/5226/rafa3.jpg
Já em tamanho de papel de parede. 8-]

Editado pela última vez por Skyway em Ter Set 08, 2009 1:53 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#416 Mensagem por crubens » Ter Set 08, 2009 1:52 pm

Não vejo porque tanta celeuma se o relatório foi apresentado ou não, afinal não foi um puta avião o escolhido. Ou quem sabe essa história de dar o resultado só no dia 23 de outubro foi só manobra diversionista para evitar mais pressão americana.
Vejam pelo lado bom: A FAB pode estar até agora impressionada por finalmente ter um equipamento de ponta, que ainda não caiu a ficha e não publicou nada no site. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#417 Mensagem por Cougar_PH » Ter Set 08, 2009 1:52 pm

Leandro

só acho que esse amor está mais para um faz de conta, do que para algo positivo no futuro de nosso desenvolvimento... uma coisa é que já conhecemos o que é USA e do que ele faz quando quer, suecia é uma situação que quer sair do vermelho porém seria um futuro muito longe para nossas necessidades, todavia a frança quem é a frança, ninguem conhece... esse é o meu ponto de vista e por favor não entrarei em detalhes...

abraço.

EDITADO POR PAISANO!!!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#418 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 08, 2009 1:55 pm

Alitson escreveu:Quero ver colocar os sistemas do AMX-M no Rafale, afinal de contas, quando o ultimo A-1M for entregue estaremos recebendo os primeiros Rafales, portanto 4 caças(F-5Mike, A-1M, ALX e Rafale) com os mesmos sistemas é uma atitude inteligente, porém 3 caças com os mesmos sistemas e 1 totalmente diferente não passa de burrice... :?
Quanto vai nos custar integrar computadores de missão nacionais, HUD, MFCDs, etc... Isso sem falar nos ECM/ECCM desenvolvidos para o A-1M, iremos jogar fora? Sem falar que o mesmo será aplicado aos 12 A-4 modernizados da MB. Ou simplemente depois de apenas 10 anos de uso, jogamos os Litening III, Reccelite e SkyShield no lixo? Estes sistemas custaram ou estão custando a metade da modernização dos 54 F-5 e 43 AMX e por fim não serão poucos, pois todos os esquadrões terão os seus.
:wink:
Nunca vi uma foto de um destes equipamentos em caças franceses, no máximo Lizzards e Ophers em M2000 do Peru e India. E agora? Integrar uma noa aviônica e estes equipamentos, sem falar nas novas armas nacionais, MAA-1A/B/C, PGMs, MAR-1. Já que o MAN-1 será praticamente um Exocet Block.2/3 não devemos ter problemas, mas e o resto das nossas "tralhas"?
Os suecos já tinham assumido preparar o NG com tudo isso, os americanos já tinham as fontes de 50-60%, mas e os franceses? Quanto eles deverão cobrar? Teremos então o Rafale F-4? Ou um Rafale F-3 Block.2?

Apenas algumas perguntas que alguns não devem ter parado para pensar... :wink:

[]s
Olha...

tudo é possível quando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ está envolvido... o que acontece é que nesse caso é muito e a conta está para os próximos Presidentes pagarem e tudo foi decidido sem mesmo a FAB / MD se pronunciarem e aparentemente entregarem os seus relatórios...

Depois das comemorações a realidade e quem sabe a ressaca.

Ficamos com uma excelente aeronave não há o questionar, mas vamos pagar o preço dela $$$$$$$$$$.

Não acho que muitos equipamentos de bordo do AM-X / F-5EM irão para o Rafale, na minha opnião será o Link-BR e mais algumas coisinhas e olhe lá... Além é claro de coisas como o Lightning da vida... mas $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e com relação aos misseis o mesmo sem dúvida.

É aguardar.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#419 Mensagem por Cougar_PH » Ter Set 08, 2009 1:55 pm

Gaitero

eu particulamente sou Typhoon, como não ficou prefiro o f-18...

contudo eu ficaria do lado da aeronave que a FAB escolhesse pelo fato dos pontos positivos serem maior que os pontos negativos e não pq sincrano e beltrano ficam de amores e tiram a escolha no par ou impar...
entendeu agora o meu ponto de vista...

abraço...
mas o importante é comemoramos, temos uma aeronave de ponta...

EDITADO POR PAISANO!!!
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#420 Mensagem por Loki » Ter Set 08, 2009 1:56 pm

Que cada um chegue a sua própria conclusão.

Cordialmente,

Orestes

Orestes, boa tarde!

Na minha visão, deixando claro, não vejo da mesma maneira os fatos, posto que:

1. A FAB já havia decidido por qualquer uns dos 3 finalistas, sendo a escolha do vencedor uma decisão política, acho que aqui mesmo este fato já foi discutido :lol: e;

2. A escolha politica leva em conta todo o contexto, técnico (dado pela FAB), industrial, financeiro e estratégico;

3.O que há para conversar é justamente a parte técnica ou melhor dizendo a operacionalização do acordo ( e boa parte disso cabe a FAB) tais como, pacotes de armamentos, integrações de sistemas, cronogramas, financiamentos, contrapartidas, manutenções e suas logísticas, capacitação da indústria local para fornecimento de componentes e ou montagem do equipamento no país, e tudo aquilo necessário para bom têrmo do acordo entre os países.

Forte abraço

Responder