Página 28 de 406

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:44 pm
por brisa
Skyway, sem querer polemizar, se vc acompanhar as licitacoes da marinha que o talha posta aqui vera que tem muita coisa terceirizada na MB tambem.

sds

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:48 pm
por Skyway
Lógico que tem, mas isso todas tem. Só que é bem diferente da FAB.

Por exemplo, o A-12 teve um problema ano passado que atrasou os testes de mar justamente por besteira que uma empresa tercerizada fez.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:51 pm
por Túlio
Battleaxe escreveu:Os A4 precisarão de nova motorização.
Não sei se o contrato com a Embraer inclui essa questão, mas, em Singapura, os A4 usam o motor do F-18 sem pós combustor e voam bem pra cacete.
Acho que é o caminho. Cada um custa algo em torno de 2 milhões de dólares. Pode parecer caro, mas acho que teriamos uma disponibilidade execelente para o Esquadrão.
O que vocês acham?

Pessoalmente, Padilha véio, creio que não se necessita de uma reforma tão profunda - e cara - num avião de ataque leve improvisado em caça apenas para manter a operacionalidade de nossa Aviação Embarcada. Precisamos é de novos NAEs com caças na acepção da palavra. Ah, mas o dinheiro tá curto, diz o Lula? CONTA OUTRA, POWS!!!

Em tempos de 4.ª frota nos arredores e fazendo cara feia, a grana aparece ligeirinho, exatamente como no caso do SNA... :wink:

Para mim, negocião seria entrar de carona no programa dos NAEs Anglo-Franceses e fazer uns para nós, pois está ficando mais claro a cada diaque VAMOS PRECISAR.

Nas buenas, cupincha, e sem querer ser chato, mas que valor operacional real teria um grupinho de Skyhawks F-cincados com motorzão de F18 (sem PC)? No máximo, para assustar vizinho xaropão...

É a minha opinião.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:59 pm
por Carlos Mathias
Fora que esse motor já é um complicador prá quem quer bater de frente com 4º frota. Apesar de serem apenas navios hospitais e C&D.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:01 pm
por brisa
Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:14 pm
por Corsário01
Olhe que não. Os A4 modernizados terão as mesmas capacidades dos F5M e poderão lançar missil anti navio. Ele irá incomodar tanto quanto os MIKES incomodaram na CRUZEX e certamente incomodarão lá na Red Flag, portanto, ter o motor não é uma questão de Tunar o A4, mas sim, de ter ele com alta disponibilidade. Acredito que além disso, ele voariam bem melhor como o de Singapura. :wink:

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:16 pm
por Zepa
brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!
Pelo que entendi, será nos moldes do F5M (aviônica similar e radar)
Abs.

Zepa.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:20 pm
por RenaN
Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:35 pm
por joao fernando
Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:42 pm
por Corsário01
joao fernando escreveu:Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).
Vc está enganado. As coisa são bem mais complicadas. :(

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:44 pm
por Corsário01
RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?

A idéia era esta, uns 12, mas o estado deles está terrivel.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 7:48 pm
por brisa
Nao teve um papo por ai que quando chegarao as caixas com os motores, pecas, etc
do Kuwait algumas delas continham apenas pedras????
É inadmissível como uma frota inteira de avioes ditos "pouco voados" esteja na chom.
Acho que de fato a MB na ansia de adquirir logo os asa fixa pisou no tomate nessa :cry:

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 8:48 pm
por orestespf
brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!
Não posso detalhar, Brisa, mas uma coisa posso dizer, a modernização dos A-4 será muito completa. Então se for necessário um novo motor, sim, teremos um novo. O certo é que a modernização sai de qualquer jeito, só fura se houver uma proposta muito boa no meio do caminho. E sim, será feita pela Embraer, e segundo soube, a confirmação sai este ano ainda.


Abração,

Orestes

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 8:50 pm
por orestespf
RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?
Renan, são necessários motores sim (entenda o recado), isto não significa que sejam novos, mas é preciso resolver os problemas que existem nos atuais.

Abração,

Orestes


PS: vou retificar a sua nota em Cálculo IV. :twisted: :twisted:

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 22, 2008 9:13 pm
por Operti
Eu ainda sou da opinião de que, para começar, um bom mix para o A-12 seria:

- 13 ou 14 AF-1 semi-tunados (modernização menos ambiciosa) para treinar e arregaçar mesmo.
- 15 F-18A/B (10 A e 5 B) atualizados.

E, viajando um pouco, seis S-2M para COD, REVO e AEW.
Fora os helicópteros (por mim só tinha Lynx, SH-60 e Esquilo na Marinha).

Com relação aos F-18, tem os canadenses estocados lá no gelo. Até alguém ir até eles e afirmar com decisão que eles estão ruins, eu não acredito na falta de condições desses exemplares.
E peça de reposição tem aos montes no deserto.



Abraços