Bolívia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gás

#406 Mensagem por Paisano » Qui Out 30, 2008 10:50 pm

PCB? :shock:

Mas o antigo PCB é o atual PPS. [001]

O que há é o PC do B, do deputado Aldo Rebelo e que faz parte da base aliada do governo Lula. :?

Tem algo errado :!:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6758 vezes
Agradeceram: 7062 vezes
Contato:

#407 Mensagem por Túlio » Qui Out 30, 2008 10:57 pm

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#408 Mensagem por Bolovo » Qui Out 30, 2008 11:00 pm

A fonte do treco lá do PCB

http://www.pcb.org.br/paraguai3.htm

Esses comunistas são muito chatos, meu pai.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cvn73
Avançado
Avançado

#409 Mensagem por cvn73 » Qui Out 30, 2008 11:27 pm

Só me faltava essa!!

unanimidade só existe no cemitério
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#410 Mensagem por vmonteiro » Qui Out 30, 2008 11:37 pm

Senhores, confesso que por vezes discursos com ares de retro me parecem cliches e chatos.

Pós guerra fria com avanço do captalismo, nos tornamos uma mercadoria, você é oque você tem, o individual acima do coletivo, o captal acima do social.

A arte do pensar, do conhecimento em benefício coletivo infelizmente continuam com um pessimo rótulo quase chegando a chacota pública. Mas será que continuará assim, ou algum dia quem sabe a bola da vez seja outra?

Mas vejamos, oque os diretistas estão a defender nesse momento? Será que estão atuantes na regulação dos mercados, evitando as quebradeiras ou preocupados com seus investimentos de alto risco e nos bonus que vão ganhar no proximo ano?

É chato perceber os problemas, ninguem gosta deles, ou "alienados" ou "chatos de galochas" é dificil mesmo.

Senhores, sejamos razoáveis.
Kratos
Sênior
Sênior

#411 Mensagem por Kratos » Sáb Nov 01, 2008 3:21 pm

Esses comunistas são traídores párias e deviam ser fuzilados, pena que não estamos em tempo de guerra pra livrar o país dessa praga internacionalista, subersiva e traídora. Esse malditos tentam ativamente suplantar a própria democracia que os trouxe de volta ao país e o próprio país que os devia ter exterminado ao invés de recebê-los de braços abertos.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos
Sênior
Sênior

#412 Mensagem por Kratos » Sáb Nov 01, 2008 3:25 pm

Espero que Marx esteja fritando no inferno por ter conjurado o maior flagelo do último século.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#413 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 3:42 pm

Seu discurso é de uma infelicidade monumental.
É triste observar como a ignorânncia violenta e intolerante continua a perpertuar-se mundo afora.

Agradeceria aos moderadores ao não perpetuar esse tipo de engano.

DELTA22
Sênior
Sênior

#414 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 01, 2008 4:09 pm

Espera ai... acho que perdi uma parte deste filme...
Monteiro, você quer que a moderação intervenha porque um forista "ofendeu" o comunismo? Brother, aqui o negócio não funciona assim! Cada um dá a sua opinião. É democrático.

Se você não gosta do capitalismo, pode esculhambar a parada, assim como eu tenho o direito de esculambar o comunismo se essa ideologia não me agradar, e por ai vai... Aqui, pelo que eu sei, a moderação só intervém quando ha ofensas pessoais, às minorias, nações, etc. etc. Ideologia cada um tem a sua!

Aqui não existem unanimidades, ninguem é obrigado a gostar somente do que você gosta ou achar correto aquilo que você acha e vice-versa! Aliás, uma frase já se tornou célebre: Toda unanimidade é burra.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#415 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 5:33 pm

Kratos escreveu:Esses comunistas são traídores párias e deviam ser fuzilados, pena que não estamos em tempo de guerra pra livrar o país dessa praga internacionalista, subersiva e traídora. Esse malditos tentam ativamente suplantar a própria democracia que os trouxe de volta ao país e o próprio país que os devia ter exterminado ao invés de recebê-los de braços abertos.
Criticar a ideologia com ideias ou fatos é uma coisa, defender a morte e violencia de humanos é outra.
DELTA22 escreveu:Espera ai... acho que perdi uma parte deste filme...
Monteiro, você quer que a moderação intervenha porque um forista "ofendeu" o comunismo? Brother, aqui o negócio não funciona assim! Cada um dá a sua opinião. É democrático.

Se você não gosta do capitalismo, pode esculhambar a parada, assim como eu tenho o direito de esculambar o comunismo se essa ideologia não me agradar, e por ai vai... Aqui, pelo que eu sei, a moderação só intervém quando ha ofensas pessoais, às minorias, nações, etc. etc. Ideologia cada um tem a sua!

Aqui não existem unanimidades, ninguem é obrigado a gostar somente do que você gosta ou achar correto aquilo que você acha e vice-versa! Aliás, uma frase já se tornou célebre: Toda unanimidade é burra.
[]'s.
Vejo que pensa da mesma forma, ja que não se opões a estas afirmações.

DELTA22
Sênior
Sênior

#416 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 01, 2008 6:15 pm

vmonteiro escreveu: Criticar a ideologia com ideias ou fatos é uma coisa, defender a morte e violencia de humanos é outra.
DELTA22 escreveu:Espera ai... acho que perdi uma parte deste filme...

[]'s.
Vejo que pensa da mesma forma, ja que não se opões a estas afirmações.
Monteiro, você, neste forum, é um mestre em tirar conclusões precipitadas a respeito das idéias de todos. Disse alguma coisa que concordo com morte e violencia contra humanos no meu post??? Defendi, isto sim, a livre opinião de todos nós aqui no fórum, mesmo que as idéias possam parecer absurdas, infundadas e contrárias as ideologias como a sua.

Se quer saber, não sou simpático ao comunismo e ponto. Mas NUNCA defendi a morte de ninguem por ser comunista ou qualquer outra coisa. Mas não me venha tentar convencer de que os "contra o comunismo" são malvados e os comunistas os bonzinhos salvadores das nações oprimidas do mundo porque isso NÃO é verdade.

Como sabemos, o comunismo MATOU muitos opositores, PRENDEU milhares em campos de concentração (a Siberia Russa que o diga!), dentre outras praticas abomináveis que até hoje ocorrem nos ultimos bolsões do comunismo, ainda que "truncados", que resistem no mundo.

Não vou dizer que o capitalismo é o melhor dos mundo, pois não é, mas como vemos hoje, é o sistema em que TODOS vivemos e não adianta negar esse fato. Essa disputa ideologica terminou no dia em que lá em Berlim aquele murinho (lembra?) caiu.

Esse assunto pra mim está encerrado. Estamos desviando o foco do tema principal do topico. Isso é desagradável. Parei por aqui!

[]'s.

vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#417 Mensagem por vmonteiro » Sáb Nov 01, 2008 7:00 pm

DELTA22 escreveu:
Como sabemos, o comunismo MATOU muitos opositores, PRENDEU milhares em campos de concentração (a Siberia Russa que o diga!), dentre outras praticas abomináveis que até hoje ocorrem nos ultimos bolsões do comunismo, ainda que "truncados", que resistem no mundo.

[]'s.
Não conheço essa pessoa chamada comunismo, ela tem ação propria e consegue tão facilmente matar pessoas é?
Camarada que eu saiba ditadores remontam épocas que nem mesmo essas ideologias existiam.

Caesar, Napoleão, Hitler, Bush, Presidente de ditaduras da AL, Sadan, mataram milhares com seus objetivos expansionistas, nem por isso defendiam o comunismo.

A associação das ações governamentais com as ideologias é totalmente estúpida e irracional.
Isso so ocorre a quem não conhece nem superficialmente qualquer ideologia, esta acostumando a epocas de guerra fria que a midia declarava que comunista era o "lobo mau vestido de vermelho que comia a chapeuzinho".

Se for nessa linha vou criticar aqui o Captalismo porque o Bush mantem uma prisão irregular fazendo tortura de pessoas sem acusação.

O que foram as ditaduras senão a tortura e morte de opositores, isso sempre existiu independente de ideologia, não venha colocar esse fardo a qualquer uma que lhe faça feliz.

raphavidottoo
Intermediário
Intermediário

#418 Mensagem por raphavidottoo » Sáb Nov 01, 2008 8:08 pm

Opa, acho que entrei no tópico errado, pensei que fosse sobre a Bolívia. :?

DELTA22
Sênior
Sênior

#419 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 01, 2008 8:28 pm

Ok, Monteiro...

Pra mim já deu.
Você não é bobo e sabe muito bem do que eu estou falando! :roll:

Fica ai pensando que enganará alguém por aqui e seja feliz! :?

Aos demais foristas peço desculpas pelo off-topic. E digo a todos que acreditem em Papai-Noel e Coelho da Pascoa, eles EXISTEM!!!! :mrgreen:

Até.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#420 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 01, 2008 8:33 pm

Eu pessoalmente irei bloquear o tópico, caso esse bate boca inútil não tenha um fim neste exato momento.

Responder