Página 270 de 357

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 2:53 am
por Marechal-do-ar
A questão ai é o custo, um turboélice é muito mais barato de voar que o A-10 ou F-16.

Mas discutem muito esse A-29 vs OV-10, e o Predator?

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 9:46 am
por Tikuna
A questão é: O A-10 é muito eficiente, mas foi pensado na época para um confronto de maior intensidade, onde tinha que atacar blindados pesados. Hoje, o que mais se depara é com caminhonetes com uma metralhadora na caçamba. E Pra isso o ST Sobra. Pra qualquer coisa mais, manda Hellfire neles.

Há aquela regra dos 10 minutos, em que nenhuma unidade terrestre está há mais de 10 minutos do apoio aéreo. Mas em tese isso não acontece, com a baixa disponibilidade do A-10 e a necessidade de usar pistas convencionais. O ST muda esse cenário. Pode pousar em pistas despreparadas bem mais próximos dos combatentes, ser armado e voltar ao campo de batalha.


Abraços

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 2:55 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas, confesso que a polivalência do projeto do BRONCO é de impressionar, essa porta traseira e esses 09 "cabides",vejam o vídeo:



ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 3:00 pm
por Wingate
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, confesso que a polivalência do projeto do BRONCO é de impressionar, essa porta traseira e esses 09 "cabides",vejam o vídeo:



ADSUMUS
Essa versátil aeronave foi muito utilizada em operações promovidas pela CIA no Laos e no Camboja, durante a Guerra do Vietnã.


Wingate

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 3:07 pm
por ABULDOG74
Olha o que inventaram na época, uma metralhadora de 20mm com um grande giro e que pode proporcionar que a aeronave circule a área de apoio de fogo e não tenha que interromper esse apoio; imagine hoje com o remotamente controlado?



ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Mar 26, 2016 4:50 pm
por Carlos Lima
Wingate escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, confesso que a polivalência do projeto do BRONCO é de impressionar, essa porta traseira e esses 09 "cabides",vejam o vídeo:



ADSUMUS
Essa versátil aeronave foi muito utilizada em operações promovidas pela CIA no Laos e no Camboja, durante a Guerra do Vietnã.


Wingate
Foi usada praticamente no mundo todo ...

[]s
CB

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Mar 29, 2016 7:55 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas, mais um vídeo das armas do BRONCO:



ADSUMUS

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Mar 31, 2016 10:17 am
por cabeça de martelo
ABULDOG74 escreveu:Olha o que inventaram na época, uma metralhadora de 20mm com um grande giro e que pode proporcionar que a aeronave circule a área de apoio de fogo e não tenha que interromper esse apoio; imagine hoje com o remotamente controlado?



ADSUMUS





Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Mar 31, 2016 10:52 am
por talharim
O Imperio Portugues deveria comprar uns 800 Super Tucanos para conseguir retomar suas ex-colônias Africanas .

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Mar 31, 2016 11:47 am
por cabeça de martelo
Não podemos, Portugal é deles (Angola). A patroa não ia gostar nada disso!

Imagem

https://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_dos_Santos

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Abr 04, 2016 5:43 pm
por Wingate
Esquadrilha da Fumaça emociona na primeira demonstração internacional com o A-29

http://www.defesanet.com.br/fidae/notic ... om-o-A-29/

Imagem


Ten Emille Cândido e Ten Flávia Cocate

Juan, de 5 anos, veio para a FIDAE 2016 preparado. Lanche na mochila e binóculos na mão, procurou o melhor lugar para acompanhar o show aéreo e, com a mãe, os tios e os irmãos, ouviu o primeiro “Fumaça... Já” internacional da Esquadrilha da Fumaça em três anos.

Essa era uma informação que o Juan não tinha. Ou até que o nome daquela aeronave era A-29 Super Tucano. Para ele, outros detalhes eram mais interessantes. “Os binóculos são muito importantes. Preciso ver melhor os aviões. Há sempre um que fica sumindo e volta rápido passando no meio dos outros”, comenta Juan antes de ‘sacar una foto’, descrevendo o que na verdade seria a manobra “castelo”.

Sobre a demonstração e o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), o Júlio Tavares, brasileiro aposentado que mora no Chile há 23 anos, já sabia mais um pouco. “Não consigo assistir a Esquadrilha da Fumaça desde que era moço em São Paulo. Mas sei que ficaram um tempo sem apresentações porque estavam passando pela adaptação para a nova aeronave”. O Júlio está certo. Foram dois anos de treinamentos, até a estréia em 2015. “Eu fico emocionado porque, no final das contas, sempre serei brasileiro e é um orgulho ver essas cores serem tão bem representadas”, confessou Júlio.

“É por emoções como essa, por esse efeito no público que nos assiste, especialmente as crianças, e pelo nosso Brasil - país que representamos - que atuamos sempre com compromisso e amor pelo que fazemos”, afirma o #5 Major Aviador Daniel Garcia Pereira.

O Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas, complementa: “Em ações internacionais, a Esquadrilha da Fumaça leva mais que o nome da Força Aérea Brasileira, leva o nome do Brasil para outras nações. É um orgulho carregar essa responsabilidade com profissionalismo e excelência”.

Mesmo com essas reações, talvez outras informações comumente exigidas em uma matéria jornalística, também caibam aqui: Quando? Neste sábado (02). Onde? Em Santiago, no Chile, durante a FIDAE, maior evento de aviação da América Latina. Por quê? Para ultrapassar barreiras, carregar o nome do Brasil e marcar a história do Juan, do Júlio, dos pilotos e mecânicos da Esquadrilha da Fumaça e das milhares de pessoas que também acompanharam a demonstração. Inclusive a pequena Rafaela, de 7 anos, que, garante: “quero ser piloto”.

Demonstração

A demonstração realizada em Santiago foi especialmente desenvolvida para a FIDAE. Por cerca de 25 minutos, mais de 30 manobras foram apresentadas ao público, além de ter contado com uma trilha sonora exclusiva e locução em espanhol.

Neste sábado, a meteorologia, que parecia que não iria ajudar, melhorou pouco antes do início da demonstração da Esquadrilha da Fumaça no final da tarde. Com isso, a fumaça ficou melhor marcada no céu, facilitando a visualização das manobras e, inclusive, do “FIDAE 2016” escrito durante a apresentação. Uma das maiores atrações, porém, é o próprio A-29 Super Tucano, que carrega as cores fortes da Bandeira Nacional e encanta especialmente o público infantil.

Robusto e eficiente, o A-29 - fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) - é ainda empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no cumprimento de missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e na formação de líderes da aviação de caça. A aeronave turboélice incorpora os últimos avanços em aviônicos e armamentos e foi concebida para atender aos requisitos operacionais da Força para uma aeronave de ataque tático. Mais de 10 países já possuem o Super Tucano, entre eles, Estados Unidos, Angola, Colômbia e Chile.

Tenente-Coronel Caldas realiza primeira demonstração no Comando da Fumaça

A estreia do líder da Esquadrilha da Fumaça não teria como ser realizada em um cenário melhor. Na maior feira civil e militar da América Latina e do hemisfério sul, a FIDAE, o Tenente-Coronel Líbero Onoda Caldas voou, pela primeira vez, como líder em uma demonstração do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) para um público estimado de 50 mil pessoas de todo o mundo. A apresentação, com cerca de 30 minutos de acrobacias aéreas, aconteceu na tarde deste sábado, dia 2 de abril, em Santiago, no Chile.

Antes desse momento histórico, ele também liderou as aeronaves da Fumaça em um voo que ocorreu junto com os Halcones, a Esquadrilha acrobática da Força Aérea do Chile, no dia primeiro de abril. Completando 100.000 horas de voo com aeronaves brasileiras, T-27 Tucano e A-29 super Tucano, a Fumaça teve o privilégio de comemorar sua marca histórica ao lado desta outra importante esquadrilha da América do Sul, os Halcones, cuja amizade entre ambas as Forças Aéreas, Brasil e Chile, já existe há anos.

Antes de assumir a liderança a partir desse ano de 2016, o Tenen te-Coronel Caldas já fez parte da Esquadrilha da Fumaça como piloto números 6 e 7. Ele tem 5400 horas de de voo, entre o EDA e outras unidades pelas quais passou, e já teve a oportunidade de participar por três vezes da FIDAE em seu tempo de piloto da Fumaça.

Agora como líder, ele destaca a importância do momento de sua estréia. “O aviador para por vários momentos marcantes durante a carreira, como o primeiro voo solo. A primeira demonstração na Esquadrilha da Fumaça como Comandante é um desses momentos. Ainda mais, a maior sensação é de realização, um momento de mostrar de fato tudo o que tanto treinamos para fazer com excelência”, relata.

Segundo ele, este é só o começo e são muitos os planos para o futuro da Fumaça. “Acabamos o processo de implantação, mas estamos consolidando o emprego da aeronave. Precisamos retomar o ritmo de demonstrações e, ano que vem, buscar sequências novas e manobras específicas para o A-29”, promete.

---------------------
Wingate

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Abr 04, 2016 8:01 pm
por hotm
Muito bom post eu gostava de comentar mais "cabeça de martelo". XDDD
mas sou engenheiro numa empresa dela :D :evil: :lol:

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Abr 19, 2016 6:51 pm
por jeanscofield
Afghan A-29s conduct strikes in northeastern province of Badakhshan
http://www.janes.com/article/59586/afgh ... badakhshan

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Abr 19, 2016 7:02 pm
por Wingate
Notícia já postada por colega mas segue um texto em português.

Wingate


SUPER TUCANO ENTRA EM COMBATE NO AFEGANISTÃO

Aeronave de ataque ao solo da Embraer bombardeou posições insurgentes, afirma site

http://airway.uol.com.br/super-tucano-e ... eganistao/

Imagem

Re: Super Tucano News

Enviado: Qua Abr 20, 2016 4:26 pm
por kirk
Ataques de A-29 da Força Aérea Afegã matam comandantes insurgentes

Missões de aeronaves A-29 Super Tucano foram realizadas à noite, no nordeste do Afeganistão, segundo reportagem do IHS Jane’s

Na segunda-feira, 18 de abril, o site IHS Jane’s publicou reportagem sobre ataques aéreos realizados por aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano da Força Aérea Afegã, contra alvos insurgentes na província de Badakhshan, no nordeste do Afeganistão.

Diversas fontes informaram ao IHS Jane’s que os ataques, realizados em 15 de abril a partir de Kabul, marcaram a primeira missão de combate confirmada do Super Tucano no Afeganistão.

Três comandantes insurgentes morreram – Foram três ataques realizados à noite no vale Khostak, no distrito de Jurm, um dos principais pontos fortes de insurgentes na região, e que tiveram como resultado a morte de três dos comandantes insurgentes, dois locais e um natural do Tajiquistão. No ataque a este último, toda a família foi morta, num total de 12 pessoas, segundo fonte do Exército Nacional Afegão.

Ainda segundo o IHS Jane’s, uma fonte diplomática com familiaridade com assuntos da Força Aérea Afegã afirmou que os alvos foram atingidos com sucesso pelo A-29, que utilizou bombas para atacá-los.

Os alvos foram designados por coordenadas fornecidas por plataformas ISR (inteligência, vigilância e reconhecimento) não especificadas pela fonte. No momento, oito aeronaves A-29 Super Tucano estão em serviço no Afeganistão, recebidas nos primeiros meses deste ano, e em 2018 deverá ser finalizada a entrega de todos os 20 exemplares encomendados.
http://www.aereo.jor.br/2016/04/19/ataq ... surgentes/