NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4021 Mensagem por akivrx78 » Sex Mar 09, 2018 7:03 pm

Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4022 Mensagem por akivrx78 » Sex Mar 09, 2018 7:07 pm

Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4023 Mensagem por akivrx78 » Sex Mar 09, 2018 11:52 pm

http://www.youtube.com/watch?v=gQudFM3LCAo

http://www.youtube.com/watch?v=cZ9XUorjlBw

http://www.youtube.com/watch?v=lw9dlieIAFI

http://www.youtube.com/watch?v=KoVt-XuoNMo

http://www.youtube.com/watch?v=dHHyNON_ia8

http://www.youtube.com/watch?v=ld0tdGoCppY

http://www.youtube.com/watch?v=9R_K4NM-sTY

http://www.youtube.com/watch?v=UHVpEldip0w

http://www.youtube.com/watch?v=xg45mHEQvxs

http://www.youtube.com/watch?v=A_4GumfTwIE




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4024 Mensagem por akivrx78 » Sáb Mar 10, 2018 2:32 am

Imagem




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4025 Mensagem por P44 » Sáb Mar 10, 2018 6:55 am

O akivrtxpto tá eufórico :lol:

Calma moce!!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4026 Mensagem por akivrx78 » Sáb Mar 10, 2018 11:18 am

Ainda esta por vim um motor mais potente, o que a STR esta usando e o tal do Spec 4 que esta pronto desde o GP de SPA do ano passado, o Spec 5 que ainda esta em desenvolvimento promete igualar ou se aproximar muito a Mercedes.

Dizem que o Spec 5 no Dyno chegou a marca de 997cv.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4027 Mensagem por akivrx78 » Dom Mar 11, 2018 1:52 am

http://www.youtube.com/watch?v=vTtbVXnRhRY




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4028 Mensagem por akivrx78 » Dom Mar 11, 2018 6:51 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Editado pela última vez por akivrx78 em Dom Mar 11, 2018 8:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4029 Mensagem por akivrx78 » Dom Mar 11, 2018 8:51 pm

Este gráfico acima comprova o que a mídia japonesa falava sobre o chassi da Mclaren, eles priorizam o downforce e o carro fica lento nas retas.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4030 Mensagem por akivrx78 » Seg Mar 12, 2018 11:53 am

É impossível vencer uma equipe oficial na F1
Matthew Carter, ex-CEO da Lotus F1, divulgou declarações interessantes sobre o verdadeiro equilíbrio de poder entre motoristas e equipes de clientes

Publicado em 12 de março de 2018

https://translate.google.co.jp/translat ... t=&act=url




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4031 Mensagem por Bourne » Seg Mar 12, 2018 2:58 pm

Ué... E a Redbull fez o que entre 2010 e 2013? E a Brawn em 2009? Além disso a Lotus ganhou corrida esses tempos e brigo por título.

A diferença é que com os motores V6 turbo híbridos estavam em desenvolvimento e avançaram rapidamente. Assim as equipes de fabricantes tinham vantagens. No entanto não é tão verdade já que a Redbull sempre andou na frente da Renault. E quando a FIA impõe as regras de igualdade de motores e menor número acaba por reduzir a vantagens da equipe de fábrica e de quem está mais a frente. Por isso que a Mercedes chora tanto quando reduziram o motor de quatro para três.

Não quer dizer que as regras de motores não sejam uma aberração. Tanto que a proposta são alterações marginais nos próximos anos que tentem reduzir as vantagens das equipes de fábrica, mas com mudanças radicais para 2022 em que quer aprofundar a maior competição.




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4032 Mensagem por vargasem » Ter Mar 13, 2018 12:31 pm

akivrx78 escreveu:Este gráfico acima comprova o que a mídia japonesa falava sobre o chassi da Mclaren, eles priorizam o downforce e o carro fica lento nas retas.
Seus argumentos estão muito bons e me chamaram a atenção fazendo-me mudar a minha visão do ano passado para cá. Obviamente, não sabemos a configuração dos carros nos testes em detalhes, mas dada a diferença de velocidade final da McLaren para as demais e a atual velocidade da STR de Honda, está ficando cada vez mais evidente que a teoria tem bons fundamentos.

Congrats!

By-the-way, a temporada promete.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4033 Mensagem por akivrx78 » Qua Mar 14, 2018 6:54 am

13/03/2018 13:59
Alonso relativiza pré-temporada positiva da Honda e duvida de expectativa de crescimento em 2018

O passado recente de Fernando Alonso com a Honda foi turbulento e teve um fim forçado após três anos, em 2017. Agora com a McLaren ao lado da Renault, Alonso notou uma melhora da Honda nos testes de pré-temporada da F1. Mesmo assim, não acredita numa evolução tão impressionante quando a temporada iniciar

Fernando Alonso fez uma enorme força interna para que a McLaren findasse o acordo com a Honda e passasse a receber motores da Renault a partir desta temporada 2018. Após os testes coletivos realizados em Barcelona, a Honda mostrou uma confiabilidade renovada e surpreendeu de forma geral. Mas Alonso ainda não está convencido. O bicampeão ficará surpreso se a Toro Rosso, equipe oficial da marca japonesa, apresentar um resultado de ponta na Austrália.

Embora a Toro Rosso tenha andado quase que sem problemas de qualquer ordem relacionado ao motor durante os teste na Catalunha, o desempenho não foi de ponta - foi mediano. A McLaren, por sua vez, até teve bom ritmo, mas ainda com muitos problemas. Alonso mesmo assim não vê chances da Toro Rosso superá-lo. Especialmente com o limite de três motores por temporada.

"Não tenho problemas com a Honda. Nunca passou pela minha cabeça abandonar [a equipe], mas veremos como será a Honda na Austrália", apontou. "Eles fizeram um bom teste de inverno e, se terminarem no top-5, eu vou aplaudir, mas acho que não vão. Um teste não é a mesma coisa que 21 corridas com apenas três motores", falou.

"Creio que podem ficar nas últimas três ou quatro posições e nós, da McLaren, tentaremos ficar nos primeiros cinco ou seis lugares", seguiu.

Apesar dos problemas da pré-temporada, Alonso vê o caminho que tem pela frente apenas com otimismo.

"Não vejo motivo para ser pessimista. A McLaren é o segundo melhor time na história da F1, a Renault é uma das melhores fabricantes de motor e nós temos muita ambição. Não vejo motivo para dar errado. As coisas não mudaram muito desde a apresentação dos nossos planos", falou.

"Queremos melhorar depois dos últimos três anos para nos aproximarmos dos melhores três times. Estamos no caminho", afirmou.

"A McLaren pode pular do nono lugar direto para perto deles [Mercedes, Ferrari e Red Bull] e brigando nas corridas. Quando passamos para a Renault, concordamos que seria bom se a McLaren estivesse perto do top-3 de equipes, dentro do top-5 em todas as corridas, sempre no Q3 e na luta por uma vaga no pódio sempre que fosse possível", encerrou.

A temporada começa no dia 25 de março, com o GP da Austrália.

http://www.grandepremio.com.br/f1/notic ... to-em-2018




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4034 Mensagem por Bourne » Qua Mar 14, 2018 7:30 am

A vingança do Alonso sobre a Honda será ganhar o WEC e as 24 de Le Mans de Toyota. :lol: :mrgreen:

O Alonso lembra o Piquet na Benetton. Ambos fizeram a carreira com títulos e vitórias, pilotaram para grandes equipes e carros de ponta, venceram os adversários da época. Até que chegou em um ponto que caíram em uma equipe de meio de grid, sem perspectivas de voltar a ganhar com idade avançada que não permite vencer os jovens com 5 ou 10 anos mais jovens. Só permanecem pelo dinheiro, enquanto ficam preocupados com outras opções de carreira dentro do automobilismo e fazer outros negócios bombarem.

O Alonso anda investindo muito tempo e dinheiro para fazer a sua marca de roupas e acessórios, a Kimoa, bombar, mais o projeto de kart na Espanha e entrou de cabeça no WEC. Ele já está com pezinho fora da F1.

É questão de tempo até o Alonso sair e vir outro piloto para Mclaren. O tempo pode ser 2019 ou 2020. Dizem o último ano do kimi é 2018. Aí acabou a geração que via correr na década de 2000.
Alonso diz que considerou deixar a F1 ao fim de 2017

Espanhol admite que pensou seriamente em abandonar categoria para se dedicar integralmente à tríplice coroa, com Indianápolis e Le Mans
Piloto da McLaren, Fernando Alonso considerou abandonar a F1 ao fim de 2017 para perseguir seu sonho de vencer a tríplice coroa do automobilismo.

Em entrevista exclusiva à revista F1 Racing, o espanhol revelou que pensou em encerrar sua carreira na categoria para tentar acrescentar vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans às duas que possui no GP de Mônaco de F1.

No ano passado, Alonso participou da Indy 500 e, em 2018, conciliará seu cronograma na F1 com a campanha que fará com a Toyota no WEC, o que incluirá a estreia em Le Mans.

“Sim, pensei na possibilidade de mudar de categoria e parar com a F1”, disse.

“Depois de eu fazer as 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, quando voltei e havia corridas na Áustria e em Silverstone, pensei: ‘Talvez no ano que vem eu possa tentar uma categoria diferente. Posso me comprometer inteiramente à tríplice coroa e fazer Indy e Le Mans. Talvez seja o melhor.’”

“Mas senti que não era o momento certo para sair. Não agora, não após estes resultados, não com essa sensação.”

“Eu sabia que eu me arrependeria pelo resto da minha vida e eu teria esse gosto ruim pelo resto de minha carreira nas corridas.”

“Então, definitivamente, ainda quero ter sucesso. Há negócios inacabados para mim e a McLaren. E acho que este ano será o momento em que todas essas coisas irão mudar. Estou bem certo disso.”

Alonso ficou de fora do GP de Mônaco para correr na Indy no ano passado, já que a McLaren quis manter seu astro motivado depois de uma temporada difícil com a Honda.

Agora, a McLaren mudou para a Renault em 2018. Alonso descreveu: “Um ano ruim para a McLaren é ser terceiro ou quarto nos construtores, nunca nono”, posição em que a equipe terminou em 2015 e 2017.

Questionado se esperava que a temporada seria mais normal, respondeu: “Sim, de volta à normalidade, de volta à sensação normal de ter todo GP, se preparando nos treinos e na classificação sabendo que devemos estar no top 5 – e que, se formos bem, estaremos no pódio.”

“E, se você faz algo especial, pode até ser um vencedor. Essa motivação e essa preparação são coisas das quais senti falta.”

“Mas essas são as coisas que espero ter neste ano. É a nossa maior expectativa.”

https://br.motorsport.com/f1/news/alons ... /?tp=2&s=1




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5696
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 262 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#4035 Mensagem por akivrx78 » Qua Mar 14, 2018 3:34 pm

Eu não entendo de porque seria a vingança do Alonso, a parceria não deu certo, com a saída da Honda parece que ele teve seu salario reduzido e como premio ganhou a chance de promover a marca Kimoa na Mclaren.

Na contra mão veja o Button que tem um bom relacionamento com a Honda desde o tempo da Bar, continua ganhando dinheiro e se divertindo.

Ao meu entender sobre a parceria foi um projeto muito ambicioso e arriscado, ao invés de trabalharem juntos em um projeto com o pê no chão quiseram inovar de mais e tudo deu errado, como a parceria era de 10 anos seria mais sensato terem trabalhado em projetos mais simples e evoluírem com o tempo não tentar ideias malucas sem nenhuma garantia de sucesso.

Somente em saber que a Honda estavam trabalhando em dois projetos de motores no ano passado se colocar o projeto de 2018 são três na mesma temporada, sendo que os outros dois projetos não entravam no chassi da Mclaren já da para imaginar o nível de entrosamento desta parceria.

Este ano vai ser muito complicado para a Mclaren se eles não conseguirem uma boa classificação no mundial de construtores na próxima temporada 2019 vai faltar dinheiro para desenvolvimento, cabeças vão rolar, equipe vai ter de cortar gastos e é bem possível que siga os rumos da Williams, claro se tudo der errado.

Voltando ao Alonso ele vai tentar a sorte com a Toyota que corre sem concorrentes praticamente titulo ganhado mas na Indy acho que vai ter de competir de Chevrolet porque muita gente na Honda acha que ele passou dos limites no ano passado, ao meu entender seria mais sensato ter as portas abertas em qualquer local não sair chutando tudo e se queimando.

Para quem te o Briatore como empresário deve ser normal sempre dar uma de malandro para tentar tirar proveito da situação, o tempo vai dizer se o Él fodón estava certo ou errado.




Responder