LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Benke
Sênior
Sênior

#4006 Mensagem por Benke » Qua Jan 09, 2008 12:38 am

o CORTE tirou um dos MOTORES :!:

ars longa vita brevis
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4007 Mensagem por Morcego » Qua Jan 09, 2008 5:29 am

Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "

link ou fonte :?:

Eu sou o link e a fonte, acredita quem quizer.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4008 Mensagem por Túlio » Qua Jan 09, 2008 7:00 am

morcego escreveu:
Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "

Mas que tale o baguale... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
soultrain
Sênior
Sênior

#4009 Mensagem por soultrain » Qua Jan 09, 2008 7:06 am

O Gordon Brown liga sempre ao morcego para saber do fx, quando o SP está pronto, quantos F-5 ...

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4010 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 09, 2008 10:11 am

morcego escreveu:

Eu gostaria de acreditar se vc colocasse quais são as narrativas dele... :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4011 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 09, 2008 11:04 am

Túlio escreveu:
morcego escreveu:

Mas que tale o baguale... 8-]
O Morcego é o Morcego , Mestre do Debate . Vocês que fiquem na janela assistindo a banda passar. :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4012 Mensagem por Bourne » Qua Jan 09, 2008 12:16 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:Vocês estão discutindo sobre o Typhoon e Rafale dentro do pensamento adolescente "o meu é maior que o seu". Quando o Rafale e Typhoon são modelos equivalentes, mas o Typhoon é mais interceptador que o Rafale e, considerando, que a FAB quer um matador essa seria a escolha mais plausível.

O Typhoon, tal como o Rafale, vão usar no futuro armamento pan-europeu, em destaque o METEOR e IRIS-T. E, também, crei que o pessoal do Typhoon será mais amavel em permitir a integração de armamentos de outras origens que os franceses, é só lembrar que a Alemanha está usando coisinhas israelenses nos seus Typhoons. E, por que não, instalar MICA no Typhoon até a entrada em operação dos METEOR?

No futuro, pós-2020, as missões de ataque e as menos nobres podem ser realizadas por outro modelo, como o F-35 ou um treinador avançado nacional.

Estou sem tempo, mas o Typhoon leva vantagem sobre o Su-35BM por ser uma realidade e ser ocidental.

Mais esclarecimentos sabado a tarde, aguardem :twisted: :twisted: :twisted:

Nada de concepção adolescente. Analisei sob a mesma ótica que você 8-]
A FAB precisa de superioridade aérea e por isso acho que o Typhoon seria melhor que o Rafale por dois motivos: único caça com capacidade supercruise que podemos comprar e o radar Captor é hoje superior ao RBE, com relação aos armamentos, sim, teremos problema. Se quisermos algo com mais alcance que o Derby/MICA, só se conseguirmos liberação dos AIM-120, mas sem o FX-2 ser um caça ianque, acho difícil essa possibilidade.

[ ]s

O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.

Bourne
Sênior
Sênior

#4013 Mensagem por Bourne » Qua Jan 09, 2008 12:21 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Calma rapaziada, eu não quis dizer nada com a parceria da EADS. A Embraer vai fabricar partes do Airbus e mais umas coisinhas, só isso.

O pessoal com fontes dizia que não, que a parceria seria mais ao norte e que com isso vinha atrelado o FX2. Eu não sei se com esta vem atrelado alguma coisa, ou impossibilita qualquer outra , mas certo é que esta já rola como eu tinha dito.

Pessoal com fontes- 3 furadas F16I Sofá do deserto (1), F16 blk 60 BR plus non ultra xpto(2), parceria Embraer/? (3)

Pessoal sem fontes, vai acertando umas coisinhas... :wink:

[[]]'s

Soultrain, sei não, mas ponho mais fé no Typhoon do que nos F-15 que o pessoal com fontes fala. Esse negócio de EMBRAER/EADS/ AirBus pode sugerir algo :roll: :roll: :roll:

Talvez possa. A EADS tem participação francesa, assim o governo Sarkozy pode também estar ajudando esse acordo, mas atrelado à uma venda do Rafale da Dassault.

[ ]s

A EADS também tem sócios alemães (principalmente) e espanhóis. A AirBus tem participações da EADS e BAe Systems (Inglaterra). A pressão dos outros países, que não a França, não são pouca coisa, podem pressionar e oferecer mais vantagens que a França.

rcolistete
Sênior
Sênior

#4014 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 12:23 pm

born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.

Na França o MICA será usado em conjunto com o Meteor. O Meteor é maior e mais pesado, não pode ser usado em todos os pontos em que se usa o MICA, limita mais o caça em g máximo, é mais caro, não é optimizado para curta distância, etc.

Parte da eletrônica do MICA está sendo usada no Meteor.

[]s, Roberto

Bourne
Sênior
Sênior

#4015 Mensagem por Bourne » Qua Jan 09, 2008 12:26 pm

rcolistete escreveu:
born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.

Na França o MICA será usado em conjunto com o Meteor. O Meteor é maior e mais pesado, não pode ser usado em todos os pontos em que se usa o MICA, limita mais o caça em g máximo, é mais caro, não é optimizado para curta distância, etc.

[]s, Roberto

Mais um motivo para optar pelo Typhoon.

rcolistete
Sênior
Sênior

#4016 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 12:29 pm

born escreveu:
rcolistete escreveu:

[]s, Roberto

Mais um motivo para optar pelo Typhoon.

???????

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4017 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 1:49 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:Vocês estão discutindo sobre o Typhoon e Rafale dentro do pensamento adolescente "o meu é maior que o seu". Quando o Rafale e Typhoon são modelos equivalentes, mas o Typhoon é mais interceptador que o Rafale e, considerando, que a FAB quer um matador essa seria a escolha mais plausível.

O Typhoon, tal como o Rafale, vão usar no futuro armamento pan-europeu, em destaque o METEOR e IRIS-T. E, também, crei que o pessoal do Typhoon será mais amavel em permitir a integração de armamentos de outras origens que os franceses, é só lembrar que a Alemanha está usando coisinhas israelenses nos seus Typhoons. E, por que não, instalar MICA no Typhoon até a entrada em operação dos METEOR?

No futuro, pós-2020, as missões de ataque e as menos nobres podem ser realizadas por outro modelo, como o F-35 ou um treinador avançado nacional.

Estou sem tempo, mas o Typhoon leva vantagem sobre o Su-35BM por ser uma realidade e ser ocidental.

Mais esclarecimentos sabado a tarde, aguardem :twisted: :twisted: :twisted:

Nada de concepção adolescente. Analisei sob a mesma ótica que você 8-]
A FAB precisa de superioridade aérea e por isso acho que o Typhoon seria melhor que o Rafale por dois motivos: único caça com capacidade supercruise que podemos comprar e o radar Captor é hoje superior ao RBE, com relação aos armamentos, sim, teremos problema. Se quisermos algo com mais alcance que o Derby/MICA, só se conseguirmos liberação dos AIM-120, mas sem o FX-2 ser um caça ianque, acho difícil essa possibilidade.

[ ]s

O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.

Concordo. Citei o caso do AIM-120 se a FAB quiser algo de perna mais longa assim que o FX-2 começar a chegar, quer dizer, se.

[ ]s

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4018 Mensagem por Sintra » Qua Jan 09, 2008 5:18 pm

rcolistete escreveu:

[]s, Roberto

Mais caro?
Tenho grandes duvidas. O MICA é actualmente o missil BVR mais caro que existe no mercado, o METEOR teve de enfrentar a concorrência de várias variantes do AIM-120 aquando do concurso para a RAF em 2002. Se alguma vez a MBDA tivesse apresentado valores idênticos aos do MICA aos Britânicos, o Meteor hoje em dia não existiria, a MBDA também não e existiria um consorcio entre a parte de misseis da BAE e a Raytheon e os Tiffies estariam a receber em 2012 o FRAAMM (AIM-120 com Ramjet). Quanto ao tamanho/peso do Meteor é directamente comparável com o do AIM-120C.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Bender

#4019 Mensagem por Bender » Qua Jan 09, 2008 5:32 pm

Canja de galinha...

Na Folha de hoje...aumento dos militares:quase melado.Aumento do orçamento das F.A. também.
Efeito cpmf. Jobim chorando pro chefe...

Canja de galinha.

rcolistete
Sênior
Sênior

#4020 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 6:08 pm

Sintra escreveu: Mais caro?
Tenho grandes duvidas. O MICA é actualmente o missil BVR mais caro que existe no mercado, o METEOR teve de enfrentar a concorrência de várias variantes do AIM-120 aquando do concurso para a RAF em 2002. Se alguma vez a MBDA tivesse apresentado valores idênticos aos do MICA aos Britânicos, o Meteor hoje em dia não existiria, a MBDA também não e existiria um consorcio entre a parte de misseis da BAE e a Raytheon e os Tiffies estariam a receber em 2012 o FRAAMM (AIM-120 com Ramjet). Quanto ao tamanho/peso do Meteor é directamente comparável com o do AIM-120C.

Caro Sintra,

Mostre seus valores para encomendas do MICA e o valor previsto do Meteor. Pela complexidade, tamanho, etc, do Meteor, será lógico ser mais caro que o MICA.

Olha, o MICA é mais comparável em dimensões ao ASRAAM, por exemplo. E o Meteor ao AIM-120. Para o Eurofighter, ele usará futuramente ASRAAM e Meteor, ok. E o Rafale, MICA e Meteor. Só isso, não estou dizendo nenhum segredo e nada polêmico.

[]s, Roberto

Responder