LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
morcego escreveu:Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "
link ou fonte
Eu sou o link e a fonte, acredita quem quizer.
Mas que tale o baguale...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
morcego escreveu:Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "
link ou fonte
Eu gostaria de acreditar se vc colocasse quais são as narrativas dele...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O Morcego é o Morcego , Mestre do Debate . Vocês que fiquem na janela assistindo a banda passar.Túlio escreveu:morcego escreveu:Benke escreveu:"negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?). "
link ou fonte
Mas que tale o baguale...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Immortal Horgh escreveu:born escreveu:Vocês estão discutindo sobre o Typhoon e Rafale dentro do pensamento adolescente "o meu é maior que o seu". Quando o Rafale e Typhoon são modelos equivalentes, mas o Typhoon é mais interceptador que o Rafale e, considerando, que a FAB quer um matador essa seria a escolha mais plausível.
O Typhoon, tal como o Rafale, vão usar no futuro armamento pan-europeu, em destaque o METEOR e IRIS-T. E, também, crei que o pessoal do Typhoon será mais amavel em permitir a integração de armamentos de outras origens que os franceses, é só lembrar que a Alemanha está usando coisinhas israelenses nos seus Typhoons. E, por que não, instalar MICA no Typhoon até a entrada em operação dos METEOR?
No futuro, pós-2020, as missões de ataque e as menos nobres podem ser realizadas por outro modelo, como o F-35 ou um treinador avançado nacional.
Estou sem tempo, mas o Typhoon leva vantagem sobre o Su-35BM por ser uma realidade e ser ocidental.
Mais esclarecimentos sabado a tarde, aguardem
Nada de concepção adolescente. Analisei sob a mesma ótica que você
A FAB precisa de superioridade aérea e por isso acho que o Typhoon seria melhor que o Rafale por dois motivos: único caça com capacidade supercruise que podemos comprar e o radar Captor é hoje superior ao RBE, com relação aos armamentos, sim, teremos problema. Se quisermos algo com mais alcance que o Derby/MICA, só se conseguirmos liberação dos AIM-120, mas sem o FX-2 ser um caça ianque, acho difícil essa possibilidade.
[ ]s
O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
- Bourne
- Sênior
Immortal Horgh escreveu:born escreveu:soultrain escreveu:Boas,
Calma rapaziada, eu não quis dizer nada com a parceria da EADS. A Embraer vai fabricar partes do Airbus e mais umas coisinhas, só isso.
O pessoal com fontes dizia que não, que a parceria seria mais ao norte e que com isso vinha atrelado o FX2. Eu não sei se com esta vem atrelado alguma coisa, ou impossibilita qualquer outra , mas certo é que esta já rola como eu tinha dito.
Pessoal com fontes- 3 furadas F16I Sofá do deserto (1), F16 blk 60 BR plus non ultra xpto(2), parceria Embraer/? (3)
Pessoal sem fontes, vai acertando umas coisinhas...
[[]]'s
Soultrain, sei não, mas ponho mais fé no Typhoon do que nos F-15 que o pessoal com fontes fala. Esse negócio de EMBRAER/EADS/ AirBus pode sugerir algo
Talvez possa. A EADS tem participação francesa, assim o governo Sarkozy pode também estar ajudando esse acordo, mas atrelado à uma venda do Rafale da Dassault.
[ ]s
A EADS também tem sócios alemães (principalmente) e espanhóis. A AirBus tem participações da EADS e BAe Systems (Inglaterra). A pressão dos outros países, que não a França, não são pouca coisa, podem pressionar e oferecer mais vantagens que a França.
-
- Sênior
born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
Na França o MICA será usado em conjunto com o Meteor. O Meteor é maior e mais pesado, não pode ser usado em todos os pontos em que se usa o MICA, limita mais o caça em g máximo, é mais caro, não é optimizado para curta distância, etc.
Parte da eletrônica do MICA está sendo usada no Meteor.
[]s, Roberto
- Bourne
- Sênior
rcolistete escreveu:born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
Na França o MICA será usado em conjunto com o Meteor. O Meteor é maior e mais pesado, não pode ser usado em todos os pontos em que se usa o MICA, limita mais o caça em g máximo, é mais caro, não é optimizado para curta distância, etc.
[]s, Roberto
Mais um motivo para optar pelo Typhoon.
-
- Sênior
born escreveu:rcolistete escreveu:born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
[]s, Roberto
Mais um motivo para optar pelo Typhoon.
???????
- Immortal Horgh
- Sênior
born escreveu:Immortal Horgh escreveu:born escreveu:Vocês estão discutindo sobre o Typhoon e Rafale dentro do pensamento adolescente "o meu é maior que o seu". Quando o Rafale e Typhoon são modelos equivalentes, mas o Typhoon é mais interceptador que o Rafale e, considerando, que a FAB quer um matador essa seria a escolha mais plausível.
O Typhoon, tal como o Rafale, vão usar no futuro armamento pan-europeu, em destaque o METEOR e IRIS-T. E, também, crei que o pessoal do Typhoon será mais amavel em permitir a integração de armamentos de outras origens que os franceses, é só lembrar que a Alemanha está usando coisinhas israelenses nos seus Typhoons. E, por que não, instalar MICA no Typhoon até a entrada em operação dos METEOR?
No futuro, pós-2020, as missões de ataque e as menos nobres podem ser realizadas por outro modelo, como o F-35 ou um treinador avançado nacional.
Estou sem tempo, mas o Typhoon leva vantagem sobre o Su-35BM por ser uma realidade e ser ocidental.
Mais esclarecimentos sabado a tarde, aguardem
Nada de concepção adolescente. Analisei sob a mesma ótica que você
A FAB precisa de superioridade aérea e por isso acho que o Typhoon seria melhor que o Rafale por dois motivos: único caça com capacidade supercruise que podemos comprar e o radar Captor é hoje superior ao RBE, com relação aos armamentos, sim, teremos problema. Se quisermos algo com mais alcance que o Derby/MICA, só se conseguirmos liberação dos AIM-120, mas sem o FX-2 ser um caça ianque, acho difícil essa possibilidade.
[ ]s
O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
Concordo. Citei o caso do AIM-120 se a FAB quiser algo de perna mais longa assim que o FX-2 começar a chegar, quer dizer, se.
[ ]s
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
rcolistete escreveu:born escreveu:O Derby/MICA é um tampão até os METEOR. Como, também, o MICA seria um BVR tampão até a chegada dos METEOR no caso da compra dos Rafale.
[]s, Roberto
Mais caro?
Tenho grandes duvidas. O MICA é actualmente o missil BVR mais caro que existe no mercado, o METEOR teve de enfrentar a concorrência de várias variantes do AIM-120 aquando do concurso para a RAF em 2002. Se alguma vez a MBDA tivesse apresentado valores idênticos aos do MICA aos Britânicos, o Meteor hoje em dia não existiria, a MBDA também não e existiria um consorcio entre a parte de misseis da BAE e a Raytheon e os Tiffies estariam a receber em 2012 o FRAAMM (AIM-120 com Ramjet). Quanto ao tamanho/peso do Meteor é directamente comparável com o do AIM-120C.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
- Sênior
Sintra escreveu: Mais caro?
Tenho grandes duvidas. O MICA é actualmente o missil BVR mais caro que existe no mercado, o METEOR teve de enfrentar a concorrência de várias variantes do AIM-120 aquando do concurso para a RAF em 2002. Se alguma vez a MBDA tivesse apresentado valores idênticos aos do MICA aos Britânicos, o Meteor hoje em dia não existiria, a MBDA também não e existiria um consorcio entre a parte de misseis da BAE e a Raytheon e os Tiffies estariam a receber em 2012 o FRAAMM (AIM-120 com Ramjet). Quanto ao tamanho/peso do Meteor é directamente comparável com o do AIM-120C.
Caro Sintra,
Mostre seus valores para encomendas do MICA e o valor previsto do Meteor. Pela complexidade, tamanho, etc, do Meteor, será lógico ser mais caro que o MICA.
Olha, o MICA é mais comparável em dimensões ao ASRAAM, por exemplo. E o Meteor ao AIM-120. Para o Eurofighter, ele usará futuramente ASRAAM e Meteor, ok. E o Rafale, MICA e Meteor. Só isso, não estou dizendo nenhum segredo e nada polêmico.
[]s, Roberto