Página 267 de 808
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sáb Ago 23, 2008 11:34 pm
por Galina
Bolovo escreveu:vilmarmoccelin escreveu:O Su-25 foi feito pra isso né!
Mas um pensamento interessante me veio à cabeça agora, o similar Ocidental (A-10) aguenta tantas avarias quanto o Su-25??? É que eu já ví um monte de fotos de Su-25 baqueadão que pousou em segurança, mas nunca ví uma de A-10.
Tem A-10 que já pousou parecendo peneira nas Guerras do Golfo...
Este é o problema do AMX: se propõe a fazer o trabalho do A-10 e do SU-25 para apoio aproximado, mas nem de longe é robusto como os mesmos, além de não ter blindagem adicional...
Abraços,
Luerti
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sáb Ago 23, 2008 11:43 pm
por Naval
Pablo Maica escreveu:Sim Naval... é uma pintura comemorativa aos 70 anos do 1º Stormo (não me lembro como se escreve agora)... erta a mesma pintira usada nos Folgore e Veltro.
Um abraço e t+
Valeu Pablo!!
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 12:27 pm
por Moccelin
Realmente Galina, além de não tera blindagem no nível do blindagem nível do Su-25 e do A-10 o AMX ainda tem contra ele NESSA DISPUTA o fato de ser monomotor, o qeu acarreta também na menor carga útil. Pra falar a verdade quem coloca o AMX no mesmo nicho desses dois não pesou bem as coisas.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 1:20 pm
por crubens
O AMX nunca foi projetado para competir com A-10 ou SU-25 ou ser seu similar. Ele foi feito para ser uma alternativa econômica aos Tornados italiano, um caça-bombardeiro, muito diferente das missões primárias dos outros dois, tanto é que no início do projeto o chamavam de "pocket tornado" ou "tornado de bolso". Ninguém em sã consciência iria colocar um caça que não foi projetado (sem blindagem) para isso, fazer um trabalho de A-10 ou SU-25 que é interdição aproximada do campo de batalha que requer sobrevôos a baixíssima altura. O AMX é um avião para ataque ar-superfície usado para missões de interdição, apoio aéreo aproximado (que são diferentes de interdição de campo de batalha) e reconhecimento aéreo. O A-10 foi projetado como um caça tanque para ser usado contra os blindados soviéticos, ele foi construído em torno do gigantesco canhão GAU/8-A 30mm giratório complementados com armamento ar-ar para autodefesa e diversos outro tipos de armamentos para ataque ao solo. Produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades. Sua velocidade máxima é de 675 km/h contra 1.020 km/h do AMX daí já se ver que são aviões de categorias diferentes. Já Su-25 foi a resposta soviética ao A-10, e é o que tem uma característica mais similar ao AMX. O mais justo seria comparar o AMX ao Jaguar que embora ele seja supersônico é da mesma classe, ao A-6 Intruder, A-4.
saudações
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 3:35 pm
por henriquejr
Lembrando que os AMX tem os sistemas críticos duplicados e até quadruplicados! É esse um dos motivos que o torna um projeto caro para ser usado como treinador!
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 6:49 pm
por G-LOC
henriquejr escreveu:Lembrando que os AMX tem os sistemas críticos duplicados e até quadruplicados! É esse um dos motivos que o torna um projeto caro para ser usado como treinador!
Os treinadores a jato também são usados para CAS e BAI como o AMX e os outros caças citados.
G-LOC
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 9:00 pm
por R.A.Barros
tudo o que eu consegui na minha ida à CG.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 10:42 pm
por piratadabaixada
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 11:03 pm
por Glauber Prestes
piratadabaixada escreveu:
Esse tem 12, mas pode até 14 misseis... Pode virtualmente derrubar o GDA sozinho, e ainda sobram 2 pra tirar um sarrinho com algum transeunte.............
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Dom Ago 24, 2008 11:13 pm
por Flávio Rocha Vieira
glauberprestes escreveu:piratadabaixada escreveu:
Esse tem 12, mas pode até 14 misseis... Pode virtualmente derrubar o GDA sozinho, e ainda sobram 2 pra tirar um sarrinho com algum transeunte.............
"Maguô"!
Um fraternal abraço,
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Ago 25, 2008 10:24 am
por Brigadeiro
Operation Iraqi Freedom
Um A-10 com alguns danos:
E quem disse que só avião militar sobrevive a um ataque?
Essa foto mostra um ataque iraquiano contra um avião civil (
), um Airbus A-300 cargueiro da empresa DHL, que decolava do Aeroporto Internacional de Bagdá. O míssil atingiu o bordo de fuga da asa esquerda danificando seriamente os ailerons e os flaps, mas mesmo assim o piloto conseguiu voltar e pousar com segurança... Ele teve sorte, porque não atingiu diretamente os tanques de combustível da asa... Senão...
O que sobrou da asa:
Como foi o vôo:
Até mais!
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Ago 25, 2008 12:02 pm
por henriquejr
G-LOC escreveu:henriquejr escreveu:Lembrando que os AMX tem os sistemas críticos duplicados e até quadruplicados! É esse um dos motivos que o torna um projeto caro para ser usado como treinador!
Os treinadores a jato também são usados para CAS e BAI como o AMX e os outros caças citados.
G-LOC
Verdade, mas se comparado a aviões que foram projetados desde o inicio para serem treinadores, o AMX tem um potencial de sobrevivencia muito maior pois todos os seus sistemas vitais são duplicados, fato que terminou pesando contra o AMX-T pois se trata de um avião "muito complexo" para ser utilizado como LIFT.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Ago 25, 2008 8:12 pm
por Pablo Maica
Os manetas da força Aérea de Israel.
Um abraço e t+
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Ago 25, 2008 9:26 pm
por Galina
crubens escreveu:O AMX nunca foi projetado para competir com A-10 ou SU-25 ou ser seu similar. Ele foi feito para ser uma alternativa econômica aos Tornados italiano, um caça-bombardeiro, muito diferente das missões primárias dos outros dois, tanto é que no início do projeto o chamavam de "pocket tornado" ou "tornado de bolso". Ninguém em sã consciência iria colocar um caça que não foi projetado (sem blindagem) para isso, fazer um trabalho de A-10 ou SU-25 que é interdição aproximada do campo de batalha que requer sobrevôos a baixíssima altura. O AMX é um avião para ataque ar-superfície usado para missões de interdição, apoio aéreo aproximado (que são diferentes de interdição de campo de batalha) e reconhecimento aéreo. O A-10 foi projetado como um caça tanque para ser usado contra os blindados soviéticos, ele foi construído em torno do gigantesco canhão GAU/8-A 30mm giratório complementados com armamento ar-ar para autodefesa e diversos outro tipos de armamentos para ataque ao solo. Produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades. Sua velocidade máxima é de 675 km/h contra 1.020 km/h do AMX daí já se ver que são aviões de categorias diferentes. Já Su-25 foi a resposta soviética ao A-10, e é o que tem uma característica mais similar ao AMX. O mais justo seria comparar o AMX ao Jaguar que embora ele seja supersônico é da mesma classe, ao A-6 Intruder, A-4.
saudações
Crubens, boa noite !
De fato, um dos pressupostos do programa AMX foi o de constitui-lo em alternativa "light" ao Tornado.
Agora em relação às funções de interdição aproximada de campo de batalha, quero só ressaltar o que o G-LOC falou aqui:
"Os treinadores a jato também são usados para CAS e BAI como o AMX e os outros caças citados.
G-LOC"
Assim, também penso que não é muito correto, "em consciência" - usando sua expressão - colocar o AMX para fazer o papel de SU-25, mas pelo que entendi, e pela ausência de outros vetores específicos, também esta função (a par das outras já conhecidas) acabaria sobrando para o AMX na FAB... Concorda ?
Abraços,
Luerti
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Ago 25, 2008 10:04 pm
por brisa
De fato, um dos pressupostos do programa AMX foi o de constitui-lo em alternativa "light" ao Tornado.
Mr Luerti ( Galina) de onde voce tirou isto???
Fuentes???? jaaaaaaaaaaaaaaaaa