Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Out 30, 2008 2:32 pm
Ainda acho que nem a FAB sabe o que fez nesta compra. 

É de cesta OzirisOziris escreveu:Valdemort escreveu:Parece que a Boeing ofereceu Apaches no bolo do F18 .
Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques.
O sistema de reabastecimento do F-18 é de cesta ou de lança, alguém sabe responder?
[]'s
Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso...Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Eles não tem KC-10 o suficiente nem para substituir os KC-135 imagine disponibiliza-los para o Brasil. Sem falar que a plataforma do DC-10 teria uma manutenção muito complicada aqui já que atualmente tem pouquíssimos desses aviões voando no Brasil(algumas unidades na VarigLog). O mais provável seria algumas unidades do KC-135 mesmo ou alguns 767 convertidos para KC pela própria Boeing.Alcantara escreveu:Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso...Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Isso vai dar cacaBattleaxe escreveu:Não existe mesmo. Era para ser segredo. hahahahahahahabrisa escreveu:Duvideodó.....este tipo de transacao nao existe
Por isso é nebulosa meu amigo!!!!
Nunca saberemos!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Alcantara escreveu:Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso...Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Vinicius , fazer uma atualização nesses 707 gastaria muito $$$ seria mais econômico comprar aeronaveis mais atualizadas no mercado.Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com quase tudo, Valdemort, exceto que os 707 já deram o que tinham que dar. Na verdade, com as recentes aquisições de dois 707 para sobressalentes, os 4 KC-137 pouco voadas em termos de clicos. Se os motores fossem trocados acho que dava para operar uns bons 10 anos, até ter grana pra comprar algo mais moderno do tipo ou o C-390.
Veja, não é o que eu gostaria. Também ficaria contente se a FAB pudesse desde já pegar uns 6 (ou mais) novos KCs, mas definitivamente não parece ser a realidade.
Ué, tão ressucitando o S-2 tracker! Tem muito mais 707 em operação do que S-2. heheheheValdemort escreveu:Vinicius , fazer uma atualização nesses 707 gastaria muito $$$ seria mais econômico comprar aeronaveis mais atualizadas no mercado.Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com quase tudo, Valdemort, exceto que os 707 já deram o que tinham que dar. Na verdade, com as recentes aquisições de dois 707 para sobressalentes, os 4 KC-137 pouco voadas em termos de clicos. Se os motores fossem trocados acho que dava para operar uns bons 10 anos, até ter grana pra comprar algo mais moderno do tipo ou o C-390.
Veja, não é o que eu gostaria. Também ficaria contente se a FAB pudesse desde já pegar uns 6 (ou mais) novos KCs, mas definitivamente não parece ser a realidade.
Imagina a troca de motores e avionicos de um 707 sem contar os seus sistemas que são antiquados.
Agora , se não tem dindin da pra caçar com esse gato .
Acho que o contrato já foi assinado. Imagino que umas 12 aeronaves, chegando as 3 primeiras em dez/09, em Porto Velho. Também acredito que não será modificada a aviônica como estava se pensando, pois já estão no estado da arte russa, já integrados com alguns armamentos que fazem parte do pacote...Bolovo escreveu:Na revista ASAS tem uma matéria falando dos Mi-35 para a FAB. Tem até uma fotomontagem, bonita por sinal. Eles dizem que já foram comprados, porém até agora foi assinado porra alguma. ASAS sempre puxa uma sardinha pros russos e até agora nada.