Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3991 Mensagem por gaitero » Qui Out 30, 2008 2:32 pm

Ainda acho que nem a FAB sabe o que fez nesta compra. :?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3992 Mensagem por luisdmrx » Qui Out 30, 2008 2:41 pm

Oziris escreveu:
Valdemort escreveu:Parece que a Boeing ofereceu Apaches no bolo do F18 .

Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques.
O sistema de reabastecimento do F-18 é de cesta ou de lança, alguém sabe responder?

[]'s
É de cesta Oziris
Imagem




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3993 Mensagem por Oziris » Qui Out 30, 2008 3:14 pm

Valeu Luis!

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3994 Mensagem por Alcantara » Sex Out 31, 2008 11:24 am

Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso... :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3995 Mensagem por henriquejr » Sex Out 31, 2008 12:01 pm

Alcantara escreveu:
Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso... :roll:
Eles não tem KC-10 o suficiente nem para substituir os KC-135 imagine disponibiliza-los para o Brasil. Sem falar que a plataforma do DC-10 teria uma manutenção muito complicada aqui já que atualmente tem pouquíssimos desses aviões voando no Brasil(algumas unidades na VarigLog). O mais provável seria algumas unidades do KC-135 mesmo ou alguns 767 convertidos para KC pela própria Boeing.




.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3996 Mensagem por Bourne » Sex Out 31, 2008 12:13 pm

A Boeing oferece tudo que puder ao Brasil. Afinal, tem que satisfazer os acionistas e vender, vender e vender.... seja para quem for. Portanto, não duvido que venham aviões reabastecedores e helis de ataque da Boeing. :roll: :roll: :roll: :roll:

É claro, tudo financiado pela FMS a prestações a perder de vista e com juros camaradas :wink:




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3997 Mensagem por gaitero » Sex Out 31, 2008 12:18 pm

Não sei, não acho que exista tanta coisa assim aser comprada, sobre os helis, já notaram a salada de frutas, tem helis de tudo quanto é canto, haja logística, espero que no futuro este problema não se mantenha.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3998 Mensagem por Bourne » Sex Out 31, 2008 12:19 pm

Battleaxe escreveu:
brisa escreveu:Duvideodó.....este tipo de transacao nao existe [006]
Não existe mesmo. Era para ser segredo. hahahahahahaha

Por isso é nebulosa meu amigo!!!!

Nunca saberemos!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso vai dar caca :x :x :x :x




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3999 Mensagem por Bolovo » Sex Out 31, 2008 10:30 pm

Na revista ASAS tem uma matéria falando dos Mi-35 para a FAB. Tem até uma fotomontagem, bonita por sinal. Eles dizem que já foram comprados, porém até agora foi assinado porra alguma. ASAS sempre puxa uma sardinha pros russos e até agora nada. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4000 Mensagem por Valdemort » Sáb Nov 01, 2008 6:16 am

Alcantara escreveu:
Oziris escreveu:Eu não duvido. Ha Boeing está mais agressiva na proposta, quem sabe também alguns aviões tanques
Que ofereçam KC-10, então... KC-135 tá no osso... :roll:

Soube que a FAB ja se interessou pelo KC 10 não deu em nada por falta de $$$ .
Tambem ja foi cogitado anexar os 3 B767 ex Transbrasil que esta parado em Brasilia , o problema e que parece que estão sem motores .

Atualmente com essa crise tambem não seria dificil conseguir no mercado ambos os aviões por preço rasoavel.

Bem eles poderiam ter manutenção total ( Class C/D) na VEM que por sinal tem grande experiência nos 2 aviões , inclusive tem condiçõe de fazer a conversão para reabastecedor ou cargueiro .

O CTO da FRB (ex Varig) na Ilha do Governador tem um simulador de 767 operando full e 1 de DC 10 desativado e reestabelecido ( sem motion) que ainda pode ser usado como FBS .

A FAB precisa de REVO principalmente se fizer uma base de F 5 na amazonia e os 707 ja deram oque tinham que dar .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4001 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Nov 01, 2008 10:09 am

Concordo com quase tudo, Valdemort, exceto que os 707 já deram o que tinham que dar. Na verdade, com as recentes aquisições de dois 707 para sobressalentes, os 4 KC-137 pouco voadas em termos de clicos. Se os motores fossem trocados acho que dava para operar uns bons 10 anos, até ter grana pra comprar algo mais moderno do tipo ou o C-390.

Veja, não é o que eu gostaria. Também ficaria contente se a FAB pudesse desde já pegar uns 6 (ou mais) novos KCs, mas definitivamente não parece ser a realidade.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4002 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 10:34 am

Botar pra voar aqueles 767 da Transbrasil que estão em BSB vai ser barra heim... os bichinhos tão maltratados.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4003 Mensagem por Valdemort » Sáb Nov 01, 2008 12:42 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com quase tudo, Valdemort, exceto que os 707 já deram o que tinham que dar. Na verdade, com as recentes aquisições de dois 707 para sobressalentes, os 4 KC-137 pouco voadas em termos de clicos. Se os motores fossem trocados acho que dava para operar uns bons 10 anos, até ter grana pra comprar algo mais moderno do tipo ou o C-390.

Veja, não é o que eu gostaria. Também ficaria contente se a FAB pudesse desde já pegar uns 6 (ou mais) novos KCs, mas definitivamente não parece ser a realidade.
Vinicius , fazer uma atualização nesses 707 gastaria muito $$$ seria mais econômico comprar aeronaveis mais atualizadas no mercado.
Imagina a troca de motores e avionicos de um 707 sem contar os seus sistemas que são antiquados.
Agora , se não tem dindin da pra caçar com esse gato .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4004 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 01, 2008 12:48 pm

Valdemort escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com quase tudo, Valdemort, exceto que os 707 já deram o que tinham que dar. Na verdade, com as recentes aquisições de dois 707 para sobressalentes, os 4 KC-137 pouco voadas em termos de clicos. Se os motores fossem trocados acho que dava para operar uns bons 10 anos, até ter grana pra comprar algo mais moderno do tipo ou o C-390.

Veja, não é o que eu gostaria. Também ficaria contente se a FAB pudesse desde já pegar uns 6 (ou mais) novos KCs, mas definitivamente não parece ser a realidade.
Vinicius , fazer uma atualização nesses 707 gastaria muito $$$ seria mais econômico comprar aeronaveis mais atualizadas no mercado.
Imagina a troca de motores e avionicos de um 707 sem contar os seus sistemas que são antiquados.
Agora , se não tem dindin da pra caçar com esse gato .
Ué, tão ressucitando o S-2 tracker! Tem muito mais 707 em operação do que S-2. hehehehe

Não deve ser tão dificil assim arranjar peças. A USAF mesmo ainda usa muitas versões desse Boeing imortal.




Imagem
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#4005 Mensagem por Thor » Sáb Nov 01, 2008 1:39 pm

Bolovo escreveu:Na revista ASAS tem uma matéria falando dos Mi-35 para a FAB. Tem até uma fotomontagem, bonita por sinal. Eles dizem que já foram comprados, porém até agora foi assinado porra alguma. ASAS sempre puxa uma sardinha pros russos e até agora nada. :lol:
Acho que o contrato já foi assinado. Imagino que umas 12 aeronaves, chegando as 3 primeiras em dez/09, em Porto Velho. Também acredito que não será modificada a aviônica como estava se pensando, pois já estão no estado da arte russa, já integrados com alguns armamentos que fazem parte do pacote...
Quem sabe teremos uma equipe de pilotos, artilheiros e mecânicos já em junho na Rússia para os cursos...
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Responder