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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mai 07, 2015 8:49 pm
por Ilya Ehrenburg
saullo escreveu:Como hoje nós não temos uma presidente capaz de interceder por um produto brasileiro, sem moral nem credibilidade (mas pra defender traficante condenado na Indonésia ela ainda pia) creio que o KC-390 pode dançar nessa venda a Portugal.
Tivéssemos um chefe de governo competente e ele bateria uma ligação para seu colega de Portugal e intercederia pelo nosso produto.
Estamos a pé.

Abraços
Quem lhe disse isso?
É algo seu. Uma opinião sua.
Todavia, toda e qualquer chancelaria que digna de assim ser chamada, clama pelos seus nacionais quando condenados à pena capital no estrangeiro em favor da comutação da pena imposta. A Indonésia pediu clemência em favor de uma nacional acusada de ato de terror no estrangeiro. Que coisa, não?

No tocante aos tratos comerciais, não pense que a diplomacia direta entre dignitários é uma panacéia que tudo aplaina e resolve. Foi a inabilidade do monsieur Hollande, após o affair Snowden, que fechou as portas para o Rafalle e jogou o FX-2 no colo da SAAB.

Portanto, não é apenas pelo voluntarismo de um dignitário que a roda comercial gira. Tampouco a opinião dos demais dignitários sobre a nossa presidente é pautada pelo preconceito ideológico, ou pela verborragia raivosa, rancorosa e desmedida da parte de alguns dos nossos nacionais e de seus braços midiáticos.

Emoção e baixa auto - estima é má conselheira, e certamente não faz parte dos corredores de qualquer governo.
;)

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mai 08, 2015 7:03 pm
por saullo
Valeu Ilya, continua batendo palmas pra esse pilar de sabedoria que ocupa o planalto.
E segue o barco.

Abraços

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mai 08, 2015 8:26 pm
por Wingate
Nobres colegas,

Antes de discutirem sobre os defeitos reais e potenciais de nossa Presidenta leiam com atenção os edificantes "Discursos da Sra, Maria Letícia Lula da Silva", verdadeiros pilares de sabedoria e exemplo em como conjugar as lides domésticas com a arte de governar.

É o livro de cabeceira da Sra. Michelle Obama.

Wingate

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mai 09, 2015 8:27 pm
por FCarvalho
Isso aqui virou uma cozinha mesmo... :?

Onde é que estão mesmo as empreguetes? Alguém viu? :roll:

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mai 15, 2015 9:03 pm
por kirk
Vídeo detalha um pouco mais abertura traseira e rampa do KC-390 e tem até um reabastecimento do Gripen E (1:40m) >

[YoutubeHD]http://www.youtube.com/embed/bIHb0r8OmwA[/YoutubeHD]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mai 16, 2015 7:22 am
por cabeça de martelo
Já é antigo e aquela rampa é um grande ponto de interrogação para mim.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mai 16, 2015 10:31 am
por NettoBR
kirk escreveu:Vídeo detalha um pouco mais abertura traseira e rampa do KC-390 e tem até um reabastecimento do Gripen E (1:40m) >

http://www.youtube.com/watch?v=bIHb0r8OmwA
[009]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mai 16, 2015 1:58 pm
por kirk
Tks Netto ! :wink:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mai 18, 2015 8:22 am
por YOHAM
Dei uma olhadinha por aqui e não encontrei o artigo de Mauro Santayana sobre a queda do A-400M e a inevitável reflexão sobre uma possível alternativa ao kc-390, da Embraer para alguns operadores, que estavam investindo no aeroplano da Airbus. Por conta disso, acho interessante divulgar o artigo, para análise dos colegas. O vídeo, logo abaixo, apesar de estar em chinês, dá pra ter uma ideia da dimenção de como o interesse pelo KC-390 desperta pelas bandas orientais ou pelos sócios do BRICS.
O KC-390 DA EMBRAER E A QUEDA DO AIRBUS A-400M

Imagem

(Hoje em Dia) - A queda de um avião A-400M, da Airbus, em Sevilha, na Espanha, no último sábado, que causou, infelizmente, várias vítimas fatais, poderá influir diretamente nas chances da aeronave de transporte militar KC-390, da Embraer, nos mercados internacionais.

Embora os dois aviões tenham diferenças substanciais – o A-400M é um pouco maior, tem maior raio de ação, e é turboélice, enquanto o KC-390 da Embraer tem aviônica totalmente computadorizada (fly-by-wire) e é um jato, oferecendo mais agilidade e velocidade em missões de intervenção e emergência civil ou de defesa – eles se destinam, basicamente, para o mesmo mercado: como tanques de combustível para abastecimento em voo de outras aeronaves e no transporte de tropas e equipamentos pesados, como tanques, e pretendem substituir centenas de velhos Hércules C-130, da Lockheed Martin, que estão em operação em todo o mundo.

O custo de desenvolvimento do A-400M, previsto inicialmente em 3,453 bilhões de euros (10 bilhões de reais), subiu para 5,500 bilhões de euros (16,5 bilhões de reais) em pouco mais de sete anos, o que mostra que alterações desse tipo em projetos pioneiros e altamente tecnológicos são comuns, e não apenas no Brasil ou em empresas como a Petrobras.

A Airbus, que também vende aviões civis, é uma companhia estatal, direta e indiretamente controlada pela França e Alemanha, e, marginalmente, pela Espanha, que tem uma participação de 6%.

No Brasil, embora o sucesso da Embraer seja atribuído à sua privatização, quem comanda a empresa, decide e financia o desenvolvimento de seus maiores projetos, principalmente na área militar, é, também, o governo brasileiro, que detêm uma “golden share” – espécie de ação estratégica deixada por Itamar Franco – que lhe dá poder de veto em caso de venda das ações da companhia para grandes controladores estrangeiros e em decisões relacionadas à defesa nacional.

Assim como o submarino nuclear brasileiro em construção, e os tanques Guarani fabricados em Sete Lagoas, ou a nova família de rifles IA-2, fabricada em Itajubá – esse avião é um projeto do governo Lula, que autorizou o seu desenvolvimento pela Embraer e a FAB e o financiamento da Finep e do – agora sob ataque – BNDES, com participação minoritária da República Tcheca, Argentina e de Portugal, que também adquiriram exemplares do KC-390.

A queda do A-400M na Espanha e a suspensão temporária de seu uso em vários países é um revés para a Airbus, que pode ter perdido para a Embraer ao menos dois clientes – a África do Sul, sócia do Brasil no BRICS, que desistiu da compra de oito A-400M, e a Suécia, parceira do Brasil no novo caça Gripen NG-BR, que já demonstrou interesse no avião brasileiro, que já está voando (vídeo) desde fevereiro.

O interessante, é que no "ocidente" o KC-390 não está despertando muita atenção, mas, no nosso sócio no BRICS, a China:


https://www.youtube.com/watch?v=qL-SzJjD76g

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mai 18, 2015 3:09 pm
por FCarvalho
Talvez este interesse dos chineses pelo KC-390 ainda possa nos render bons dividendos comerciais e industriais. E quem sabe até, operacionais.

Existe uma frota imensa de Y-8/9 por lá precisando de um bom substituto. E apesar do Xian Y-20 ter em seu pacote inicial de encomendas mais de 400 undes somente para a força aérea chinesa, este é uma aeronave de categoria diferente do Embraer, e concorrerá diretamente com iL-76 e C-17.

Quem sabe não conseguimos aí uma boa oportunidade de complementar os futuros KC-767. E aos KC-390, também. 8-]

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Mai 19, 2015 9:54 pm
por general-lee
Afinal,a Embraer vai parar ou nâo o desenvolvimento do KC 390 !ou foi só uma indireta pro governo.... sds

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mai 20, 2015 1:42 pm
por FCarvalho
O desenvolvimento do projeto em si não para. Mas a montagem do segundo protótipo e as modificações do primeiro, em termos de avaliação de sistemas embarcados, com certeza ficarão comprometidas.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mai 21, 2015 2:31 pm
por Glauber Prestes
FCarvalho escreveu:Talvez este interesse dos chineses pelo KC-390 ainda possa nos render bons dividendos comerciais e industriais. E quem sabe até, operacionais.

Existe uma frota imensa de Y-8/9 por lá precisando de um bom substituto. E apesar do Xian Y-20 ter em seu pacote inicial de encomendas mais de 400 undes somente para a força aérea chinesa, este é uma aeronave de categoria diferente do Embraer, e concorrerá diretamente com iL-76 e C-17.

Quem sabe não conseguimos aí uma boa oportunidade de complementar os futuros KC-767. E aos KC-390, também. 8-]

abs
Mas o Y-9 não é o substituto do Y-8? O primeiro voo não foi por 2010?
E o Y-9 não seria concorrente direto do KC-390?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mai 21, 2015 4:43 pm
por FCarvalho
Em tese sim Glauber. Mas sabe como são os chineses. Eles adoram copiar coisas boas dos outros.
Se puderem nos copiar, e pagar os royalltes pertinentes em troca de copiarmos uns Y-20 para nós então... :wink:

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mai 29, 2015 9:21 pm
por FCarvalho
KC-390 no Canadá. 8-]

29 de maio de 2015
Embraer examina oferecer no Canadá versão do KC-390 para missões SAR

Mídias especializadas em assuntos aeronáuticos dos Estados Unidos e do Canadá começaram a fazer circular a informação de que a Embraer Defesa e Segurança – divisão do grupo Embraer de planta industrial sediada em Gavião Peixoto (SP) – analisa a possibilidade de oferecer o jato cargueiro KC-390, em resposta a um Request for Proposal emitido em março último pela Royal Canadian Air Force (RCAF).

http://www.aereo.jor.br/2015/05/29/embr ... ssoes-sar/