Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Ilya Ehrenburg
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Re: Sobre o KC-390

#3991 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Mai 07, 2015 8:49 pm

saullo escreveu:Como hoje nós não temos uma presidente capaz de interceder por um produto brasileiro, sem moral nem credibilidade (mas pra defender traficante condenado na Indonésia ela ainda pia) creio que o KC-390 pode dançar nessa venda a Portugal.
Tivéssemos um chefe de governo competente e ele bateria uma ligação para seu colega de Portugal e intercederia pelo nosso produto.
Estamos a pé.

Abraços
Quem lhe disse isso?
É algo seu. Uma opinião sua.
Todavia, toda e qualquer chancelaria que digna de assim ser chamada, clama pelos seus nacionais quando condenados à pena capital no estrangeiro em favor da comutação da pena imposta. A Indonésia pediu clemência em favor de uma nacional acusada de ato de terror no estrangeiro. Que coisa, não?

No tocante aos tratos comerciais, não pense que a diplomacia direta entre dignitários é uma panacéia que tudo aplaina e resolve. Foi a inabilidade do monsieur Hollande, após o affair Snowden, que fechou as portas para o Rafalle e jogou o FX-2 no colo da SAAB.

Portanto, não é apenas pelo voluntarismo de um dignitário que a roda comercial gira. Tampouco a opinião dos demais dignitários sobre a nossa presidente é pautada pelo preconceito ideológico, ou pela verborragia raivosa, rancorosa e desmedida da parte de alguns dos nossos nacionais e de seus braços midiáticos.

Emoção e baixa auto - estima é má conselheira, e certamente não faz parte dos corredores de qualquer governo.
;)




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
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Re: Sobre o KC-390

#3992 Mensagem por saullo » Sex Mai 08, 2015 7:03 pm

Valeu Ilya, continua batendo palmas pra esse pilar de sabedoria que ocupa o planalto.
E segue o barco.

Abraços




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Re: Sobre o KC-390

#3993 Mensagem por Wingate » Sex Mai 08, 2015 8:26 pm

Nobres colegas,

Antes de discutirem sobre os defeitos reais e potenciais de nossa Presidenta leiam com atenção os edificantes "Discursos da Sra, Maria Letícia Lula da Silva", verdadeiros pilares de sabedoria e exemplo em como conjugar as lides domésticas com a arte de governar.

É o livro de cabeceira da Sra. Michelle Obama.

Wingate




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Re: Sobre o KC-390

#3994 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 09, 2015 8:27 pm

Isso aqui virou uma cozinha mesmo... :?

Onde é que estão mesmo as empreguetes? Alguém viu? :roll:

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#3995 Mensagem por kirk » Sex Mai 15, 2015 9:03 pm

Vídeo detalha um pouco mais abertura traseira e rampa do KC-390 e tem até um reabastecimento do Gripen E (1:40m) >

[YoutubeHD]http://www.youtube.com/embed/bIHb0r8OmwA[/YoutubeHD]




Editado pela última vez por kirk em Sáb Mai 16, 2015 9:46 am, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390

#3996 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 16, 2015 7:22 am

Já é antigo e aquela rampa é um grande ponto de interrogação para mim.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Sobre o KC-390

#3997 Mensagem por NettoBR » Sáb Mai 16, 2015 10:31 am

kirk escreveu:Vídeo detalha um pouco mais abertura traseira e rampa do KC-390 e tem até um reabastecimento do Gripen E (1:40m) >

http://www.youtube.com/watch?v=bIHb0r8OmwA
[009]




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Re: Sobre o KC-390

#3998 Mensagem por kirk » Sáb Mai 16, 2015 1:58 pm

Tks Netto ! :wink:




[] kirk

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Re: Sobre o KC-390

#3999 Mensagem por YOHAM » Seg Mai 18, 2015 8:22 am

Dei uma olhadinha por aqui e não encontrei o artigo de Mauro Santayana sobre a queda do A-400M e a inevitável reflexão sobre uma possível alternativa ao kc-390, da Embraer para alguns operadores, que estavam investindo no aeroplano da Airbus. Por conta disso, acho interessante divulgar o artigo, para análise dos colegas. O vídeo, logo abaixo, apesar de estar em chinês, dá pra ter uma ideia da dimenção de como o interesse pelo KC-390 desperta pelas bandas orientais ou pelos sócios do BRICS.
O KC-390 DA EMBRAER E A QUEDA DO AIRBUS A-400M

Imagem

(Hoje em Dia) - A queda de um avião A-400M, da Airbus, em Sevilha, na Espanha, no último sábado, que causou, infelizmente, várias vítimas fatais, poderá influir diretamente nas chances da aeronave de transporte militar KC-390, da Embraer, nos mercados internacionais.

Embora os dois aviões tenham diferenças substanciais – o A-400M é um pouco maior, tem maior raio de ação, e é turboélice, enquanto o KC-390 da Embraer tem aviônica totalmente computadorizada (fly-by-wire) e é um jato, oferecendo mais agilidade e velocidade em missões de intervenção e emergência civil ou de defesa – eles se destinam, basicamente, para o mesmo mercado: como tanques de combustível para abastecimento em voo de outras aeronaves e no transporte de tropas e equipamentos pesados, como tanques, e pretendem substituir centenas de velhos Hércules C-130, da Lockheed Martin, que estão em operação em todo o mundo.

O custo de desenvolvimento do A-400M, previsto inicialmente em 3,453 bilhões de euros (10 bilhões de reais), subiu para 5,500 bilhões de euros (16,5 bilhões de reais) em pouco mais de sete anos, o que mostra que alterações desse tipo em projetos pioneiros e altamente tecnológicos são comuns, e não apenas no Brasil ou em empresas como a Petrobras.

A Airbus, que também vende aviões civis, é uma companhia estatal, direta e indiretamente controlada pela França e Alemanha, e, marginalmente, pela Espanha, que tem uma participação de 6%.

No Brasil, embora o sucesso da Embraer seja atribuído à sua privatização, quem comanda a empresa, decide e financia o desenvolvimento de seus maiores projetos, principalmente na área militar, é, também, o governo brasileiro, que detêm uma “golden share” – espécie de ação estratégica deixada por Itamar Franco – que lhe dá poder de veto em caso de venda das ações da companhia para grandes controladores estrangeiros e em decisões relacionadas à defesa nacional.

Assim como o submarino nuclear brasileiro em construção, e os tanques Guarani fabricados em Sete Lagoas, ou a nova família de rifles IA-2, fabricada em Itajubá – esse avião é um projeto do governo Lula, que autorizou o seu desenvolvimento pela Embraer e a FAB e o financiamento da Finep e do – agora sob ataque – BNDES, com participação minoritária da República Tcheca, Argentina e de Portugal, que também adquiriram exemplares do KC-390.

A queda do A-400M na Espanha e a suspensão temporária de seu uso em vários países é um revés para a Airbus, que pode ter perdido para a Embraer ao menos dois clientes – a África do Sul, sócia do Brasil no BRICS, que desistiu da compra de oito A-400M, e a Suécia, parceira do Brasil no novo caça Gripen NG-BR, que já demonstrou interesse no avião brasileiro, que já está voando (vídeo) desde fevereiro.

O interessante, é que no "ocidente" o KC-390 não está despertando muita atenção, mas, no nosso sócio no BRICS, a China:


https://www.youtube.com/watch?v=qL-SzJjD76g




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
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Re: Sobre o KC-390

#4000 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 18, 2015 3:09 pm

Talvez este interesse dos chineses pelo KC-390 ainda possa nos render bons dividendos comerciais e industriais. E quem sabe até, operacionais.

Existe uma frota imensa de Y-8/9 por lá precisando de um bom substituto. E apesar do Xian Y-20 ter em seu pacote inicial de encomendas mais de 400 undes somente para a força aérea chinesa, este é uma aeronave de categoria diferente do Embraer, e concorrerá diretamente com iL-76 e C-17.

Quem sabe não conseguimos aí uma boa oportunidade de complementar os futuros KC-767. E aos KC-390, também. 8-]

abs




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Re: Sobre o KC-390

#4001 Mensagem por general-lee » Ter Mai 19, 2015 9:54 pm

Afinal,a Embraer vai parar ou nâo o desenvolvimento do KC 390 !ou foi só uma indireta pro governo.... sds




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Re: Sobre o KC-390

#4002 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 20, 2015 1:42 pm

O desenvolvimento do projeto em si não para. Mas a montagem do segundo protótipo e as modificações do primeiro, em termos de avaliação de sistemas embarcados, com certeza ficarão comprometidas.

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Re: Sobre o KC-390

#4003 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mai 21, 2015 2:31 pm

FCarvalho escreveu:Talvez este interesse dos chineses pelo KC-390 ainda possa nos render bons dividendos comerciais e industriais. E quem sabe até, operacionais.

Existe uma frota imensa de Y-8/9 por lá precisando de um bom substituto. E apesar do Xian Y-20 ter em seu pacote inicial de encomendas mais de 400 undes somente para a força aérea chinesa, este é uma aeronave de categoria diferente do Embraer, e concorrerá diretamente com iL-76 e C-17.

Quem sabe não conseguimos aí uma boa oportunidade de complementar os futuros KC-767. E aos KC-390, também. 8-]

abs
Mas o Y-9 não é o substituto do Y-8? O primeiro voo não foi por 2010?
E o Y-9 não seria concorrente direto do KC-390?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Sobre o KC-390

#4004 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 21, 2015 4:43 pm

Em tese sim Glauber. Mas sabe como são os chineses. Eles adoram copiar coisas boas dos outros.
Se puderem nos copiar, e pagar os royalltes pertinentes em troca de copiarmos uns Y-20 para nós então... :wink:

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4005 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 29, 2015 9:21 pm

KC-390 no Canadá. 8-]

29 de maio de 2015
Embraer examina oferecer no Canadá versão do KC-390 para missões SAR

Mídias especializadas em assuntos aeronáuticos dos Estados Unidos e do Canadá começaram a fazer circular a informação de que a Embraer Defesa e Segurança – divisão do grupo Embraer de planta industrial sediada em Gavião Peixoto (SP) – analisa a possibilidade de oferecer o jato cargueiro KC-390, em resposta a um Request for Proposal emitido em março último pela Royal Canadian Air Force (RCAF).

http://www.aereo.jor.br/2015/05/29/embr ... ssoes-sar/




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