Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Mai 06, 2010 7:42 pm
Será???Bolovo escreveu:Que bom que isso esteja chegando ao fim. Aleluia irmãos!
Será???Bolovo escreveu:Que bom que isso esteja chegando ao fim. Aleluia irmãos!
Bolovo escreveu:Que bom que isso esteja chegando ao fim. Aleluia irmãos!
cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:Que bom que isso esteja chegando ao fim. Aleluia irmãos!
Torçamos!
[]s
CB_Lima
É claro que depois de anunciado o caça vencedor (qual será? , já que o Jobim, nas próporias palavras dele, decidiu e irá apresentar a opção do Min. da Defesa ao Presidente e não o relatório com os 3) os lobbies dos perdedores inundarão a mídia, o Congresso & afins.Bourne escreveu:Será???Bolovo escreveu:Que bom que isso esteja chegando ao fim. Aleluia irmãos!
Amigos,czarccc escreveu:Eu achei um aditivo de 2009. Acho que julho. Mas não achei o contrato original nem com reza braba!prp escreveu:Parece que é a segunda vez que empurra com a barriga.
N Processo: PAG 024-03/SDDP. Especie: Termo Aditivo de Contrato. Contratante: Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial. Contratada: EMBRAER. n do T.A. e CT Original: 3 T.A ao CT de Despesa n 002/DEPED-SDDP/2001. Finalidade: Alterar o item II Convencoes, Clausulas 12ª, 13ª e seus T.A n 01 e 02 e Adequar a Clausula 4ª e Anexo I - Cronograma Fisico-Financeiro - Amparo Legal: Inc. I, do § 1 e § 2 , ambos do art. 57, combinado com a alinea "a" do Inc. I do art. 65, da Lei n 8.666/93. Valor: Nao alterado. Programa/Natureza da Despesa: 05.151.0632.3113/44.90.39. Data de assinatura: 25 jun. 2008. Vigencia: 18 jun. 2010
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EXTRATO DE TERMO ADITIVO N 2/2003
N Processo: 027-03/SDDP. Especie: Termo de Contrato. Contratante: Uniao Federal, por intermedio do Comando da Aeronautica, Instituicao Nacional Permanente e Regular, subordinada ao Ministerio da Defesa, representada pelo Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento. Contratada: EAI - EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL. N do Termo Aditivo e Contrato Original: Termo Aditivo 01 ao Contrato N 005/DEPED-SDDP/01. Finalidade: Alterar Preco, clausulas e titulo de clausula, incluir anexo, adequar o Cronograma Fisico-Financeiro e o Detalhamento do Objeto Contratual e alterar o titulo do Anexo V. Amparo Legal: Inciso I do § 1 , e o § 2 , tudo do Art. 57, § 2 do Art. 58 e Alinea "D", do Inciso II, e § 1 do Art. 65, tudo da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, com suas alteracoes e demais normas que regulam a materia. Valor: Acrescimo de US$ 3.485.612,86. Programa/Natureza da Despesa: 05.151.0632.3113/44.90.30 e 44.90.39. Valor discriminado por exercicio: 2004: US$ 3.485.612,86. Vigencia: 18 de dezembro de 2006.
Vou procurar o aditivo aqui de novo e posto aqui.
Pois então, dei uma varrida lá:EDSON escreveu:Diário Oficial da União de 2001?
Olá FranzFranz Luiz escreveu:
Olá amigo P44,
já foi divulgado algo sobre a potência desta nova versão do M88?
Franz Luiz
http://zaapnet.com/posts/tag/analise-dos-cacas/page/2/O Rafale atualmente utiliza um par de M88-2, com uma potência de 50,04 kN (11.250lbf) (N.A. lbf = medida de potência medida em libras), e de 75,62 kN (17.000lbf) com after-burner, o que tendo em conta o Rafale ser um bimotor, equivale a uma potência total de 22.500 libras, ou 34.000 com after-burner.
Atualmente a empresa Sueca já está a trabalhar numa nova versão, o M88-Eco que terá uma manutenção mais simples e económica e uma potência maior, que deverá chegar às 20.000 libras, algo que resulta da evolução constante deste motor (que já conta com outras duas versões: M88-3 e M88-4), e que deriva também da pressão de potenciais compradores como os Emiratos Árabes Unidos, que exigem um motor mais potente que o M88-2 original.
http://forum.keypublishing.co.uk/archiv ... 68844.htmlOriginally there were 2 steps for thrust increasement proposed. The M88-3 was proposed to offer 20 % more thrust (60 kN dry/90 kN RH). In a second step the M88-4 was to offer a RH thrust of about 11000 kg, dry thrust was not disclosed.
Snecma tested a kind of M88-3 prototype in february 2005 for the first time and AFAIK they achieved the intended thrust, though I'm not sure.
Meanwhile Snecma offers the M88-2ECO it's more a technology demonstration programme. New hardware is installed on the M88-2 (older modules being replaced with them). The modules are fully exchangeable so that you can retrofit any older M88-2 with the new hardware. The improved engine offers the customer 2 options:
1.) 20 % with same life cycle
2.) Same thrust (50 kN dry/75 kN RH) with increased life time
knigh7 escreveu:http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpolMinistro da Defesa vai entregar para Lula na semana que vem nome de caça
Documento do ministério deve ficar ponto já no começo da semana que vem.
Fabio Murakawa
O ministro da Nelson Jobim (Defesa) afirmou nesta quarta-feira (5) em São Paulo que já escolheu o caça que vai equipar a FAB (Força Aérea Brasileira) e que vai entregar a sugestão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final da semana que vem. Ele está terminando de elaborar o documento sobre a licitação para a compra das 36 aeronaves de guerra.
Os caças de três países estão na concorrência, estimada em R$ 10 bilhões: o francês Rafale, da Dassault, o norte-americano F-18 Super Hornet, da Boeing, e o sueco Gripen NG, da Saab.
- Estou terminando de elaborar uma exposição de motivos. Acertei com o presidente da República o seguinte: o ministro da Defesa não mandaria para ele as três opções para ele fazer uma escolha. O ministro da Defesa manifestaria a opção do ministério e para tal opção daria a sua justificativa.
Jobim disse que o documento estará pronto entre o final desta semana e o início da semana que vem, mas afirmou que deve fazer o anúncio ao presidente quando ele voltar de uma viagem à Russia e ao Irã, no final da semana que vem.
Ele disse ainda que, uma vez de posse do documento elaborado pelo ministério, Lula o encaminhará para consulta no Conselho Nacional de Defesa para só então tomar sua decisão.
Jobim afirmou que o preço dos caças não foi o critério mais importante para a escolha:
- O que pesa são os interesses do país. Ou seja, o Brasil não precisa comprar qualquer coisa a preço de banana. Nós não queremos banana, queremos coisas que dêem consistência para o Brasil.
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou em janeiro último que “o barato às vezes sai caro”, em referência ao modelo sueco. A Saab – fabricante do Gripen – já prometera oferecer dois aviões pelo preço equivalente ao de um Rafale, que é o favorito para vencer a disputa.