Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Super Tucano News

#3976 Mensagem por Wingate » Seg Mar 14, 2016 7:41 pm

Se o projeto espacial brasileiro estivesse nas mãos da EMBRAER (tipo uma "EMBRAER AEROSPACE" ou coisa assim) já teríamos um foguete VLS pronto, com satélites brasileiros (e estrangeiros também) já em órbita colocados por ele.

Ainda há tempo, no meu entender.

Desculpem pelo off-topic.

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Re: Super Tucano News

#3977 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 14, 2016 8:03 pm

Wingate escreveu:Se o projeto espacial brasileiro estivesse nas mãos da EMBRAER (tipo uma "EMBRAER AEROSPACE" ou coisa assim) já teríamos um foguete VLS pronto, com satélites brasileiros (e estrangeiros também) já em órbita colocados por ele.

Ainda há tempo, no meu entender.

Desculpem pelo off-topic.

Wingate
Essa empresa já existe, é a Visiona, uma jointventure entre a Embraer e a Telebrás. É a contratante principal do Satélite Geoestacionário Brasileiro. Quanto aos foguetes, duvido muito, a Embraer não entraria num mercado já dominado por russos, americanos e europeus. A Embraer nunca bate de frente com as grandes, naquele lógica de marketing de guerrilha que o Leandro explicou esses dias. Construir um VLS nacional é uma decisão política, uma vontade do Estado e não uma vontade de uma empresa A ou B. É assim em Israel e Japão, para citar exemplos, e é isso o que falta por aqui. Precisamos de um VLS porque? Essa é a verdadeira questão.




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Re: Super Tucano News

#3978 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mar 15, 2016 4:04 am

Para provar que não somos uns incompetentes que demoram 30 anos, gastam R$ 1 Bi e, faltando pouco para ter sucesso, abandonam a bagaça?

Se bem que, pelo que parece, já provamos ser incompetentes.




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Re: Super Tucano News

#3979 Mensagem por toncat » Ter Mar 15, 2016 8:16 am

Super Tucano é alternativa para substituir o A-10 na USAF
15 de março de 2016

Imagem
Four Super Tucanos delivered to Afghan air force

A USAF deve estudar uma série de alternativas para substituir seus jatos de ataque A-10 Warthog, especializados em missões CAS (Close Air Support).

Um estudo deverá ser feito para investigar se existe a necessidade dum projeto totalmente novo para atender esse tipo de missão em conflitos de baixa intensidade. A outra opção é a seleção de aeronaves existentes no mercado como o AT-6 e o A-29 Super Tucano.

Há também a possibilidade de desenvolver uma variante de ataque a partir do vencedor do programa de aeronave de treinamento avançado T-X. No entanto, este programa não estará concluído antes de 2024 e os A-10 serão retirados de serviço em 2022.

FONTE: DefenseIndustryDaily

http://www.aereo.jor.br/2016/03/15/supe ... 0-na-usaf/
Seria possível? :?




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Re: Super Tucano News

#3980 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 15, 2016 11:18 am

Possível sempre é. Ganhar já outra coisa. Mas currículo o ST tem de sobra. E só cresce.

abs.




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Re: Super Tucano News

#3981 Mensagem por Wingate » Ter Mar 15, 2016 6:56 pm

FCarvalho escreveu:Possível sempre é. Ganhar já outra coisa. Mas currículo o ST tem de sobra. E só cresce.

abs.
Contando com a vantagem de ter hoje dupla cidadania pois também é construído nos EUA, usando alto percentual de componentes, partes e peças "Made in USA" e empregar mão de obra de lá.

Um forte argumento a favor.

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Re: Super Tucano News

#3982 Mensagem por DSA » Qua Mar 16, 2016 11:50 pm

Os Americanos revelaram agora que andaram testando dois OV10 no iraque em CAS as forças especiais!

"Vintage attack planes used in Vietnam are brought out of retirement to help US special forces defeat ISIS in Iraq

A pair of OV-10 Broncos completed 120 combat missions over the Middle East between May and September last year, it has been revealed.
The US military is testing the Broncos in Iraq and Syria to see if they can replace the more expensive F-15s and F/A-18s which carry out most of the airstrikes in the countries, Central Command spokesman Force Captain P Bryant Davis told the Daily Beast.


Whereas an F-15 can cost up to $40,000 per flight, a Bronco can operate for just $1,000 for every hour it is in the air.
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -Iraq.html




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Re: Super Tucano News

#3983 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 12:58 pm

Construam mas é mais um lote de A-10 :mrgreen:




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Re: Super Tucano News

#3984 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 17, 2016 2:05 pm

Como? A maquinaria já foi toda à vida. É como o Harrier, mesmo que queriam iria custar uma verdadeira fortuna contruir de novo Harriers.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Super Tucano News

#3985 Mensagem por Wingate » Qui Mar 17, 2016 3:44 pm

Vão é comprar mais STucanos. Americano não rasga dinheiro... :wink:

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Re: Super Tucano News

#3986 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 4:11 pm

cabeça de martelo escreveu:Como? A maquinaria já foi toda à vida. É como o Harrier, mesmo que queriam iria custar uma verdadeira fortuna contruir de novo Harriers.
Temo que o Bronco e o SuperTucano e outros da mesma classe sejam aeronaves algo vulneráveis para operar no médio oriente onde abundam pickups com armas antiaéreas e infantaria com manpads e sobretudo acho que o médio oriente não será um bom sitio para te ejectares... caso precises, já o A-10 sempre tem outros argumentos,...tremenda burrice a USAF ficar sem capacidade CAS :mrgreen:




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Re: Super Tucano News

#3987 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 17, 2016 5:40 pm

O pessoal meio que esqueceu as duras lições apreendidas durante o Vietnã e os anos da guerra fria, quando pipocavam do nada conflitos de baixa e média intensidade as vezes onde menos se previa.
E verdade que havia uma profusão de modelos e industrias a projetar e produzir aviões para as ffaa's americanas, mas os tempos mudaram, as empresas também, e as guerras foram sendo outras.
Algo depois da guerra do golfo I deixou os militares americanos como que de salto alto achando que as missões CAS poderiam ser feitas ou por helos de ataque, ou mesmo por caças de alto desempenho sem diminuição de desempenho e custo.

Bom, parece que eles estavam errados. E o ST está provando isso.

abs.




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Re: Super Tucano News

#3988 Mensagem por DSA » Qui Mar 17, 2016 5:43 pm

Pelo que os especialistas comentam a força aerea nao quer mais fazer CAS por isso querem ver-se livres do A-10
o que abre um problema:
O exercito nao tem aviaçao de asa fixa......
acho que a soluçao ira passar por ai dotar o US Army de aviaçao de asa fixa.

PS: não querem fazer mais porque os contratos de modelos de alto desempenho rendem mais..... cash para a cadeia de comando... enterrada ate as orelhas com os gigantes do setor lockeed, boing , northrop grumman.....


se algum deles apresentar um aviao especializado em CAS que custe umas centenas de bilioes talvez o caso mude de figura




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Re: Super Tucano News

#3989 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 17, 2016 6:09 pm

Bem por aí mesmo. Fica na verdade também um buraco a solucionar: quem vai fazer CAS para o USMC nos anos vindouros?

abs.




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Re: Super Tucano News

#3990 Mensagem por DSA » Qui Mar 17, 2016 7:07 pm

O objetivo do complexo das industrias de defesa , e de todo lobby que as rodeia nos EUA, deixou de ser o de ganhar guerras, passou a ser o de ganhar o maximo de dinheiro possível com os programas que tem em mãos.
Devido a essa ganancia é provavel que na proxima decada sofram um gap em relaçao aos mais diretos adversários. Russia e China




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