LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3976 Mensagem por Morcego » Ter Jan 08, 2008 11:41 pm

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:
midnight escreveu:Até agora me pergunto o que o campo de tupi tem à ver com o tópico, e mais esse assunto é pra área de assuntos gerais, então voltem ao tópico.
Tupi vai ter a ver com tudo , Midnight , aguarde... :wink:

E como vai, Dieneces 8-] Deixa terminar a fase inicial de perfuração, que determinará se Tupi é rentável (ridículo, a Petrobrás sabe que é, só que fica escondendo o milho :lol: ), aí a coisa esquenta de vez. Se pagarem os royalties da MB, ela vai poder sonhar com coisas que pareciam sonhos utópicos até então.

[ ]s
Eles já tão sabendo de tudo . Há anos existe esse rumor sobre a província petrolífera de Santos . Só que o petróleo custava 30 dólareso barril , ou menos , nem valia a pena "levantar a lebre" como se diz aqui no rincão . A Petrobrás vai soltar as notícias aos poucos , como tem feito.

Acho que ela está certa. Será que receberemos convite para entrarmos na OPEP?

[ ]s
Vamos fazer nosso cartel próprio , o OPECREF . Organização dos Países Exportadores de Combustíveis Renováveis e Fósseis . E vai ser venda casada : Cada barril de petróleo é vendido conjuntamente com 10 litros de etanol e 5 de biodiesel . De brinde leva 1 kg de frango .

Sinceramente, NOS PASTAMOS NA MÃO DESTES paises produtores de petróleo, agora seria a nossa vez de migrar parte de nosso consumo de petróleo por energias renovaveis, e esparramar no mercado uns 3 milhões de barris de petróleo para derrubar o preço, FORÇANDO CHAVEZ, ALMADNERJAD e PUTIN vir oferecer TUDO QUE PODEM PRA QUE ENTREMOS NA DELES.

Realmente, entrar na OPEP é mau negócio para o BRASIL (CASO TUPI se confirme como essa coisa GIGANTESCA) acabariamos por jogar no LIXO todo o esforço que fizemos para justamente eliminar a dependência do HUMOR DELES.

soultrain
Sênior
Sênior

#3977 Mensagem por soultrain » Ter Jan 08, 2008 11:42 pm

Podem por favor postar a noticia da efectivação da parceria? Até agora não vi nada na imprensa.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#3978 Mensagem por Morcego » Ter Jan 08, 2008 11:44 pm

Immortal Horgh escreveu:
midnight escreveu:
Dieneces escreveu:
midnight escreveu:Até agora me pergunto o que o campo de tupi tem à ver com o tópico, e mais esse assunto é pra área de assuntos gerais, então voltem ao tópico.

Tomara que sim, pra mim não importa da onde venha o dinheiro, o importante é que saia o F-X2.

E de preferência que seja uma encomenda um pouquinho maior que 36 aviões, quem sabe Tupi já não possa refletir isso 8-]

[ ]s

Cara estava conversando com uma "FIGURINHA" HOJE, esse trem é maior do que se imaginava, sabe aquela conversa daquele vizinho que agente nunca levou a sério, aquele cara que pensavamos sempre estar dizendo aquelas coisas pq o cara é um bairrista babaca e talz, que inventa coisas pra justificar seus argumentos, POIS É, PARECE QUE É VERDADE MESMO, e la na cabeceira NORTE tb TEM COISA PRA SAIR.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#3979 Mensagem por Morcego » Ter Jan 08, 2008 11:46 pm

glauberprestes escreveu:
born escreveu:Finalmente, chegou a vez dos iluminados Typhoon, essa sim é uma ótima escoha.

Caça da semana???

Os chineses já foram "caça da semana"??
E o Mig-29/35?

Não disse que esse é o vencedor, ESTOU DIZENDO QUE EXISTE UAM POSSIBILIDADE, eu acredito? não, pq? pq esse trem É CARO.

Mas a possibilidade foi inclusive muito discutida naquela feira na França ano passado(la borgnet, sei la como escreve).

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#3980 Mensagem por Morcego » Ter Jan 08, 2008 11:49 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:Finalmente, chegou a vez dos iluminados Typhoon, essa sim é uma ótima escoha.

Caça da semana???

E o Mig-29/35?

Glauber, todo quer tipo de caça já foi o vencedor da semana, até o PAK russo, só faltou o F-22. Pelo menos o Typhoon tem mais coerência e, por que, não se torne realidade??????

Acho que deva ser o valor da unidade que proibe o typhoon.

Mas é, praticamente, o mesmo preço do Rafale.

Com um detalhe: hoje o Typhoon é uma plataforma um pouco mais completa dentro do que a FAB precisa.

[ ]s

Eu diria que é o posto. O Typhoon possui menos flexibilidade que o Rafale, sensores piores e não tem uma versão naval. E ainda é mais caro.

Não dispõe hoje de um míssil BRV AHR europeu, vamos ficar na dependência do AIM-120. O Iris-T ainda não está integrado, e ele não é superior ao Micar IR, pelo contrário. Tem o míssil IR de UK, que é da mesmo classe do AIM-9X, todos com um alcance menor que o MICA IR.

O radar do Typhoon é inferior ao RBE, por sinal, o radar mais avançado em uso na Europa para caças, mesmo sendo PESA, ele é LPI. O RBE 2AA será o primeiro radar AESA da Europa, e o Rada do Typhoon AESA só ficará pronto depois, usando parte da tecnologia do RBE, porém jamais poderá alcançar ele, porque é uma versão de do radar dos Sea Harrier II.

O OSF(Rafale) também parace ser um sistema passivo superior ao Pirate(Typhoon). O mesmo vale para o Spectra.

[ ]´s

É mas o EF-2000 tem bem mais unidades contratadas, E TEM bem menos chance de se tornar um novo AMX, isso passa pela cabeça da FAB.

Além do mais, TUDO QUE O RAFALE TEM DE ARMAMENTO pode ser facilmente integrado ao EF-2000 com algum tempo de trabalho.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#3981 Mensagem por Morcego » Ter Jan 08, 2008 11:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Estou me afogando na maionese, mas vamos lá. Se é para pelar o brioco que seja com o Rafale, meu segundo preferido após o SU-35-1 e afins.

O EF é muito bom sim, mas o Prick já enumerou muitos argumentos contra, masi que suficientes.

Pô Born, convencer esse pessoal do Orkut é mole, convence aqui...

Mais uma da serie do CM.

-->AHHHH Não ser era pra ser F-16 então que fossemos de RAFALE.......................

-->AHHHHHHHH Não ser ear pra ser RAFALE, então que fosse de EF-2000................

-->AHHHHHHHHHHHH Não se era pra ir de EF-2000 então pq não fomos de F-18...........

PRick

#3982 Mensagem por PRick » Ter Jan 08, 2008 11:56 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:

Caça da semana???

E o Mig-29/35?

Glauber, todo quer tipo de caça já foi o vencedor da semana, até o PAK russo, só faltou o F-22. Pelo menos o Typhoon tem mais coerência e, por que, não se torne realidade??????

Com um detalhe: hoje o Typhoon é uma plataforma um pouco mais completa dentro do que a FAB precisa.

[ ]s

Eu diria que é o posto. O Typhoon possui menos flexibilidade que o Rafale, sensores piores e não tem uma versão naval. E ainda é mais caro.

Não dispõe hoje de um míssil BRV AHR europeu, vamos ficar na dependência do AIM-120. O Iris-T ainda não está integrado, e ele não é superior ao Micar IR, pelo contrário. Tem o míssil IR de UK, que é da mesmo classe do AIM-9X, todos com um alcance menor que o MICA IR.

O radar do Typhoon é inferior ao RBE, por sinal, o radar mais avançado em uso na Europa para caças, mesmo sendo PESA, ele é LPI. O RBE 2AA será o primeiro radar AESA da Europa, e o Rada do Typhoon AESA só ficará pronto depois, usando parte da tecnologia do RBE, porém jamais poderá alcançar ele, porque é uma versão de do radar dos Sea Harrier II.

O OSF(Rafale) também parace ser um sistema passivo superior ao Pirate(Typhoon). O mesmo vale para o Spectra.

[ ]´s

Prick, o Captor é superior ao RBE, o Typhoon é mais interceptador que o Rafale, o Typhoon tem capacidade supercruise... tudo bem que você goste dos equipamentos franceses, mas também não dá para ficar querendo cobrir o sol com peneira. Não estou dizendo que o Rafale é um avião ruim, muito pelo contrário, só que à meu ver o Typhoon atende mais ao que a FAB precisa hoje.

[ ]s

Não, o Captor é inferior ao RBE, é um radar baseado no radar do Sea Harrier II, o RBE é um novo radar. Alguns dos desenvolvimentos do RBE AESA, vão servir para o CAESAR(o Captor AESA). Afinal, quem está desenvolvendo os 02 radares é a Thales, que ainda é sediada na França. Eu diria que o Rafale é mais multifuncional que o Typhoon, é isto que a FAB quer, não é. O Rafale também faz supercruser. Se o Typhoon pode ser considerado um pouco melhor para superidade aérea, o Rafale ganha no resto. Os mísseis Meteor´s serão os mesmos. O que define para mim a escolha do Rafale, é possuir uma versão naval. :wink:

O Rafale ainda tem mais autonomia e um RCS menor.

[ ]´s

Prick, e que tal investigar um bocadinho antes de fazer afirmações?

Essa sua teoria de que o RB2 é mais "novo" e que é um radar "novo" tem que se lhe diga (por acaso está errado nas duas, tal como o desenvolvimento do CAPTOR foi baseado no Blue Vixen, o do RBE2 foi no do Thomson-CFS Antelope 5, tenho uma quantidade enorme de artigos Franceses do final dos anos 80, da AIR&SPACE a falar do assunto) e a ideia que a THALES está a desenvolver o CAESAR, idem...

O RBE2 tem um alcance de detecção ar-ar inferior ao do velhinho GEC Blue Vixen e é pelos menos inferior 40% a 50% ao do CAPTOR...

Quem está a desenvolver o CAESAR é a Euroradar e não a THALES, por curiosidade a antena AESA do CAESAR é da SELEX e não da THALES, o "Backend" também é da Selex. A Euroradar é constituida pela Selex, pela EADS e pela Indra (no inicio eram a GEC Marconi, DASA, INISEL, FIAR)...
Que história é essa da THALES? A THALES nem um parafuso tem no CAPTOR ou no CAESAR...

Se está a falar do AMSAR, então falhou completamente o tiro.

Quanto ao RCS dos dois aparelhos você não tem nenhumas condições de afirmar o que disse, ABSOLUTAMENTE nenhumas... É completamente impossivel saber-se o RCS dos dois aparelhos (e os ângulos de medição, probabilidade de detecção, largura de banda das ondas, etc, etc, etc) com o que está disponível, ou seja sem levar carimbo "top secret".
A Dassault diz que é o seu avião, a Eurofighter o seu, e a RAF jura pés juntos que o "PHOON" tem um RCS inferior a qualquer caça com a excepção do F22... Ena, em quem é que eu acredito? Tem ai algum documento com "carimbo vermelho" em que apareçam uns gráficos giros com todos os elementos que eu mencionei anteriormente? Não...
O máximo que se pode dizer sobre o RCS dos dois aviões é que utilizam tecnologias e soluções semelhantes de forma a diminuir o retorno de ondas radar, especialmente na parte frontal dos aparelhos.
E só espero que não me venham com os nºs do Toan outra vez...

Caro Sintra,

Eu pesquizei sim, e coloquei o PDF aonde a THALES mostra o coração do radar(Topicos Rafale e Furtividade), é ele que está se desenvolvendo tanto do RBE como para o CAPTOR. Reafirmo o RBE é um radar muito mais novo, desenvolvido mais do zero que o CAPTOR. Ser baseado, ou ser desenvolvimeno, bem aí são sopinhas de letras.:wink:

Bem, já postei fonte francesa que diz que o alcance do CAPTOR e do RBE são muito próximos, uma diferença que não é maior que 10%. Mas dos modelos que não são AESA. Repito, por tudo que já li, o RBE me parece um sensor muito mais capaz com melhor tecnologia. Com um desenvolvimento mais avançado, quem quiser que acredite nos dados postados via internet, tem gosto para tudo. :roll:

O problema do RCS também já foi postado aqui no DB, quase todos concordam que o Rafale tem menor RCS que o Typhoon, mas é outra questão de crença. [012] No meu caso, eu acredito que o RCS do Rafale seja menor.

[ ]´s

soultrain
Sênior
Sênior

#3983 Mensagem por soultrain » Ter Jan 08, 2008 11:58 pm

É questão de crença mesmo ;)

[[]]'s

PRick

#3984 Mensagem por PRick » Qua Jan 09, 2008 12:01 am

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

Algumas observações importantes...

O fato de ter uma versão naval, não torna obrigatório a escolha do Rafale, até porque a FAB e a MB não falam as mesma lingua em termos de equipamentos (vide helis) e muito menos sabe-se quando a MB irá comprar um vetor de combate ou se efetivamente isto vai acontecer...

Sobre mísseis, o IRIS-T já está operacional com os EF-2000s da Luftwaffe, o que o torna uma boa opção, bem como o ASRAAM, eles até podem ser inferiores em alcance em relação ao MICA IR, mas não deixam a desejar em termos de desempenho geral...

Quanto a sistemas passivos, nada comprova até o presente momento que o OSF e o Spectra, sejam superiores ao Pirate...

Mas exatamente pelas diferenças serem poucas, que a presença de uma versão naval do Rafale, um pouco mais de armas integradas e alguns desenvolvimento um pouco mais adiantados, dá uma vantagem ao Rafale.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3985 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 12:03 am

morcego escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:

E como vai, Dieneces 8-] Deixa terminar a fase inicial de perfuração, que determinará se Tupi é rentável (ridículo, a Petrobrás sabe que é, só que fica escondendo o milho :lol: ), aí a coisa esquenta de vez. Se pagarem os royalties da MB, ela vai poder sonhar com coisas que pareciam sonhos utópicos até então.

[ ]s
Eles já tão sabendo de tudo . Há anos existe esse rumor sobre a província petrolífera de Santos . Só que o petróleo custava 30 dólareso barril , ou menos , nem valia a pena "levantar a lebre" como se diz aqui no rincão . A Petrobrás vai soltar as notícias aos poucos , como tem feito.

Desde a década de 80 existem estudos que comprovam a existencia de angu naquele caroço, o causo é que é um petróleo mais caro de explorar pq esta bem la em baixo, por tanto, o anúncio foi feito agora pq o GOVERNO PRECISA PARA SUA POLITICA EXTERNA e pq o PREÇO TA ALTO.

E o petróleo de TUPI seria hoje o de melhor qualidade da AS.

[ ]s

PRick

#3986 Mensagem por PRick » Qua Jan 09, 2008 12:03 am

morcego escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:

Caça da semana???

E o Mig-29/35?

[ ]s

[ ]´s

É mas o EF-2000 tem bem mais unidades contratadas, E TEM bem menos chance de se tornar um novo AMX, isso passa pela cabeça da FAB.

Além do mais, TUDO QUE O RAFALE TEM DE ARMAMENTO pode ser facilmente integrado ao EF-2000 com algum tempo de trabalho.

Lá vem de novo esta história de quantidades vendidas :lol: :lol: , vamos comprar F-16 ou Mig-29, eles tem mais unidades vendidas, o importante é ter certeza de que o país construtor esteja comprometido com o caça no longo prazo.

[ ]´s

Benke
Sênior
Sênior

#3987 Mensagem por Benke » Qua Jan 09, 2008 12:03 am

a fonte está secando

ars longa vita brevis
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3988 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 12:04 am

morcego escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:Que papo é esse de Eurofighter.,

Quem cantou essa bola? :?

Vou entregar, essa foi do Born 8-]

[ ]s

negativo desde o ano passado que eu falei da POSSIBILIDADE dos EF-2000 que em priori iriam para as malvinas, CHEGAREM PARA O BRASIL, notem as recentes narrativas do GORDON BROW (é assim que escreve?).

Gordon Brown

[ ]s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3989 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 09, 2008 12:05 am

PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:

Caça da semana???

E o Mig-29/35?

[ ]s

[ ]´s

Lá vem de novo esta história de quantidades vendidas :lol: :lol: , vamos comprar F-16 ou Mig-29, eles tem mais unidades vendidas, o importante é ter certeza de que o país construtor esteja comprometido com o caça no longo prazo.

[ ]´s

E tem países mais comprometidos do que Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3990 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 12:06 am

morcego escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
midnight escreveu:
Dieneces escreveu:

Tomara que sim, pra mim não importa da onde venha o dinheiro, o importante é que saia o F-X2.

E de preferência que seja uma encomenda um pouquinho maior que 36 aviões, quem sabe Tupi já não possa refletir isso 8-]

[ ]s

Cara estava conversando com uma "FIGURINHA" HOJE, esse trem é maior do que se imaginava, sabe aquela conversa daquele vizinho que agente nunca levou a sério, aquele cara que pensavamos sempre estar dizendo aquelas coisas pq o cara é um bairrista babaca e talz, que inventa coisas pra justificar seus argumentos, POIS É, PARECE QUE É VERDADE MESMO, e la na cabeceira NORTE tb TEM COISA PRA SAIR.

Morcego, precisamos conversar no MSN, pode mandar mensagem que estou sempre offline.

[ ]s

Responder