TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39601 Mensagem por midnight » Qui Abr 29, 2010 10:01 pm

jp escreveu:Senhores, o que me foi dado saber veio de quem não pertence ao alto clero, mas lhe era permitido ficar por perto quando gritavam: extra omnes.
A alguns informei que havia ocorrido forte rebuliço (ou reboliço? Um Aurélio, acudam!!) com reuniões apressadas e conversas nervosas , nelas se ouvia super pra cá e super pra lá.
Bem, o tempo passou e o que me chega é: apesar de entraves, cuja gravidade não pode ser dimensionada, o processo continua e com a mesma pretensão: Rafale.
Aguardemos pois.
Deve ser Super vindo de Super Flanker :mrgreen: :mrgreen: o Carlos Mathias teria um enfarte.




Imagem
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39602 Mensagem por midnight » Qui Abr 29, 2010 10:04 pm

Acabei de crer vai ter fim esses F-X.
Imagem

Envio aqui uma sugestão ao Elson:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39603 Mensagem por Bourne » Sex Abr 30, 2010 7:06 am

Wellington escreveu:
DELTA22 escreveu:Olha a Inês dentro do caixão... ela nos enganou!! --->>> Imagem

Jobim foi à Europa visitar os locais da Itália onde bravos compatriotas tombaram em nome da liberdade dos povos. Passa também pela Turquia, diz a agenda oficial. Eis que pelo visto a nuvem do vulcão (dispersa a muito) fez com que o piloto de seu avião perdesse o rumo e fosse pousar bem no Charles de Gaulle; aproveitou o "engano". Que coisa, não precisava tanto se tudo já estivesse resolvido... Uma volta a mais no torniquete??? Temo que 12/04 tenha sido a data fatídica do F-X2, o "Tio" mostrou as cartas. Jogar com elas é necessário, gostemos ou não. Esperemos, pois, que Jobim seja um excelente crupiê! :?


[]'s a todos,
Delta (a espera de um milagre)
Se prepara que deve vir alguma coisa por aí.........O NJ parece que empenhou a palavra de as coisas seriam diferentes, não acredito que ele iria se queimar a toa, o FX 2 vai ser finalizado e pelo o que ele disse, que tem apoio dos cadidatos a vaga do Lula ,vai ter continuidade....Tenhamos todos , FÉ.
Há algumas semanas não visito o tópico, já estamos adentrando maio e, como esperava, não aconteceu nada. Esqueçam. Em ano de eleição não se decide nada de importante ou gera discussões e questionamentos acalorados. Além do mais não há tempo hábil. Se decidir a próxima gestão que vai assinar o contrato e pode ficar constrangedor assinar uma coisa tão importante sem ter participado da negociação. Portanto possivelmente o Lula deixa tudo para a próxima gestão se encarregue de tudo. Desde que a próxima gestão considere que o processo foi adequado e candidatos selecionados foram os melhores. Caso contrário, pode reavaliar ou reiniciar o processo em outras bases como, por exemplo, buscar um caça de quinta geração.

Quando começa a pedir fé e otimismo de que tudo vai dar certo é por que a coisa foi para o saco. Além do mais o pensamento positivo não muda os fatos.

Relembro a minha campanha por caça de quinta geração e mais Mirage2000 para cobrir o Gap. Espero a todos no tópico do PAK. Aliás, quero ver a batalha entre F35 e PAK. Discutir os caças finanlistas do FXII dá até depressão.




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39604 Mensagem por nveras » Sex Abr 30, 2010 7:33 am

midnight escreveu:Acabei de crer vai ter fim esses F-X.
Imagem
A FAB precisa mandar fazer alguns capacetes especiais para cabeça de arataca. :mrgreen: :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39605 Mensagem por ELSONDUARTE » Sex Abr 30, 2010 8:26 am

Video bem interessante.






Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4915
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 668 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39606 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Abr 30, 2010 8:33 am

O 12 de Junho seria uma ótima data para o anúncio do vencedor do FX-2.

(Clima romântico com música de Kenny G ao fundo)

Seria o início de um longo relacionamento... quem sabe o casamento perfeito. O casal "FAB & Empresa X" com o testemunho dos padrinhos "Lula & Jobim" vivendo felizes pelos próximo 30 anos, nada mau tendo em vista que a maioria dos relacionamentos não passam de 10 anos.

http://sp0.fotolog.com/photo/48/47/65/daiane_dias/1244559488372_f.jpg


Eu acredito que será dia 12/06.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39607 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 30, 2010 9:03 am

Pior é que não vem notícia de lado algum. Nem fofoca.

É muito deprimente que um país como o nosso leve tanto tempo para decidir algo tão importante. A primeira especificação do FX deve ter sida escrita pelo mesmo cara que escreveu o rascunho da Bíblia. Provavelmente nesse primeiro certame estavam concorrendo O 14 bis contra o Flyer 1.




Wellington
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 3:20 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39608 Mensagem por Wellington » Sex Abr 30, 2010 9:59 am

Wellington escreveu:
DELTA22 escreveu:
Olha a Inês dentro do caixão... ela nos enganou!! --->>>

Jobim foi à Europa visitar os locais da Itália onde bravos compatriotas tombaram em nome da liberdade dos povos. Passa também pela Turquia, diz a agenda oficial. Eis que pelo visto a nuvem do vulcão (dispersa a muito) fez com que o piloto de seu avião perdesse o rumo e fosse pousar bem no Charles de Gaulle; aproveitou o "engano". Que coisa, não precisava tanto se tudo já estivesse resolvido... Uma volta a mais no torniquete??? Temo que 12/04 tenha sido a data fatídica do F-X2, o "Tio" mostrou as cartas. Jogar com elas é necessário, gostemos ou não. Esperemos, pois, que Jobim seja um excelente crupiê!


[]'s a todos,
Delta (a espera de um milagre)

Se prepara que deve vir alguma coisa por aí.........O NJ parece que empenhou a palavra de as coisas seriam diferentes, não acredito que ele iria se queimar a toa, o FX 2 vai ser finalizado e pelo o que ele disse, que tem apoio dos cadidatos a vaga do Lula ,vai ter continuidade....Tenhamos todos , FÉ.


Há algumas semanas não visito o tópico, já estamos adentrando maio e, como esperava, não aconteceu nada. Esqueçam. Em ano de eleição não se decide nada de importante ou gera discussões e questionamentos acalorados. Além do mais não há tempo hábil. Se decidir a próxima gestão que vai assinar o contrato e pode ficar constrangedor assinar uma coisa tão importante sem ter participado da negociação. Portanto possivelmente o Lula deixa tudo para a próxima gestão se encarregue de tudo. Desde que a próxima gestão considere que o processo foi adequado e candidatos selecionados foram os melhores. Caso contrário, pode reavaliar ou reiniciar o processo em outras bases como, por exemplo, buscar um caça de quinta geração.

Quando começa a pedir fé e otimismo de que tudo vai dar certo é por que a coisa foi para o saco. Além do mais o pensamento positivo não muda os fatos.

Relembro a minha campanha por caça de quinta geração e mais Mirage2000 para cobrir o Gap. Espero a todos no tópico do PAK. Aliás, quero ver a batalha entre F35 e PAK. Discutir os caças finanlistas do FXII dá até depressão.

_________________
"Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem." Samuel Beckett.




O NJ disse em entrevista que já havia conversado com os principais candidatos a presidente da republica e que as políticas com relação à Defesa, acredito que aí entra a questão do FX e todos os outros contratos ja assinados , não mudaria......Como já falei anteriormente, e acredito que com a concordância de grande parte do Forum, o NJ e o Cara não vão deixar para o próximo governo .




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39609 Mensagem por Bender » Sex Abr 30, 2010 10:46 am

FIGHTERCOM escreveu:O 12 de Junho seria uma ótima data para o anúncio do vencedor do FX-2.

(Clima romântico com música de Kenny G ao fundo)

Seria o início de um longo relacionamento... quem sabe o casamento perfeito. O casal "FAB & Empresa X" com o testemunho dos padrinhos "Lula & Jobim" vivendo felizes pelos próximo 30 anos, nada mau tendo em vista que a maioria dos relacionamentos não passam de 10 anos.

http://sp0.fotolog.com/photo/48/47/65/daiane_dias/1244559488372_f.jpg


Eu acredito que será dia 12/06.


Abraços,

Wesley
Seja bem vindo Wesley! [009] Estava na varanda observando,mas ao ler teu post,larguei minha breja para lhe cumprimentar :D

Voce é uma "inteligência" e caráter, que faz muita falta!

Agora, casamento perfeito acho que não existe,ainda mais quando começa baseado no sexo e no tesão :mrgreen: Flavio Gikovake explica,o Bourne também :mrgreen:

Já passaram desta fase,e já estão na fase da pasta de dente espirrada no espelho. :mrgreen:

Abração companheiro,espero que tenha mais tempo para o DB!




acqualed
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 10:29 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39610 Mensagem por acqualed » Sex Abr 30, 2010 11:13 am

meu acho que vc deve estar esquecendo que mora no Brasil.........
aqui as coisas nao sao melhores nao...
delmar escreveu:Eu tenho estado, desde sempre perplexo e intrigado com estas histórias da India. Como pode um país miserável, com um bilhão de pobres passando fome e dormindo nas ruas, tornar-se a Meca dos fabricantes de aviões de combate. Assim, de repente, a India torna-se a esperança de desennvolver o tal PAK-Fa, o MIG 35, de vender o Rafale, o F 16, o Gripen e por ai vai. Até aqui no forum tem aparecido gente querendo parceria com a India como se ela fosse uma potência industrial riquissima.
Penso que pode ser tudo uma ilusão, um logro. Empresas de aviação, desesperadas com a falta de dinheiro e encomendas em seus países, sem dinheiro para novos projetos, com risco de terem de demitir milhares de engenheiros e projetistas, começa a achar que um graveto flutuando no mar é um salva vida. A coisa pode acabar mal com esta aventura indiana. Vai virar um verdadeiro programa de indio.
A agência de notícias Bloomberg divulgou hoje a notícia que a Índia está adiando sua decisão para aquisição de 126 Aeronaves de Combate Multi-missão Médio (MRCA), num contrato avaliado em mais de US$ 10 bilhões com a Força Aérea da Índia, o maior em 15 anos.

As avaliações em voo ainda continuam com os principais competidores: o Boeing F/A-18 Super Hornet, o Lockheed Martin F-16IN, o Saab Gripen, o Dassault Rafale, o Eurofighter Typhoon e o Mikoyan MiG-35.

De acordo com a reportagem, as propostas originais expiram hoje e a Força Aérea da Índia corre o risco de ter um custo adicional de cerca de US$ 1 bilhão se as fabricantes tiverem que enviar novas propostas, de acordo com o Ministério da Defesa da Índia, o qual está dando aos competidores um ano adicional. “Eles tem a opção de aumentar ou diminuir os valores,” disse o porta voz do ministério Sitanshu Kardo.




acqualed
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 10:29 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39611 Mensagem por acqualed » Sex Abr 30, 2010 11:16 am

EDITADO POR PAISANO




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39612 Mensagem por Bender » Sex Abr 30, 2010 11:56 am

acqualed escreveu:EDITADO POR PAISANO
Caixa alta, chamando o sr. presidente da república de corrupto,ministro da defesa de corrupto,cmte da aeronáutica de corrupto,sem provas,botando o rabo dos responsáveis pelo Forum a disposição para serem processados por calunia e difamação.

Voce não é só responsável pelo que voce posta,mas pelas consequências a quem mantem essa comunidade com sacrificio.

Apresente provas da bola que eles vão receber ou edite sua mensagem.

Sds.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39613 Mensagem por Marino » Sex Abr 30, 2010 11:58 am

Bender escreveu:
acqualed escreveu:EDITADO POR PAISANO
Caixa alta, chamando o sr. presidente da república de corrupto,ministro da defesa de corrupto,cmte da aeronáutica de corrupto,sem provas,botando o rabo dos responsáveis pelo Forum a disposição para serem processados por calunia e difamação.

Voce não é só responsável pelo que voce posta,mas pelas consequências a quem mantem essa comunidade com sacrificio.

Apresente provas da bola que eles vão receber ou edite sua mensagem.

Sds.
X2!
Temos que ter como prioridade a preservação de nosso fórum.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39614 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 30, 2010 12:01 pm

Depois a Kombi preta cola e ninguém tem tempo de ligar para o Marino. :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39615 Mensagem por Skyway » Sex Abr 30, 2010 12:02 pm

acqualed escreveu:XXXXX
Por favor, aprenda a escrever em um fórum, caixa alta(maiúscula) quer dizer que você está gritando, aperte a tecla "Caps Lock" à esquerda do seu teclado.

E seria bom também ler o regulamento do Fórum, e saber que posts desse tipo, agressivos e acusando pessoas sem provas(seja membros, militar ou político) alem de ilegal, não é correto segundo as regras do Defesa Brasil.

Um abraço e bem vindo!




Editado pela última vez por Skyway em Sex Abr 30, 2010 12:09 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Responder