Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Aquele momento que uma empresa de jogos já previu todas essas mudanças e colocou no arma 3
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Dusek
- Júnior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 25 vezes
articulos interessantes sobre o iveco lmv:
https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... oes-de-glo
http://www.caleste.eb.mil.br/noticias/1 ... lince.html
interessante que no segundo link um militar do 1ºEsqd C Pqdt esta usando um ia2 7,62
https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... oes-de-glo
http://www.caleste.eb.mil.br/noticias/1 ... lince.html
interessante que no segundo link um militar do 1ºEsqd C Pqdt esta usando um ia2 7,62
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Até agora estou sem entender os motivos pelos quais não pintaram os Lince no padrão de camuflagem do EB.
Sei lá, soa estranho essas cores do Esercito Italiano por aqui.
- Dusek
- Júnior
mas esta nas cores do eb, a unica diferença sao as manchas pretas, mas fora isso as cores sao exatamente as mesmas.Frederico Vitor escreveu: ↑Seg Jun 03, 2019 2:36 pm Até agora estou sem entender os motivos pelos quais não pintaram os Lince no padrão de camuflagem do EB.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Tenho a impressão que não.Dusek escreveu: ↑Seg Jun 03, 2019 2:52 pmmas esta nas cores do eb, a unica diferença sao as manchas pretas, mas fora isso as cores sao exatamente as mesmas.Frederico Vitor escreveu: ↑Seg Jun 03, 2019 2:36 pm Até agora estou sem entender os motivos pelos quais não pintaram os Lince no padrão de camuflagem do EB.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Este é o padrão de camuflagem padrão o EB atual.
Bem diferente, e para dizer a verdade, mais feio que o padrão italiano. Mas beleza não põe mesa como diria minha avó.
abs
Bem diferente, e para dizer a verdade, mais feio que o padrão italiano. Mas beleza não põe mesa como diria minha avó.
abs
Carpe Diem
- Dusek
- Júnior
as cores do verde e esse marrom sao quase as mesmas oque muda é o formato das manchas e as manchas pretas
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Eu sou um crítico da cor "lama" do padrão do EB. É uma cor extremamente forte para o padrão atual, dá pra comparar com as cores de "terra" das demais forças do mundo e são menos vibrantes que a do Exército.
Você olha para a viatura e a primeira coisa que chama atenção é a cor de lama, que deveria ser a cor secundária do padrão. É algo que precisa ser melhor avaliado pelo Exército, para não utilizar cores tão vibrantes como esta.
Por gosto pessoal, o meu padrão seria este para as três Forças, com as devidas mudanças nas cores:
Você olha para a viatura e a primeira coisa que chama atenção é a cor de lama, que deveria ser a cor secundária do padrão. É algo que precisa ser melhor avaliado pelo Exército, para não utilizar cores tão vibrantes como esta.
Por gosto pessoal, o meu padrão seria este para as três Forças, com as devidas mudanças nas cores:
- FCarvalho
- Sênior
Por mim deveria mudar tudo, readaptando as cores e formas as diferenças geográficas e da vegetação. Mas se não mudam o padrão dos uniformes porquê ele é visto como uma identificação, imagina o resto...
abs
abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Mas não é possível um troço desses, os caras são tão DOIDOS por FAL que vão querer manter aquele carregador obsoleto e balouçante pendurado lá para sempre? Por que diabos não fazem logo fixo (pelo menos podiam usar polímero) na arma e usam os cunhetes do Mauser para encher? Só falta me dizer que o ferrolho é o mesmo basculante de sempre...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Mas o ferrolho basculante sempre foi mantido no projeto do IA2 7.62 mm. O que mudou dele foi parte do transportador, mola, percursor e praticamente todo sistema de gás e pistão. Dizem que o próprio ferrolho foi mantido como operação basculante, mas foi aperfeiçoado seu trancamento. Como? Não sei, mas pelo que vi é um fuzil bem diferente do FAL internamente, exceto pelo ferrolho.Túlio escreveu: ↑Seg Jun 03, 2019 9:56 pmMas não é possível um troço desses, os caras são tão DOIDOS por FAL que vão querer manter aquele carregador obsoleto e balouçante pendurado lá para sempre? Por que diabos não fazem logo fixo (pelo menos podiam usar polímero) na arma e usam os cunhetes do Mauser para encher? Só falta me dizer que o ferrolho é o mesmo basculante de sempre...
Mas uma coisa nunca entendi: por que o ferrolho basculante em si impede de fazer uma "cobertura" do carregador, tal como um Scar-H?
Só adotar um padrão que ninguém no mundo adotou e exigir exclusividade de contrato. Existem bons e excelentes padrões aos montes, como o tão citado Pencott.
Não estudam isso por pura preguiça, pois o padrão atual não é efetivo em outro local que não seja dentro da Selva.
- FCarvalho
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Uns 4 ou 5 anos atrás o COLOG recebeu várias propostas de material individual para o COBRA e dentre estes a alteração do padrão de camuflagem, inclusive com oferta de padrões diferentes do atual.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jun 03, 2019 10:29 pmSó adotar um padrão que ninguém no mundo adotou e exigir exclusividade de contrato. Existem bons e excelentes padrões aos montes, como o tão citado Pencott.
Não estudam isso por pura preguiça, pois o padrão atual não é efetivo em outro local que não seja dentro da Selva.
No final das contas não deu em nada.
Hoje o EB está centrado em alterar tecidos, formas e cortes, até mesmo as tonalidades das cores, mas mudar o padrão é algo que não está definitivamente em questão.
O CFN está atualizando o uniforme. Isso inclui mais do que apenas mudanças cosméticas.
Vamos ver até onde o exército segue insistindo.
abs
Carpe Diem