TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Com efeito, não duvido mesmo que ALGUM DIA a gente vá ter novos subs, incluindo nucleares. Mas essa de contratar Scorpéne e dois anos após ainda não ter pago um tusta é bem estranha, admitamos. E contingenciar duas bilhas da MB este ano não me deixa nem um pouco mais tranquilo, sinto dizer. E tudo isso ao som de Star Spangled Banner, com acordos Colombian Style sendo assinados, sonhos de CS, TNP apitando e a EMBRAER doida para vender Super Tucano e arranjar parceria da pesada para o KC-390. É difícil achar que a banda está seguindo a partitura, me parece mais com improviso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Índio Velho...O financiamento dos subs somente foi fechado a pouco, como poderia ter sido feito algum pagamento antes disso? O programa mais protegido que temos é o SNA. Nenhum pacote pode oferecer isto (apenas russo ou francês). Nesta o Tio dançou e sabe disso.Túlio escreveu:Também me parece que o angu está esquentando pro lado daquele Tio de alguns daqui. É só a gente ver no próprio Site DB que até hoje ninguém pagou um tusta dos subs contratados em 2008 (!!!), o que implica no Programa SNA, temo. Estarão os governantes apreciando algum 'pacote' ainda maior que o dos Franceses? Lembro o Beraldi véio, que disse algo como "se os Americanos vierem à competição, virão para vencer"...
Quanto aos caças, bueno, a charla é outra. É óbvio para quem os conhece ( e eu conheço muito, muito, muito bem...) que os Yankees não entram em disputas como esta para perder. Mas eles foram pegos em um momento difícil no que se refere à END. Mudança de governo e de orientação, sem embaixador, etc. Os franceses aproveitaram bem a oportunidade. Mas esta aliança não garante o caça franco. Apenas o torna mais forte, pois há mais espaço para negociar (embora o Dassault Jr. não facilite em nada). Mas apenas um louco acharia que eles já largaram o osso. Longe disso.
Abraços gaudérios!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Caramba ...
Agora nem os subs estão pagos...
Aí Aí Aí...
Isso é sério mesmo?
Quanto ao F-X... bom... sempre fui F-16MLU desde criança... (mentira!!)
[]s
CB_Lima
Aí Aí Aí...
Isso é sério mesmo?
Quanto ao F-X... bom... sempre fui F-16MLU desde criança... (mentira!!)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Que cancele essa merda toda , tudo mesmo, até fuzil, e fiquemos com F-5M , prá o tamanho da mentalidade brasileira tá bom demais, foda-se tudo.
"CANSEI" !
"CANSEI" !
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É a notínha que "saiu"...mas daí ser verdade tem uma distâââância.....Caramba ...
Aí Aí Aí...
Isso é sério mesmo?
AD ASTRA PER ASPERA
Não é endereçada a mim, mas dou um pitaco, se me permitem...Hader escreveu:Índio Velho...O financiamento dos subs somente foi fechado a pouco, como poderia ter sido feito algum pagamento antes disso? O programa mais protegido que temos é o SNA. Nenhum pacote pode oferecer isto (apenas russo ou francês). Nesta o Tio dançou e sabe disso.
Quanto aos caças, bueno, a charla é outra. É óbvio para quem os conhece ( e eu conheço muito, muito, muito bem...) que os Yankees não entram em disputas como esta para perder. Mas eles foram pegos em um momento difícil no que se refere à END. Mudança de governo e de orientação, sem embaixador, etc. Os franceses aproveitaram bem a oportunidade. Mas esta aliança não garante o caça franco. Apenas o torna mais forte, pois há mais espaço para negociar (embora o Dassault Jr. não facilite em nada). Mas apenas um louco acharia que eles já largaram o osso. Longe disso.
Abraços gaudérios!
Acho que o nome da vez é Thomas Shannon. Vejo que muita coisa mudou depois da chegada dele em BSB.
[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Seg Abr 26, 2010 3:06 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
O que o Brasil quer ser quando crescer?
Resposta Atual: Acho que ele quer continuar criança e não crescer deixando os "outros" dar educação...
Como sempre digo, eu espero estar errado... mas...
[]s
CB_Lima
Resposta Atual: Acho que ele quer continuar criança e não crescer deixando os "outros" dar educação...
Como sempre digo, eu espero estar errado... mas...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Sim,Skyway escreveu:É a notínha que "saiu"...mas daí ser verdade tem uma distâââância.....Caramba ...
Aí Aí Aí...
Isso é sério mesmo?
mas aí deveria existir uma "outra notinha" chamando essa de mentirosa ...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Tulio eu sei que falando isto aqui é capaz de aparecer algum amigo nosso brizolista para me chamar de chapa branca com letras vermelhasTúlio escreveu:Com efeito, não duvido mesmo que ALGUM DIA a gente vá ter novos subs, incluindo nucleares. Mas essa de contratar Scorpéne e dois anos após ainda não ter pago um tusta é bem estranha, admitamos. E contingenciar duas bilhas da MB este ano não me deixa nem um pouco mais tranquilo, sinto dizer. E tudo isso ao som de Star Spangled Banner, com acordos Colombian Style sendo assinados, sonhos de CS, TNP apitando e a EMBRAER doida para vender Super Tucano e arranjar parceria da pesada para o KC-390. É difícil achar que a banda está seguindo a partitura, me parece mais com improviso...
Mas esta vergonha de formato de orçamento da união não é fruto deste governo,ja se arrasta na lama da corrupção e do atraso acadêmico a décadas,é montado todos os anos,com base no passado,e prevendo a catástrofe da arrecadação no presente, e a liberação de verbas a projetos extras dos parlamentares de acordo com a conveniência da "politicalha" do momento,sempre foi assim.
A mesmo tempo que nos deparamos com a noticia dos contigenciamentos de todos os anos,vemos o anuncio do recorde de arrecadação histórico do primeiro trimestre
É um anacronismo imenso.
Sds.
"Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam um país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro."
Outra, do mesmo cara:
"Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Prá essa gente careta e covarde."
Quer mais?
"Brasil, mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
Brasil, qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim.
Grande pátria desimportante..."
Isso tudo já nos anos 80.
E nada mudou na cabeça do Brasil.
Outra, do mesmo cara:
"Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Quer mais?
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
O nome do teu sócio
Confia em mim.
Compartilho, exceto a parte dos subs, por enquanto.Túlio escreveu:Com efeito, não duvido mesmo que ALGUM DIA a gente vá ter novos subs, incluindo nucleares. Mas essa de contratar Scorpéne e dois anos após ainda não ter pago um tusta é bem estranha, admitamos. E contingenciar duas bilhas da MB este ano não me deixa nem um pouco mais tranquilo, sinto dizer. E tudo isso ao som de Star Spangled Banner, com acordos Colombian Style sendo assinados, sonhos de CS, TNP apitando e a EMBRAER doida para vender Super Tucano e arranjar parceria da pesada para o KC-390. É difícil achar que a banda está seguindo a partitura, me parece mais com improviso...
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
"Contingenciamento" não é o mesmo que "corte".
É apenas uma suspensão no direito de utilizar o numerário previsto no orçamento, até que se confirme a sua disponibilidade.
Pelo que foi noticiado, a arrecadação do Governo neste primeiro trimestre foi superior às expectativas.
A continuar assim, não vejo motivo para que o contingenciamento venha a se tornar "corte".
Abraços,
Justin
É apenas uma suspensão no direito de utilizar o numerário previsto no orçamento, até que se confirme a sua disponibilidade.
Pelo que foi noticiado, a arrecadação do Governo neste primeiro trimestre foi superior às expectativas.
A continuar assim, não vejo motivo para que o contingenciamento venha a se tornar "corte".
Abraços,
Justin
DELTA22 escreveu:Não é endereçada a mim, mas dou um pitaco, se me permitem...Hader escreveu:Índio Velho...O financiamento dos subs somente foi fechado a pouco, como poderia ter sido feito algum pagamento antes disso? O programa mais protegido que temos é o SNA. Nenhum pacote pode oferecer isto (apenas russo ou francês). Nesta o Tio dançou e sabe disso.
Abraços gaudérios!
Acho que o nome da vez é Thomas Shannon. Vejo que muita coisa mudou depois da chegada dele em BSB.
[]'s.
Salve Delta.
Quando o Shannon assumiu eu disse que ele era muito bom, e que deveríamos esperar mudanças no jogo. Repito o que disse e digo mais: se formos espertos e bons de negocio podemos ganhar muito com ele. Mas o cb-lima tem razão quando diz que falta um quê de atitude. Sorria, mas segure sempre um grande porrete... Nós sorrimos muito, mas o porrete... Uma aproximação maior com a Rússia seria muito útil, como já advogava o Unger. A tal da ousadia. Mas ser ousado implica em assumir riscos, e advogados tem aversão a riscos de certa monta. Principalmente quando acreditam que serão convidados para o Thanksgiving Day, some day...
[]'s
Exato!Justin Case escreveu:Amigos,
Abraços,
Justin
Sds.
- Carlos Lima
- Sênior
Faltou ... "A Burguesia fede..."Carlos Mathias escreveu:"Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Outra, do mesmo cara:
"Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Quer mais?
Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
O nome do teu sócio
Confia em mim.
Mas como você mesmo vem dizendo amigo, não é de hoje...
Existe um ditado que espero muito realmente não aplicar ao nosso país que diz:
Quem nasceu para 'Cidinha' nunca chega a "Dona Cida"!
Mas tá díficil...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima