TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Confesso que estou sem ler direito esse tópico já a algum tempo...qual é a última "especulação"?
Até onde eu sei, tirando toda essa maluquice de lobby, boatos e etc...ou seja, na vida real, tudo está esperando a convocação do CDN e absolutamente nada mudou quando ao resultado.
Um abraço.
Até onde eu sei, tirando toda essa maluquice de lobby, boatos e etc...ou seja, na vida real, tudo está esperando a convocação do CDN e absolutamente nada mudou quando ao resultado.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tortura aos DBistasSantiago escreveu:Em que fase nos encontramos? Desilusão?PROJETO FX-2
ALGUNS COMENTÁRIOS A RESPEITO
(Forum no23, set 2008)
(...)
Finalmente, até porque já me estendi em demasia, vale a pena citar as diversas fases de um projeto, conforme retratado numa pequena ilustração obtida por ocasião de experiência vivida no exterior, em atividade de desenvolvimento de uma nova aeronave.
Fases de um Projeto
- Entusiasmo
- Desilusão
- Pânico
- Procura dos Culpados
- Punição dos Inocentes
- Recompensa aos Não-Participantes
(...)
Brig. do Ar R1 Teomar Fonseca Quírico
Piloto de Caça - Turma de 1970
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
É o nosso "conto de fadas" ao contrário!
Quando batemos de frente com a realidade, é realmente um choque. Torturante!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Vcs tinham qtos. F-16 encaixotados para revenda mesmo...P44 escreveu:escolham lá o rafale, senão vou ter de ver a FAB com F-5-XPTOHIPERMEGASERRA até ao ano 2100
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Relaxe prezado Homem de Lata!Bender escreveu:Santiago,acho que eu vou pedir ajuda para as placas para entender a relação que voce traçou para contrapor a idéia do que eu postei, com o grifo desta matéria especulativa do Cequeira em que supõe o que um negociante e intermediário de negócios de armas deseja quando dorme a noite.
Me parece um argumento "catado"´só para pontuar contra meu "discursinho" fraquinho,ou de quem não "assistiu" as ultimas 300 páginas deste tópico,não é seu caso.
Ou voce acha que Flankeiros devem aderir a causa do mela para o bem do Brasil porque assim fazendo as chances de dar russos no pós mela é ralmente a maior?
Garanto a voce que se a fadinha vermelha me garantisse que isto é que iria acontecer, abraçaria na hora também,mas a fadinha azul da Embraer já me mostrou que quer outra coisa mais sueca.
To perguntando, pois que me lembre voce sempre defendeu F18 ou Gripen por aqui,o que digá-se de passagem é perfeitamente legítimo,vai virar flankeiro.
Foi coincidência. Havia acabado de ler seu comentário e o Notimp.
Há 3 empresas que querem ser a escolhida no F-X2 e portanto não devem querer o arquivamento do processo.
Há outras empresas, dentre as quais as que ficaram fora do short list que lhes interessa que o atual processo seja cancelado e outro o substitua, assim teriam nova oportunidade.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2431 vezes
WalterGaudério escreveu:Vcs tinham qtos. F-16 encaixotados para revenda mesmo...P44 escreveu:escolham lá o rafale, senão vou ter de ver a FAB com F-5-XPTOHIPERMEGASERRA até ao ano 2100
12.... chega? Olha que o Paquistão tb tá na lista...
Triste sina ter nascido português
Ih rapaiz! Tem que correr senão o mega mercador de armas leva eles pro seu país!P44 escreveu:WalterGaudério escreveu: Vcs tinham qtos. F-16 encaixotados para revenda mesmo...
12.... chega? Olha que o Paquistão tb tá na lista...
Alilás, eles são M4 Tape?
Editado pela última vez por czarccc em Seg Abr 26, 2010 2:06 pm, em um total de 1 vez.
To te sacaneando um pouquinho pô!Relaxe prezado Homem de Lata!
Foi coincidência. Havia acabado de ler seu comentário e o Notimp.
Há 3 empresas que querem ser a escolhida no F-X2 e portanto não devem querer o arquivamento do processo.
Há outras empresas, dentre as quais as que ficaram fora do short list que lhes interessa que o atual processo seja cancelado e outro o substitua, assim teriam nova oportunidade.
[]s
Só não estou mais relaxado por que tem umas duplicatas vencendo aqui
E esses caras possivelmente não vão querer pagá-las por mim.
Mas estou começando a achar que CM apesar do saco na lua,vai ganhar um novo aliado
Sds.
PS:Para não ficar só na brincadeira,se melar só atende um interesse,e está longe de ser russo,minha opinião.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6300 vezes
- Agradeceram: 6652 vezes
- Contato:
Também me parece que o angu está esquentando pro lado daquele Tio de alguns daqui. É só a gente ver no próprio Site DB que até hoje ninguém pagou um tusta dos subs contratados em 2008 (!!!), o que implica no Programa SNA, temo. Estarão os governantes apreciando algum 'pacote' ainda maior que o dos Franceses? Lembro o Beraldi véio, que disse algo como "se os Americanos vierem à competição, virão para vencer"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- thiagokrioca
- Júnior
ou melhor... o PSDB atenderia melhor as necessidades dos seus interesses, abaixando a cabeça para o TIO SAM e enchendo seus bolsos de grana publica como sempre! Assim como as empresas q defendem o Gripen e o SH apenas defendem interesses próprios... muita gente gosta de falar a respeito do relatório técnico da FAB... porém eu n acredito que esse relatório seja totalmente imparcial.... a FAB assim como todas as outras "empresas" é politizada e defende interesses de terceiros... tenho muitos tios militares e a grande maioria diz q se prefere o Rafale, ou o SH... porém o SH por ser mais ultrapassado ficou para segundo plano! o Gripen vem como opção dos mais velhos que não gostam de desagradar o TIO SAM e de quem tem também seus interesses em manter o BRASIL sempre ultrapassado tecnologicamente e militarmente se comparados aos outros paises desenvolvidos ou em desenvolvimento.... Todos vemos as noticias de operações onde o Rafale vem demonstrando grande desempenho em combate... certamente não seria muito interessante ao TIO SAM que o Brasil tivesse como principal aeronave o Rafale pois esse já tem demonstrado que pode vir a fazer frente aos seus... e por mais que tenhamos um numero muito inferior de aeronaves para fazer frente aos EUA, isso já nos permitiria ter acesso a tecnologia que ele possui e que possamos nos desenvolver ainda mais nessa área. Pode parecer paranóia, porém é só observar o modo de agir dos nossos “amigos” quando a nossa Engesa criou o Ozório e esse mesmo sendo o melhor foi desqualificado por uma opinião informal dos EUA sobre nossa reputação, para se ter uma idéia nem mesmo o Exercito Brasileiro comprou o Ozório com medo de desagradar ao Tio Sam... isso é um absurdo.... na verdade, temos que formar uma identidade própria sem vínculos aos EUA... ao menos aos que sejam exploratórios... como são a grande maioria dos acordos, vistos de cima por alguém que se sente superior e no direito de dizer e fazer tudo o que pensa...Dieneces escreveu:O Lula que se apresse em confirmar o Rafale e deixar o negócio todo bem amarradinho. No governo do Serra o Rafale não vinga . O PSDB optaria por uma alternativa que atendesse melhor aos interesses nacionais e aos critérios técnicos da FAB. Não faria escolhas meramente políticas ou por amizade pessoal .
o pior de tudo seria ver um pais como o nosso voando de F-5 até o próximo século!
Bom... ainda tem uma solução.... “Quando” SERRA entrar, manda ele consultar o FHC e ai ele pode Privatizar a FAB! Aushasuhaushaushuahsuahsuha....
Toc toc toc! Bate três vezes na madeira!
Espero que venham logo nossos Rafales e se alguém quiser construir um outro caça que entre em cooperação no programa do PAK-FA ai a Embraer vai poder participar e todos vão sair felizes.
"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se."
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
A-Darter da mais um passo à frente
Indústria Nacional
Escrito por Defesa Brasil
Seg, 26 de Abril de 2010 11:25
Míssil desenvolvido pelo Brasil e África do Sul passa por testes na Suécia e entra em novo estágio.
Da Redação
O míssil Ar-Ar de 5ª geração desenvolvido em conjunto pelo Brasil e África do Sul, A-Darter, realizou testes de lançamento na Suécia alcançando todos os objetivos, permitindo assim que o desenvolvimento siga em frente.
Os testes se resumiram a lançamentos a partir do solo para avaliação do voo do míssil, essa é uma importante etapa para que se passe para os próximos testes, onde serão realizados lançamentos em voo.
A Denel Dynamics, empresa responsável pelo projeto, pretende iniciar a produção do míssil em 2012, porém existe a intenção de entregar algumas unidades desarmadas para treinamento dos pilotos da África do Sul já em 2011.
O míssil deverá ser utilizado na África do Sul pelos caças Gipen e pelos treinadores Hawk, enquanto na Força Aérea Brasileira deve ser utilizado pelos F-5EM, A-1M e pelo futuro FX. Com a maior força aérea da América Latina como parceira do projeto, a Denel Dynamics espera uma grande encomenda desses mísseis por parte do Brasil, mas está também de olho no mercado externo.
Os testes críticos foram realizados em Janeiro e Fevereiro deste ano, onde o "seeker" (Cabeça de busca infravermelha) e a aerodinâmica do míssil foram testados ao limite, o que revelou um desempenho do seeker acima do esperado.
Os próximos testes deverão ser feitos em breve, e deverão ser parecidos com os realizados no início deste ano, mas o A-Darter já está liberado para a etapa de testes com lançamentos em voo e com todos os componentes presentes para que se avalie o desempenho completo do míssil.
Indústria Nacional
Escrito por Defesa Brasil
Seg, 26 de Abril de 2010 11:25
Míssil desenvolvido pelo Brasil e África do Sul passa por testes na Suécia e entra em novo estágio.
Da Redação
O míssil Ar-Ar de 5ª geração desenvolvido em conjunto pelo Brasil e África do Sul, A-Darter, realizou testes de lançamento na Suécia alcançando todos os objetivos, permitindo assim que o desenvolvimento siga em frente.
Os testes se resumiram a lançamentos a partir do solo para avaliação do voo do míssil, essa é uma importante etapa para que se passe para os próximos testes, onde serão realizados lançamentos em voo.
A Denel Dynamics, empresa responsável pelo projeto, pretende iniciar a produção do míssil em 2012, porém existe a intenção de entregar algumas unidades desarmadas para treinamento dos pilotos da África do Sul já em 2011.
O míssil deverá ser utilizado na África do Sul pelos caças Gipen e pelos treinadores Hawk, enquanto na Força Aérea Brasileira deve ser utilizado pelos F-5EM, A-1M e pelo futuro FX. Com a maior força aérea da América Latina como parceira do projeto, a Denel Dynamics espera uma grande encomenda desses mísseis por parte do Brasil, mas está também de olho no mercado externo.
Os testes críticos foram realizados em Janeiro e Fevereiro deste ano, onde o "seeker" (Cabeça de busca infravermelha) e a aerodinâmica do míssil foram testados ao limite, o que revelou um desempenho do seeker acima do esperado.
Os próximos testes deverão ser feitos em breve, e deverão ser parecidos com os realizados no início deste ano, mas o A-Darter já está liberado para a etapa de testes com lançamentos em voo e com todos os componentes presentes para que se avalie o desempenho completo do míssil.
Tulio,me parece serem coisas diferentes,eu li esta "notinha" que insinua e levanta suspeita de que o programa de subs é balela e papo furado,mas convenhamos,até o cara que seguindo sabe lá que interesses fez a nota,sabe que os meandros da burocracia estatal são inexplicáveis e a dificuldade cada vez que o mamute vai levantar a perninha é maior ainda.Túlio escreveu:Também me parece que o angu está esquentando pro lado daquele Tio de alguns daqui. É só a gente ver no próprio Site DB que até hoje ninguém pagou um tusta dos subs contratados em 2008 (!!!), o que implica no Programa SNA, temo. Estarão os governantes apreciando algum 'pacote' ainda maior que o dos Franceses? Lembro o Beraldi véio, que disse algo como "se os Americanos vierem à competição, virão para vencer"...
Duvido que voce duvide (essa foi dura! ) que o programa dos subs não vai se realizar.
Eu fui funcionário público por 5 anos da minha vida,tu és ainda,é facinho fazer o mamute dar só dois passos né?
Quanto aos americanich,na minha opinião, perderam este bonde,se tiver um próximo... vai dar russia
Sds.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2431 vezes
czarccc escreveu:
Ih rapaiz! Tem que correr senão o mega mercador de armas leva eles pro seu país!
Alilás, eles são M4 Tape?
Acho que ficarão nesse nivel, pelo menos o plano da FAP era modernizar todos (MLU) e só DEPOIS os vender.
Mas confesso que não sou a pessoa mais indicada para responder
Triste sina ter nascido português
Sobre o SNA não me preocupo, já sobre o destaque (sublinhado), já me disseram isso várias vezes...Túlio escreveu:Também me parece que o angu está esquentando pro lado daquele Tio de alguns daqui. É só a gente ver no próprio Site DB que até hoje ninguém pagou um tusta dos subs contratados em 2008 (!!!), o que implica no Programa SNA, temo. Estarão os governantes apreciando algum 'pacote' ainda maior que o dos Franceses? Lembro o Beraldi véio, que disse algo como "se os Americanos vierem à competição, virão para vencer"...
CORRE ÍNDIO VÉIO,,, ELES ESTÃO CHEGANDO!!!!!!!... ......
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."