Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3931 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 09, 2008 9:56 pm

knigh7 escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Senhores, eu acho que quando ele diz "ataque", não significa estar dizendo ESPECIALIZADA em ataque. Até porque o EB JÁ TEM sua aeronave de ataque, o HA-1. O que me parece que o Gen Heleno queira é que sejam alocados lá com urgência aeronaves HA-1 já disponíveis. Esse ponto talvez não tenha sido melhor explorado na entrevista. É passível de interpretações diversas.


Sustentando sem qualquer base para sustentação torna ridículo o argumento, isso sim.
Se fosse por essa intepretação sua, o EB não teria retirado os Fennecs do 4ºBavEx.
E é talvez por isso que o Gen Heleno queira que retornem.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18495
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2377 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3932 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 9:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pasarinho me contou agora de tarde: Os americanos vem para arrombar a porta com os dois pés juntos. E não é só com o SH não. É por terra , mar e ar. E se o Chavez aloprar mais ainda, aí é que a coisa fica explicita mesmo.

:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....

Mas eu acho que seja em janeiro, quando o novo presidente tomar posse.




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 09, 2008 10:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18495
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2377 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3933 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 10:01 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
knigh7 escreveu: Se fosse por essa intepretação sua, o EB não teria retirado os Fennecs do 4ºBavEx.
E é talvez por isso que o Gen Heleno queira que retornem.

Mas ele é um General de Exército. Para os Fennecs terem saído não tenho dúvidas de que ele havia sido consultado. Tanto que o Gen. Figueiredo, então comandante do CMA no final da década de 90 início de 2000 que foi quem influenciou a alocação dos BH lá.
Eu já havia postado uma declaração do Gen de Exército Jeannot Jansen declarando que o EB só não tinha um heli especializado em ataque por causa dos altos custos.




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 09, 2008 10:16 pm, em um total de 2 vezes.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3934 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 09, 2008 10:04 pm

knigh7 escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Pasarinho me contou agora de tarde: Os americanos vem para arrombar a porta com os dois pés juntos. E não é só com o SH não. É por terra , mar e ar. E se o Chavez aloprar mais ainda, aí é que a coisa fica explicita mesmo.

:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....
Knight é briga de cachorro muito grande mesmo. Desses jogos que o Brasil não tem experiência de jogar. O embaixador americano só não tem sidfo mais incisivo, porque as eleições americanas estão aí. E parece que infelizmente o Osama, digo, Obama vai ganhar.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3935 Mensagem por Junker » Qui Out 09, 2008 10:05 pm

Sobre a participação sul-africana no EC725:
European giant says South Africa could benefit from big Brazilian deal

Picture by: Eurocopter
Imagem
BIG CAT: A Eurocopter EC725 Super Cougar

By: Keith Campbell
Published: 10 Oct 08 - 0:00

A senior executive with giant European helicopter manufacturer Eurocopter says that South African company Advanced Technologies & Engineering (ATE) could indeed benefit from a major deal between Eurocopter and Brazil. “We have a very high regard for ATE’s capabilities regarding systems integration,” affirms Eurocopter senior vice-president: sales and customer relations Olivier Lambert. “They have flexibility and quickness in action. We have a number of possible cooperations with ATE, which we are discussing with them. One of them is ATE involvement in the engineering aspects of the Brazilian programme.”

The deal, estimated by the Brazilian media to be worth some $1-billion, would see the Brazilian armed forces acquiring 51 Eurcopter EC725 Super Cougar medium transport helicopters – reportedly, 17 each for the army, the navy and the air force. The key element in the project is that the helicopters would be produced in Brazil by Eurocopter subsidiary Helibrás. This will reportedly require an investment of between $400-million and $500-million in the Brazilian company. Initially, it is believed that the aircraft would have a Brazilian content of only 5% to 10% but, with the transfer of technology from France, this should rise to about 50% in the medium term. “The deal has been agreed to, in principle,” reports Lambert. “We are currently in negotiations with the Brazilian Ministry of Defence, and we hope to conclude them before the end of the year.

“In addition to setting up a production line for the EC725, the programme involves the localisation of all maintenance, including depot-level (in-depth) maintenance, the establishment of an engineering centre to customise the helicopters – now and in the future – for the Brazilian armed forces, and the creation of a training centre, with a simulator,”
he explains. “This EC725 centre of excellence could also support the Brazilian offshore oil and gas sector and export markets in South America.” It is in the planned engineering centre that ATE could participate. “We want to set up a team in Brazil that could carry out the customisation of the helicopters, and we are having discussions with ATE to involve them in this activity,” he reveals.

This year saw (in June) the thirtieth anniversary of the foundation of Helibrás, which has since produced hundreds of Eurocopter Ecureil (known as Esquilo in Brazil, and Squirrel in the English-speaking world) light helicopters, for the Brazilian and some neighbouring markets. “We’ve developed very strong civil, military and parapublic markets in Brazil,” highlights Lambert. (‘Parapublic’ is Eurocopter terminology for the police, fire service,and emergency aeromedical evacuation sectors.) “But the last time we sold military helicopters to Brazil was ten years ago – Cougars, to the army. Brazil needs to modernise its forces, it needs helicopters in the EC725 category, and it seeks to develop strategic industries. That’s why we proposed this programme, which needed a minimum order of 50 Super Cougars to be feasible.”

Globally, Eurocopter ranks as the top supplier of helicopters to the civil and parapublic sectors. Last year was a record year for the company, with 802 new helicopters ordered, up from 615 in 2006 (these figures include orders for military helicopters). In value, the 2007 orders amount to €6,6-billion, a more than 30% increase on 2006’s total of €4,9-billion. Global group turnover last year was €4,17-billion, up from €3,8-billion in 2006.

The company’s domestic markets – defined as France, Germany, and Spain – accounted for 32% of 2007 turnover, with exports contributing 68%; 51% of turnover came from the civil and parapublic markets and 49% from the military. Eurocopter won 53,3% of the worldwide market for civil and parapublic helicopters last year – second-placed Bell Helicopter Textron of the US accounted for 20,4%.

The European group has more civil helicopter designs than any other company, covering the light single-engine, light twin- engine, medium twin-engine, and medium/heavy segments. The company also produces military helicopters, for the training, light and medium transport, antisubmarine warfare, and attack roles. Across the world, 2 694 customers in 142 countries operate more than 10 161 Eurocopter helicopters.

The group also has a subsidiary in South Africa, Eurocopter Southern Africa, which is responsible for Africa south of the equator and for the Indian Ocean islands, and which undertakes the marketing and sale of Eurocopter helicopters, their reassembly and customisation to African requirements, the training of customer personnel, spares provision, and maintenance and support.

Edited by: Martin Zhuwakinyu
http://www.engineeringnews.co.za/articl ... _id=144221




Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3936 Mensagem por deschamps » Qui Out 09, 2008 10:06 pm

knigh7 escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Pasarinho me contou agora de tarde: Os americanos vem para arrombar a porta com os dois pés juntos. E não é só com o SH não. É por terra , mar e ar. E se o Chavez aloprar mais ainda, aí é que a coisa fica explicita mesmo.

:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....

Mas eu acho que seja em janeiro, quando o novo presidente tomar posse.

Janeiro?
que janeiro?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18495
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2377 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3937 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 10:07 pm

cicloneprojekt escreveu:
knigh7 escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....
Knight é briga de cachorro muito grande mesmo. Desses jogos que o Brasil não tem experiência de jogar. O embaixador americano só não tem sidfo mais incisivo, porque as eleições americanas estão aí. E parece que infelizmente o Osama, digo, Obama vai ganhar.
Dá uma consultada na agenda do Jobim, no site do MD desde que ele tomou posse.

O Embaixador norte-mericano bate ponto lá assiduamente...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3938 Mensagem por Bolovo » Qui Out 09, 2008 10:08 pm

deschamps escreveu:
knigh7 escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....

Mas eu acho que seja em janeiro, quando o novo presidente tomar posse.

Janeiro?
que janeiro?
Hello, I'am the president.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18495
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2377 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3939 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 10:09 pm

deschamps escreveu:
knigh7 escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....

Mas eu acho que seja em janeiro, quando o novo presidente tomar posse.
Em janeiro que o novo pres. norte-americano toma posse, seja lá qual for dos 2.


Janeiro?
que janeiro?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18495
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2377 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3940 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 10:12 pm

cicloneprojekt escreveu:
knigh7 escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Afff....a novela FX2 ainda reserva fortes emoções nos próximos capítulos....
Knight é briga de cachorro muito grande mesmo. Desses jogos que o Brasil não tem experiência de jogar. O embaixador americano só não tem sidfo mais incisivo, porque as eleições americanas estão aí. E parece que infelizmente o Osama, digo, Obama vai ganhar.
Pergunta para os Franceses qual adversário ele preferiam enfrentar: EUA ou Rússia.
Claro que eles prefeririam enfrentar a Rússia.
Marrocos, Coréia do Sul...essas lembranças devem dar urticária neles.Eu concordo que com essa crise econômica, está dando uma grande vatagem ao Obama. Mas se o McCain ganhasse, o rolo-compressor Iankee no FX2 seria mais forte.




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 09, 2008 10:14 pm, em um total de 1 vez.
brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3941 Mensagem por brisa » Qui Out 09, 2008 10:12 pm

Sera que aquele papo do Pepe sobre o RoilCougar tem algo a ver com isso??? :roll:




Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3942 Mensagem por deschamps » Qui Out 09, 2008 10:12 pm

ok mister president.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3943 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 09, 2008 10:13 pm

Se os americanos vierem com gana mesmo de ganhar o FX 2, e ainda de pé alto com a Venezuela, acho que eles vão arrasar o auqrtrirão, Vejo até o meu sonho de consumo dos helicópteros o CH 47 SD Chinook voando com as nossas cores. É por essas e por outras que o Prick e os rafalistas em geral devem ficar nervosos. se eu fosse um eu tb ficaria.

Pasarinho me contou agora de tarde: Os americanos vem para arrombar a porta com os dois pés juntos. E não é só com o SH não. É por terra , mar e ar. E se o Chavez aloprar mais ainda, aí é que a coisa fica explicita mesmo.
:shock: :lol: Típico americano...

Agora que eles sabem que tem uma chance e o 'caixa' doido para gerar mais grana, é que pode ser que juntem a fome com a vontade de comer e vem com tudo mesmo.

<Off-topic> :)
(me veio a cabeça até o "combo" Gripen/SH, mas isso é para outro tópico e é 'chute' demais da minha parte :D )

Embora no fundo ache improvável, o pessoal da França tem que tomar um cuidado enorme com um "Marrocos 2.0" (repito, acho improvável porque putz... essa tá no papo :wink: )

Temos que estar preparados e escolher com cuidado (mais ainda agora)...
</Off-topic> :)

Mas em todo o caso decidi comentar o seu post Walter porque tenho o mesmo sonho de consumo (CH 47 SD) pela terra Brasilis! (o bicho é extraordinário [100])

[009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3944 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 09, 2008 10:28 pm

knigh7 escreveu:Mas ele é um General de Exército. Para os Fennecs terem saído não tenho dúvidas de que ele havia sido consultado. Tanto que o Gen. Figueiredo, então comandante do CMA no final da década de 90 início de 2000 que foi quem influenciou a alocação dos BH lá.
Eu já havia postado uma declaração do Gen de Exército Jeannot Jansen declarando que o EB só não tinha um heli especializado em ataque por causa dos altos custos.
Ao que parece, os Fennec/Esquilo têm problemas de potência na região amazônica. Não tenho dúvidas que o EB gostaria de ter um helicóptero dedicado de ataque. Não acho, no entanto, que seja prioridade.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3945 Mensagem por Tigershark » Sex Out 10, 2008 10:38 am

10/10/08 - 09h32 - Atualizado em 10/10/08 - 09h35


EADS amplia participação na brasileira Helibras

Do Valor OnLine

SÃO PAULO - A Eurocopter, pertencente ao consórcio europeu EADS (European Aeronautics Defence and Space), vai assumir o controle da Helibras, a fabricante de helicópteros brasileira instalada em Itajubá (MG). O pedido de compra de mais ações já seguiu para o CADE. A decisão faz parte de estratégia da Eurocopter, uma empresa com sede em Marselha, na França, de transferir as suas linhas de produção " concentradas na Europa " para os países emergentes, com custo de produção mais baixo.



Antes da decisão de aumentar a sua participação, a Eurocopter era dona de 45% do capital votante da Helibras. O governo de Minas Gerais detém 16,04% das ações da empresa por meio da MGI Participações. O restante do capital está nas mãos do grupo brasileiro Bueninvest, que atua também em outros setores. Segundo informações de fontes, o Bueninvest decidiu ficar com 5% e vender o restante à Eurocopter. O grupo EADS não se pronunciou sobre o assunto.



A Helibras é a única fabricante de helicópteros da América Latina. Hoje a empresa produz os modelos de helicópteros pequenos Colibri e Esquilo. Mas a empresa ganhou fôlego no primeiro semestre quando o governo brasileiro se comprometeu a comprar o modelo super Cougar. Trata-se de um helicóptero com capacidade para 25 passageiros e que pode ter uso comercial ou militar.



O governo se comprometeu a adquirir entre 50 e 70 unidades do Super Cougar. Para a produção desse novo modelo, que prevê um pólo aeronáutico em Itajubá, o grupo EADS destinou investimentos de 350 milhões de euros. A idéia é atender o Brasil e outros países. No ano passado, a Helibras teve um faturamento de US$ 90 milhões e entregou 25 helicópteros.



(Marli Olmos | Valor Econômico)




Responder