Página 2620 de 5745
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 3:05 pm
por Marino
Vinícius, eu comecei um post de maneira irônica, com smiles, desta forma:
Não acusei ele de estar bêbado, ou coisa parecida. Minha intenção foi ironizar, fazer chiste, brincar ao início do post.
E continuei imitando o cara do Pânico:
Se interpretaram errado, peço publicamente desculpas.
Mas sem seu post, a notícia era coisa de louco mesmo.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 3:08 pm
por Vinicius Pimenta
Marino escreveu:Vinícius, eu comecei um post de maneira irônica, com smiles, desta forma:
Não acusei ele de estar bêbado, ou coisa parecida. Minha intenção foi ironizar, fazer chiste, brincar ao início do post.
E continuei imitando o cara do Pânico:
Se interpretaram errado, peço publicamente desculpas.
Mas sem seu post, a notícia era coisa de louco mesmo.
Nunca tive a menor dúvida, amigo. Disse pela experiência desses anos todos de fórum, que às vezes as coisas que a gente escreve cabam sendo ampliadas para uma conotação além do que queremos, por isso a gente precisa evitar. O Expedito é nosso conhecido pessoal, é usuário cadastrado no fórum, não escreve mas lê com frequência e a gente precisa, independente do que for, manter nosso foco. Não é sermão, nem puxão de orelhas, nem nada, pelo amoorr de Deus, hein?
Enfim, está superado isso, vamos ao assunto da notícia em si.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 3:11 pm
por Marino
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 5:49 pm
por Carlos Mathias
Olha, motores a jato movidos por combustível alternativo não é coisa outro mundo não.
A BOEING tá oferecendo tecnologia flex prá quem inventou.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 6:27 pm
por czarccc
Marino escreveu:Vinícius, eu comecei um post de maneira irônica, com smiles, desta forma:
Não acusei ele de estar bêbado, ou coisa parecida. Minha intenção foi ironizar, fazer chiste, brincar ao início do post.
E continuei imitando o cara do Pânico:
Se interpretaram errado, peço publicamente desculpas.
Mas sem seu post, a notícia era coisa de louco mesmo.
Acredito que o erro que cometemos (eu também cometi

) foi o de acreditar, a princípio, que o Expedito, conhecido e renomado estudioso da área, teria soltado essas frases bombásticas no ar sem qualquer justificativa ou argumentação plausível para sustentá-las. Acredito que ainda atribuimos automaticamente um valor de verdade ao que vemos escrito em um veículo de grande circulação (que pode ter sido escrito por um estagiário de 20 anos mais perdido que cego em tiroteio

). Apesar de não ter postado nada comentando as "notas", confesso que, na minha mente, coloquei a sanidade (

) do Expedito em xeque. Mas apenas para me arrepender depois de ler os posts do Vinícius e do Sky. Erro absurdo de nossa parte amigos. Pois vejam, no processo para que essas "notas" chegassem até nós houve participação do entrevistado e do PIG, que o entrevistava. Diante do absurdo publicado, suspeitamos do entrevistado!
Fato imperdoável, diante da grande imprensa que temos (PIG)! Por isso peço minhas sinceras desculpas ao Expedito pelo que pensei a seu respeito.
Sem querer jogar a culpa no colo do estagiário que, como disseram o Vinícius e o Sky, estava perdidaço, sem noção de nada que se passava, mas a cada dia que passa nossa imprensa me causa mais desgosto. Essa sim anda merecendo todo tipo de ofensa...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 6:39 pm
por JhonnyCash
marcelo l. escreveu:Acho que o mais difícil para anunciar é:
Lula estar no Brasil + NJ + Saito, além de não ser uma semana que autoridades dos EUA ou suecas estejam ou vindo ou aqui.
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, sexta-feira, 23 de abril de 2010
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, dá prosseguimento, nesta sexta-feira (23/04), à sua viagem oficial englobando a Itália e a Turquia. Na Itália, ele participará de homenagens à Força Expedicionária Brasileira (FEB), realizadas por autoridades de diversas cidades, onde atuaram os pracinhas brasileiros na segunda Guerra Mundial. Em seguida, o ministro vai à Turquia, onde conhecerá indústrias de Defesa e se encontrará com autoridades.
PS: Mas, que é um porre essa demora é.
O que podemos esperar da Turquia, o que os turcos tem a oferecer?????
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 6:49 pm
por PRick
JhonnyCash escreveu:marcelo l. escreveu:Acho que o mais difícil para anunciar é:
Lula estar no Brasil + NJ + Saito, além de não ser uma semana que autoridades dos EUA ou suecas estejam ou vindo ou aqui.
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, sexta-feira, 23 de abril de 2010
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, dá prosseguimento, nesta sexta-feira (23/04), à sua viagem oficial englobando a Itália e a Turquia. Na Itália, ele participará de homenagens à Força Expedicionária Brasileira (FEB), realizadas por autoridades de diversas cidades, onde atuaram os pracinhas brasileiros na segunda Guerra Mundial. Em seguida, o ministro vai à Turquia, onde conhecerá indústrias de Defesa e se encontrará com autoridades.
PS: Mas, que é um porre essa demora é.
O que podemos esperar da Turquia, o que os turcos tem a oferecer?????
KC 390!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 7:06 pm
por pafuncio
A Turquia tem interesse na mediação com o Irã, especialmente o programa nuclear deste. Há um concerto de opiniões com o Brasil, aqui.
O que mais ? Posso estar errado, mas se não me engano eles ajudaram no load in/load out de um IKL nosso.
Também, como falou o Prick, vale a pena lembrar do KC 390, até porque eles têm uma indústria aeronáutica forte.
salu2.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 7:16 pm
por marcelo l.
PRick escreveu:JhonnyCash escreveu:
O que podemos esperar da Turquia, o que os turcos tem a oferecer?????
KC 390!
Além do KC 390, é um país que tem o mesmo dilema que o nosso, são aliados americanos, mas querem ser mais independentes. Por isso, a Turquia deve ser visto como um parceiro importante. e estratégico.
Se olhar o antigo império otomano tirando hoje Arabia Saudita e Egito todos os outros países estreitaram muito as relações com Ancara.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 8:20 pm
por Flávio Rocha Vieira
Vinícius,
Sem querer ofender-lhe, não tenho gostado muito dos seus posts no fórum quando a referência é a nossa imprensa e alguns profissionais do meio.
Tenho tido a impressão de ficar um ar de corporativismo nas suas opiniões.
Mas de qualquer forma é um direito seu, já que os comentários não foram escritos em verde.
Se for impressão minha, minhas sinceras desculpas.
Um fraternal abraço,
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 8:37 pm
por Ilya Ehrenburg
Para vocês verem como são as coisas. Se aos vinte anos de idade, fosse eu escalado para fazer a cobertura de um evento como o comentado, o jornal ganharia não uma matéria, mas um verdadeiro tratado sobre armas e estratégias militares!
Há estagiários e estagiários.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 8:44 pm
por czarccc
Ilya Ehrenburg escreveu:Para vocês verem como são as coisas. Se aos vinte anos de idade, fosse eu escalado para fazer a cobertura de um evento como o comentado, o jornal ganharia não uma matéria, mas um verdadeiro tratado sobre armas e estratégias militares!
Há estagiários e estagiários.
Teu chefe te diria com ira nos olhos: "Que po%$@ é essa?! Isso não vende jornal! Eu quero polêmica, declarações bombásticas, ataques, desmentidos! Some da minha frente e volte em meia hora com algo descente!"
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 9:09 pm
por faterra
P44 escreveu:e aqui temos o hibrido em todo o seu explendor

The April 22 flight of the US Navy’s “Green Hornet” marks the first time a supersonic aircraft has flown with afterburners on a biofuel blend. (Navair photo)
Será que o excesso de consumo fica em uns 30%, mais ou menos, em relação ao combustível normal?
Se ficar, as FA's usuárias terão que rever seus reabastecedores aéreos em quantidade e capacidade de armazenamento.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 9:23 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Olha, motores a jato movidos por combustível alternativo não é coisa outro mundo não.
A BOEING tá oferecendo tecnologia flex prá quem inventou.
Bosch, Magneti Marelli e Delphi Systems?
A tecnologia conhecida como Flex-Fuel nasceu de pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Europa e Japão no final da década de 80. Buscava-se uma solução para o problema de falta de infra-estrutura de distribuição e abastecimento para o uso de metanol e etanol, que inviabilizava o uso e expansão desses combustíveis. Nos Estados Unidos, uma lei de 1988, denominada Ato dos Combustíveis Automotivos Alternativos, estimulou o desenvolvimento dessa tecnologia, que possibilitou o uso de misturas de álcool-gasolina, até o limite de 85% de álcool. Tal limite foi estabelecido com o propósito de facilitar a partida do motor em condições extremas de frio, comuns em diversas regiões daquele país.
A tecnologia se baseia no reconhecimento, por meio de sensores, do teor de álcool em mistura com a gasolina e no ajuste automático da operação do motor para as condições mais favoráveis ao uso da mistura em questão. Pode-se dizer que essa tecnologia transformou o motor convencional à gasolina em um motor inteligente. Em 1992, a General Motors introduziu a tecnologia Flex-Fuel no mercado norte-americano. Em seguida, outros fabricantes passaram também a disponibilizar produtos com características semelhantes, que foram destinados principalmente para frotas cativas. Estima-se que existam atualmente mais de 1,5 milhão desses veículos nos Estados Unidos. Recentes estudos indicam que a tecnologia é considerada confiável pelos usuários e que os custos com manutenção são equivalentes aos dos veículos a gasolina.
No Brasil, os estudos para a aplicação dessa tecnologia se iniciaram na Bosch, em 1994, que vislumbrou a possibilidade de veículos Flex-Fuel substituírem os veículos exclusivamente a álcool, que na ocasião apresentavam declínio nas vendas. Os defensores da nova tecnologia argumentavam que, apesar de o Brasil dispor de uma ampla infra-estrutura de abastecimento de álcool, a sensação de segurança associada à possibilidade de escolha pelo consumidor do uso de gasolina, de álcool ou de qualquer mistura destes combustíveis, representaria um fator de atratividade e diferenciação no mercado consumidor. Representaria, também, economia para as montadoras, que não precisariam mais desenvolver projetos em duplicata para veículos a álcool e a gasolina.
Os primeiros passos no desenvolvimento de um veículo bicombustível na Bosch começaram há 10 anos, quando a empresa comprou um veículo 2.0 a álcool e passou a estudar uma maneira de tornar o funcionamento do seu motor eficiente com gasolina e/ou álcool. "Como o protótipo contava apenas com motor a gasolina, tivemos que trocar os pistões para aumentar a taxa de compressão, que tem de ser mais elevada para o uso do álcool. A seguir, vieram as modificações para fazer o carro aceitar os dois combustíveis", contou Jaime Gulinelli, engenheiro de desenvolvimento da empresa. Além do estudo de materiais resistentes, foi necessário adequar o avanço de ignição, o sistema de partida e as velas de ignição ao uso dos dois combustíveis. Para o motor funcionar adequadamente, o sensor de oxigênio passaria a analisar a proporção da mistura álcool/gasolina que estivesse sendo queimada e remeteria essa informação para a central de injeção eletrônica. A partir daí, o sistema encontraria o ajuste ideal para preservar as condições de dirigibilidade. "No final das contas, os resultados ficaram muito próximos aos dos modelos fabricados em série. No nível em que se encontra, o Flex Fuel da Bosch, desenvolvido por engenheiros brasileiros, está pronto para equipar carros produzidos em série", afirma Oliveira.
Para os produtores de álcool, significaria maior flexibilidade na oferta de seu combustível em função de variações de safra e oportunidades no mercado de açúcar. As pesquisas realizadas no Brasil resultaram em uma concepção tecnológica superior à norte-americana. Enquanto nos EUA os veículos Flex-Fuel foram derivados dos veículos a gasolina, no Brasil se aproveitou a experiência com os veículos a álcool, que são equipados com motores de taxa de compressão mais elevada. Dessa forma, o conceito Flex-Fuel nacional se mostrou melhor em termos de desempenho e economia de combustível, além de possibilitar o uso de até 100% de álcool.
Comparando-se com a matriz na Alemanha a subsidiária da Bosh em Campinas desenvolve apenas 1% das patentes produzidas pela multinacional alemã. Ainda assim, a subsidiária, que conta com 500 pesquisadores, em sua unidade para tecnologias de combustíveis alternativos tornou-se referência mundial graças a criação de peças e softwares que permitiram o surgimento do motor Flex Fuel em 1994, tecnologia hoje utilizada em 90% dos veículos produzidos no país. A invenção foi lançada com sucesso na Europa em 2004. Na Suécia cerca de 25% dos carros vendidos utilizam a tecnologia flex. Com iso a unidade de combustíveis alternativos da empresa tornou-se líder em número de pesquisadores e patentes na América Latina. Em março de 2009 foi criado o Flex Start que dispensa o famoso tanquinho de gasolina que até então era necessário para dar partida no motor Flex. O projeto rendeu aos pesquisadores da unidade brasileira sete pedidos de patente de invenção e de modelos de utilidade, bem como o prêmio mundial de inovação realizado pela Bosh, a primeira vez em que este prêmio ficou fora da Alemanha.
Em 1999, uma outra importante empresa de tecnologia automobilística, a Magneti Marelli, anunciou também dispor dessa tecnologia. A Magneti Marelli gastou R$ 3 milhões nos últimos quatro anos para desenvolver o software que, acoplado ao sistema de gerenciamento do motor, identifica qual combustível está sendo usado, faz a adaptação e possibilita o funcionamento normal do carro. Testes já constataram a manutenção da performance e da dirigibilidade do Flexfuel, diz o diretor de Programas da Magneti, Fernando Damasceno. A empresa tem capacidade para produzir 1 milhão de sistemas ao ano e está negociando o fornecimento para várias montadoras. "Esse carro vai ser um regulador fantástico de preços de combustível", avalia Damasceno, para quem a tecnologia desenvolvida no Brasil também poderá ser exportada.
http://www.redetec.org.br/inventabrasil/flexfuel.htm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Abr 23, 2010 9:25 pm
por Carlos Mathias
O primeiro carro "verde" foi um FIAT 147 carburado a álcool.