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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 3:40 pm
por Pepê Rezende
Flávio Rocha Vieira escreveu:Ótimo vídeo, e o caça uma verdadeira obra de arte, mas CM corrige aí: 2001? :D

Um fraternal abraço,
Tem menos de 50% de peças comuns com a serie 27/30/33/35 original. É um avião novo, com 60% de compostos. Começa a ser entregue no próximo ano.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 3:56 pm
por Pepê Rezende
cb_lima escreveu:O Copac colocou o NG na lista... acho que o critério de 'não voar' não era o ponto da questão...

Poderíamos ter Rafale/Typhoon (boca de caixote :lol: ) / Su-35.

Saímos de NG/SH/Rafale...

Poderia ser pior...

F-16/F-16/F-16... :wink: :lol:

[]s
CB_Lima
O problema é que os geniais engenheiros da GPF-X2 decretaram que o Su35BM JAMAIS VOARIA e que os suecos eram mais confiáveis que os russos... No mesmo decreto, disseram que o PAK-FA era um factóide impossível.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 5:20 pm
por czarccc
Carlos Mathias escreveu:Beleza, aguardarei pacientemente para ver o Bender esculachando o Waack. :wink: :lol:
Tá lá!

http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... =videoteca

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 6:37 pm
por Divino Alves
Pepê Rezende escreveu:
cb_lima escreveu:O Copac colocou o NG na lista... acho que o critério de 'não voar' não era o ponto da questão...

Poderíamos ter Rafale/Typhoon (boca de caixote :lol: ) / Su-35.

Saímos de NG/SH/Rafale...

Poderia ser pior...

F-16/F-16/F-16... :wink: :lol:

[]s
CB_Lima
O problema é que os geniais engenheiros da GPF-X2 decretaram que o Su35BM JAMAIS VOARIA e que os suecos eram mais confiáveis que os russos... No mesmo decreto, disseram que o PAK-FA era um factóide impossível.

Abraços

Pepê
Errado!
A short list foi feita pelo EMAER e aprovada pelo Cmt. Saito e pelo Ministro da Defesa.
Pelo que foi oficialmente informado, o COPAC entrou no processo somente após a divulgação da SL.
E segundo o Ministro da Defesa, os russos foram eliminados por problemas de ToT.
E finalmente, o COPAC NUNCA se manifestou a respeito do PAK-FA.
Quando não souber, pergunte.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 7:05 pm
por Pepê Rezende
O problema é que os geniais engenheiros da GPF-X2 decretaram que o Su35BM JAMAIS VOARIA e que os suecos eram mais confiáveis que os russos... No mesmo decreto, disseram que o PAK-FA era um factóide impossível.

Abraços

Pepê[/quote]
Divino Alves escreveu:Errado!
A short list foi feita pelo EMAER e aprovada pelo Cmt. Saito e pelo Ministro da Defesa.
Pelo que foi oficialmente informado, o COPAC entrou no processo somente após a divulgação da SL.
E segundo o Ministro da Defesa, os russos foram eliminados por problemas de ToT.
E finalmente, o COPAC NUNCA se manifestou a respeito do PAK-FA.
Quando não souber, pergunte.
O problema, Divino, é que a "informação" postada por vc não bate com a realidade. A COPAC participou desde o primeiro momento do F-X2 e assinou todas as decisões (onde vc acha que está abrigada a GPF-X2?) referentes ao assunto, inclusive a shortlist, que é um exemplo de estupidez. Quanto à informação sobre o ToT, é tão verdadeira quanto uma nota de R$ 200. Foi desmentida por dois ministros, um brasileiro e o outro russo. EU LI A PORRA DA PROPOSTA RUSSA. Nela estão incluídas importantes transferências de tecnologia ligadas ao Su35BM e a participação no PAK-FA T-50.

Eu OUVI de um dos avaliadores que "os russos não eram sérios, e por isso selecionamos o Gripen NG que, além de tudo, é uma opção de baixo custo para que possamos explorar todos os aspectos financeiros." Questionei sobre o fato de ser um avião inexistente e o edital PREVER QUE OS APARELHOS ESTIVESSEM OPERACIONAIS. Ele respondeu-me que, com os suecos, "não haveria problemas, porque cumpriam prazos." Foi mais além: "O SU35BM não vai passar de um protótipo e o PAK-FA nunca vai decolar porque os russos não têm dinheiro para bancar o projeto", isso depois de a Índia anunciar que participaria do programa...

Até quando vcs vão tentar esconder os erros que cometeram?

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 7:39 pm
por Divino Alves
Divino Alves escreveu:Errado!
A short list foi feita pelo EMAER e aprovada pelo Cmt. Saito e pelo Ministro da Defesa.
Pelo que foi oficialmente informado, o COPAC entrou no processo somente após a divulgação da SL.
E segundo o Ministro da Defesa, os russos foram eliminados por problemas de ToT.
E finalmente, o COPAC NUNCA se manifestou a respeito do PAK-FA.
Quando não souber, pergunte.
O problema, Divino, é que a "informação" postada por vc não bate com a realidade. A COPAC participou desde o primeiro momento do F-X2 e assinou todas as decisões (onde vc acha que está abrigada a GPF-X2?) referentes ao assunto, inclusive a shortlist, que é um exemplo de estupidez. Quanto à informação sobre o ToT, é tão verdadeira quanto uma nota de R$ 200. Foi desmentida por dois ministros, um brasileiro e o outro russo. EU LI A PORRA DA PROPOSTA RUSSA. Nela estão incluídas importantes transferências de tecnologia refrentes ao Su35BM e a participação no PAK-FA T-50.

Eu OUVI de um dos avaliadores que "os russos não eram sérios, e por isso selecionamos o Gripen NG que, além de tudo, é uma opção de baixo custo para que possamos explorar todos os aspectos operacionais." Questionei sobre o fato de ser um avião inexistente e o edital PREVER QUE OS APARELHOS ESTIVESSEM OPERACIONAIS. Ele respondeu-me que, com os suecos, "não haveria problemas, porque cumpriam prazos." Foi mais além: "O SU35BM não vai passar de um protótipo e o PAK-FA nunca vai decolar porque os russos não têm dinheiro para bancar o projeto", isso depois de a Índia anunciar que participaria do programa...

Até quando vcs vão tentar esconder os erros que cometeram?

Pepê[/quote]

Mais uma bravata.
Nos seus posts vc sempre diz coisas impossíveis de comprovação. Vc conversa com os russos, ouve conversas do Copac, lê relatórios da FAB e do MD, tem amigos indianos, fala direto com os franceses, tem amigos brigadeiros, janta com o Lula, e por aí vai. Ou seja, sabe tudo.
Também pernoitou no Chateau Dassault?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 7:47 pm
por soultrain
Por outro lado você acha que sabe muito...Acho que o ataque pessoal, em vez de argumentos, demonstra muita coisa.

Pena...

Assinado:

"Luzo"
:mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 7:54 pm
por Wellington
Comunicar erros Enviar por e-mail Imprimir 19/04/2010 - 18h21
Senadores franceses vêm ao Brasil fazer lobby pelos caças Rafale
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NOELI MENEZES
da Sucursal de Brasília

Com a iminência do anúncio da decisão do governo brasileiro do vencedor da disputa pela venda de 36 caças para a FAB (Força Aérea Brasileira), o presidente do Senado da França, Gérard Larcher, e mais 18 senadores fazem nesta terça-feira uma visita de cortesia ao Congresso Nacional.

A aeronave Rafale, da francesa Dassault, é franca favorita na disputa, segundo declarações públicas do ministro Nelson Jobim (Defesa) e do próprio presidente Lula, que chegou a anunciar a vitória do caça francês no ano passado, mas depois voltou atrás.

O ministro desconsiderou o ranking da Aeronáutica em que o caça sueco Gripen NG ficou em primeiro lugar para renovar a frota da FAB e mandou de volta aos militares um relatório sucinto desqualificando as possibilidades de transferência de tecnologia tanto do caça sueco quanto do norte-americano F-18, afunilando a escolha para o francês Rafale.

A base da justificativa de Jobim, conforme a Folha antecipou em 4 de fevereiro, é que o F-18 é americano e o Gripen NG tem componentes dos EUA, como o motor, e ambos deixariam o Brasil vulnerável.

Os franceses oferecem a melhor política de transferência de tecnologia, de capacitação da indústria nacional e de redução de dependência de fornecedores estrangeiros, segundo avaliação do ministro. O pacote da Dassault deve ficar em cerca de R$ 18 bilhões.

Jobim já entregou seu relatório ao presidente Lula, que deve anunciar o vencedor nos próximos dias.

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 7:56 pm
por Wellington
Segue a novela com seus Lobbys.......

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:02 pm
por Divino Alves
soultrain escreveu:Por outro lado você acha que sabe muito...Acho que o ataque pessoal, em vez de argumentos, demonstra muita coisa.

Pena...

Assinado:

"Luzo"
:mrgreen:
Oi Luzo,
Não sei tanto como você. Aliás, sei muito pouco. Quase nada. Apenas o necessário para desmentir alguns mitômanos e megalômanos.
E por falar nisso, você também já pernoitou no Chateau Dassault?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:14 pm
por bcorreia
PRick escreveu:
prp escreveu:Acho que era o Hornet e não o SH.
Na OTAN apenas a US Navy usa o SH, se o F-18 for europeu, não é SH.

[]´s
Passou aqui na edição das 18h do "em cima da hora" da Gnews, era um F18 Hornet mesmo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:16 pm
por Pepê Rezende
Divino Alves escreveu: Mais uma bravata.

Nos seus posts vc sempre diz coisas impossíveis de comprovação. Vc conversa com os russos, ouve conversas do Copac, lê relatórios da FAB e do MD, tem amigos indianos, fala direto com os franceses, tem amigos brigadeiros, janta com o Lula, e por aí vai. Ou seja, sabe tudo.

Também pernoitou no Chateau Dassault?
Não pernoitei no Chateau Dassault, mas visitei e tenho uma garrafa de vinho que ganhei lá para comprovar, junto com fotos da comitiva. Também estive na fábrica da SAAB e, se fosse por uma questão de simpatia, defenderia a pôrra do Gripen NG. Confesso que me diverti muito mais entre os suecos.

Para ver como sua posição é frágil:
Brazil is going to participate in the programme to develop an advanced combat plane, the PAK-FA T-50, that will be built by the Russian Sukhoi firm. The aircraft, invisible to radar, promises to equal or exceed in performance the F-22 Raptor fighter produced in the United States (the most expensive in the world at a unit cost of 225m dollars) and should make its first flight within two years at most.

Construction of the new aircraft is only part of a wide-ranging memorandum of understanding negotiated in Moscow in February and signed yesterday by Minister of Strategic Affairs Mangabeira Unger and the secretary of the Security Council of the Russian Federation, Valentin Alekseevitch. The framework agreement marks the start of extensive cooperation between the two countries, including that on technologies considered sensitive. Called for in the space field is construction of a new launch vehicle for communication and remote sensing satellites. Use of he Alcantara Airspace Base by a new binational firm is also contemplated in the treaty.

While discussing the PAK-FA, Mangabeira emphasized that it would be "a fifth-generation fighter." Total cost is estimated at about 20bn dollars to be divided among Russia, Brazil, and India, which will also participate in the programme. The unit price, lower than that of fourth-generation European fighters, will be approximately 80m dollars.

In addition to being invisible to radar, the fifth-generation combat planes will be capable of reaching supersonic speed using half the engine's power, a capability that reduces fuel expense, increases range, and reduces enemy engagement time. Currently, only the Americans have aircraft with those characteristics - the F-22 Raptors - in operation. A cheaper model, the F-35 Lightning, which costs 135m dollars, is in the certification phase. Minister of Defence Nelson Jobim was able to watch a demonstration of that fighter during his visit to the United States, but the aircraft was ruled out because no technology transfer was offered with it.

"We are interested not in buying finished goods but in partnerships that can strengthen the technological capability of both," the minister said. Besides Russia, China and Japan are also working on fifth-generation aircraft, but the PAK-FA project, which began 10 years ago, is the one currently at the most advanced stage.
Claro, vai tentar negar o inegável...

Em relação aos russos, fui o primeiro a noticiar a compra do Mi35M e as razões de sua compra pela Aeronáutica. É só checar. Também antecipei que o PAK-FA voaria entre o final de 2009 e o início deste. Quanto ao IBAS, vc deveria saber, se é tão bem informado, que sou assessor da Comissão de Relações Exteriores do Senado e que houve uma cúpula, acompanhada de uma reunião interparlamentar, do bloco em Brasília.

Por incrível que pareça, tenho amigos na Aeronáutica, inclusive na COPAC, onde houve um "pogrom" para eliminar os prórrussos (essa grafia nova é horrível) logo ao início do F-X2. Não escutei conversas internas, como vc, mal educadamente, sugeriu. Leia direito. Disse que um amigo, questionado, respondeu daquela forma...

A bem da verdade, gente como vc não merece meu tempo. Suas insinuações apenas provam falta de caráter.

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:18 pm
por orestespf
Caro Divino, vamos nos limitar aos bons e sustentáveis argumentos, desconstruir a imagem das pessoas e sugerir "algo mais" não é de bom tom. Apenas uma sugestão, ok? :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:41 pm
por Divino Alves
orestespf escreveu:Caro Divino, vamos nos limitar aos bons e sustentáveis argumentos, desconstruir a imagem das pessoas e sugerir "algo mais" não é de bom tom. Apenas uma sugestão, ok? :wink:
Orestes,
Sugestão aceita.
Porém, voltemos ao início.

O problema é que os geniais engenheiros da GPF-X2 decretaram que o Su35BM JAMAIS VOARIA e que os suecos eram mais confiáveis que os russos... No mesmo decreto, disseram que o PAK-FA era um factóide impossível.
Abraços
Pepê


Errado!
A short list foi feita pelo EMAER e aprovada pelo Cmt. Saito e pelo Ministro da Defesa.
Pelo que foi oficialmente informado, o COPAC entrou no processo somente após a divulgação da SL.
E segundo o Ministro da Defesa, os russos foram eliminados por problemas de ToT.
E finalmente, o COPAC NUNCA se manifestou a respeito do PAK-FA.
Quando não souber, pergunte.


Reitero o que disse. A informação do PP está absolutamente errada. O Copac não participou da decisão SL.
Pelo que li, foi feita pelo Emaer e aprovada pelo Cmd. Saito e o Ministro Jobim.
Que também foram os que falaram a respeito da ToT dos russos.
E também, o Copac nunca tratou do assunto PAK-FA.
E não adianta vir com conversas do tipo "o primo do primo da minha vizinha disse".
Quanto ao Chateau, se me convidarem eu vou.
Divino

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Abr 19, 2010 8:42 pm
por Carlos Lima
Divino... na boa... pega leve cara...

Tem provas para argumentar, por favor apresente. Discordar 'e poss'ivel, mas sem grosserias ou agressoes a outros amigos.

Respeito 'e bom e todos no's aqui apreciamos para o bom andamento do Forum.

O Pepe assim como outros foristas trazem muitas informacoes interessantes e luz a muitas questoes... se eu ou voce as vezes nao concordamos isso nao nos da' o direito a esse tipo de argumentos.

Fica o toque... :wink:

[]s
CB_Lima