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Enviado: Ter Mai 08, 2007 2:24 pm
por Luís Henrique
excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....

Enviado: Ter Mai 08, 2007 2:26 pm
por piratadabaixada
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


Credo, nem pense nisso, o que iriamos discutir ?

Enviado: Ter Mai 08, 2007 2:40 pm
por Sintra
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:

Enviado: Ter Mai 08, 2007 2:48 pm
por Morcego
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Pepê, o que faz a FAB acreditar que alguém abriria o código fonte ao comprarmos apenas 26 aeronaves?

Abs

Fabio


Hummmmmmm Wolfgang marreta! :D :D :D

A pergunta que todos queriam fazer, mas que só você teve a ousadia. :D :D

Opinião minha: com 26 vetores => 0 (zero) de transferência tecnológica.

Só faz sentido cogitar se no contrato houver alguma opção de compra futura, e mesmo assim com um número expressivo de vetores (60?? 80??).

Abraços,
Orestes


PS: ainda sou prego, senti o efeito da martelada! Heheeheheh


SEM querer ser chato, A AUTORIA DA PERGUNTA É MINHA, e faz tempo. o WOLFGAN PODE ATESTAR.

Enviado: Ter Mai 08, 2007 3:00 pm
por Pepê Rezende
Wolfgang escreveu:Pepê, o que faz a FAB acreditar que alguém abriria o código fonte ao comprarmos apenas 26 aeronaves?

Abs

Fabio


Russos, suecos e franceses toparam e só daria para comprar 12 Mirage 2000-5, 14 Gripen e 24 Su-35.

Pepê

Enviado: Ter Mai 08, 2007 3:05 pm
por Pepê Rezende
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


Só agora vi sua mensagem. NADA! A Marinha não tem nenhum interesse de substituir os A-4. No máximo, irá modernizá-los. Lembro que não posso abusar aqui no jornal...

Pepê

Enviado: Ter Mai 08, 2007 3:07 pm
por Pepê Rezende
Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê

Enviado: Ter Mai 08, 2007 4:59 pm
por Plinio Jr
Sintra escreveu:
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


O Mig-29K até poderia ser operado, já o Su-33, improvavel, mesmo com reformas, o custo delas tornaria seria bastante elevado, s/contar, não somente a pista, como tbm elevadores entre outros...

Enviado: Ter Mai 08, 2007 5:09 pm
por Kratos
Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


O Mig-29K até poderia ser operado, já o Su-33, improvavel, mesmo com reformas, o custo delas tornaria seria bastante elevado, s/contar, não somente a pista, como tbm elevadores entre outros...


O custo já é elevado pra manter um NAe que não funciona e caças que não voam, nem sei porque a MB insiste em querer manter uma aviação de asa fixa, megalomania completa.

Enviado: Ter Mai 08, 2007 5:15 pm
por Sintra
Pepê Rezende escreveu:
Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê


:shock:

CARAMBA.
Os tipos têm dificuldades em utilizar o SU33 a partir do Admiral Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov que é um navio de 67 mil ton.
Concordo com você, operação marginal, mesmo marginal.

Abraços :wink:

Enviado: Ter Mai 08, 2007 6:35 pm
por Pepê Rezende
Sintra escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê


:shock:

CARAMBA.
Os tipos têm dificuldades em utilizar o SU33 a partir do Admiral Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov que é um navio de 67 mil ton.
Concordo com você, operação marginal, mesmo marginal.

Abraços :wink:


Os aviões subiriam pelos elevadores desarmados e seriam armados no convés. Seriam instalados trampolins na parte final da catapulta e rampas rebatíveis para receber o impulso dos motores. Além da catapulta, o avião usaria os trampolins e os pós- combustores.

Pepê

Enviado: Ter Mai 08, 2007 6:54 pm
por Kratos
Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?

Enviado: Ter Mai 08, 2007 7:18 pm
por orestespf
Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes

Enviado: Ter Mai 08, 2007 7:36 pm
por Kratos
orestespf escreveu:
Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes


Bom, levando em conta que o Rafale tem todo um ciclo de melhorias pela frente e o fato de que o dinheiro do FX não vai sair da FAB mesmo então não seria melhor optar pelo Rafale? É claro que com a situação atual os mandachuvas estão botando em primeiro lugar integração de armamentos e data de entrega.

Enviado: Ter Mai 08, 2007 7:48 pm
por orestespf
Kratos escreveu:
orestespf escreveu:
Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes


Bom, levando em conta que o Rafale tem todo um ciclo de melhorias pela frente e o fato de que o dinheiro do FX não vai sair da FAB mesmo então não seria melhor optar pelo Rafale? É claro que com a situação atual os mandachuvas estão botando em primeiro lugar integração de armamentos e data de entrega.


Talvez sim Kratos, o Rafale me parece um ótimo vetor e já está voando, mas ainda é muito caro. Ainda (repito, ainda) sofre com alguma limitação de armas e a manutenção francesa é cara também (mas o vetor é bem "durável"). O SU-35 é mais barato, mas tem alguns inconvenientes, além de não estar voando ainda.

Talvez a escolha saia mesmo entre estes dois, mas não devemos nos esquecer que existem outros concorrentes que na última hora apresentam propostas mirabolantes... rsrsrs

Abração,
Orestes