VENEZUELA:MÍSSEIS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#391 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 4:47 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... :D Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .

Como eu havia comentado a uns meses atrás, o Chavez vai trazer mais um item Chumbo Grosso.

Cada vez a coisa piora mais.

"Não existe nada ruim que não possa piorar..."

e

"O papagaio come o milho e o periquito leva a culpa..."

Para bom entendedor meia palavra basta. Para os que gostam de ficar ridicularizando, vão em frente,façam mais graça. Não posto mentiras. TUDO acaba se confirmando.

sds

Walter

Que item é esse Walter?

S-300? :?

Não é AAé. (...)

Walter

X2

Até existe a AAé, mas não é disso que se trata aqui.

Sds,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#392 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 21, 2007 4:47 pm

Fico até com raiva só de pensar... :evil:

Kratos
Sênior
Sênior

#393 Mensagem por Kratos » Seg Mai 21, 2007 4:50 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... :D Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .

Como eu havia comentado a uns meses atrás, o Chavez vai trazer mais um item Chumbo Grosso.

Cada vez a coisa piora mais.

"Não existe nada ruim que não possa piorar..."

e

"O papagaio come o milho e o periquito leva a culpa..."

Para bom entendedor meia palavra basta. Para os que gostam de ficar ridicularizando, vão em frente,façam mais graça. Não posto mentiras. TUDO acaba se confirmando.

sds

Walter

Que item é esse Walter?

S-300? :?

Não é AAé. (...)

Walter

É o Amur?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#394 Mensagem por Dieneces » Seg Mai 21, 2007 4:50 pm

Essa coisa de amuletos , olho do tigre , olho de gato , parece coisa de religiões do extremo oriente. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#395 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 21, 2007 4:53 pm

Huum.. então não é míssel. Será que é Amur?

Dieneces
Sênior
Sênior

#396 Mensagem por Dieneces » Seg Mai 21, 2007 4:57 pm

Coincidência , o Kratos postou junto comigo . Existe uma variedade de Leopardo , também conhecida como Leopardo do AMUR , aliás , em perigo de extinção , restam menos de meia centena em liberdade. Tem também a maior espécie de tigre , que vive perto do AMUR , estes já apresentam uma população mais saudável, cerca de 400 indivíduos ( Coral Snake Chief Mode ) . :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#397 Mensagem por Dieneces » Seg Mai 21, 2007 5:01 pm

A propósito , Amur é nome de um rio . Procurem sua exata localização...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#398 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 21, 2007 5:05 pm

Vem mesmo do Rio Amur?

Tem algo a ver com a Komsomolsk?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Aquisições do Chavez

#399 Mensagem por alcmartin » Seg Mai 21, 2007 5:19 pm

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
Lucius Clay escreveu:Srs. permitam-me uma crítica construtiva nesse debate:

A relação que tem o Brasil com os países latinos é muito boa, não acredito, como afirmam muitos neste fórum, que o Chavez tenha intenção de provocar o caos na região, ele entendo, está fazendo o que nós deveriamos estar fazendo a pelo menos uma década, reequipando e reforçando o poder de suas forças armadas e demonstrando que somos capazes de influenciar a América Latina.

Claro que nossos políticos são tapados, mas se essa movimentação da Venezuela for boa para nossas forças armadas está tudo certo. O nosso inimigo foi, é e continuará sendo os países de primeiro mundo que destróem suas riquezas naturais e agora, como já citou o relatório do Conselho de Segurança da ONU, abrem os olhos para o Brasil e suas florestas (digo, riquezas minerais e naturais).

O Chavez, ressalto, está fazendo correto, reforçando a única força que ainda tem crédito naquele país, que não é diferente do nosso, vocês analisem que democracia é a nossa, e me digam se é: o sujeito pode falar mal de todo mundo em praça púlica (grande coisa), mas não tem acesso a educação de qualidade, a saúde de qualidade, a transporte de qualidade, a órgãos da justiça, enfim, quem não tem dinheiro é tratado como um bicho. Temos uma imprensa que é um quarto poder e ameaça inclusive a estabilidade política do país e religiões que dominam o cenário político nacional e afirmam estar no controle, do que não sei, mas ameaçam nossa soberania, depois dizemos que isso é uma democracia, putz, ser democrático, na minha humilde opinião, é poder opinar e ter o básico do Estado, sem ser ameaçado por ele, saúde, educação, segurança e transporte, o resto é luxo. Mas percebam, nem isso temos, como podemos falar de democracia, por acaso, no caso da Venezuela, a TV que perdeu a concessão do Chavez, passou o tempo todo apoiado um golpe militar, depois ele é eleito de novo, e não deu mais a concessão, ou esquecemos que a Tv ocupa um espaço público e precisa ter autorização governamental para isso.

Aqui as Tvs abertas fazem o que querem e a gente é obrigado, a claro, se tivermos dinheiro ainda assistimos a alguma coisinha diferente nas tvs por assinatura, a assistir domingão do faustão, e todo tipo de besteirol, e chamamos isso de democrático. Sem um governo central forte, o Brasil vai ficar sempre a depender de 500 picaretas que negociam o que é melhor para eles e não para o país, não acredito nessa Constituição de 1988, deixa muito a desejar e causa um rombo no Tesouro que é terrível, (saibam a China tem 665 municípios e o Brasil, 5.556) pois tira o poder de executar do Executivo e transforma o Congresso num balcão de negócios.

Agradeço a atenção de vocês e com muito respeito, o espaço que a mim foi reservado.

Lucius Clay - Maceió/AL
Lucius Clay , acho que sua crítica foi destrutiva...e não construtiva. :D

X2

Mas dá tempo de explicar esta "desconstrução". :D :D :D

Sds,

Orestes

Só um adendo, Lucius Clay: talvez voce esteja até certo em relação as "boas" intenções do Chavito. o problema é que nossa liderança, de todos presidentes, sempre tenta "liderar" a AL, ainda que discretamente. Soma-se o objetivo do Itamaraty em conseguir um assento permanente no CS.
Aí fica "muito cacique p/pouco indio" aqui na AS...logo, estaremos em campos opostos, mesmo que só pacificamente. E a julgar pela inserção da Venezuela na Bolívia e no Mercosul, "quintal" do Brasil...coragem ele tem!
Abs!

orestespf
Sênior
Sênior

#400 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 5:35 pm

Dieneces escreveu:Essa coisa de amuletos , olho do tigre , olho de gato , parece coisa de religiões do extremo oriente. :wink:

A idéia é esta mesmo tio Dieneces! :D

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#401 Mensagem por alcmartin » Seg Mai 21, 2007 5:44 pm

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:Essa coisa de amuletos , olho do tigre , olho de gato , parece coisa de religiões do extremo oriente. :wink:

Olho de dragão chinês, olho de gato persa...tomara que não tenha garras de urso!!! :shock:

orestespf
Sênior
Sênior

#402 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 5:50 pm

alcmartin escreveu:
orestespf escreveu:

Olho de dragão chinês, olho de gato persa...tomara que não tenha garras de urso!!! :shock:

Hehehehe Vai nessa! "Multi-investida"...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#403 Mensagem por Beronha » Seg Mai 21, 2007 7:56 pm

para bom entendedor meia palavra basta,he he

no meu caso vou tomar uma jurubeba e ficar quietinho...

(o dia que alguem ai me achar confiavel me mande uma mp...) :D :D :D

[018]

orestespf
Sênior
Sênior

#404 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 8:03 pm

Beronha escreveu:para bom entendedor meia palavra basta,he he

no meu caso vou tomar uma jurubeba e ficar quietinho...

(o dia que alguem ai me achar confiavel me mande uma mp...) :D :D :D

[018]

Olá Beronha,

você é altamente confiável. Com a boca desdentada do avatar não conseguirá "falar" nada para alguém. Mas não vale escrever!!! Estes dedos são muito "afiados"!!!! :D :D :D

Grande abraço,

Orestes

PS: sei que não é desdentado, mas este avatar me mata! rsrs

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#405 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2007 10:55 pm

Wolfgang escreveu:Huum.. então não é míssel. Será que é Amur?

É míssil sim.

Qto. aos Amur as negociações entre Venezuela e Rússia para meu espanto ainda estão em fase muito embrionária(parecem ter começado recentemente, no fim de abril(...))

É certo que vem, mas contrato assinado ainda demora.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder