Enviado: Qui Abr 26, 2007 4:47 pm
Pois é, a boataria dispersou geral...
morcego escreveu:Bom quem escreveu isso foi o PIRATA não eu, da minha parte o unico que ainda não esta decolando é o BM pelo que sei, o padrão 35 te encomenda parece mas de linha mesmo só uma célula acho.
morcego escreveu:QUAIS? em quais condições?? onde esta isso?poww se o avião só tem uma unidade (35) e o BM ainda não decolou que exercicio foi esse?
morcego escreveu:o escudo de plasma afinal é uma pelicula nos radares, ou uma pelicula no avião inteiro?? como o plasma simplemente não escorre com a velocidade?? fale mais sobre ele.
morcego escreveu:Além do mais, essa informação é privilegiada
morcego escreveu:PRA que se o PRÓPRIO SU já é um AEW e uma força aérea inteira tb pelo visto.
morcego escreveu: são vélhos ASSIM como o SU-27, agora vamos la, qual é a larga escala que estamos falando aque produziu o SU-27 ou a do su-35 QUE AINDA NÃO ESTA TOTALMENTE OPERACIONAL NOS ESQUADRÕES RUSSOS, e o do BM que espera loucamente uma encomenda que seja? só posso presumir que se é em larga escala JÁ ESTA NA PRATELEIRA PRONTO PARA ENTREGAR? QUANTOS su-30 temos encomendados HOJE??
morcego escreveu:talvez POR isso OS CHINESES não tenham feito uma encomenda do BM.
morcego escreveu: blem blem blem, se não vamos discutir isso aqui discutiremos onde?
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:Bom quem escreveu isso foi o PIRATA não eu, da minha parte o unico que ainda não esta decolando é o BM pelo que sei, o padrão 35 te encomenda parece mas de linha mesmo só uma célula acho.
Há um esquadrão, com 12 aviõesmorcego escreveu:QUAIS? em quais condições?? onde esta isso?poww se o avião só tem uma unidade (35) e o BM ainda não decolou que exercicio foi esse?
Nós estamos falando de Su30, Morcego. A índia realizou exercícios contra norte-americanos e franceses com resultados muito semelhantes. Quanto ao 35, há um esquadrão completo na Rússia, que, por sinal, cumpre o mesmo papel da Esquadrilha da Fumaça.
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:o escudo de plasma afinal é uma pelicula nos radares, ou uma pelicula no avião inteiro?? como o plasma simplemente não escorre com a velocidade?? fale mais sobre ele.
Eu já falei exaustivamente sobre ele. É uma tela de plasma, igualzinha à usada nos televisores, colocada no radome, adiante do radar. Sua única limitação é que, quando está ligada, o radar não pode ser usado. O avião passa a depender do Awacs e dos sensores infravermelhos, que têm um alcance de 50 a 60 quilômetros.
morcego escreveu:Além do mais, essa informação é privilegiada
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:PRA que se o PRÓPRIO SU já é um AEW e uma força aérea inteira tb pelo visto.
Acho que vc está confundindo com o F-22, que, pela propaganda, derruba os adversários sem decolar. Mas, mesmo ele, usará Awacs em combates aéreos
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: são vélhos ASSIM como o SU-27, agora vamos la, qual é a larga escala que estamos falando aque produziu o SU-27 ou a do su-35 QUE AINDA NÃO ESTA TOTALMENTE OPERACIONAL NOS ESQUADRÕES RUSSOS, e o do BM que espera loucamente uma encomenda que seja? só posso presumir que se é em larga escala JÁ ESTA NA PRATELEIRA PRONTO PARA ENTREGAR? QUANTOS su-30 temos encomendados HOJE??
Su 27, há mais de 1.200 voando. Os Su 30 somam mais de 700 distribuídos em cerca de 10 forças aéreas, incluindo 300 da Força Aérea russa. Su35, existem 15 prontos. Quanto ao BM, voa neste ano, mas já tem uma opção venezuelana de 24 aviões.
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:talvez POR isso OS CHINESES não tenham feito uma encomenda do BM.
Eles têm o J-11, equipado com um motor próprio, o WS10, com TVC. Nada mais lógico que produzir um avião com um índice de nacionalização maior (eles operam algo em torno de 600 aviões da série, incluindo os J-11)
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: blem blem blem, se não vamos discutir isso aqui discutiremos onde?
Acho ótimo discutir, mas repetir informações e temas não é produtivo. TODOS esses dados foram colocados aqui, e continuamos sobre eles, como urubus sobre carniça. A propósito, um centro de manutenção aqui no Brasil, baratearia o pacote de manutenção para russos e venezuelanos. Em lugar de desmontar cada avião, colocá-lo dentro de um Ilyushin 76 e enviá-lo para a Sibéria, o aparelho poderia voar até São Paulo ou Brasília para ser reformado. É a lógica capitalista aplicada. Todos lucram e ninguém perde.
Pepê
Pepê Rezende escreveu:Su 27, há mais de 1.200 voando. Os Su 30 somam mais de 700 distribuídos em cerca de 10 forças aéreas, incluindo 300 da Força Aérea russa. Su35, existem 15 prontos. Quanto ao BM, voa neste ano, mas já tem uma opção venezuelana de 24 aviões.
morcego escreveu: AHHHHH OK OK OK, compreendi onde meti os pés pelas mãos, quer dizer que o radar dos SU-30 do chavez pegam 400KM+??
morcego escreveu: UHMMMMMm entendi, mas como ele pode receber os sinais do Awac, se o trem anula o radar?
morcego escreveu: Bom, espero que esse seja o unico tipo de informação privilegiada disponibilizada.
morcego escreveu: fiquei ainda mais curioso em saber pq os RUSSOS não vendem seus SU-27 e ficam com os SU-30 PARA ELES, e mesmo pq não assinam um contrato para mais Su-35 E Su-35BM, afinal estamos falando em mais de 1200 aviões. Gostaria muito de saber quais são as FA do mundo que usam o SU-30 e as quantidades por cada uma delas.
morcego escreveu: Eles operam 600 aviões de que série??? 600( su-30?)
morcego escreveu: oBRIgado PELAS VOSSAS informações;
porém:
PQ os russos NÃO ASSINAM UMA ENCOMENDAM SEU AVIÃO É A PERGUNTA QUE FICA CADA VEZ MAIS EM MINHA CABEÇA;
morcego escreveu: Pelo que entendi, qual o tipo de manutenção que seria feito em solo brasileiro? um nivel superior ao que eles fariam na Venezuela?
Bolovo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Su 27, há mais de 1.200 voando. Os Su 30 somam mais de 700 distribuídos em cerca de 10 forças aéreas, incluindo 300 da Força Aérea russa. Su35, existem 15 prontos. Quanto ao BM, voa neste ano, mas já tem uma opção venezuelana de 24 aviões.
É a primeira vez que leio esses números, sempre vi outros dados, sempre pela metade.
Bolovo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Su 27, há mais de 1.200 voando. Os Su 30 somam mais de 700 distribuídos em cerca de 10 forças aéreas, incluindo 300 da Força Aérea russa. Su35, existem 15 prontos. Quanto ao BM, voa neste ano, mas já tem uma opção venezuelana de 24 aviões.
É a primeira vez que leio esses números, sempre vi outros dados, sempre pela metade.
Sintra escreveu:
Epá, acabei de ver os nºs do Plinio e acho que estou MESMO desactualizado
234 Flanker´s na India? Mas isso é com as ordens mais recentes de mais de 150 MKI´s que ainda não foram construidos... Ou estou a meter os pés pelas mãos?
E SU30 na PVO? Estão a referir-se aos SU27 PU? Que eu saiba a Força Aérea Russa chama de SU27 "XPTO" a todas as variantes de "Flanker´s" que entraram ao serviço...
Acho que tenho de ir fazer os trabalhos de casa...
Plinio Jr escreveu:Sintra escreveu:
Epá, acabei de ver os nºs do Plinio e acho que estou MESMO desactualizado
234 Flanker´s na India? Mas isso é com as ordens mais recentes de mais de 150 MKI´s que ainda não foram construidos... Ou estou a meter os pés pelas mãos?
E SU30 na PVO? Estão a referir-se aos SU27 PU? Que eu saiba a Força Aérea Russa chama de SU27 "XPTO" a todas as variantes de "Flanker´s" que entraram ao serviço...
Acho que tenho de ir fazer os trabalhos de casa...
Olá Sintra....vamos lá...
O total que coloquei dos hindus, 234 Su-30MKI, incluem o total que eles receberam dos russos e os que estão sendo montados/fabricados localmente, estes dados eu retirei da AFM-04/2007 no especial que fizeram da Aero India 2007, estes números estão atualizados e incluem o ultimo pedido de 40 unidades.
Estes Su-30s que estão em serviço na FA russa estão na PVO e são dedicados a defesa aérea, possuem limitada capacidade de ataque ao solo e são bem inferiores em termos de sistemas às versões de exportação MK.
Sintra escreveu:Os nºs Chineses acabei de confirmar, existiam 238 em 2004, entretanto os mais antigos estão a ser retirados e substituidos pelo J11B... O nº de Flanker´s realmente ao serviço não deve exceder os 200 e pouco...
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/default.asp
Sintra escreveu:
Pirolito meu
Os seus nºs Indianos estão correctos, e os nºs de SU30 Russos também, a minha confusão baseia-se no facto da Força Aérea Russa chamar a estes aviões o "SU27PU" e a Sukhoi chamar SU30...
Abraços
Lembra-se daquela história dos Tiffies com Raptor´s? Estão mais dois EF´s em China Lake nos ultimos três meses... Parece que passam lá metade da semana e desaparecem para Norte no resto dos dias... Eu juro que um dia ainda descubro o que se passa (quando tiver 90 anos e a RAF tornar publicos os relatórios )
Abraços
Carlos Mathias escreveu:Pois é, a boataria dispersou geral...