Dia 27 foi lançado ao mar o novo caça minas com o nome de Awaji.
Ele tem o casco feito de FRP com 67 metros e 690t.
O projeto é derivado da classe Enoshima acima também com casco de FRP com 63 metros e 570t.
Também foi iniciado a construção do DD25 se tem 2 unidades encomendadas a primeira deve ser lançada ao mar em outubro de 2016.
O 25DD será basicamente o 19DD classe Akizuki melhorado.
19DD Classe Akizuki
25DD em construção.
Detalhe o 25DD vai ter apenas 16 VLS o 19DD tem 32 VLS, porem aparentemente se poria instalar mais 16 VLS se acharem necessário, segundo se comenta o numero de VLS foi reduzido para cortar custos cada unidade esta saindo por cerca de US$600 milhões.
Se pretende utilizar 12 células para o VL-ASROC e 4 para 16 ESSM, o hardware do radar FCS-3, o sistema de propulsão e o sonar será diferente, para comparar o Akizuki utiliza 16 células para o VL-ASROC e 16 para 64 ESSM.
A diferença de preço entre o 19DD e 25DD foi uma redução de US$50 milhões em valores atuais dai se questiona se não seria melhor gastar mais um pouco e colocar 32 VLS mas ao que tudo indica as modificações no projeto com alteração no desenho, e sistemas aumentou o custo do 25DD assim sendo se ele tivesse 32 VLS como o 19DD o valor seria muito mais alto do que a diferença de 50 milhões, se comenta que seria de 100 a 150 milhões mais caro que o 19DD incluindo os armamentos.
A Mitsubishi apresentou em uma feira naval na Austrália a concepção do 30 DEX.
Este navio esta sendo desenvolvido para atender ao programa de escoltas de 3000t da MSDF e deve ser concluído ate 2018.
As antenas do mastro integrado esta sendo testado em um navios experimental classe Asuka a esquerda.
O 30DX incorpora as lições aprendidas sobre a tecnologia stealth e radar a MHI desenvolveu o caça stealth experimental ATD-X Shinshin.
Os parceiros do programa 30DX incluem NEC, Fujitsu e Mitsubishi Eletrônica especialmente para o mastro e radares integrados. O modelo em exposição na PACIFIC 2015 é um verdadeiro modelo de uso de controle remoto para testar o balanço do casco, em uma instalação de teste da JMSDF.
Projeto original: 30DEX (MHI para JMSDF)
Comprimento: 120 m
Largura: 18 m
Deslocamento: 3000t
Tripulação: 100
Velocidade: 40 knots 2 eixos + 2 water jets
Radar Aesa mastro integrado banda L/S/X
Hangar para SH-60 x2
Armamentos:
127mm MK45 mod4
Oto Melara Marlin 30mm x2
Sea Ram x1
(não se tem informações sobre misseis anti navio ou VLS se suspeita que o projeto seria modular para receber posteriormente módulos de armamentos de acordo com a missão pois não faz sentido integrar um radar sofisticado em uma canhoneira)
Lançado ao mar ontem a oitava unidade do sub classe Soryu nomeado de Sekiryu, foi construido ao custo de 56 bilhões de ienes ou US$467 milhões hoje, o sub vai ser incorporado em março de 2017.
Estas fotos do interior são as que saiu em uma revista japonesa.
Estas são do Shinryu a sétima unidade em construção final deve ser incorporado em março de 2016 as fotos foram publicadas em um jornal da Austrália.
Re: Marinha do Japão
Enviado: Ter Nov 03, 2015 1:29 pm
por talharim
A Marinha Japonesa deveria construir algumas unidades de submarinos vaca-leiteira para servirem de submarino-tender para sua enorme frota .
Em maio eu postei que se estudava utilizar o descomissionado DDH Shirane como alvo do novo míssil supersônico anti-navio XASM3 agora parece que e oficial em breve o ministério de defesa vai anunciar o local dos testes já que pelos regulamentos se tem que anunciar 3 meses antes o local dos testes ao ministério de infraestrutura transporte e turismo.
O local que se pretende fazer os testes provavelmente será na província de Ishikawa, o XASM3 é o terceiro míssil anti-navio que o Japão desenvolveu o desenvolvimento se iniciou em 2002 e os testes se iniciaram em 2010 foi gasto US$300 milhões no desenvolvimento.
Comprimento: 5.25 m
Peso: 900 kg
Velocidade: Mach 3 dizem que chega a Mach 5 dependendo do forma do ataque
Alcance: se estima que tenha 250 km o alcance muda dependendo da forma de ataque
Propulsão: Ramjet
Ogiva: He 250 kg estimado
Guiagem: (Inercial + GPS) fase final (Ativo + Passivo)
Re: Marinha do Japão
Enviado: Sáb Dez 05, 2015 3:59 am
por akivrx78
Probe launched over abrupt change in MSDF’s next chopper pick
Kyodo
Dec 4, 2015
A special unit under the defense minister is investigating whistleblower information that the Maritime Self-Defense Force’s preferred choice for its next-generation utility helicopters, Defense Minister Gen Nakatani admitted Friday.
Although the minister declined to elaborate, ministry sources said Thursday that the MSDF’s preferred choice has been improperly changed by the brass at the Maritime Staff Office from the model proposed by officials in charge.
“To ensure fairness in the procedure, a defense inspection is under way,” Nakatani told a news conference, while stressing, “It is not because any irregularities or scandal have been confirmed.”
“We are hoping to invite tenders in a manner in which fairness can be demonstrated,” he added.
According to the sources, officials in charge of the selection had proposed a Mitsubishi Heavy Industries Ltd. SH series model, part of the same line as the UH-60J choppers now in use. But the choice was later changed to the MCH series of Kawasaki Heavy Industries Ltd. by the brass at the Maritime Staff Office, the sources said.
The selection process has been suspended due to the probe by the Inspector General’s Office of Legal Compliance, launched in 2007 following a bid-rigging scandal over defense procurement. The inspector general is a former superintending public prosecutor.
MSDF Chief of Staff Adm. Tomohisa Takei declined comment on the probe when contacted by Kyodo News, saying he is “not in a position to take questions” about such a special inspection and adding the MSDF “is currently taking the equipment selection procedure carefully, giving heed to compliance.”
While the UH-60J is used for rescue operations, its successors are expected to be borne aboard escort ships, the sources said.
Nos fóruns japoneses estão dizendo que pós venda da Agusta é uma porcaria dependendo do pedido demora mais de 6 meses para entregarem as peças de reposição.
Interessante que alguns membros do comando mudaram a escolha indicada pelo relatório favorecendo o menos indicado no caso o MHC 101 fabricado parcialmente sob licença pela Kawasaki no caso dos UH-60 eles são 100% nacionalizados pela Mitsubishi.
Re: Marinha do Japão
Enviado: Sáb Dez 05, 2015 9:54 am
por cabeça de martelo
Nós por cá também tivemos problemas.
Re: Marinha do Japão
Enviado: Qua Fev 17, 2016 9:57 am
por akivrx78
Próximo 2 DDGs de 8.200t, carregado deve chegar os 11.400t os 2 navios vão ser construidos a um custo de US$3.3 bilhões, para reduzir os custos eles compraram primeiro o recheio, 2 sistemas aegis e armamentos para os 2 navios em 2015 e neste ano vai ser incluso a verba para construção dos 2 navios.
Se a compra fosse feita do modo tradicional 1 navio completo iria sair por mais de US$2 Bi.
Abaixo o 25DD que deve ser lançado ao mar em outubro.
Na imagem parece ter 32 vls, se dizia que para reduzir custos esta classe iria ter 16 vls.
Os japoneses vão ter de retirar o limite de 1% do PIB para gastos com a defesa, como o PIB não cresce por causa da deflação o limite de 1% logo não será mais suficiente para equilibrar os gastos com a defesa.
Da para perceber uma certa dificuldade em quanto a USN esta utilizando o Sea Ram em novos projetos os japoneses estão reutilizando phalanx usados.
Re: Marinha do Japão
Enviado: Sáb Mar 12, 2016 2:26 pm
por P44
se encalhar, já sabem...
#JMSDF Appointed the First Female Officer to Command a #Destroyer #Japan
Re: Marinha do Japão
Enviado: Sáb Mar 12, 2016 6:03 pm
por Wingate
P44 escreveu:se encalhar, já sabem...
#JMSDF Appointed the First Female Officer to Command a #Destroyer #Japan
O nobre colega está falando da senhora em questão ou do navio?
Wingate
P.S.: no Brasil, diz-se "encalhada" da mulher que não consegue arrumar marido ou namorado.
Re: Marinha do Japão
Enviado: Dom Mar 13, 2016 2:16 pm
por P44
Verbo
en.ca.lhar transitivo indireto e intransitivo
Causar (embarcação) dar no seco
O capitão descuidado encalhou o navio.
Tocar na margem ou em banco de areia
Por falta de direção, o barco encalhou na praia oeste da ilha.
http://www.youtube.com/watch?v=zga0PEaalQc#t=15.056375
O Kaga irmão do Izumo ligou as turbinas pela primeira vez dia 16/06/2016, em agosto deve inicias as provas de mar.