Página 27 de 42

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 1:55 pm
por irlan
A fábrica era da Lockheed, oque eles poderiam ter feito?, aliás, como aconteceu isso em primeiro lugar?, privatização?

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 2:01 pm
por Carlos Lima
irlan escreveu:A fábrica era da Lockheed, oque eles poderiam ter feito?, aliás, como aconteceu isso em primeiro lugar?, privatização?
Privatização da FMA que passou para a Lockeed, daí veio a reforma transformando o A-4 em um "mini F-16", (mesmo radara porém degradado além de alguns armamentos).

Na minha opnião além dos problemas economicos essa privatização afundou de vez com a industria aeronáutica argentina.

Não creio que existiu problema de falta de experiência pois os A-4 da Nova Zelândia contavam com mais ou menos o mesmo upgrade, mas na prática 10000000000000000000000x melhor também feito pela Lockeed.

[]s
CB_Lima

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 2:04 pm
por irlan
Aí vem aquela politica dos aliados que os yankees gostam de fazer... :?

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 2:17 pm
por Carlos Lima
irlan escreveu:Aí vem aquela politica dos aliados que os yankees gostam de fazer... :?
Sei lá cara... nesse caso e vendo o estado das FAs deles acho que os Yankees não precisaram fazer nada... a coisa toda foi feita "dentro de casa" mesmo :( ... o que é pior.

[]s
CB_Lima

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 2:19 pm
por irlan
Hum...que fim teve os A-4 da Nova Zelândia?,se me lembro bem eles foram proibidos de exportálos...

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 3:20 pm
por kekosam
Os 17 jatos de combate McDonnell A-4 Skyhawk, que já se encontram fora de serviço na Força Aérea da Nova Zelândia, deverão ser enviados à museus, vendidos como sucatas ou canibalizados para manter o fornecimento de peças de reposição para outras aeronaves em serviço no mundo, depois que a tentativa de vendê-los para um empresa privada norte-americana falhou. Os caças foram retirados de serviço a cerca de 10 anos e foram armazenados em hangares.

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 3:56 pm
por irlan
Se não me engano tinha algo naquele radar que os americanos não queriam que caísse em mãos erradas...bem, pelo menos se a MB precisar de spare parts sabe onde procurar.. [003]

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 4:21 pm
por Alitson
É realmente. Uma Pena que os A-4s da Nova Zelandia são A-4C, A-4K e A-4G e os da Marinha Brasileira são A-4M modificados para a versão A-4KU.

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 9:57 pm
por Carlos Lima
O radar dos A-4 da Nova Zelândia é o mesmo dos F-16 A/B (APG-66). Hoje em dia o radar dos nossos F-5 é melhor do que esse.

[]s
CB_Lima

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 10:06 pm
por irlan
Os A-4 vendidos pro Kuait são melhores?

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 10:10 pm
por Carlos Lima
irlan escreveu:Os A-4 vendidos pro Kuait são melhores?
Antes da Modernização que sofreram na N Zelândia sim... (pelo menos mais novos)... depois... não.

[]s
CB_Lima

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qua Mar 23, 2011 10:12 pm
por irlan
O pessoal da MB poderia ter pensado neles na hora da compra, mas enfim, caso precisam de spare parts já tem onde procurar...

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qui Mar 24, 2011 9:33 am
por kekosam
Mas 10 anos parados é soda... deve ter um monte de sensor, mangueira e borracha que já foi pro pau...

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qui Mar 24, 2011 11:26 am
por Enlil
Justamente por já estarem em franco processo de degração não houve interessados. Quando pararam de operar ainda eram relativamente modernos, hoje já não são lá essas coisas.

Re: Fotos da FAA

Enviado: Qui Mar 24, 2011 12:40 pm
por henriquejr
Os A-4KU adquiridos pela MB foram os ultimos a serem produzidos pela MD, são os mais novos, nunca operaram embarcado e tinham poucas horas de voo! Na minha opinião foi a melhor opção que o mercado oferecia na época, principalmente levando em consideração que a MB ja adquriu pensando em moderniza-los!