Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6293 vezes
Agradeceram: 6644 vezes
Contato:

#391 Mensagem por Túlio » Qui Fev 15, 2007 12:08 am

Sd volcom escreveu:Pessoal agora de volta a brigada fui informado que as compras do EB no que refere Fuzil e Metralhadora leve vai ter mais um capitulo, por motivos maiores e para melhor, mas ainda deve ser uma MD-.. L :shock:

Vlws Abraços

Com essa, cupicha, vou é esperar o teste do Beraldi...

Deus ajude que ele diga: 'aí, tigrada, tá BEM mió!'

Sd volcom
Avançado
Avançado

#392 Mensagem por Sd volcom » Qui Fev 15, 2007 12:37 am

tulio escreveu:
Sd volcom escreveu:Pessoal agora de volta a brigada fui informado que as compras do EB no que refere Fuzil e Metralhadora leve vai ter mais um capitulo, por motivos maiores e para melhor, mas ainda deve ser uma MD-.. L :shock:

Vlws Abraços

Com essa, cupicha, vou é esperar o teste do Beraldi...

Deus ajude que ele diga: 'aí, tigrada, tá BEM mió!'

E o meu tambem porque to escalado para ir para a fabrica brincar "testar" :D sentar o dedo na criança ate parar de gritar... Não para não pq pode ser o cano quebrado mas acabar a caixa. 8-]

Sera que vou sentir falta da minha Colt M4A1 novinha e cheia de brinquedo... tomara que não para o bem do EB e tropa.

Vlws Abraços

Vlws Abraços

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#393 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Fev 15, 2007 1:45 am

Volcom,

Que papo é esse do Fz Mtr? Não tinham fechado na FN MINIMI ?

Sd volcom
Avançado
Avançado

#394 Mensagem por Sd volcom » Qui Fev 15, 2007 11:15 am

Alexandre Beraldi escreveu:Volcom,

Que papo é esse do Fz Mtr? Não tinham fechado na FN MINIMI ?

É fecho mesmo, mas o motivo ta relaconado a um modelo novo e como sera feita na Imbel.

Vlws Abraços

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#395 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Fev 15, 2007 11:18 am

Não captei Volcom. Qual é esse modelo? É uma subvariante da Minimi ou uma outra arma?

Carlos Mathias

#396 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 15, 2007 11:43 am

Zero, MECANICAMENTE não tinha nada de revolucionário, só aquele tubo que leva o gás e aciona o êmbolo/ferrolho, que aliás não é melhor que o sistema tradicional. Plástico e formas futurísticas pode ser, mas na parte mecânica? Nada. O velho AK-47 já usava o ferrolho rotativo e antes deste, as carabinas M-1 .30 e outras armas antigas.

Esse fuzil da FN é o mesmo conceito do MD-97. Sistemas comprovadamente eficientes e poucas mudanças estéticas. Só que no caso do MD-97 o requisito era manter o máximo de partes em comum com o velho e eficiente FAL. Poruqe? Ora, se o EB é o primo pobre das três forças, tem-se que economizar em absolutamente tudo, então se eu posso manter a linha de muitas peças do FAl, prá quê inventar? A empunhadura é boa, coronha idem, telha, e outros pormenores funcionam. Se a idéia é economizar...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#397 Mensagem por Túlio » Qui Fev 15, 2007 12:37 pm

Carlos Mathias escreveu: Se a idéia é economizar...

...economiza-se então na ergonomia? Brabo isso...

Aliás, bobear e essa 'economia' custa royalties à FN... :twisted:

ZeRo4
Sênior
Sênior

#398 Mensagem por ZeRo4 » Qui Fev 15, 2007 12:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Zero, MECANICAMENTE não tinha nada de revolucionário, só aquele tubo que leva o gás e aciona o êmbolo/ferrolho, que aliás não é melhor que o sistema tradicional. Plástico e formas futurísticas pode ser, mas na parte mecânica? Nada. O velho AK-47 já usava o ferrolho rotativo e antes deste, as carabinas M-1 .30 e outras armas antigas.

Mas é justamente esse sistema, não era "revolucionário", mas era novo sim... além de muito mais econômico, eles só não previam que o sistema era inferior ao tradicional como você bem disse.

Carlos Mathias escreveu:Esse fuzil da FN é o mesmo conceito do MD-97. Sistemas comprovadamente eficientes e poucas mudanças estéticas. Só que no caso do MD-97 o requisito era manter o máximo de partes em comum com o velho e eficiente FAL. Poruqe? Ora, se o EB é o primo pobre das três forças, tem-se que economizar em absolutamente tudo, então se eu posso manter a linha de muitas peças do FAl, prá quê inventar? A empunhadura é boa, coronha idem, telha, e outros pormenores funcionam. Se a idéia é economizar...

É o que eu to dizendo, na minha opinião o primeiro culpado é o EB, que gasta mal, muito mal, o pouco que lhe é repassado. Em segundo lugar, a culpa é da própria IMBEL que já tinha feito essas tentativas no MD-1 e MD-2. Deveria, como contratado, ter deixado bem claro para o EB que essa idéia poderia não dar certo.

Como eu disse lá traz, seria bem melhor que a própria IMBEL levasse soluções de fuzis simples como o próprio FNC ou o IMI Galil. Agora a gente tem esse "pepino" nas mãos e como o Sd Volcom disse, talvez venha ai uma versão metralhadora, que se continuar do jeito que está será pior ainda.

É esperar pra ver, pq agora o pepino já foi descascado, é rezar o máximo pra esse fuzil chegar o mais perto possível tanto em confiabilidade quanto em precisão e funcionamento as atuais versões do M-16.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#399 Mensagem por Túlio » Qui Fev 15, 2007 1:12 pm

Pois é, besteira braba essa do 'falzinho', POWS!!!

Nem se precisava reinventar a roda, já estavam por aí, nos 80, o LAPA e aquele fuzil do Olympio... :wink:

Imagem

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#400 Mensagem por Brasileiro » Qui Fev 15, 2007 2:13 pm

Agora que eu não entendi mesmo.....
Vão fazer um re-projeto do MD-97L e mudá-lo de nome????? Já tenho minha sugestão: MD-8 (8 de 2008).
E a metraca...vão fabricá-la na Imbel???
Acho que estou ficando caduco (com 18 anos).

abraços]

hayes
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por hayes » Seg Fev 19, 2007 1:18 am

Carlos Mathias escreveu:Meu querido, vou repetir. Se mandassem a toda endeusada HK fazer um fuzil com a maior parte possível de componentes do FAL e bem tradicional, você acha que eles fariam o quê? E sobre o M-16, mecanicamente não teve nada de moderno. Desenho sim, mas mecânica????

Sr. Carlos, acredito que este não seja o cerne da discussão. Penso que não é pertinente saber se a arma foi feita segundo requisitos corretos ou não, mas sim qual o desempenho da arma, sem qualquer relativização.

Carlos Mathias

#402 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 19, 2007 1:24 am

Sem relativização é impossível, pois temos que comparar a algo já existente, senão seria única, e assim sendo, a melhor arma já de antemão. Mas, com certeza exitem armas melhores, sempre haverão, mas daí pergunta-se: "Porque não fez assim, ou assado?" Daí voltamos aos requisitos iniciais e etc, etc, etc...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#403 Mensagem por Túlio » Seg Fev 19, 2007 2:25 am

Brasileiro escreveu:Vão fazer um re-projeto do MD-97L e mudá-lo de nome????? Já tenho minha sugestão: MD-8 (8 de 2008).

E eu a minha: MD-smancha!

hayes
Sênior
Sênior

#404 Mensagem por hayes » Seg Fev 19, 2007 2:59 am

Carlos Mathias escreveu:Sem relativização é impossível, pois temos que comparar a algo já existente, senão seria única, e assim sendo, a melhor arma já de antemão. Mas, com certeza exitem armas melhores, sempre haverão, mas daí pergunta-se: "Porque não fez assim, ou assado?" Daí voltamos aos requisitos iniciais e etc, etc, etc...

Ao contrário. Exime-se a arma de suas debilidades porque, na origem, algo saiu errado. Entretanto, isto não a fará melhor arma, e em combate apresentará os mesmos defeitos.

Carlos Mathias

#405 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 19, 2007 1:02 pm

Acho que não me fiz entender.

Responder