manuel.liste escreveu:Percebo, percebo
O que nao percebo é
a raçao pela qual o contrato será assinado este mês, e a primeira unidade nao será entregue até o 2008. Seguen a ter raçoes para a desconfiança
Bom, eu faço comparação com o tempo de entrega para o Chile e a Bélgica, e parece-me sensivelmente o mesmo...
Tal deve-se ao facto segundo tenho lido, de que as fragatas são submetidas a uma "grande revisão" antes de serem entregues aos novos donos...
http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Door ... ese_NaviesIn 2004 two ships, Tjerk Hiddes and Abraham van der Hulst were sold to Chile and renamed Almirante Riveros (FF18) and Blanco Encalada (FF15) respectively. Blanco Encalada commissioned into the Chilean Navy on 16. December 2005, with Almirante Riveros to be commissioned in April 2007
.
Como vês o Chile ainda não recebeu a segunda...
On 20. July 2005, the Belgian government decided to buy two of the remaining six Dutch M-class frigates to replace the two remaining frigates of the Wielingen class (Wielingen and Westdiep) currently in service with the Belgian Navy, which in turn might be sold to Bulgaria. On 21. December 2005, Karel Doorman and Willem van der Zaan were sold to Belgium and renamed Leopold I (F930) and Louise-Marie (F931) respectively. They will be recommissioned between 2007- 2008.
Os Belgas assinaram contrato em finais de 2005 e tb só devem receber a 1ª em 2007
Portanto eu faço, assim contas redondas, DOIS ANOS entre a assinatura do contrato e a entrega, portanto se o contrato fôr assinado agora, e a entrega da 1ª em 2008, até bate certo...
Fiquei surpreendido foi porque parece que vamos ficar com 2 das mais recentes, a F833 e a F834 (isto retirado do SITE OFICIAL do construtor, a SHELDE...ver post mais atrás...)
Sempre pensei que levássemos a F831 e a F833
A Holanda portanto ainda ficará com a F831 e a F828
(não sei se o facto de não nos venderem a F831 se deverá ao facto de esta estar em missão nas Antilhas Holandesas...o que por outro lado pode ser um BOM sinal, isto é, não vão esperar pelo regresso dela, o que talvez "apresse" as coisas...!!!!)
(isto é especulação minha)