Apresentação dos AH-2 da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#391 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 26, 2010 11:45 am

Sávio Ricardo escreveu:
cb_lima escreveu: Oi Sávio,

O Mi-35 não possui sonda REVO...

Ainda não temos essa capacidade... :)

[]s
CB_Lima
Lima

Desculpe se estou sendo muito ignorante, mas aquilo que parece uma sonda REVO no bico do Sabre não é uma sonda REVO???? é oque então???

Abs
Não, não é. Uma sonda revo é um treco mil vezes maior e mais complicado. Aquilo lá no Hind deve ser um tubo pitot, alguma coisa assim.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#392 Mensagem por prp » Seg Abr 26, 2010 11:49 am

Sávio Ricardo escreveu:
cb_lima escreveu: Oi Sávio,

O Mi-35 não possui sonda REVO...

Ainda não temos essa capacidade... :)

[]s
CB_Lima
Lima

Desculpe se estou sendo muito ignorante, mas aquilo que parece uma sonda REVO no bico do Sabre não é uma sonda REVO???? é oque então???

Abs
O Piffer explicou.

É para medir o vento ou algo assim, fica em uma posição adiantada para evitar um efeito (que eu não me lembro o nome) das pás do rotor.

Eu não achei a postagem do Piffer se alguém souber posta ai.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#393 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Abr 26, 2010 12:02 pm

Então eu não fui o primeiro a achar que aquilo era uma sonda, né?!

Ufffaaaa

:oops:




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#394 Mensagem por Marino » Seg Abr 26, 2010 12:22 pm

Postado pelo Santiago no tópico do FX:

RESPOSTA DO CECOMSAER À IMPRENSA

A negociação pelo Brasil para aquisição de 12 helicópteros MI-35 da Rússia foi firmado diretamente entre o Comando da Aeronáutica (COMAER) e a empresa russa Rosoboronexport, sem a participação de intermediários.

Além da aquisição de 12 helicópteros de ataque citados na matéria, o contrato firmado pelo COMAER engloba ainda: um simulador de vOo com transferência de tecnologia, treinamento de pilotos e mecânicos na Rússia e no Brasil, um Centro de Treinamento computadorizado, armamentos os mais variados, customização de equipamentos às necessidades do país, suporte logístico, internação no Brasil de oficinas completas para a manutenção de motores, caixas de engrenagem, rotores principal e de cauda, bem como estruturas do helicóptero, etc.

Por fim, do contrato firmado surgiu o acordo de intercâmbio entre os órgãos de certificação e homologação entre os dois países, Brasil e Rússia. Tal fato possibilitará ao Brasil oferecer serviços de manutenção a helicópteros russos operando em outros países.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#395 Mensagem por crubens » Seg Abr 26, 2010 1:03 pm

Pois é, o pessoal já esqueceu que houve um processo de compra formalizado com a participação de diversos concorrentes ficando como finalista se não me engano o mangusta e o Hind. Mas fazer o que se o povo ainda insiste nessa teoria conspiratória, vai ser mais uma lenda criada. :evil:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#396 Mensagem por felipexion » Seg Abr 26, 2010 1:15 pm

Mapinguari escreveu:
Mas essa seria a missão principal do equipamento? Levar um Grupo de Combate? Se for, deviam ter comprado mais UH-60 Black Hawk, com Minigun. Também fariam a interceptação das aeronaves de traficantes e poderiam pousar com um grupo de combate para prender os caras. E ainda dava para colocar todo mundo na aeronave, para levar pro xilindró. Agora, se o objetivo era um helicóptero de ataque "puro", muito melhor seria ter optado pelo Havoc (Mi28). Isso, claro, para ficar no equipamento russo. Se incluir equipamento ocidental, teríamos ainda mais opções, como o Tiger (incluídos no pacotaço francês), Rooivalk para ampliar a cooperação com os sul-africanos (com a vantagem de que este usa o caudal logístico do Super Puma) ou então um lote de AH-64 Apache, como prêmio de consolação para os gringos, por não terem levado (ainda) o F-X2.
A missão principal continuaria sendo o ataque, mas só que dessa vez teria uma carta na manga que seria essa capacidade de transporte (Isso que nenhuma aeronave de ataque ocidental pode fazer, exceto em condições extremas de carregar 2 soldados em cada lado do AH-64).
Acho que o que pesou na escolha entre MI-28 e o MI-35 são seus operadores. MI-35 está muito difundido com operadores tanto ocidentais como o antigo Pacto de Varsóvia, sendo que o MI-28 está em operação apenas na Rússia.

É o que eu acho:
Sair dessa linha ocidental com um produto confiável e difundido por todo o mundo.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#397 Mensagem por Jacobs » Seg Abr 26, 2010 1:58 pm

prp escreveu:
Desculpe se estou sendo muito ignorante, mas aquilo que parece uma sonda REVO no bico do Sabre não é uma sonda REVO???? é oque então???

Abs
O Piffer explicou.

É para medir o vento ou algo assim, fica em uma posição adiantada para evitar um efeito (que eu não me lembro o nome) das pás do rotor.

Eu não achei a postagem do Piffer se alguém souber posta ai.[/quote]

Essa pequena sonda não é exclusividade russa, o Apache também tem mas fica na lateral.

Se liga em cima do motor esquerdo:

Imagem




Imagem
souzat19
Júnior
Júnior
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 11:26 am

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#398 Mensagem por souzat19 » Seg Abr 26, 2010 2:39 pm

Pessoal agora imaginem só um soldado sendo transportado dentro deste compartimento do H2 com 30k de equipamentos um fuzil ração e água e no meio do caminho encontra um alvo ostil e tem que entrar em combate com ele, fazendo várias manobras evasivas, manobras de ataque voando rente ao chão em alta velocidade, desviando súbitamente de vários obstáculos, esse soldado quando descer deste H2 vai penssar que estava em um liquidificador, todo vomitado pelos seus companheiros. Se o desembarque for em uma zona quente, esse cara ta ferrado até q conssiga se achar.




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#399 Mensagem por Piffer » Seg Abr 26, 2010 2:49 pm

Jacobs escreveu: um efeito (que eu não me lembro o nome) das pás do rotor.
Downwash.




Carpe noctem!
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#400 Mensagem por malmeida » Seg Abr 26, 2010 2:50 pm

souzat19 escreveu:Pessoal agora imaginem só um soldado sendo transportado dentro deste compartimento do H2 com 30k de equipamentos um fuzil ração e água e no meio do caminho encontra um alvo ostil e tem que entrar em combate com ele, fazendo várias manobras evasivas, manobras de ataque voando rente ao chão em alta velocidade, desviando súbitamente de vários obstáculos, esse soldado quando descer deste H2 vai penssar que estava em um liquidificador, todo vomitado pelos seus companheiros. Se o desembarque for em uma zona quente, esse cara ta ferrado até q conssiga se achar.
Não seria mais adequado o helicóptero que está transportando os soldados se evadir da HZ enquanto a escolta se encarrega de engajar o atacante?
MAlmeida




MAlmeida
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#401 Mensagem por Piffer » Seg Abr 26, 2010 2:55 pm

Touché!




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#402 Mensagem por Túlio » Seg Abr 26, 2010 3:00 pm

Além do que quaisquer aeronaves num TO estarão sujeitas a serem atacadas, inclusive aquelas exclusivas de transporte e terão que se evadir. Isso implica - ou pode implicar - manobras mais radicais, seja num Hind, seja num Esquilo. A escolta não é onipresente e pode já estar lutando e algum 'bad guy' ter sobrado e engajado a aeronave que apenas transporta tropas... :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
souzat19
Júnior
Júnior
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 11:26 am

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#403 Mensagem por souzat19 » Seg Abr 26, 2010 3:07 pm

Mais q a galera treme la dentro isso treme. :mrgreen:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#404 Mensagem por Skyway » Seg Abr 26, 2010 3:10 pm

A galera treme em tudo que voa em missão militar. :mrgreen: Vôo NBA é um saco pra quem não esta na cabine, qualquer um passa mal.




AD ASTRA PER ASPERA
souzat19
Júnior
Júnior
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 11:26 am

Re: Aprsentação dos AH-2 da FAB

#405 Mensagem por souzat19 » Seg Abr 26, 2010 3:24 pm

Túlio naquele dia falei que não sabia qual era o Heli q os EUA usavam no exercito com cdavalaria mecanizada leve, mais agora lembrei é o OH-58D Kiowa Warrior. Tem uma foto dele neste link http://cavok.com.br/blog/?p=8585




Responder