Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
binfa
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#391
Mensagem
por binfa » Qua Abr 27, 2011 10:15 pm
Naval escreveu:brisa escreveu:CFN completa el desarrollo del primer M-113MB1 de la Marina de Brasil
LUNES 25 DE ABRIL DE 2011 11:02
Israel Military Industries completó en las instalciones del CRepSupEspCFN (Centro de Reparos e Suprimentos Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais) de la Infantería de Marina brasileña la modernización del primer vehículo blindado de orugas de la familia BAE Systems US Combat Systems M-113, en concreto un M-113MB1 de transporte de personal que empezará en mayo un periodo de ensayos de movilidad antes de su entrega. Se le ha instalado un motor diesel Caterpillar C7 de 300 CV; transmisión automática Allison Transmission 3200SP; nuevo sistema de frenos; cuatro amortiguadores independientes que completan los cuatro ya existentes; se reparó el sistema eléctrico y puesto a punto cableado adicional; una estación protegida manualmente controlada W&E Platt MR555 Mod 2; orugas de Diehl Remscheid; sistema de control climático de Marvin Land Systems; dos depósitos protegidos exteriores de combustible de 180 l. cada uno; y alteraciones en los flotadores.
El primero totalmente modernizado en Brasil pela empresa israelita con apoyo de militares locales; el segundo será ya hecho por técnicos del país sudamericano secundados por personal de IMI; y, a partir del tercero, el proceso será efectuado totalmente por el Ejército. Discurren conversaciones que podrían culminar con la instalación de un sensor de observación para el conductor y de protección en el interior. Los sistemas de comunicaciones internas y tácticas por el momento se mantendrán. En total se modernizarán 24 M-113A1 de transporte de tropas, 1 XM-806E1 de recuperación, 1 M-113A1G de reparación, 2 M-577A1 de mando y 2 M-125A1 portamorteros. El contrato, firmado con la empresa israelí en noviembre de 2008, a través de la Comisión Naval Brasileña en Europa (CNBE), prevé que las entregas de los vehículos modernizados terminen en diciembre de 2013. El M-113MB1 tiene un peso de 15 ton., velocidad máxima de 75 km/h. y autonomía de 555 km. (Victor M.S. Barreira, corresponsal de Grupo Edefa en Lisboa).
Olá pessoal.
Alguém teria uma foto da viatura M113 modernizada?
Abraços.
Segue....
credito: Guilherme Poggio (Trilogia de Defesa)
http://www.forte.jor.br/wp-content/uplo ... Poggio.jpg
-
Carlos Mathias
#392
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 27, 2011 10:25 pm
-
binfa
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#393
Mensagem
por binfa » Seg Mai 02, 2011 6:43 am
General Dynamics European Land Systems could supply additional Piranha IIIC to the Brazilian Navy Corpo de Fuzileiros Navais
April 26th, 2011 By VMSB
General Dynamics European Land Systems (GDELS) could supply additional GDELS-Mowag GmbH Piranha IIIC wheeled armoured vehicles to the Brazilian Navy Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). The company has already delivered three of the 18 vehicles procured in October 2008. The fleet comprises 14 personnel carriers, ambulance, command post and a single recovery vehicle. Some of the vehicles are fitted with a dozer blade from Pearson Engineering Ltd. The fleet completes a first batch of six personnel carriers and one recovery vehicle acquired in September 2006 and a second batch composed by five personnel carriers ordered in December 2007.
DEFESA Global (by Tikuna Forum Base Militar)
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
#395
Mensagem
por jumentodonordeste » Seg Mai 02, 2011 1:40 pm
Brasileiro escreveu:Os fuzileiros não se interessam pelo VBTP-MR não?
abraços]
Só se os americanos comprarem primeiro...
Brincs, só to brincando hein povo.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#396
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mai 03, 2011 9:05 pm
Sem querer ofender nosso nobre EB, mas o CFN é uma organização que vive e respira operacionalidade. Não trabalha com sonhos. Somente a realidade.
Guarani na FFE quem sabe quando ele se tornar real.
abs.
Carpe Diem
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#397
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Mai 03, 2011 9:19 pm
Brasileiro escreveu:Os fuzileiros não se interessam pelo VBTP-MR não?
abraços]
O veículo que atende as necessidades operacionais e requisitos do CFN e o Piranha III. Devido a inexistência de produto nacional que atendesse esta necessidade premente foi obtido o referido meio no exterior. No futuro caso a opção do CFN seja um veículo 6x6 e possível uma avaliação do Guarani, que devera ser custonizado considerando as necessidades do CFN.
Sds
Lord Nauta
-
Bravo
- Avançado
- Mensagens: 546
- Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
#398
Mensagem
por Bravo » Qui Mai 05, 2011 9:23 am
Eu particularmente não tenho dúvidas que o CFN adotará o Guarani a longo prazo.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#400
Mensagem
por FCarvalho » Qui Mai 05, 2011 6:00 pm
Se no longo prazo o CFN vier a adotar o Guarani, e família, é provàvel o desenvolvimento/adoção de uma versão 8x8 daquele veículo. Coisa que, creio, seria o minimamente razoável e lógico. Até porque não se justificaria jogar fora 10/15 anos de experiência com os Piranha III simplesmente por uma questão financeira. Isso inclusive seria um fator positivo no desenvolvimento industrial do projeto.
abs
Carpe Diem
-
Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Mensagens: 317
- Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
#401
Mensagem
por Cavaleiro Teutônico » Qui Mai 05, 2011 8:25 pm
O Wikipedia coloca como 60 o número de unidades do blindado Piranha IIIC adquiridos pelo Brasil.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
-
Bravo
- Avançado
- Mensagens: 546
- Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
#402
Mensagem
por Bravo » Qui Mai 05, 2011 10:25 pm
FCarvalho escreveu:Se no longo prazo o CFN vier a adotar o Guarani, e família, é provàvel o desenvolvimento/adoção de uma versão 8x8 daquele veículo. Coisa que, creio, seria o minimamente razoável e lógico. Até porque não se justificaria jogar fora 10/15 anos de experiência com os Piranha III simplesmente por uma questão financeira. Isso inclusive seria um fator positivo no desenvolvimento industrial do projeto.
abs
Não acho que é apenas uma questão financeira, é uma questão estratégica, operar algo projetado aqui, fabricado aqui e mantido aqui.
Além disso pelo fato de o Guarani ser mais barato o CFN poderia adotar ele em maior escala do que o Piranha mecanizando mais unidades.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
-
Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
#403
Mensagem
por Guerra » Sáb Mai 07, 2011 5:23 pm
FCarvalho escreveu:Sem querer ofender nosso nobre EB, mas o CFN é uma organização que vive e respira operacionalidade. Não trabalha com sonhos. Somente a realidade.
Guarani na FFE quem sabe quando ele se tornar real.
abs.
Não tem cabimento essa comparação. O EB tem a brigada paraquedista, a brigada operações especiais, a brigada aeromovel. E estamos falando aqui de brigadas. Porque uma coisa é equipar um btl, a outra coisa é equipar uma brigada, e no caso da inf mec o "sonho" não é apenas uma brigada. Eu acho isso real. A menos, é obvio, que o tamanho do territorio brasileiro for uma ilusão de otica.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#404
Mensagem
por alex » Sáb Mai 07, 2011 5:50 pm
Guerra, saberia o efetivo aproximado das brigadas mencionadas por voce?
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#405
Mensagem
por sapao » Dom Mai 08, 2011 9:23 pm
FCarvalho escreveu:Sem querer ofender nosso nobre EB, mas o CFN é uma organização que vive e respira operacionalidade. Não trabalha com sonhos. Somente a realidade.
Guarani na FFE quem sabe quando ele se tornar real.
abs.
Sem querer ofender você FCarvalho, mas a declaração acima é sim uma ofensa, no minimo uma declaração de que o EB não atua em ambientes de operações reais.
E nada poderia estar mais longe da realidade do que essa afirmação.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]