Página 27 de 406
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Jul 21, 2008 6:46 pm
por talharim
aham
e isso facilita enormemente o desvio de recursos visto que não conseguimos ver justificado o tipo de serviço executado nem tampouco o montante pago para cada um dos serviços.
Se prestassem melhor a atenção veriam que EB e MB mostram extratos de serviços totalmente claros com nome da pessoa e o tipo e prazo de serviço que esta pessoa esta executando.
A TAB é uma vergonha em todos os sentidos.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 8:50 am
por talharim
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE RECIFE
<!ID1254668-0>
EXTRATOS DE CONTRATOS
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: Líder Signature S.A., inscrita no
CNPJ nº 04.146.040/0001-05. Contrato nº 05/PAMARF/2008. Origem:
Pregão nº 02/PAMARF/2008. Objeto: Contratação de pessoa
jurídica especializada no cumprimento das inspeções preventivas A +
B + C para a aeronave R-35A, modelo Learjet 35, matrícula FAB
6001, número de série 35-615. Valor: R$ 589.153,85 (quinhentos e
oitenta e nove mil cento e cinqüenta e três reais e oitenta e cinco
centavos). Programa de Trabalho / Natureza de Despesa:
05151062120480001 / 339039. Nota de Empenho / data:
2008NE000204 / 12 de junho de 2008. Data de assinatura: 17 de julho
de 2008. Vigência: 17 de julho de 2008 a 16 de julho de 2009.
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: Líder Signature S.A., inscrita no
CNPJ nº 04.146.040/0001-05. Contrato nº 06/PAMARF/2008. Origem:
Pregão nº 02/PAMARF/2008. Objeto: Contratação de pessoa
jurídica especializada no cumprimento das inspeções preventivas A +
B + C + D para a aeronave VU-35A, modelo Learjet 35, matrícula
FAB 2713, número de série 35-636. Valor: R$ 913.911,40 (novecentos
e treze mil novecentos e onze reais e quarenta centavos).
Programa de Trabalho / Natureza de Despesa: 05151062120480001 /
339039. Nota de Empenho / data: 2008NE000208 / 12 de junho de
2008. Data de assinatura: 17 de julho de 2008. Vigência: 17 de julho
de 2008 a 16 de julho de 2009.
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: TARGET AVIAÇÃO LTDA., inscrita
no CNPJ nº 00.847.736/0001-08. Contrato nº 07/PAMARF/2008.
Origem: Pregão nº 02/PAMARF/2008. Objeto: Contratação de pessoa
jurídica especializada no cumprimento das inspeções preventivas A +
B + C + D para a aeronave VU-35A, modelo Learjet 35, matrícula
FAB 2716, número de série 35-640. Valor: R$ 837.564,63 (oitocentos
e trinta e sete mil quinhentos e sessenta e quatro reais e sessenta e três
centavos). Programa de Trabalho / Natureza de Despesa:
05151062120480001 / 339039. Nota de Empenho / data:
2008NE000206 / 12 de junho de 2008. Data de assinatura: 17 de julho
de 2008. Vigência: 17 de julho de 2008 a 16 de julho de 2009.
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: TARGET AVIAÇÃO LTDA., inscrita
no CNPJ nº 00.847.736/0001-08. Contrato nº 08/PAMARF/2008.
Origem: Pregão nº 02/PAMARF/2008. Objeto: Contratação de pessoa
jurídica especializada no cumprimento das inspeções preventivas A +
B + C + D para a aeronave VU-35A, modelo Learjet 35, matrícula
FAB 2718, número de série 35-642. Valor: R$ 769.472,81 (setecentos
e sessenta e nove mil quatrocentos e setenta e dois reais e oitenta e
um centavos). Programa de Trabalho / Natureza de Despesa:05151062120480001 / 339039. Nota de Empenho / data:
2008NE000207 / 12 de junho de 2008. Data de assinatura: 17 de julho
de 2008. Vigência: 17 de julho de 2008 a 16 de julho de 2009
<!ID1255183-0>
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: Líder Signature S.A., CNPJ nº
04.146.040/0001-05. Contrato nº 14/PAMARF/2008. Origem: Concorrência
nº 03/PAMARF/2008. Objeto: Contratação de pessoa jurídica
especializada no provimento de suporte logístico de manutenção
e suprimento para as aeronaves EU-93A, modelos Hawker
800XP (H800XP), prefixos FAB 6050, 6051, 6052 e 6053, conforme
Projeto Básico Nº 07/TENG/2007. Valor: R$ 10.833.038,37 (dez milhões,
oitocentos e trinta e três mil, trinta e oito reais e trinta e sete
centavos). Programa de Trabalho / Natureza de Despesa:
05151062329230001 / 339039. Nota de Empenho / data:
2008NE000230 / 20 de junho de 2008. Data de assinatura: 11 de julho
de 2008. Vigência: 11 de julho de 2008 a 10 de agosto de 2009.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 2:57 pm
por joao fernando
É, depois o Talha que é o culpado. E TAB que não sabe gastar, e quando gasta, gasta mal.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 3:29 pm
por Oziris
Prarece até que há FAB só tem aeronave de tranporte.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 4:10 pm
por joao fernando
Mas só tem mesmo. Ou F5 agora virou caça e estamos de volta aos anos 70???
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 5:23 pm
por Alitson
joao fernando escreveu:É, depois o Talha que é o culpado. E TAB que não sabe gastar, e quando gasta, gasta mal.
Gasta mal por que? Não entendi... Contratando a terceiros a manutenção de suas aeronaves vem de uma boa economia do que realizar estas nas oficinas da FAB... Agora me argumente o por que a FAB esta gastando mal o dinheiro nestes casos? Argumentos firmes e reais por favor...
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 5:27 pm
por FABIO
a meu ver o que a FAB precisa é decidir o mais rápido possível o vencedor dos FX2,
no dia que isso acontecer a FAB será a melhor das tres forças.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 5:45 pm
por Oziris
FABIO escreveu:a meu ver o que a FAB precisa é decidir o mais rápido possível o vencedor dos FX2,
no dia que isso acontecer a FAB será a melhor das tres forças.
Se Deus quiser. Seremos referência no hemisfério sul.
[]'s
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 5:54 pm
por joao fernando
Pegue a MB e compare com a Fab. Quem gasta bem e quem gasta mal? Bem ou mal, o SP está quase pronto, e os A4 seguem firme. Sub´s a gente pouco ouve, mas não está mal. Já a Fab, é mais transporte que defesa aerea, e não sabe ou faz corpo mole para se firmar como FA. Colocassem os VIP´s no chão e veriamos se não aconteceria algo (e so pra terminar, a MB toca projetos como o sub nuclear, devagar mas a passos firmes, entre outras coisas mais).
Na minha opinião, gasta muito e mal, e não faz valer sua influencia.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:10 pm
por Oziris
joao fernando escreveu:Pegue a MB e compare com a Fab. Quem gasta bem e quem gasta mal? Bem ou mal, o SP está quase pronto, e os A4 seguem firme. Sub´s a gente pouco ouve, mas não está mal. Já a Fab, é mais transporte que defesa aerea, e não sabe ou faz corpo mole para se firmar como FA. Colocassem os VIP´s no chão e veriamos se não aconteceria algo (e so pra terminar, a MB toca projetos como o sub nuclear, devagar mas a passos firmes, entre outras coisas mais).
Na minha opinião, gasta muito e mal, e não faz valer sua influencia.
Realmente, há uma grande diferença em projetos tocados pela MB contra os tocados pela FAB.
Está na hora da FAB para com essa mania de querer agradar políticos, e fazer o seu dever de casa. O sub-nuc nunca parou, sempre andou, há passos de formiga mais andou.Quando não tínhamos verbas suficientes investíamos em estudos, quando tínhamos verbas investíamos no reator, ele sempre estava em primeiro lugar.
A FAB não pode esquecer. que as forças armada não servem prioritariamente ao governo, e sim ao estado.
[]'s
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:16 pm
por Alitson
joao fernando escreveu:Pegue a MB e compare com a Fab. Quem gasta bem e quem gasta mal? Bem ou mal, o SP está quase pronto, e os A4 seguem firme. Sub´s a gente pouco ouve, mas não está mal. Já a Fab, é mais transporte que defesa aerea, e não sabe ou faz corpo mole para se firmar como FA. Colocassem os VIP´s no chão e veriamos se não aconteceria algo (e so pra terminar, a MB toca projetos como o sub nuclear, devagar mas a passos firmes, entre outras coisas mais).
Na minha opinião, gasta muito e mal, e não faz valer sua influencia.
A FAB faz o seu papel, alias o papel ao qual os homens que liberam o dinheiro cobram dela... A MB compra com proprios recursos. A FAB tb e hj projeta tb(MAR-1, MAA-1A/B/C, MSA-1, SC-01, entre varios outros...
Mas o caça que todos querem saber que a FAB irá começar a receber em 2014 e com o término das entregas em 2020, totalizando 120 caças, servindo em pelo menos 6 esquadrões, além de mais de 100 Super Tucanos, sem falar em outros meios, será escolhido logo, até por que a FAB entrara no desenvolvimento da aviônica propria, como já faz Israel com o SEU F-35, que deverá usar sistemas da IAI, Rafael e Elbit...
Teremos um caça só e realmente hoje entendo a visão do Saito, comprar um caça não, agora com os sistemas atuais em uso na AL, isso é possível com um caça modernizado, mas em 2015-2020, a coisa vai mudar...
Sem mais...
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:26 pm
por FABIO
só um comentário a MB está com todos A-4 no chão segundo dizem,ou senão estão
nos engando para fazer um boa surpresa quando o SP voltar.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:35 pm
por Corsário01
Os A4 precisarão de nova motorização.
Não sei se o contrato com a Embraer inclui essa questão, mas, em Singapura, os A4 usam o motor do F-18 sem pós combustor e voam bem pra cacete.
Acho que é o caminho. Cada um custa algo em torno de 2 milhões de dólares. Pode parecer caro, mas acho que teriamos uma disponibilidade execelente para o Esquadrão.
O que vocês acham?
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:37 pm
por Skyway
Manutenção de Navios é completamente diferente da manutenção de aeronaves, óbvio né.
A FAB economiza dinheiro se mandar suas aeronaves para a manutenção programada(revisão) em uma empresa tercerizada. Já a MB é obrigada a fazer sozinha a manutenção de seus Navios pois um Navio exige manutenção continua. E seria mais caro ter que contratar toda hora uma empresa tercerizada para mecher no mesmo navio, alem do que o AMRJ é referência.
Ta certa a FAB e ta certa a MB.
O caso dos A-4 é diferente.
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Jul 22, 2008 6:39 pm
por Skyway
Battleaxe escreveu:Os A4 precisarão de nova motorização.
Não sei se o contrato com a Embraer inclui essa questão, mas, em Singapura, os A4 usam o motor do F-18 sem pós combustor e voam bem pra cacete.
Acho que é o caminho. Cada um custa algo em torno de 2 milhões de dólares. Pode parecer caro, mas acho que teriamos uma disponibilidade execelente para o Esquadrão.
O que vocês acham?
Eu particularmente acho que seria ótimo.
O A-4 é uma ótma aeronave embarcada, e modernizada é melhor ainda para a MB. E se isso puder incluir troca de motores, tomara que seja feito.