Mectron
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Mectron
Vou tentar saber mais...A.K. for T-7 escreveu:Voltando para a Mectron: info recebida sobre testes de disparo, mas que não tenho como confirmar. De qquer maneira, aí vai:
Foi lançado um MAR-1 "full" de uma altitude relativamente baixa (15 mil pés). Ele fez o "lock" num alvo, que desligou. Ele navegou com precisão até o alvo, e quando a alvo "religou", ele o atingiu com precisão. Distância do ponto de lançamento até o alvo: 80km. Ou seja, desempenho padrão HARM de última geração....
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ih Beraldi, errou por dois anos. Faz dois anos que estou batalhando com um colesteatoma no ouvido esquerdo, portanto, vôo nunca mais. Mas se a exigência foi essa, eles já perderam, a nossa lei não permite.
E cara, que orgulho fudido desse MAR-1, isso sim é que é notícia, isso sim é que é um CRÉÉÉÉÉÉÉU nos kid-prateleira. Aquele... sabe?
Já valeu a noite, obrigado pela maravilhosa notícia.
E cara, que orgulho fudido desse MAR-1, isso sim é que é notícia, isso sim é que é um CRÉÉÉÉÉÉÉU nos kid-prateleira. Aquele... sabe?
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mas los HARM estan entre los equipos del F-16. Alcance de 850 km pero no están en Antofagasta.
-
- Sênior
Não sabia, CM. Melhoras para você. Acho que seu ouvido está assim de tanto ouvir o pessoal daqui falar m...Carlos Mathias escreveu:Ih Beraldi, errou por dois anos. Faz dois anos que estou batalhando com um colesteatoma no ouvido esquerdo, portanto, vôo nunca mais. Mas se a exigência foi essa, eles já perderam, a nossa lei não permite.
Aguardemos agora pelos lançamentos de nosso MAA-1B "Pitão 4"...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Boa sorte na sua cirurgia Carlos e melhoras para ti!
Beraldi... rapaz... 80km nao ta nada mal nao para um missil que nao existia ano passado
80km ja deixa at'e o AM-X parecendo vetor SEAD de primeiro mundo
[]s
CB_Lima
Beraldi... rapaz... 80km nao ta nada mal nao para um missil que nao existia ano passado
80km ja deixa at'e o AM-X parecendo vetor SEAD de primeiro mundo
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Voltando para a Mectron: info recebida sobre testes de disparo, mas que não tenho como confirmar. De qquer maneira, aí vai:
Foi lançado um MAR-1 "full" de uma altitude relativamente baixa (15 mil pés). Ele fez o "lock" num alvo, que desligou. Ele navegou com precisão até o alvo, e quando a alvo "religou", ele o atingiu com precisão. Distância do ponto de lançamento até o alvo: 80km. Ou seja, desempenho padrão HARM de última geração....
Excelente notícia, Beraldi!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Até que em fim o tópico voltou a normalidade, agora essa notícia do MAR-1 é do C@@@lh@@@@@@@@
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Até porque aqui na América do Sul, poucos países possuem cobertura 100% do território. Se houver algum, rsrsrsr...80km ja deixa at'e o AM-X parecendo vetor SEAD de primeiro mundo
Com 80 Km, já dá pra ficar fora do envelope da maioria dos mísseis AA. Já imaginaram um elemento de A-1AM em vôo NOE e recebendo informações da posição dos radares inimigos via link de dados, só fazendo pop-up no momento do lançamento do MAR-1 e depois retornando para proteção do terreno?
Beka'a!!!!!!
Putz... ainda mais se tivermos caças de 5ª geração fazendo a cobertura e exercendo superioridade aérea no local.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Grande notícia.
Essa valeu o dia.
Da-lhe Brasil...
Essa valeu o dia.
Da-lhe Brasil...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Se a 15.000 pés (aproximadamente 5.000m) o míssil viajou 80km com uma precisão cirúrgica (e por falar em cirurgia, melhoras Mathias!!! ), imagine esse míssil sendo lançado a 30mil pés!
(lembrando que no site do CTA há uma informação de que o alcance do MAR-1 era de 25km quando lançado a 10.000 metros ou 30.000 pés).
Rapaz, é de dar gosto ler uma coisa dessas! Não é ufanismo não, mas... O brasileiro é "fogo na roupa"!
Até mais!
(lembrando que no site do CTA há uma informação de que o alcance do MAR-1 era de 25km quando lançado a 10.000 metros ou 30.000 pés).
Rapaz, é de dar gosto ler uma coisa dessas! Não é ufanismo não, mas... O brasileiro é "fogo na roupa"!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Outra pergunta ao pessoal por dentro do projeto MAR-1:
Como será a sua capacidade de "blindagem" contra "jammers"? O míssil parecer ser preciso, com pernas bem longas mas até agora não disseram nada sobre sua capacidade de contra-contra-medidas...
Numa missão de supressão de defesas o MAR-1 terá a confiabilidade de acertar boa parte dos alvos mesmo sofrendo uma miríade de interferências?
Até mais!
Como será a sua capacidade de "blindagem" contra "jammers"? O míssil parecer ser preciso, com pernas bem longas mas até agora não disseram nada sobre sua capacidade de contra-contra-medidas...
Numa missão de supressão de defesas o MAR-1 terá a confiabilidade de acertar boa parte dos alvos mesmo sofrendo uma miríade de interferências?
Até mais!
Thiago
--------------
--------------