Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3886 Mensagem por Naval » Dom Out 30, 2011 3:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Lá onde?
Olá Carlos!

Segue, caso vc e os outros se interessem pelo assunto.

http://www.skyscraptercity.com

Disseminando o conhecimento.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#3887 Mensagem por Boss » Dom Out 30, 2011 3:34 pm

Esse fórum aí é um lixo completo. [024]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Naval
Sênior
Sênior

#3888 Mensagem por Naval » Dom Out 30, 2011 3:37 pm

Boss escreveu:Esse fórum aí é um lixo completo. [024]
Depende do ponto de vista.

Eu não diria completo, tem q peneirar. Tem muitas informações interessantes sobre InfraEstrutura, Metrô, Trem, Brt, que é o que me interessa.

Existem muitos curiosos, como tem por aqui tb e, existe muita gente boa.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#3889 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 3:46 pm

Naval escreveu:
Boss escreveu:Esse fórum aí é um lixo completo. [024]
Depende do ponto de vista.

Eu não diria completo, tem q peneirar. Tem muitas informações interessantes sobre InfraEstrutura, Metrô, Trem, Brt, que é o que me interessa.

Abraços.
Naval,

Imaginei que fosse lá.

Eu participo justamente da parte sobre infraestrutura. :wink: Leio mais do que posto.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Boss
Sênior
Sênior

#3890 Mensagem por Boss » Dom Out 30, 2011 3:55 pm

De fato, a parte de infraestrutura, construção, fotografia, etc. é muito boa (tirando tópicos de gente chorando que não constroem prédios altos aqui).

Mas a parte de notícias, é deplorável. Tem muito tucano lá, com a mentalidade vendida digna do partido. Fora aquela raça nojenta de gente que menospreza o país, gente com bandeira de Chile, Japão no avatar, falando que tem nojo do Brasil, etc. Isso eu não suporto.

Prick vai ter trabalho lá se for falar de quanto a defesa e o patriotismo (e até o nacionalismo em questões econômicas) são importantes para o país.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6891 vezes
Agradeceram: 7177 vezes
Contato:

#3891 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 4:09 pm

Patriotismo de onde? Da França? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
PRick

#3892 Mensagem por PRick » Dom Out 30, 2011 4:10 pm

Boss escreveu:De fato, a parte de infraestrutura, construção, fotografia, etc. é muito boa (tirando tópicos de gente chorando que não constroem prédios altos aqui).

Mas a parte de notícias, é deplorável. Tem muito tucano lá, com a mentalidade vendida digna do partido. Fora aquela raça nojenta de gente que menospreza o país, gente com bandeira de Chile, Japão no avatar, falando que tem nojo do Brasil, etc. Isso eu não suporto.

Prick vai ter trabalho lá se for falar de quanto a defesa e o patriotismo (e até o nacionalismo em questões econômicas) são importantes para o país.
Eu agora estou por lá, é o local ideal para espancar e depenar Tucanos, de todas as cores. Quem quiser me encontre por lá, sou PauloRick. [000] [000]

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#3893 Mensagem por Paisano » Dom Out 30, 2011 4:12 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Boss
Sênior
Sênior

#3894 Mensagem por Boss » Dom Out 30, 2011 4:13 pm

PRick escreveu:
Boss escreveu:De fato, a parte de infraestrutura, construção, fotografia, etc. é muito boa (tirando tópicos de gente chorando que não constroem prédios altos aqui).

Eu agora estou por lá, é o local ideal para espancar e depenar Tucanos, de todas as cores. Quem quiser me encontre por lá, sou PauloRick. [000] [000]
Boa sorte na empreitada. :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3895 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 4:16 pm

Eu disse que ele andava aí, não? :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Naval
Sênior
Sênior

#3896 Mensagem por Naval » Dom Out 30, 2011 4:21 pm

marcelo bahia escreveu:
Naval escreveu: Depende do ponto de vista.

Abraços.
Naval,

Imaginei que fosse lá.

Eu participo justamente da parte sobre infraestrutura. :wink: Leio mais do que posto.

Sds.
X2. Tb só leio.

Abraços.

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#3897 Mensagem por jauro » Dom Out 30, 2011 8:45 pm

Novo lote do projeto Leopard chega ao porto neste domingo
Está prevista, para este domingo, 30, a chegada do 6º lote de carros de combate do Projeto Leopard, do Exército Brasileiro, no Porto do Rio Grande. Até o início de 2012, sete lotes chegarão ao Brasil.

Do Rio Grande, os 37 carros partem para Santa Maria, para o Parque Regional de Manutenção/3 (rua Radialista Osvaldo Nobre, 1130, bairro Juscelino Kubitschek). A previsão de chegada é na segunda-feira.

O Projeto Leopard é um contrato de compra e apoio estabelecido pelo Governo Brasileiro, por intermédio do Ministério da Defesa, com o Governo da República Federal da Alemanha, destinado ao reaparelhamento e à modernização das unidades blindadas do Exército Brasileiro.

No total, foram adquiridas 220 viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VCB CC) Leopard 1A5; sete viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc); quatro viaturas Blindadas Especializadas Lança Pontes (VBE L Pnt); quatro viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng) e quatro viaturas Blindadas Escola de Motorista.
Nos cinco primeiros lotes, chegaram 163 viaturas, destinadas ao Comando Militar do Sul. Também está incluído, no projeto, o fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramental, suprimentos, manuais, treinamento de recursos humanos e suporte logístico para todos os materiais de emprego militar.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3898 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 8:47 pm

Todos com 200 km para rodar e meia dúzia de disparos a efetuar, estamos grandões... :roll: :roll: :roll: :roll:

Morpheus
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#3899 Mensagem por prp » Dom Out 30, 2011 8:58 pm

:shock: :shock: A volta dos que não foram? :shock:

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 624 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3900 Mensagem por saullo » Dom Out 30, 2011 9:30 pm

Entre os RCB, quem está se dando bem é o de Campo Grande, completamente equipado com 28 M-60A3TTS, já os 3RCB do Sul, ficarem só com 13 Leopard 1BE cada...é sacanagem.
Será que não existe uma centena de Leopard 1 em bom estado e disponível para compra em outros países, já que foi dito que a Alemanha não os tem mais, como Chile, Holanda, Itália, Turquia, Canadá ou outro utilizador ?

Abraços

Responder