TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sarkozy se mostra 'confiante' na compra de aviões Rafale pelo Brasil
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... RASIL.html
'As coisas estão avançando como previmos', disse presidente francês.
Sarkozy e Lula tiveram encontro em Washington, durante cúpula nuclear.
Do G1, com agências internacionais*
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse confiar que será realizada a venda de caças Rafale franceses ao Brasil, depois de reunir-se na manhã desta terça-feira (13) com o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva em Washington, nos bastidores da cúpula sobre a segurança nuclear.
"Estou confiante. As coisas estão avançando exatamente como previmos que avançariam. Estamos perfeitamente alinhados com o que foi dito e feito um ano atrás, na minha viagem ao Brasil", acrescentou o chefe de Estado francês durante coletiva de imprensa.
O Rafale, do fabricante francês Dassault, que até agora nunca foi vendido ao exterior, disputa com o F/A-18 Super Hornet do americano Boeing e com o Gripen NG sueco (Saab) o fornecimento de 36 aviões de combate ao Brasil, num contrato de bilhões de dólares.
Na semana passada o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, declarou que a Aeronáutica brasileira tende em favor do Rafale, construído pelo grupo francês Dassault Aviation, apesar de seu custo ser mais alto do que as aeronaves concorrentes.
O presidente Lula deverá anunciar sua escolha em meados de maio, não em abril, como previsto inicialmente.
Ele declarou várias vezes que o Rafale apresentava mais vantagens para o Brasil, devido à transferência de tecnologia prometida sem restrições por Sarkozy durante visita a Brasília em setembro de 2009.
*(Com informações da France Presse e da Reuters)
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... RASIL.html
'As coisas estão avançando como previmos', disse presidente francês.
Sarkozy e Lula tiveram encontro em Washington, durante cúpula nuclear.
Do G1, com agências internacionais*
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse confiar que será realizada a venda de caças Rafale franceses ao Brasil, depois de reunir-se na manhã desta terça-feira (13) com o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva em Washington, nos bastidores da cúpula sobre a segurança nuclear.
"Estou confiante. As coisas estão avançando exatamente como previmos que avançariam. Estamos perfeitamente alinhados com o que foi dito e feito um ano atrás, na minha viagem ao Brasil", acrescentou o chefe de Estado francês durante coletiva de imprensa.
O Rafale, do fabricante francês Dassault, que até agora nunca foi vendido ao exterior, disputa com o F/A-18 Super Hornet do americano Boeing e com o Gripen NG sueco (Saab) o fornecimento de 36 aviões de combate ao Brasil, num contrato de bilhões de dólares.
Na semana passada o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, declarou que a Aeronáutica brasileira tende em favor do Rafale, construído pelo grupo francês Dassault Aviation, apesar de seu custo ser mais alto do que as aeronaves concorrentes.
O presidente Lula deverá anunciar sua escolha em meados de maio, não em abril, como previsto inicialmente.
Ele declarou várias vezes que o Rafale apresentava mais vantagens para o Brasil, devido à transferência de tecnologia prometida sem restrições por Sarkozy durante visita a Brasília em setembro de 2009.
*(Com informações da France Presse e da Reuters)
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Ótima análise Orestes! Apenas um adendo: a short list foi feita para defenestrar os russos o quanto antes. Isso acabou criando um trio um pouco distorcido...se é que me entende.
De resto, deixem Inês descansar em paz. O Tio terá seu quinhão, mas não em caças. Os suecos? Os suecos vão continuar sendo suecos...
[]'s
De resto, deixem Inês descansar em paz. O Tio terá seu quinhão, mas não em caças. Os suecos? Os suecos vão continuar sendo suecos...
[]'s
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Obrigado, amigo Hader. A short list é meu calcanhar-de-aquiles, nunca consigo dizer o que penso, ainda envolvendo os russos, prefiro acreditar (= ingenuidade induzida) que foi pela ausência de uma END finalizada.Hader escreveu:Ótima análise Orestes! Apenas um adendo: a short list foi feita para defenestrar os russos o quanto antes. Isso acabou criando um trio um pouco distorcido...se é que me entende.
[]'s
Forte abraço!
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceram: 9 vezes
Ola amigos do DB !!!
Ja me conformei com a perda do F-X2 !!!
Pelo menos me restou um premio de consolação !!!!!
Olhem, eu nem mais argüo se vai ser ou não o Rafale. Hoje só me pergunto sobre a data do anúncio e quais serão seus dentes.
Como diria o velho caudilho, Leonel de Moura Itagiba Brizola: "sou contra tudo isto que está aí"
Contra, refiro-me às especulações desenfreadas, mas compreensíveis, desse acordos de última hora e de último espasmo.
Ponho fé no meu indefectível cabo barbeiro, hoje um Fígaro na reserva mas que me provou ainda cantar com dó sustenido o Largo al Factotum muito bem.
Como disse com sábias letras o bom cabôclo das alterosas mineiras, e nas quais letras me esfalfo e reverbero com própria tradução: "é muita política e pressão".
Mas nada que altere ou faça reagrupar as cinzas, que como citadas pelo Marino, de Inês foram atiradas nos abrôlhos do mar de sargaço.
Passa régua e traz a conta.
Como diria o velho caudilho, Leonel de Moura Itagiba Brizola: "sou contra tudo isto que está aí"
Contra, refiro-me às especulações desenfreadas, mas compreensíveis, desse acordos de última hora e de último espasmo.
Ponho fé no meu indefectível cabo barbeiro, hoje um Fígaro na reserva mas que me provou ainda cantar com dó sustenido o Largo al Factotum muito bem.
Como disse com sábias letras o bom cabôclo das alterosas mineiras, e nas quais letras me esfalfo e reverbero com própria tradução: "é muita política e pressão".
Mas nada que altere ou faça reagrupar as cinzas, que como citadas pelo Marino, de Inês foram atiradas nos abrôlhos do mar de sargaço.
Passa régua e traz a conta.
-
- Sênior
ELSONDUARTE escreveu:Ola amigos do DB !!!
Este Lula não é fácil não, levou várias assinaturas de presente para o Obama, menos a do protocolo adicional.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Não é engraçado que esse argumento graceja por aqui também! O Ministro da Defesa deve apenas homologar o parecer dos técnicos, desde que, os técnicos sejam favoráveis a minha decisão política de apoiar determinado concorrente, tudo isso por interesses próprios, pelo menos ele teve coragem de dizer tudo, e não apenas se esconder usando os técnicos, vou repetir.
Compras nas FA`s são sempre políticas, ninguém faz compras técnicas.
[]´s
Veremos, veremos, o tempo é aliado de quem fala a verdade.
Grande abraço
Compras nas FA`s são sempre políticas, ninguém faz compras técnicas.
[]´s
Veremos, veremos, o tempo é aliado de quem fala a verdade.
Grande abraço
orestespf escreveu:ELSONDUARTE escreveu:Ola amigos do DB !!!
Este Lula não é fácil não, levou várias assinaturas de presente para o Obama, menos a do protocolo adicional.
Tsc, tsc, tsc.... Vocês não entendem nada de alta criptografia dipplomática ultra-super-hiper-secreta das intrincadas negociações de materiais bélicos para guerras belicosas de cunho internacional do exterior estrangeiro.
Reparem que na camisa, de forma discretíssima, e camuflada entre pseudas rubricas de nossos atletas, está o número 5.
Pois é, isto significa na linguagem cifrada, só conhecida pelas mentes brilhantes e diamantes do jet set político internacional, que o nosso mandarim só compra os "bicudos" se for por 5 bilhões de dólares.
Tal artimanha foi assim engendrada devido a impossiblidade de o nosso mandatário fazer o "5" com uma das mãos.
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
jp escreveu:orestespf escreveu:
Tsc, tsc, tsc.... Vocês não entendem nada de alta criptografia dipplomática ultra-super-hiper-secreta das intrincadas negociações de materiais bélicos para guerras belicosas de cunho internacional do exterior estrangeiro.
Reparem que na camisa, de forma discretíssima, e camuflada entre pseudas rubricas de nossos atletas, está o número 5.
Pois é, isto significa na linguagem cifrada, só conhecida pelas mentes brilhantes e diamantes do jet set político internacional, que o nosso mandarim só compra os "bicudos" se for por 5 bilhões de dólares.
Tal artimanha foi assim engendrada devido a impossiblidade de o nosso mandatário fazer o "5" com uma das mãos.
Com mil diabos...como ninguém percebeu isso antes...
Um fraternal abraço mano,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Se tivéssemos assinado, seria um 4 ali.orestespf escreveu:ELSONDUARTE escreveu:Ola amigos do DB !!!
Por Jupiter meu dileto e pod.'. brother!
ESta criptografia foi compreendida depois dos achados nas arcanas e sacrossantas bases alicerçárias do templo de Greyskull em Rotrunda do Norte.
O jogo está bom, não nos esqueçamos que o ir.'. Obama é da Prince Hall (32º)
Caramba! Eu sou mais que'le
-
- Sênior
Ah, bom! Agora entendi tudinho!!!jp escreveu:
Só fiquei com uma dúvida de aritmética: com nove (dedos) não é possível tirar a prova???
A sua bênção, tio!!!
- midnight
- Sênior
Então por isso a cara de espanto do Obama? Só 5 bi?jp escreveu:orestespf escreveu:
-
- Sênior
Júpiter => Pedra => Xangô (painho) => Justiça + Sabedoria.jp escreveu:Por Jupiter meu dileto e pod.'. brother!
ESta criptografia foi compreendida depois dos achados nas arcanas e sacrossantas bases alicerçárias do templo de Greyskull em Rotrunda do Norte.
O jogo está bom, não nos esqueçamos que o ir.'. Obama é da Prince Hall (32º)
Caramba! Eu sou mais que'le