TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38776 Mensagem por P44 » Ter Abr 13, 2010 1:59 pm

bom , o que é um facto é que os mortos azulados ressuscitaram...

vou ter de apelar para profissionais

Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
DELTA22
Sênior
Sênior

#38777 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 13, 2010 2:02 pm

Bender escreveu:Sim, :D Nós somos uma verdadeira agência de Turismo :mrgreen:

Sds.
Culpa do Orestes e do Túlio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aliás, nem sei se estou vendo o que eles estão vendo, o fato é que a opinião que eu tinha ontem mudou muito hoje! [001]

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

#38778 Mensagem por Bender » Ter Abr 13, 2010 2:11 pm

DELTA22 escreveu:
Bender escreveu:Sim, :D Nós somos uma verdadeira agência de Turismo :mrgreen:

Sds.
Culpa do Orestes e do Túlio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aliás, nem sei se estou vendo o que eles estão vendo, o fato é que a opinião que eu tinha ontem mudou muito hoje! [001]

[]'s.
Delta véio clareie sua a visão, :mrgreen: aquele link que voce postou,é mais do mesmo Eliane F. Drogada e etc.,a questão está que o F18 assim como O NG estão mortos,a unica chance de retorno dos mortos vivos,está no adiamento da decisão para o próximo governo,se a decisão sair agora,pode encomendar a alma deles para o capeta,se não sair em vez de perguntarmos ao Bourne,perguntemos ao Serra...qual voce acha que será a resposta se ele ficar com o cetro real?

Sds.

Editado pela última vez por Bender em Ter Abr 13, 2010 2:30 pm, em um total de 1 vez.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#38779 Mensagem por nveras » Ter Abr 13, 2010 2:15 pm

E todo mundo dizendo que Inês tava soterrada, digo enterrada. Parace que ninguém mais tem certeza. :(

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#38780 Mensagem por Marino » Ter Abr 13, 2010 2:18 pm

Enterrada não, cremada. E suas cinzas foram jogadas ao mar.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
P44
Sênior
Sênior

#38781 Mensagem por P44 » Ter Abr 13, 2010 2:19 pm

que novela senhores, que novela :roll:

Bender

#38782 Mensagem por Bender » Ter Abr 13, 2010 2:22 pm

Marino escreveu:Enterrada não, cremada. E suas cinzas foram jogadas ao mar.
O mar não merece... :mrgreen:

Sds.

P44
Sênior
Sênior

#38783 Mensagem por P44 » Ter Abr 13, 2010 2:24 pm

U.S. and Brazil sign defense pact, no decision on jets

Reuters
Monday, April 12, 2010; 6:02 PM

WASHINGTON (Reuters) - The United States and Brazil signed an agreement on Monday meant to bolster military ties, but Brazil's Defense Minister Nelson Jobim did not offer any hint about a key defense contract sought by U.S.-based Boeing Co.

The U.S.-Brazil accord, which was announced last week and signed at the Pentagon by Jobim and U.S. Defense Secretary Robert Gates, is the first agreement of its kind in more than 30 years between the two countries.

"This agreement will lead to a deepening of U.S.-Brazil defense cooperation at all levels," Gates said at the signing ceremony.

Gates, who leaves on a trip to South America later this week, said the accord also offered a "transparent, positive model for engagement throughout the Americas."

A similar accord with Colombia last year that allowed increased use of Colombia military bases by U.S. troops raised eyebrows in the region. Venezuelan President Hugo Chavez called it part of a plot for invasion.

The U.S.-Brazil accord contains no provisions related to the use of Brazilian bases. It does promote military exchanges -- such as naval ship visits -- and cooperation on "the acquisition of defense products and services," the Pentagon said.

Brazil is in the final stages of picking a company to manufacture 36 jets, a contract worth more than $4 billion. The deal could eventually rise to more than 100 aircraft.

U.S. officials have said a victory by Boeing could bring the U.S. and Brazilian militaries closer together. But Brasilia has sent signals that Boeing's Super Hornet might be passed up in favor France's Rafale jet, manufactured by Dassault.

Jobim last week said the Brazilian air force preferred the Rafale.

Asked about the matter at the Pentagon, Jobim suggested a final decision was still weeks away. He still needed to present his recommendation to Brazil's president. It would then need to be reviewed by the National Defense Council before a final decision is reached, he said.

(Reporting by Phil Stewart, editing by Jackie Frank)
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 03480.html

Carlos Mathias

#38784 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:24 pm

Pessoal, nada mudou.
A única chance seria melar o processo e rezar pro Serra ganhar da Dilma.
Se for o oposto, a Dilma ganhar, aí a alma do F-18E e do Gripen-NG vão pro purgatório/umbral e sofrerão penas terríveis no fogo do inferno.

Se a Dilma ganhar, recomendo aos azuis um bom estoque de KLEENEX e calmantes mais poderosos que os atuais.

Ah! Quem está sabotando de dentro, aguarde. Algo me diz que baixinha vai enquadrar esse povo.

guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#38785 Mensagem por guilhermecn » Ter Abr 13, 2010 2:27 pm

E o suspense aumenta!

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
DELTA22
Sênior
Sênior

#38786 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 13, 2010 2:29 pm

Bender escreveu:Delta véio clarei sua a visão, :mrgreen: aquele link que voce postou,é mais do mesmo Eliane F. Drogada e etc.,a questão está que o F18 assim como O NG estão mortos,a unica chance de retorno dos mortos vivos,está no adiamento da decisão para o próximo governo,se a decisão sair agora,pode encomendar a alma deles para o capeta,se não sair em vez de perguntarmos ao Bourne,perguntemos ao Serra...qual voce acha que será a resposta se ele ficar com o cetro real?

Sds.
Não sei de mais nada! Tá tudo uma bagunça e se parar pra pensar tudo mistura mais ainda... :cry: :cry: :cry:
Estou decidindo passar só a ler o topico... não dá mais pra mim não... meus 2 neurônios não estão preparados pra isso e a pulga atrás da orelha está exigindo esforço máximo do cérebro de formiga que tenho! Isso não se faz!!!!!! :cry: :mrgreen:
Volte na página 2579 e releia o post do Orestes das 9:44 pm!

SURTEI!! [101] [091]
Vou pra varanda do F-X2... vejo vocês nas questões nucleares, TNP, geopolitica e tal! :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#38787 Mensagem por nveras » Ter Abr 13, 2010 2:43 pm

DELTA22 escreveu:
Bender escreveu:Delta véio clarei sua a visão, :mrgreen: aquele link que voce postou,é mais do mesmo Eliane F. Drogada e etc.,a questão está que o F18 assim como O NG estão mortos,a unica chance de retorno dos mortos vivos,está no adiamento da decisão para o próximo governo,se a decisão sair agora,pode encomendar a alma deles para o capeta,se não sair em vez de perguntarmos ao Bourne,perguntemos ao Serra...qual voce acha que será a resposta se ele ficar com o cetro real?

Sds.
Não sei de mais nada! Tá tudo uma bagunça e se parar pra pensar tudo mistura mais ainda... :cry: :cry: :cry:
Estou decidindo passar só a ler o topico... não dá mais pra mim não... meus 2 neurônios não estão preparados pra isso e a pulga atrás da orelha está exigindo esforço máximo do cérebro de formiga que tenho! Isso não se faz!!!!!! :cry: :mrgreen:

SURTEI!! [101] [091]
Vou pra varanda do F-X2... vejo vocês nas questões nucleares, TNP, geopolitica e tal! :wink:

[]'s.
Carma. O Rafale ainda leva a vantagem de ser o único que prepara pato com laranja. :D

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#38788 Mensagem por guilhermecn » Ter Abr 13, 2010 2:47 pm

Como diz o Galvão: HAJA CORAÇÂO!!

O FX-2 tá pior que copa do mundo...

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Bender

#38789 Mensagem por Bender » Ter Abr 13, 2010 3:14 pm

DELTA22 escreveu:

Sds.

SURTEI!! [101] [091]

[]'s.
Calma Delta véio,tome um rivotril e dois lexotan :shock: que o Tico e Teco voltam a responder com força máxima,os meus dois neurônios estão em permanente estado de shock :shock: 337,81 e 1/5 V que nem as baterias dos Helis russos.

Abraços!

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#38790 Mensagem por saullo » Ter Abr 13, 2010 3:22 pm

Poderiam, deixando F-18 de lado, ser comprados C-17 ou versões KC-767 para a FAB, pois bem que um país que quer ser ator global, precisa destes meios de deslocamento rápido. Aí, iriam os Super Tucano prá lá. Nossa contrapartida seriam os cargueiros e/ou reabastecedores. E até mais uns Black Hawk e Sea Hawk pra felicidade de muita gente nas Forças Armadas.

Abraços

Responder