TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eu não deveria falar isto aqui,mas me parece que o silêncio russo sobre a marmelada da desclassificação da proposta deles do SU35BM, antes que pudessem garantir oficialmente suas propostas de transferência de Tots,e o aparente conformismo e passividade com o fato da FAB e governo terem deixado os outros 3 candidatos atualizarem N vezes as suas propostas conforme os ventos sopravam,sendo que eles foram barrados na porta da frente,tem uma razão especial de ser.
Estão silenciosos mas não estão mortos, enquanto a bola rola,trabalham já pensando na copa do mundo de 2014.
Parem de pensar no caixão F18,os próprios americanos já pararam de pensar nele faz tempo.
Sds.
Estão silenciosos mas não estão mortos, enquanto a bola rola,trabalham já pensando na copa do mundo de 2014.
Parem de pensar no caixão F18,os próprios americanos já pararam de pensar nele faz tempo.
Sds.
Editado pela última vez por Bender em Ter Abr 13, 2010 12:31 pm, em um total de 1 vez.
nveras escreveu:x1000Carlos Mathias escreveu:Lembram que o NJ falou na palestra que nenhuma empresa particular pode ser beneficiada em detrimento do bem maior, o país?
Piis bem, vamos vestir a velha coleira de adamantium, com multinha de 55 e tudo pr´ajudar a EMBRAER, é isso mesmo que querem que eu acredite?
Vamos submeter o país todo, as FAs, prá que a EMBRAER venda ST prá quem vetou a venda destes mesmos aviões para a Venezuela e antes os A-1T.
É isso mesmo pessoal ????
Vai ser T-6 e C-130J, e o resto que fique sonhando com vendas lá dentro, quando eles tem produto nacional na mesa.
Eles não são vendilhões não, são sérios e amam o seu país, sabem que significa trolhar a sua indústria de defesa em prol de extrangeiros.
É o exemplo que deveríamos copiar integralmente.
É isto e mais 10 metros.
Os caras, para comprar as Berettas, simples pistolas de serviço para o USArmy, obrigaram uma associação e instalação de fábrica local, imaginem então um avião!
Não digo que é impossível, nada é impossível - isto eu acho desde que aprender e fazer gnocchi de camarão - mas que é difícil é.
E mais: notem que os brother ketchupianos estão apertando o cerco geopolítico-estratégico sobre a AL, imodestamente sobre nós, através de acordos bilaterais com vários países circunvizinhos ao Brasil. Creio eu que os próximos serão Paraguai e Uruguai.
Nem sei se este acordo visa (da parte deles) mais uma "cabeça de praia" de influência do establishment militar e político deles do que nossos pretensos desejos de qualificação, troca de tecnologias e exportação de material militar.
Mas, como diz Millor, o livre pensar é só pensar.
E palmas para o CM, este "bremeilho" flanqueiro (como quase todos nós aqui, inclusive eu )
CM, ontem eu estava batendo a cabeça para tentar entender os pontos do post do Orestes (aquele que tem vários tópicos: 1, 2, 3, ...), não estava entendendo nada... Tinha hora que lia e dizia "fude**", lia outra vez e dizia "tá tudo normal", lia mais outra e "fude**", "tá tudo normal", e fiquei nessa... escrevi algumas bobagens levando em conta o "positivismo" e achando que o acordo não significava nada... só que significa! E sabe o que me despertou para a proposta do Orestes, essa notícia (já velha) que ainda não tinha lido até hoje pela manhã: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7001.shtmlCarlos Mathias escreveu:Lembram que o NJ falou na palestra que nenhuma empresa particular pode ser beneficiada em detrimento do bem maior, o país?
Pois bem, vamos vestir a velha coleira de adamantium, com multinha de 5% e tudo pr´ajudar a EMBRAER, é isso mesmo que querem que eu acredite?
Vamos submeter o país todo, as FAs, prá que a EMBRAER venda ST prá quem vetou a venda destes mesmos aviões para a Venezuela e antes os A-1T.
É isso mesmo pessoal ????
Vai ser T-6 e C-130J, e o resto que fique sonhando com vendas lá dentro, quando eles tem produto nacional na mesa.
Eles não são vendilhões não, são sérios e amam o seu país, sabem que significa trolhar a sua indústria de defesa em prol de extrangeiros.
É o exemplo que deveríamos copiar integralmente.
Tomei um banho de agua gelada 'felomenal'...
Dizem que existe um "núcleo duro" do Rafale no GF que seria o NJ, CA e MAG "top top" (acho que o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães da Secretaria de Assuntos Estratégicos também)... Vamos reparar como está a opinião de cada um deles nesse momento...
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Já penso se eles anunciam e o vencedor é SU-35 ?! eu diria que seria muito mais surpreendente que novela das 9, quando no último capítulo se descobre o vilão, aquele que nínguem suspeitavaBender escreveu:Eu não deveria falar isto aqui,mas me parece que o silêncio russo sobre a marmelada da desclassificação da proposta deles do SU35BM, antes que pudessem garantir oficialmente suas propostas de transferência de Tots,e o aparente conformismo e passividade com o fato da FAB e governo terem deixado os outros 3 candidatos atualizarem N vezes as suas propostas conforme os ventos sopravam,sendo que eles foram barrados na porta da frente,tem uma razão especial de ser.
Sds.
Será?? Repare, PRick, a tentativa com tudo isso não é fazer vencer o SH, é não deixar que o Rafale ganhe! Tem diferença sutil nisso....PRick escreveu:Não existe mais disputa, o NJ já disse o resultado, os ST´s não tem qualquer venda garantida nos EUA, e nem são os favoritos na disputa, esse conto do vigário do mussum tá meio fora de hora. O NJ é muito mais esperto que isso, é macaco velho. Essa semana será marcado o último capítulo da novela. Ainda bem, ninguém aguenta mais.DELTA22 escreveu:Também acho isso e já faz tempo!
Achei que já tinha acabado, mas a disputa continua e agora, como antes já era, é Rafale X SH.
[]'s.
[]´s
[]'s.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Adoro quando a cortina vai subindo.
AD ASTRA PER ASPERA
Obrigado JP e demais!
Bem Delta, eu acho que esse acordo é mais um, e só.
Pode ser que os EUA estejam, na nova administração, tentando recuperar o espaço perdido durante décadas de afastamento e tratamento canino ao Brasil.
Mas não creio que haja mais espaço na nova política brasileira para as mesmas prateleiradas de sempre. Os espelhos são maiores e mais vistosos, mas ainda são espelhos.
Outros países do mundo já perceberam a mudança de rumos e de posição no tabuleiro, e estes que assim se posicionaram estão tecendo a nova teia de decisões e influências globais.
Os EUA, infelizmente ou não, estão amarrados pela mentalidade (e pelas leis mesmo) aos tempos da guerra fira, onde ou se era azul, ou vermelho e ponto final.
Só que hoje você pode ter um verdadeiro arco-íris (em termos de países e posições políticas) nas suas relações internacionais, inclusive com diversificadas fontes de conhecimento militar e, por consequência, de poder, tudo isso sem denotar nenhuma matiz ideológica em especial para o nosso país.
Acertamo-nos com França, Rússia, Índia, China, África do Sul e... E ...
.
Enfim, um coisa a se reparar e prestar muita atenção a meu ver é a materialização do BRIC como bloco, seja econômico, seja militar/político.
Cada um destes países tem suas peculiaridades geográficas, históricas e culturais, mas todos estão alinhados no intuito de
mudar o eixo das decisões globais, estão alinhados com o fim do unilateralismo e com o fortalecimento da multipolaridade regional.
Cada um no seu quadrado, mas todos em torno de um mesmo grande rumo.
Tudo isto analisado, pergunto:
-É crível que voltemos à esfera de domínio e influência dos EUA?
Claro, isso tudo mantendo-se o governo atual e suas diretrizes.
Entrando Serra & Cia, creio que imediatamente abandonaremos tudo isso e voltaremos a nos esconder debaixo da bota do "amigo" de sempre.
É uma posição de certa forma confortável, resignada com o subdesenvolvimento e o não pragmatismo, nem mesmo regional. Mas é uma opção presente e bastante crível, dependendo das forças políticas a serem eleitas em novembro.
É mais ou menos isso que eu penso.
Descarga, pro favor!
Pode ser que os EUA estejam, na nova administração, tentando recuperar o espaço perdido durante décadas de afastamento e tratamento canino ao Brasil.
Mas não creio que haja mais espaço na nova política brasileira para as mesmas prateleiradas de sempre. Os espelhos são maiores e mais vistosos, mas ainda são espelhos.
Outros países do mundo já perceberam a mudança de rumos e de posição no tabuleiro, e estes que assim se posicionaram estão tecendo a nova teia de decisões e influências globais.
Os EUA, infelizmente ou não, estão amarrados pela mentalidade (e pelas leis mesmo) aos tempos da guerra fira, onde ou se era azul, ou vermelho e ponto final.
Só que hoje você pode ter um verdadeiro arco-íris (em termos de países e posições políticas) nas suas relações internacionais, inclusive com diversificadas fontes de conhecimento militar e, por consequência, de poder, tudo isso sem denotar nenhuma matiz ideológica em especial para o nosso país.
.
Enfim, um coisa a se reparar e prestar muita atenção a meu ver é a materialização do BRIC como bloco, seja econômico, seja militar/político.
Cada um destes países tem suas peculiaridades geográficas, históricas e culturais, mas todos estão alinhados no intuito de
mudar o eixo das decisões globais, estão alinhados com o fim do unilateralismo e com o fortalecimento da multipolaridade regional.
Entrando Serra & Cia, creio que imediatamente abandonaremos tudo isso e voltaremos a nos esconder debaixo da bota do "amigo" de sempre.
É uma posição de certa forma confortável, resignada com o subdesenvolvimento e o não pragmatismo, nem mesmo regional. Mas é uma opção presente e bastante crível, dependendo das forças políticas a serem eleitas em novembro.
Descarga, pro favor!
Como falei antes, isso era esperado, todos vão tentar tudo, o lobie da SAAB e a conversa antiga dos EUA, se querem comprar, comprem, o NJ sabe muito bem disso, por isso falou tanto em amarrar o contrato, chega de promessas e off-sets vazios.DELTA22 escreveu:PRick escreveu:Será?? Repare, PRick, a tentativa com tudo isso não é fazer vencer o SH, é não deixar que o Rafale ganhe! Tem diferença sutil nisso....
[]'s.
[]´s
CM, um belo post e concordo com ele, já disse a vários amigos que o pior dos mundo para mim é a escolha americana (SH) --- talvez um pouco menos que o NG ---, mas veja, existe um fator que anula todos os outros (você "esbarrou" nele em seu post), chama-se "Eleições 2010"!
[]'s.
[]'s.
GDA_fear
Sds.
Esqueçam SU35,está fora e ponto,sem chance,vai dar Rafale.Já penso se eles anunciam e o vencedor é SU-35 ?! eu diria que seria muito mais surpreendente que novela das 9, quando no último capítulo se descobre o vilão, aquele que nínguem suspeitava
Sds.
Pois é... e a "ficha" vai "caindo"....Skyway escreveu:Adoro quando a cortina vai subindo.
E vamo noiz....
[]'s.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Onde eu assino Coronel Carlos Mathias??Carlos Mathias escreveu:Obrigado JP e demais!
.
Descarga, pro favor!
Coronel Carlos Mathias, o homem que quase "Stolou" um Rafale sobre a Amazonia.
Carlos Mathias
Pois bem voce já tem a resposta então lhe faço outra pergunta:sabendo disso voce acha ou não que de alguma forma eles tentarão influir nos resultados da próxima eleição aqui no Brasil?
Ok!Voce já tem a resposta também
Sendo assim voce entende que eles vão radicalizar conosco hoje,ou vão deixar ou vão esperar um pouquinho para receber de bandeja e sem esforço o que querem?
Humm...
O nosso pleito é muito mais importante em Washington do que se imagina,define muitas coisas no campo ideológico e filosófico com relação aos EUA na próxima década,se alguem aqui acreditar que vão deixar tudo por conta da sorte,me avise.
Desculpem estes meus pensamentos é que eu ainda penso com a cabeça defasada e ideológica anti-EUA dos anos 70.
Sds.
Ai eu lhe pergunto Carlos,qual seria a maneira mais simples do governo Obama conseguir a anuência do Brasil em todas as questões das quais nós nos mostramos hoje contrários filosoficamente a eles?-É crível que voltemos à esfera de domínio e influência dos EUA?
Pois bem voce já tem a resposta então lhe faço outra pergunta:sabendo disso voce acha ou não que de alguma forma eles tentarão influir nos resultados da próxima eleição aqui no Brasil?
Ok!Voce já tem a resposta também
Sendo assim voce entende que eles vão radicalizar conosco hoje,ou vão deixar ou vão esperar um pouquinho para receber de bandeja e sem esforço o que querem?
Humm...
O nosso pleito é muito mais importante em Washington do que se imagina,define muitas coisas no campo ideológico e filosófico com relação aos EUA na próxima década,se alguem aqui acreditar que vão deixar tudo por conta da sorte,me avise.
Desculpem estes meus pensamentos é que eu ainda penso com a cabeça defasada e ideológica anti-EUA dos anos 70.
Sds.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
É so uma viagemBender escreveu:GDA_fearEsqueçam SU35,está fora e ponto,sem chance,vai dar Rafale.Já penso se eles anunciam e o vencedor é SU-35 ?! eu diria que seria muito mais surpreendente que novela das 9, quando no último capítulo se descobre o vilão, aquele que nínguem suspeitava
Sds.
Sim, Nós somos uma verdadeira agência de TurismoGDA_Fear escreveu:É so uma viagemBender escreveu:GDA_fear Esqueçam SU35,está fora e ponto,sem chance,vai dar Rafale.
Sds.
Sds.