TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38701 Mensagem por Skyway » Seg Abr 12, 2010 11:08 pm

Bender escreveu:Sim Delta véio,é bingo, :D tão dando mais uma encoxadinha nos françoa,de leve mas estão.

Sds.
:wink: :D

AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#38702 Mensagem por orestespf » Seg Abr 12, 2010 11:16 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu: Agora você cutucou a onça com vara curta. :twisted: :twisted:

Seria uma espécie de OTAS? :lol: :lol:

Mestre Cabôco, Pai Dinah só alevanta a bola, não chuta... :wink:
Caboclo é escaldado com onça, ainda mais as pintadas. Mas sobre as bolas, esta nem eu corto. :wink:

Explico sem explicar: viu o sorriso do NJ? Ele riu para o Sr. Gates ou riu do Sr. Gates?

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#38703 Mensagem por orestespf » Seg Abr 12, 2010 11:20 pm

Bender escreveu:Mestre,a OTAS ja existe,mas até então era composta por um país só :mrgreen:

Na realidade os caras perceberam que nós estamos querendo embaçar a OTAS deles,e fundar a nossa OTNLS de um pais só também :mrgreen:

Organização do Tratado do Nosso Lago do Sul :D

Então podem querer "fundir" as organizações ou F.d@r a nossa :mrgreen:

Abraços!
Tenho minhas dúvidas, Bender, a OTAS atenuaria a 4ª Fronta por estas bandas, caso formalizado este tipo de acordo... Uma espécie de base em sentido lato.

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#38704 Mensagem por Wardog » Seg Abr 12, 2010 11:25 pm

Eu não queria falar aqui, mas 1 fonte minha do MD disse que as negociações com os EUA, para compra dos F-18 estão avançadas.

PS: O que, para mim, seria uma tragédia.

Espero estar errado.

Editado pela última vez por Wardog em Seg Abr 12, 2010 11:27 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6644 vezes
Contato:

#38705 Mensagem por Túlio » Seg Abr 12, 2010 11:38 pm

gomugomu escreveu:Eu não queria falar aqui, mas 1 fonte minha do MD disse que as negociações com os EUA, para compra dos F-18 estão avançadas.

PS: O que, para mim, seria uma tragédia.

Espero estar errado.

Vou me divertir tanto com a tua tragédia que nem sei o que vou dizer: pensaí, Super Hornet na FAB e MB, que PODER, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#38706 Mensagem por Penguin » Seg Abr 12, 2010 11:45 pm

AFP,

12/04/2010 - 19h08
Brasil e EUA assinam acordo de cooperação militar

Os Estados Unidos e o Brasil assinaram nesta segunda-feira, em Washington, um acordo de cooperação militar, o segundo do governo de Barack Obama com um país latino-americano, depois do que foi firmado com a Colômbia, motivo de grande polêmica na região.

A assinatura foi feita no Pentágono pelo secretário de Defesa americano, Robert Gates, e o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim.

"Este acordo formaliza os inúmeros interesses em matéria de segurança e valores que compartilhamos enquanto nações com maior população do continente americano", disse Gates à imprensa, após a solenidade.

O acordo destina-se a promover a colaboração entre os dois países em matéria de conhecimentos militares, treinamento, exercícios conjuntos e projetos comerciais, destacou Robert Gates.

"Seus termos em nada ferem os princípios das Cartas da ONU e da OEA de respeito à soberania, de não intervenção nos assuntos internos dos países", deixou claro o ministro Nelson Jobim.

O acordo, que prevê a cooperação entre as indústrias de defesa de ambos os países, foi subscrito num momento em que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva estuda a compra de aviões para sua força aérea - uma corrida à qual se lançou o fabricante americano Boeing para fornecer aviões F/A-18 Super Hornet de combate ao Brasil. O francês Dassault, com os Rafale - preferidos por Lula- e o sueco Saab com os Gripen NG estão igualmente em disputa para conseguir este contrato de vários bilhões de dólares relativo à licitação para a compra de 36 aviões.

No dia 7 de abril, Jobim havia informado que entregaria nesta semana seu relatório sobre a aquisição de aviões de caça ao presidente brasileiro. Lula deverá, em seguida, convocar e ouvir o Conselho Nacional da Defesa para, enfim, anunciar sua escolha.

Segundo o embaixador americano em Brasília, Thomas Shannon, "é importante deixar claro que o acordo de cooperação tem impacto muito maior do que apenas o intercâmbio de equipamentos militares ou venda de um sistema", assinalou.

A cláusula que garante o respeito à soberania "reflete a linguagem da Unasul (União de Nações Sul-Americanas, que se mostrou suscetível ao uso americano de bases colombianas), tendo sido proposta pelo Brasil e aceita pelos Estados Unidos", disse Shannon.

Jobim afirmou que o acordo também "ajuda" a uma eventual venda aos Estados Unidos de aviões supertucano da brasileira Embraer, que participa de outra licitação.

O secretário Gates elogiou a cooperação mantida pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), liderada pelo Brasil, e as tropas que os Estados Unidos enviaram ao Haiti depois do terremoto devastador de 12 de janeiro.

"A cooperação em defesa entre Estados Unidos e Brasil marca um importante exemplo, uma relação que destaca um modelo positivo e transparente para a cooperação na América", disse Gates.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#38707 Mensagem por Enlil » Seg Abr 12, 2010 11:53 pm

marcio cenci escreveu:Desculpem o *fora de topico* mas existe um dado que ainda é oculto no contexto.*Bacia sedimentar pelotas*.Acordo de exploração BrasilxUruguai,e o anuncio das reservas das grandes petroleiras no segundo semestre.As descobertas na *bacia pelotas*,ainda não foram lançadas à publico:Esperando o melhor momento politico! Geologos de plantão divirtam-se
Há muito tempo ouço possibilidades nessa bacia, cujos estudos eram incipientes até pouco tempo atrás. Será mesmo :?: [005]...

Carlos Mathias

#38708 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 12:04 am

Puta merda, depois de F-16BRi e F-35BRi, depois de xepa e mindingaria, deppis de sidicato e prefito, depois de toda essa enchurrada de lixo, ainda me aparece o F-18EBRi final shot. :roll: :x

E os azuis foram masturbar-se mentalmente com esse acordo de jogo de damas na pracinha, ou seja, num vale porra nenhuma que preste.

Tem um udenista aí que deve estar dedilhando o hino na guitarra . 8-]
Olha o respeito udenista, tem que tocar de pé e em posição de sentido. :roll: :lol:

Enfim, nada mais me surpreende, nada mais.

Ah!
Esqueçam ST na USAF, KC-390 e/ou qualquer semelhante, já tem um T-6 recauchutado no forno. A EADS ganhou o que a Luzia ganhou atrás da bananeira.

Lá, ao contrário daqui, eles pensam antes de tudo no que é deles e phoda-se os outros. Essa palavra com "ph" , tem sentido literal.

Abraços!

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#38709 Mensagem por Penguin » Ter Abr 13, 2010 12:08 am

Carlos Mathias escreveu:Puta merda, depois de F-16BRi e F-35BRi, depois de xepa e mindingaria, deppis de sidicato e prefito, depois de toda essa enchurrada de lixo, ainda me aparece o F-18EBRi final shot. :roll: :x

E os azuis foram masturbar-se mentalmente com esse acordo de jogo de damas na pracinha, ou seja, num vale porra nenhuma que preste.

Tem um udenista aí que deve estar dedilhando o hino na guitarra . 8-]
Olha o respeito udenista, tem que tocar de pé e em posição de sentido. :roll: :lol:

Enfim, nada mais me surpreende, nada mais.

Ah!
Esqueçam ST na USAF, KC-390 e/ou qualquer semelhante, já tem um T-6 recauchutado no forno. A EADS ganhou o que a Luzia ganhou atrás da bananeira.

Lá, ao contrário daqui, eles pensam antes de tudo no que é deles e phoda-se os outros. Essa palavra com "ph" , tem sentido literal.

Abraços!
Calma CM!!! O Rafale ainda é o preferido do NJ!

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#38710 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 12:10 am

Mais calmo impossível. 8-]

Nem que a FAB escolha F-16MLUlixo eu me aborreço mais. :lol:
Depois que tiraram o único avião que prestava dessa coisa, o que vier, veio. :?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#38711 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 13, 2010 12:11 am

Pois 'e CM...

Tiraram o Typhoon... :?

:lol: :lol: :lol:

8-] :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#38712 Mensagem por Francoorp » Ter Abr 13, 2010 12:13 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:Em Off.

Imagem

Observem o braço esquerdo do Jobim...prá baixo...tá torcendo o saco do americano...

NJ: Hê!, hê!, hê!...tá vendo como dói ?...é bom fazer isso com os outros ?... agora "guenta"...tá doendo seu m@%# ?...
RG: Ãããããñnnnnnhhh !!!

Um fraternal abraço,

O que eu notei foram os ternos, o do Yankee é simples, coisa de C&A, enquanto que o do Jobim é se Sartoria, coisa de alta Sartoria!!

É parece mesmo que somos um país rico... :lol:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
PRick

#38713 Mensagem por PRick » Ter Abr 13, 2010 12:15 am

O NJ continua fazendo a exposição de motivos, e foi ele que assinou o tratado. E está agora na Globo News, dizendo bem claro, o Acordo foi feito para viabilizar a venda dos ST. 8-] 8-]

Esse pessoal anda muito estressado, por sinal, na internet tem gente muito estressada. Já falei, dar um passeio de EC-725, depois de Rafale fará o pessoal melhorar. :twisted: :twisted:

[]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#38714 Mensagem por Skyway » Ter Abr 13, 2010 12:16 am

cb_lima escreveu:Pois 'e CM...

Tiraram o Typhoon... :?

:lol: :lol: :lol:

8-] :wink:

[]s
CB_Lima
Isso aí! :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#38715 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 12:16 am

Boca de caixote saiu pela feiúra, só isso já bastou.

Responder