Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3871 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 28, 2011 5:14 pm

E só um aviso para pedir a colaboração de todos para não transformar esse debate sobre o 1A5 em debate sobre caças, Venezuea ou coisas afins.

Existem tópicos próprios para isso.

Grato.
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
P. K. Liulba

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3872 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Out 28, 2011 5:56 pm

helio escreveu:Liulba
A informação que tenho são de militares venezuelanos que operam estes equipamentos. A baixa operacionalidade nada tem a ver por serem russos, os aviões de outras nacionalidades daquele pais estão sofrendo do mesmo mal.
Por favor Liulba, repare que vc só intervem quando supostamente alguma coisa de procedencia russa está sendo mal avaliado, esta sua obsessão por material do país que tanto simpatiza não tem cabimento aqui. Isto me lembra o colega Prick, que de tanto idolatrar tudo que era frances, desde a Marselhesa até os seus equipamentos bélicos, fez com que seus argumentos em prol a todo e qualquer equipamento frances perdesse a confiabilidade.
Liulba, acho super salutar discutir neste forum, mas por favor não tome partido de forma tão unilateral. Eu gosto muito de equipamento estadunidense, mas sei também criticar muitos equipamentos desta porcedencia, assim como admirar, elogiar ou criticar equipamentos russos, brasileiros,franceses,suecos, alemães, chineses,etc....

Abraços
Hélio
Não é isso Hélio,
a informação que lhe passei acima, provém de fonte diplomática.

Informações advindas da Venezuela precisam passar por filtros. Existem militares que descontentes com o regime, "vazam" notícias "comprometedoras" sobre a disponibilidade e prontidão das armas venezuelanas. Considerando que o regime favorece uma "milícia nacional", não é difícil entender o motivo de haver descontentamento entre alguns oficiais das armas.

É verdade que a Venezuela sofre com sua base industrial, mas ela não é inexistente, como em geral se pensa. A dificuldade maior dos venezuelanos é a mesma de todas as nações latino-americanas, que é a quantidade e excelência da mão de obra técnica. O exemplo disso se deu na tentativa fracassada de modernização local dos AMX-30, que resultou na limitação e deficiência na mobilidade da torre do veículo blindado.

No caso das aeronaves existem alguns fatores que favorecem a manutenção. Primeiro - os conhecimentos havidos na FAV sobre os F-16, secundado pelo fato de que frente aos dólares, as peças dos mesmos aparecem (não importa o embargo). Os SU-30 se mantém em rampa pelo fato de haverem chegado junto com motores sobressalentes, frutos de contratos de suporte, assinados com o fabricante/fornecedor. A FAV fechou o "ciclo de teste" com todas as armas do arsenal do SU-30, qualificando todos os pilotos designados, além de manterem um número de horas/vôo maior do que na FAB.

Você falou do PriCK... Ele anda um tanto afastado, o que é triste, pois sempre se portou de forma honesta em um debate. Nunca o vi tentar desqualificar um debatedor...
PriCK defendia com vigor as armas originárias da França, mas o fazia de forma franca e transparente, por isso ele sempre foi para mim, uma pessoa de credibilidade.




Editado pela última vez por P. K. Liulba em Sex Out 28, 2011 6:15 pm, em um total de 1 vez.
P. K. Liulba

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3873 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Out 28, 2011 6:06 pm

AMX-30:

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2008/10/amx-30v-5.jpg




P. K. Liulba

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3874 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Out 28, 2011 6:10 pm

AMX-30:

http://www.militarwiki.org/w/images/thumb/AMX-30-1.jpg/800px-AMX-30-1.jpg

LeO 1A5:

http://www.militarium.net/wojska_ladowe/foto/leo_07.jpg




Editado pela última vez por P. K. Liulba em Sex Out 28, 2011 6:14 pm, em um total de 1 vez.
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3875 Mensagem por helio » Sex Out 28, 2011 6:11 pm

Liulba
A informação que vc tem á informação oficial de lá. Como vc bem sabe, as informações oficiais refletem apenas o que o pais deseja, ou como devem chegar as noticias aos outros paises.
Esta infomação que tenho é recentissima, tem menos de 5 dias, e de militares que nada tinham contra o regime. A verdade é que os SU-27 estão todos no chão.
A Venezuela como tantos outros países, não adquiriram pacotes de manutenção dos seus produtos. Como todos eles receberam somente técnicos de outros paises que ajudaram a implantar a cadeia logistica e treinamento para os mecanicos.
Já ví outro contrato de manutenção em vigor até há poco tempo no EB. Eram dos 4 Blackhawk que serviram para mediar a questão fronteiriça entre o Equador e Peru. Convivi também com casos de reconstrução completa de um Blackhawk acidentados nos EUA por força contratual, bem como uma luta judicial de um outro que os EUA recusavam a pagar os reparos. Além disto ví também um atraso enorme das peças de reposição chegar à Base. O motivo?: Pasmem, foi por atraso na liberação da alfandega brasileira.

Um abraço
Hélio




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3876 Mensagem por prp » Sáb Out 29, 2011 1:53 pm

Tá cada um tem sua verdade.

Quanto ao AMX30 eu não tenho muito conhecimento sobre eles, alguém poderia descreve-los utilizando como parâmetros o nosso LEo1A5?

Menos o Prick é claro. :mrgreen:




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3877 Mensagem por JL » Sáb Out 29, 2011 2:34 pm

O que eu poderia falar sobre o AMX 30 você poder obter na net. Os projetos são contemporâneos, havia até a idéia de se trabalharem em conjunto, mas os franceses desenvolveram o seu próprio projeto. O AMX 30 tem uma blindagem mais fina que o Leo 1, acho que somente o TAM argentino tem blindagem mais fina que o AMX 30.

http://www.chars-francais.net/

tem um site russo com muita informação, mas infelizmente o endereço esta no outro computador que quebrou. Estou usando um notebook




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3878 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Out 29, 2011 10:52 pm

Sobre a instalação da Krauss-Maffei Wegmann no Brasil:

''Como primeiro passo, pretendemos oferecer uma interface local para nosso cliente, o Exército Brasileiro, e auxiliar na manutenção e apoio técnico durante a fase de introdução e operação do recentemente adquirido Leopard 1A5. Como segundo passo, é nossa intenção estratégica trazer a tecnologia da KMW para a América do Sul e para o Brasil, e utilizar nossas instalações para desenvolver soluções, veículos e sistemas de combate específicos baseados em nossa tecnologia para atender a demanda local. Em resumo, nós não pretendemos simplesmente exportar, mas criar um verdadeiro conteúdo tecnológico local, assim como a produção em benefício do Brasil.''

Frank Haun, CEO da KMW




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3879 Mensagem por Boss » Sáb Out 29, 2011 11:09 pm

8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3880 Mensagem por Naval » Dom Out 30, 2011 2:29 pm

Não é isso Hélio,
a informação que lhe passei acima, provém de fonte diplomática.

Informações advindas da Venezuela precisam passar por filtros. Existem militares que descontentes com o regime, "vazam" notícias "comprometedoras" sobre a disponibilidade e prontidão das armas venezuelanas. Considerando que o regime favorece uma "milícia nacional", não é difícil entender o motivo de haver descontentamento entre alguns oficiais das armas.

É verdade que a Venezuela sofre com sua base industrial, mas ela não é inexistente, como em geral se pensa. A dificuldade maior dos venezuelanos é a mesma de todas as nações latino-americanas, que é a quantidade e excelência da mão de obra técnica. O exemplo disso se deu na tentativa fracassada de modernização local dos AMX-30, que resultou na limitação e deficiência na mobilidade da torre do veículo blindado.

No caso das aeronaves existem alguns fatores que favorecem a manutenção. Primeiro - os conhecimentos havidos na FAV sobre os F-16, secundado pelo fato de que frente aos dólares, as peças dos mesmos aparecem (não importa o embargo). Os SU-30 se mantém em rampa pelo fato de haverem chegado junto com motores sobressalentes, frutos de contratos de suporte, assinados com o fabricante/fornecedor. A FAV fechou o "ciclo de teste" com todas as armas do arsenal do SU-30, qualificando todos os pilotos designados, além de manterem um número de horas/vôo maior do que na FAB.

Você falou do PriCK... Ele anda um tanto afastado, o que é triste, pois sempre se portou de forma honesta em um debate. Nunca o vi tentar desqualificar um debatedor...
PriCK defendia com vigor as armas originárias da França, mas o fazia de forma franca e transparente, por isso ele sempre foi para mim, uma pessoa de credibilidade.
O Eminente forista Prick encontra-se devidamente ocupado aventurando-se em outros fóruns da vida. É a proximidade da copa do mundo e olimpíadas, vivo me esbarrando com ele lá...rsrs

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3881 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 30, 2011 2:32 pm

Lá onde?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61289
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3882 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 2:39 pm

Naval escreveu: O Eminente forista Prick encontra-se devidamente ocupado aventurando-se em outros fóruns da vida. É a proximidade da copa do mundo e olimpíadas, vivo me esbarrando com ele lá...rsrs

Abraços.

Mais dia, menos dia, retorna. Volta e meia o pego online aqui, só lendo - o modo 'invisível' não funciona com os Moderadores... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3883 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 30, 2011 2:44 pm

:x :x :x :x :x :x

E eu achava que minha astúcia funcionava!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61289
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3884 Mensagem por Túlio » Dom Out 30, 2011 2:47 pm

Tendi não: não estás 'invisível'...

(Aparecerias em itálico)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3885 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 30, 2011 2:48 pm

Es bruema chico, es bruema de yo. :lol: :mrgreen:




Responder